Atualizado em 03 de abril de 2017.

Imagine um destino repleto de belezas naturais paradisíacas, areia branca e fina, mar azul e uma atmosfera única. Estas características estão reunidas nas melhores praias de Cape Town, considerada a segunda maior cidade da África do Sul.

A gente passou 2 meses nessa terra e, sinto dizer, mas achamos que não foi tempo suficiente. Nós criamos um afeto muito grande por esse destino, que nos lembra um pouco o Rio de Janeiro por sua paisagem que mistura mar e montanhas. Sabe aqueles lugares que você não se cansa nunca? Pois é.

E as praias de Cape Town são umas das principais responsáveis por todo esse amor pela cidade, que está no Top 10 dos destinos turísticos mais badalados do mundo. Nós listamos aqui as melhores praias, falando um pouquinho sobre cada uma. Já adianto que não chegamos a um consenso sobre qual é a mais linda, então vai lá e conta pra gente qual a sua preferida!

Quais são as melhores praias de Cape Town

É verdade que Cape Town não se resume ao seu litoral. Nós inclusive já listamos aqui as 10 principais atrações de Cape Town pra quem quer passear por lá. Mas por favor, não deixe de dedicar um tempo pra conhecer as praias de Cape Town. Confira aqui as 8 melhores e programe-se para visitá-las:

1. Camps Bay

praias-em-cape-town-31Camps Bay pode ser considerada a praia mais badalada e famosa de Cape Town, e dizem que rola até umas celebridades por lá (não encontramos nenhum rosto conhecido rs). As principais características desta praia são as ondas fortes e um pôr-do-sol dos mais deslumbrantes da cidade.

Camps Bay é o local perfeito para quem gosta de passar horas sentado na areia, admirando a belezura do mar. Fomos lá diversas vezes passar uma tarde inteira, mas em uma delas ficamos pouco tempo porque o vento tava quase carregando a gente.

Outro ponto positivo desta praia em Cape Town é a localização. Por estar perto da região central, o acesso é bastante facilitado. E se quiser sair da areia, é só atravessar a rua que tem um monte de bares e restaurantes bem agradáveis na orla.

Muitos turistas escolhem se hospedar nessa região, com muitas opções boas mas poucas opções baratas. Quer conferir se esse é um bom lugar? Dá uma olhada no post sobre onde ficar em Cape Town e tire suas dúvidas.

2. Clifton Beach

praias-em-cape-town-25Na sequência de Camps Bay vem Cliffton Beach. Essa é uma praia que, na verdade, se divide em quatro praias pequenas com características distintas. Esse conjunto de praias é também uma das principais atrações de Cape Town. A água do mar é aquele azul-turquesa de encher os olhos de alegria.

Cada praia é separada por umas formações de rochas. Elas são chamadas de Cliffton 1, 2, 3 e 4. A primeira parte é o reduto dos surfistas e amantes dos esportes. A segunda é a praia com uma atmosfera mais chique. A terceira praia é famosa por ser a parte mais gay-friendly das quatro. Já o quarto trecho do conjunto de Clifton Beach costuma receber mais famílias e grupos de adolescentes.

Toda essa definição das praias não é nossa, foi o que nos contaram. Nós fomos lá também algumas vezes e não vimos toda essa divisão de “tribos”, mas podemos afirmar que a 4 tem um clima mais família, e a que costuma ficar mais cheia.

3. Llandudno Beach

praias-em-cape-town-33
Foto: Charlie Dave / CC BY 2.0

Esta é uma praia com um perfil um pouco mais reservado, pois está localizada em uma área residencial que dá aquela sensação de “exclusividade”. O cenário dela também é deslumbrante, com a praia toda cercada por montanhas.

4. Boulders Beach, Simon’s Townpraias-em-cape-town-19praias-em-cape-town-15

Chamada de Praia dos Pinguins, Boulders Beach parece saída de um cenário de filme. As crianças costumam adorar essa praia, justamente por causa do contato próximo com os milhares de pinguins africanos que residem ali.

Tá bem, não são apenas as crianças que adoram. A gente ficou louco com essa praia! Não é um sonho ir numa praia cheia de pinguins? A gente também visitou esse lugar várias vezes, e já demos dicas de como fazer esse passeio para Boulders Beach, que está localizada na região de False Bay, em Simon’s Town (a uma hora do centro de Cape Town). Você pode conhecer vários destinos interessantes pelo caminho, como o Cabo da Boa Esperança.

5. Muizenberg

praias-em-cape-town-17Muizenberg, assim como Boulders Beach, fica na região da False Bay. Esta praia em Cape Town é um ponto de encontro para os surfistas da África do Sul. Apesar da fama dos tubarões que circulam em suas proximidades, a praia está sempre lotada de gente jovem e bonita. Vale a pena estender a visita a Muizenberg e explorar seus arredores: há várias galerias de arte e uma ótima infraestrutura por ali.

6. Blouberg Beach (Blaubergstrand)

praias-em-cape-town-32Apesar de estar localizada em um trecho um pouco mais distante da região central de Cape Town, a Blouberg Beach merece uma visita por causa de sua vista privilegiada: é um dos melhores pontos da cidade para avistar a famosa Table Moutain.

Nós nos hospedamos ali perto por um tempo e víamos a praia quase sempre vazia, mas todos os dias tinham várias pessoas praticando kitesurf. 

7. Noordhoek Beach

praias-em-cape-town-23A Noordhoek Beach é uma das praias mais lindas de Cape Town. Tá bem, são todas lindas, mas essa abusa. Localizada na região mais ao sul da cidade, a praia tem uma faixa de areia branca beeem extensa e nunca está cheia. Nós vimos pessoas andando à cavalo pela areia em algumas das vezes que passamos por lá.

O cenário de Noordhoek é ideal para passar um dia inteirinho de contato com a natureza. Mas se você não tiver o dia todo livre, faça uma visitinha rápida que vale a pena! 

8. Hout Bay Beach

praias-em-cape-town-10Hout Bay é uma praia que fica mais movimentada aos finais de semana. Mesmo tendo apenas 1 km de extensão, o cenário da praia é bem bonito, cercado por montanhas, árvores e muita natureza. Ali também fica um porto, que vende um peixe frito bem fresquinho e onde rola uma feira aos fins de semana.

Gostou do post? Curta nossa página no Facebook e fique por dentro das nossas dicas de viagem!

Viagem Segura

Não importa o destino, nós sempre optamos por fazer um seguro viagem. E para Cape Town não foi diferente. Felizmente não precisamos usar, mas já tivemos que acionar o seguro em outras viagens e foi a maior tranquilidade pra gente e pro nosso bolso. Por isso, recomendamos fazer uma pesquisa pela Segurospromo, que funciona como um bom comparador de preços, e escolher o seguro que melhor se adequa ao seu estilo de viagem. E usando o nosso código EMALGUMLUGAR5 você ainda ganha 5% de desconto.

em algum lugar do mundo no facebook

Onde se hospedar em Cape Town

Com tantas praias e lugares legais pra conhecer, fica até difícil de começar a busca por um hotel na cidade. Nós sempre levamos em consideração a localização e o acesso às principais áreas, e antes de chegarmos lá ficamos um pouco perdidos. Pra te ajudar, fizemos um post sobre onde ficar em Cape Town, explicando direitinho as melhores regiões. Confere aqui!

Pra saber mais sobre Cape Town e África do Sul, confira todos esses posts aqui:

Não deixe de conhecer as praias de Cape Town!

Deu para perceber que não foi à toa que nos apaixonamos por Cape Town? Então faça suas malas e curta muito essa viagem!

Esse post pode conter link de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso. Nós agradecemos seu apoio!

Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.

Booking.com

31 COMENTÁRIOS

    • Realmente o lugar é incrível, Carla! Essa comparação que você fez é a mesma que a gente sempre faz. Como somos do RJ Cape Town lembrou muito a geografia da nossa cidade. As montanhas encurralando a cidade contra o mar! É lindo!

    • As crianças realmente ficam encantadas! Essa colônia de pinguins reside lá, então é possível encontrá-los durante todo ano. É muito legal poder estar tão próximo desses animais no ambiente deles, livres.

  1. Sim, é um sonho ver uma praia cheia de pinguins! <3
    Gente, não fazia ideia que tinham tantas praias tão lindas assim em Cape Town! Amei a nº7, parece mais isolada.
    Tenho atualmente uma correspondente do blog morando em Cape Town, já passei seu post a ela para ela desbravar esses cantinhos 😉
    Bjos

    • Eles são lindos, Laura.
      E o fato de poder entrar na água e eles passando do seu lado é incrível!
      Mesmo com a correspondente, se tiver oportunidade não deixe de visitar!
      Abs e boas viagens!

    • Oi Guilherme! Realmente Cape Town é daqueles lugares que temos vontade de largar tudo pra ficar lá por um tempo! Espero que sua viagem role o quanto antes, você vai curtir muito essa cidade! Um abraço!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here