Visitar o Myanmar foi uma experiência única pra gente. Apesar de estar aberto ao turismo desde 1994, pouco mais de 20 anos, ainda são poucos brasileiros que buscam conhecer esse destino. Mas esse número vem aumentando a cada ano, e muitos brasileiros já descobriram que o Myanmar é uma excelente opção para sair dos tradicionais roteiros pelo sudeste asiático.

Muitas perguntas surgem quando pensamos em visitar o Myanmar: quais cidades visitar, pontos de interesse, preço da passagem. Mas a primeira dúvida que surgiu quando começamos a planejar nossa viagem foi: brasileiro precisa de visto para o Myanmar?

A resposta é SIM e vamos explicar aqui como é o processo para conseguir o visto de entrada para visitar o Myanmar.

Como tirar o visto para o Myanmar

O MOIP, Ministério de Imigração e População lançou um plataforma online que permite que turistas de 100 países, incluindo o Brasil, apliquem para o eVisa (Eletronic Visa) para turismo ou business.

Como Funciona

A plataforma com o formulário para preenchimento funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, no site oficial do governo http://evisa.moip.gov.mm . Antes de entrar no site, desbloqueie os pop-ups no seu navegador, já que a confirmação das informações é feita com a utilização desse recurso.

visto-para-o-myanmar-site

Formulário

Para o preenchimento do formulário você terá primeiro que escolher o tipo do visto (Turismo ou Business), indicar a sua nacionalidade e indicar qual será o local de entrada.

as informações que você precisa forncecer são: nome completo, sexo, data de nascimento, país de origem, profissão, endereço permanente, CEP, tipo da acomodação em que irá ficar hospedado no Myanmar, nome e endereço da acomodação, e-mail, informações do passaporte e foto digitalizada.

visto-para-o-myanmar-formulario

Preço

O valor do eVisa para o Myanmar é U$50,00 que deverá ser pago via cartão de crédito.

Validade

O visto para o Myanmar tem validade de 90 dias a partir da data de aprovação, servindo para apenas uma entrada com permanência de até 28 dias.

Prazo de entrega

Após aplicar para o visto, se aprovado, em até 3 dias úteis você receberá diretamente no seu e-mail a carta de aprovação do visto de turista para visitar o Myanmar.

visto-para-o-myanmar-carta-aprova

Portas de entrada: por onde começar sua viagem pelo Myanmar

Com a carta de aprovação do visto para o Myanmar, você poderá entrar no país pelos aeroportos de Yangon, Mandalay e Nay Pyi Taw, ou ainda pelas fronteiras terrestres de Tchileik, Myawaddy e Kawthaung, entre Myanmar e Tailândia.

Nós decidimos ir para o Myanmar depois de uma temporada que passamos em Bangkok. Conseguimos um ótimo preço nas passagens entre Bangkok e Yangon. Você pode verificar o preço das passagens aqui.

Outras informações sobre como tirar visto para o Myanmar

  • É necessário ter um passaporte válido por no mínimo 6 meses;
  • Ter dinheiro suficiente para o período de estadia no Myanmar. Esse é um requisito, mas na nossa entrada não foi solicitada essa comprovação;
  • Ter passagem de saída do país comprada.

Viagem Protegida

Na hora de planejar sua viagem pro Myanmar, não se esqueça de incluir um seguro de viagem. Já precisamos usar algumas vezes e, se não fosse o seguro, já estaríamos com um rombo na conta. Para uma viagem de férias, recomendo fazer uma comparação de preços com a Segurospromo. Tem bastante opção, só escolher a que melhor se encaixa às suas necessidades. E usando o nosso código EMALGUMLUGAR5 você ainda ganha 5% de desconto.

Gostou do post? Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de várias dicas de viagem!

em algum lugar do mundo no facebook

Você também poderá gostar desses posts:

Tirar o visto para o Myanmar hoje em dia é muito fácil e rápido!

Esse post pode conter link de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso. Nós agradecemos seu apoio!

Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.

Booking.com

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here