Nossa estadia pela capital espanhola foi bem rápida. Foram 3 dias completos que tivemos para conhecer Madrid, o segundo destino da nossa viagem. Saímos de Barcelona com gostinho de “quero mais”, e sem saber muito o que esperar pela frente.

Felizes em Madrid

E tudo em Madrid bem diferente de Barcelona, desde o começo. Não olhamos muito para o mapa, tentando nos encontrar pelas ruas de Madrid. Não nos preocupamos em visitar todos os pontos turísticos da cidade. Pra falar a verdade, não entramos em nenhum museu. Ah, e não comemos tapas, paellas ou bocadillos.

Mas em Madrid vimos muita coisa bonita e que valeu nossa visita. Mesmo sem a preocupação de fazer o máximo de coisas no mínimo de tempo, conseguimos conhecer as principais atrações da cidade e ficamos bem satisfeitos com o que vimos.

banner-curtir-logo-com-fundo

Em Madrid fomos andando despretensiosamente pelas ruas. Parávamos em uma esquina à noite e observávamos o comportamento dos madrilenhos. E também sentamos na Plaza Mayor repetindo o comportamento dos vários turistas no local.

El-Retiro-Parque-Madri-3
Passeando pelos parques da capital espanhola

A gente se divertiu debaixo de chuva. Reclamamos do frio polar de 15 graus, porque afinal de contas somos cariocas. Fizemos piadas com os nomes das estações de metrô. Fomos ao estádio e nossa grande torcida era pra que saísse um gol. Qualquer um. E saiu um do Real Madrid. ¡Hala Madrid!

Paramos pra assistir outro espetáculo: um estádio lotado indo embora. De metrô. Sem confusão.

Caminhamos à noite por ruas desertas, olhando pra trás de vez em quando. Acordamos de manhã e decidimos sair de casa só à tardinha, como se tivéssemos todo o tempo do mundo. Mas não tínhamos. Quando nos demos conta, já estava na hora de fazer a mochila de novo.

Churros
Delícias de Madrid: churros

Mas ainda deu tempo de comer mais uns churros. Ai, esses churros… embrulha pra viagem mais uns 10?

E, no final, Madrid serviu para nos ensinar a primeira lição da nossa viagem Em Algum Lugar do Mundo. Foi lá que o tempo começou a nos mostrar o que a gente já deveria ter entendido antes mesmo de sairmos de casa, do Brasil: não estamos de férias.

Onde se hospedar em Madrid: Confira uma lista de hotéis 

Para mais fotos da viagem de Madrid, acesse a galeria.

E assista aqui ao vídeo de nossos dias em Madrid.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here