Se você tem vontade de conhecer a Indonésia, certamente sabe que o que não falta por lá são paisagens de tirar o fôlego. E agora se eu te disser que Nusa Penida foi um dos lugares mais bonitos que visitamos durante nossa viagem pelo país?

Daqueles arrependimentos pra carregar pós viagem à Indonésia: não ter tido mais tempo pra aproveitar Nusa Penida. Posso dizer sem hesitar muito que Nusa Penida conquistou mais meu coração do que a tão concorrida Bali. Quer saber por que? Então vem comigo nesse post conferir o que fazer em Nusa Penida e ficar de queixo caído com essa paisagem maravilhosa:

O que fazer em Nusa Penida

Atuh Beach

Nossa primeira parada foi em Atuh Beach. Seguimos a orientação do nosso motorista (alugamos um carro com motorista quando chegamos lá) porque essa praia seria o ponto mais distante do nosso roteiro. Chegamos em Nusa Penida de barco pela manhã cedo, entramos no carro levamos cerca de uma hora para chegarem Atuh Beach.

E que belíssima primeira impressão de Nusa Penida! Nós chegamos nessa praia pelo alto, e a vista é linda demais! De um lado está Atuh Beach e do outro, uma formação rochosa chamada Thousand Island.

Nusa Penida
Atuh Beach e Thousand Island

Há uma trilha de acesso à praia, mas sabíamos que nosso tempo seria curto pra tudo que ainda queríamos ver e deixamos pra próxima.

Ah! E ainda lá no alto tem uma casinha isolada pra alugar (longe de ser um hotel), com toda essa vista maravilhosa. Não parece um sonho?

Nusa Penida

Banah Cliff

Depois de uns 40 minutos e muito sacode dentro do carro por causa dos buracos, chegamos na nossa segunda parada.

Banah Cliff não tem praia. O máximo que você consegue é descer um pouco as escadas pra ter uma visão melhor dessa pedra, incrível por sinal.

Nusa Penida
Banah Cliff

Vimos alguns barcos passando e nosso guia falou que ali perto é um bom ponto de mergulho pra ver mantas. Olha aí a gente tendo certeza de que volta um dia…

Kelingking beach

Não tão distante fica Kelingking. Ao chegar nesse ponto é possível avistar Banah Cliff à distância. Mas aqui a atração principal é outra formação rochosa.

A praia em Kellingking também é acessível por uma trilha que parece mais puxada do que a de Atuh Beach. Mas essa também entrou pra nossa lista de pendências. Compramos uma cerveja Bintang gelada e seguimos em frente.

Nusa Penida
Kelingking beach

Broken Bay

Esse lugar também é conhecido como Broken Beach, mas não se engane pois não há nenhuma faixa de areia pra você chamar de praia. Nem por isso Broken Beach perde alguma coisa: pode incluir mais esse ponto fotogênico no seu roteiro de Nusa Penida, pois os cliffs de Broken Beach também são lindos!

Nusa Penida
Broken Beach

 

Nusa Penida
Broken Beach

Angel’s Billabong

Uma caminhada curtinha à direita de Broken Bay, fica Angel’s Billabong. E adivinhe só, mais um lugar maravilhoso pra conhecer em Nusa Penida!

Essas piscinas naturais são um convite pra um mergulho, principalmente se você pegar um dia quente como a gente pegou (o que é quase certo de acontecer).

Nusa Penida Angels Billabong-2

Porém, nosso guia/motorista nos alertou que a combinação de vento forte + mar agitado não era das mais seguras. A gente ainda tentou argumentar, pois a maré estava aparentemente baixa. Mas desistimos assim que ele mostrou um vídeo (que ele mesmo gravou) de uma onda que levou um australiano que estava ali, apenas curtindo um mergulho.

Tem uma parte que é a mais convidativa de todas, mas tem uma placa de proibido mergulhar. Muita gente ignora pelo visto, mas é bom saber se quiser correr o risco.

Crystal Bay

Ok, mais uma confusão com o nome: Crystal Bay não é apenas uma baía, tem uma praia e bem gostosa por sinal. Foi a última parada do nosso passeio, onde finalmente pudemos dar um mergulho.

Nusa Penida
Cristal Bay
Nusa Penida
Cristal Bay

Já chegamos depois das 16h e alugamos uma barraquinha com dois puffs (por 50 mil rúpias) pra curtir o fim da tarde com um belo pôr do sol. Há umas barraquinhas vendendo bebidas, mas nada de comida – traga um lanchinho se precisar. Crystal Bay foi um ótimo lugar pra encerrar nosso passeio por Nusa Penida. Mas pra quem vai ficar mais tempo, vale conferir o pôr do sol também em Banah Cliff, dizem que é demais!

Quer mais dicas de viagem? Curta nossa página no Facebook!

em algum lugar do mundo no facebook

Onde ficar em Nusa Penida

Como disse, não ficamos hospedados em Nusa Penida. Nós viemos de Nusa Lembongan num passeio bate-volta. Mas acabamos conhecendo por acaso o hotel Ananta Bungalow e adoramos!

Na verdade, tivemos que catar um wifi assim que chegamos em Penida (o app do drone deu pau e tivemos que atualizá-lo) e paramos no Ananta Bungalow.

Nusa Penida

É aqui que ficaremos quando retornarmos pra Nusa Penida!

Nusa Penida
Por do Sol Nusa Penida

Como chegar em Nusa Penida

Saindo de Nusa Lembongan

Nós visitamos Nusa Penida em um passeio de um dia, saindo de Nusa Lembongan. Pra quem vai fazer esse trajeto, há 2 opções: a primeira é pegar um barco público que sai todos os dias ‪às 6h da matina de Lembongan pra Penida. Esse barco custa 50 mil rúpias e a travessia dura apenas uns 15 minutos.

A segunda opção é fechar com um barco particular, que sai por 200 mil rúpias o barco. Os barcos podem sair de diferentes lugares de Lembongan, como Mangrove ou a Yellow Bridge.

Chegamos por volta das ‪7h30 na Yellow Bridge, pois nos falaram que seria fácil achar alguém ali pra dividir o barco. E realmente foi: já tinha uma gringa lá esperando alguém pra rachar a viagem, e em uns 15 minutos já chegamos em Nusa Penida.

Saindo de Bali

Existem algumas empresas que oferecem tour de um dia partindo de Sanur, em Bali. A viagem leva uns 45 minutos e a maioria das empresas oferece transfer do seu hotel até o  píer em Sanur. Não fizemos esse trajeto então não temos indicação, mas tem bastante opção.

Como circular por Nusa Penida

Tivemos uma certa dificuldade quanto a isso. Disseram que a melhor forma era alugar uma scooter, como em diversos lugares pelo sudeste asiático. Mas lemos que as estradas em Penida tinham condições bem complicadas em alguns lugares – e depois vimos que isso é verdade mesmo. Como teríamos um dia longo percorrendo toda a ilha, resolvemos fechar um tour de carro.

Não conseguimos muitas indicações, ou o preço que víamos era muito puxado. Outro ponto é que alguns tours ofereciam passeio para apenas uma região da ilha (sul, leste ou oeste), e nós queríamos percorrer tudo. Acabou que fechamos um carro que custou 800 mil rúpias (um carro grande para até 5 pessoas). Ele nos pegou na chegada do barco e ficou com a gente das 8h ‪às 18h! Valeu super a pena, pra quem quiser a indicação: Budi Nusa Tour. Falamos com eles pelo Whatsapp e tudo correu de forma perfeita!

Garanta uma viagem segura

Para viajar tranquilo e sem dor de cabeça, não se esqueça também de fazer seu seguro viagem! Já precisamos de atendimento médico durante nossa viagem pelo sudeste asiático e felizmente tínhamos o seguro para cobrir as despesas. Sugerimos sempre fazer uma busca nas opções do site Segurospromo, que funciona como um bom comparador de preços, e ajuda a escolher o seguro que melhor se adequa ao seu estilo de viagem. GANHE 5% de desconto utilizando o nosso código promocional EMALGUMLUGAR5. Viaje na paz!

E aí, consegui te convencer? Pode acreditar, Nusa Penida é um dos lugares mais maravilhosos da Indonésia!

Veja mais dicas sobre Indonésia e sudeste asiático:

Esse post pode conter link de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso. Nós agradecemos seu apoio!

Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.

Booking.com
COMPARTILHAR
Artigo anteriorONDE FICAR EM BERLIM: GUIA COMPLETO COM OS MELHORES BAIRROS DA CIDADE
Próximo artigoCONHEÇA OS 7 MELHORES MERCADOS DE RUA DE BANGKOK
32 anos. Carioca. Colecionava carimbos no passaporte durante as férias, mas resolveu levar esse hobbie a sério. Jornalista, trabalhou com marketing por um bom tempo, mas deixou o mundo corporativo para viver uma vida com mais significado. Convenceu o Caio a se jogar no mundo e hoje se dá por satisfeita carregando um caderninho, uma câmera e um tapete de yoga.

12 COMENTÁRIOS

  1. Fiquei de cara com Broken Beach! Tem como acessar o meio daquelas pedras? Nunca vi nada do tipo! A Indonésia é um dos top 5 para nossa viagem longa do ano que vem! Queremos muito e adorei seu post!!

    • É lindo demais né Dhebora? Não dá pra acessar aquele buraco, mas só de apreciar esse visual já vale o passeio, pode acreditar! Espero que vc consiga fazer essa viagem pra Indonésia, vc vai amar! Estamos atualizando o blog com mais posts sobre a Indonésia, espero que te ajude!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here