Atualizado em 31 de março de 2017.

Barcelona é simplesmente um encanto. Quem pensa em ir pra Espanha geralmente considera visitar essa cidade, que oferece uma ampla variedade de lazer e atrações turísticas. Nossa estadia em Barcelona foi bem curta, tivemos apenas 3 dias inteiros para explorar as belezas dessa cidade.

Definitivamente foi pouco e queremos deixar claro que a cidade merece mais tempo pra ser explorada, mas era o que tínhamos. Tratamos então de pesquisar tudo sobre o que fazer em Barcelona em 3 dias e montamos um roteiro pra aproveitar ao máximo nossa visita.

Por isso, se você também tem pouco tempo disponível pra conhecer Barcelona, veja aqui um roteiro imperdível de 3 dias pela cidade, incluindo seus principais pontos turísticos.

O que fazer em Barcelona em 3 dias: roteiro de viagem

Dia 1: Park Guell, Passeig Gràcia, La Pedrera e Casa Batlò

Park Guell

Comece cedo o dia para chegar ao Park Guell, o parque mais famoso de Barcelona. Essa obra de Gaudí já foi considerada um fracasso urbanístico mas, desde 1984, tornou-se Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.

Dica: Garanta sua entrada e compre seu bilhete com antecedência pelo site, pois existe um limite de entrada de pessoas por horário. Nós chegamos às 9h e já havia um bom movimento de pessoas. Em poucas horas, o parque lotou.

Como chegar: metrô ou ônibus. Se escolher ir de metrô, desça na estação Vallarca. De lá, o acesso ao parque se dá por umas ladeiras, que contam com algumas escadas rolantes para facilitar nossa vida. Se for de ônibus, verifique as linhas que passam pelo Park Guell (quando fomos eram as linhas 24 e 92, mas sempre há alteração). Nós optamos por ir de metrô e, apesar da subida, curtimos bastante o trajeto.

Para saber mais sobre o Park Guell, visite o site.

O_Que_Fazer_em_Barcelona_em_3_Dias

o que fazer em barcelona

Passeig Gràcia

Siga adiante e continue seu trajeto pela Passeig Gràcia. Essa é uma longa avenida que vai do bairro de Gràcia até a Plaça de Catalunya. Nessa região, a elite catalã começou a construir suas casas, iniciando uma disputa de quem tinha a casa mais exuberante. Imaginou como são as construções por ali? Atualmente, a avenida reúne lojas de grife e hoteis de luxo, além de algumas casas de arquitetos famosos.

Como chegar: se você for direto do Park Guell para Passeig Gràcia, é possível fazer o trajeto à pé. Caso queira ir diretamente para a Passeig Gràcia, pegue o metrô e escolha uma das 3 saídas:  Diagonal, (no alto da rua), a Passeig de Gràcia (estação mais central), ou a Catalunya (na parte inferior da rua).

o que fazer em barcelona: passeig gracia
Passeig Gracia. Foto: Ivan Mlinaric/ CC BY

La Pedrera e Casa Batlò

Dentre as muitas construções exuberantes localizadas na Passeig Gràcia, as que mais se destacam são La Pedrera e Casa Batlò, ambas de Gaudí e declaradas Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

La Pedrera também é conhecida como Casa Milà. Essa foi a última casa que Gaudí construiu para ser uma residência. A obra não agradou na época e,assim que inaugurada, foi apelidada de “La Pedrera” devido à sua aparência. Acesse aqui para mais informações e para comprar a entrada com antecedência.

O_Que_Fazer_em_Barcelona_em_3_Dias
La Pedrera
O_Que_Fazer_em_Barcelona_em_3_Dias
Interior da Casa Batlò

Já a Casa Batlò foi construída entre 1904 e 1906. E se a fachada da casa já é deslumbrante, seu interior é de cair o queixo, diferente de qualquer coisa que já vimos antes. Pra saber mais sobre a Casa Batló e comprar o ingresso, clique aqui.

Talvez você não tenha grana/ tempo/ disposição para visitar as duas, então terá que escolher entre uma delas. E aí vem a dúvida: Qual delas devo visitar?

Decisão difícil. Embora ambas as casas sejam do mesmo artista, são duas obras muito diferentes, mas igualmente fantásticas. Caso você realmente tenha que escolher, nós sugerimos a Casa Batlò, devido ao seu interior ser ainda mais interessante (na nossa opinião).

Como chegar: as duas casas ficam próximas e se localizam na Passeig de Gràcia. Se quiser ir de metrô, é só descer na estação Passeig de Gràcia.

Dia 2: Sagrada Familia, Bairro Gótico e Camp Nou

Sagrada Familia

O que fazer em Barcelona em 3 dias
Interior da Sagrada Familia

Comece o dia com uma visita à famosa igreja Sagrada Família, a atração turística mais visitada de Barcelona. Essa é a obra-prima de Gaudí (novamente ele!) que ainda está em construção, com previsões de término em 2030. Para saber mais sobre a história da Sagrada Família, visite o site.

Dica: Para essa atração também recomendamos fortemente a compra dos ingressos com antecedência. Nós compramos nossos bilhetes para às 9h. Quem tentava comprar na hora, só conseguia bilhete para às 14h.

Programe-se com antecedência e não deixe de visitar essa obra! Nós fomos por conta própria, mas nos arrependemos de não termos fechado um guia pra aprender ainda mais sobre essa obra maravilhosa. Para fechar uma visita com guia, confira aqui.

Como chegar: a melhor maneira de ir até a Sagrada Família é de metrô, é só descer na estação Sagrada Família, localizada ao lado da Igreja.

O que fazer em Barcelona em 3 dias
Sagrada Familia

Bairro Gótico (Barri Gòtic)

O que fazer em Barcelona em 3 dias
Bairro Gótico

Programe-se para esticar sua tarde em um passeio pelo bairro gótico de Barcelona (achamos que vale a pena visitar essa região tanto de dia como de noite). É aqui que a cidade começou, e hoje em dia a área proporciona uma imersão cultural na história de Barcelona. O ideal é ir sem muita pressa, podendo se perder pelas ruas estreitas, monumentos, praças e bares da região.

O Bairro Gótico fica entre Las Ramblas e o bairro El Born. Além da Catedral de Barcelona e da arquitetura medieval de diversas construções, a região atrai muita gente pela vida noturna agitada. Você pode escolher terminar o dia por aqui (recomendamos!), mas se você ainda tem fôlego e é amante de futebol, vá para a próxima parada.

Como chegar: Existem algumas estações de metrô próximas ao Bairro Gótico, entre elas Jaume ILiceu. Escolha uma delas e explore o bairro à pé.

Camp Nou

O que fazer em Barcelona em 3 dias
Camp Nou. Foto: Oh-Barcelona.com/ CC BY

Fãs de futebol não vai deixar essa atração de fora: Camp Nou é o estádio do Barcelona, sendo também uma das atrações mais visitadas por turistas.

Vá até lá e participe da Camp Nou Experience: um tour pelo estádio que inclui visitações ao museu, à zona multimídia e ao próprio campo. Você terá a oportunidade de passar pelo gramado, vestiários, arquibancada e sala de imprensa. Você pode comprar o ingresso com antecedência aqui.

Como chegar: Escolha uma das estações de metrô: Palau Reial, Les Corts, Zona Universitària. Ao chegar na estação, verifique o mapa (todas elas têm) para ver como chegar, já que nenhuma das estações fica colada no estádio (mas estão bem perto).

Veja também: O QUE VISITAR EM MADRID – 10 PRINCIPAIS ATRAÇÕES

Dia 3: Barceloneta, Ciutadela, Las Ramblas e Montjuic

Barceloneta

Reserve o último dia para passear pela orla de Barcelona, incluindo o bairro de pescadores Barceloneta e a Vila Olímpica. Um passeio bem gostoso para se fazer em meio período do seu dia.

O que fazer em Barcelona em 3 dias
Barceloneta

Nós passamos pelo Port Veil, o antigo porto de Barcelona, onde encontramos vários restaurantes com “cara de turista”. Seguimos adiante até chegar na praia de La Barceloneta, onde ficamos por um tempo observando o movimento. Dali, seguimos adiante em uma boa caminhada até o Porto Olímpico.

A partir daqui você pode decidir se vai direto para Las Ramblas ou se inclui uma visita ao parque Ciutadela.

Como chegar: Para chegar à praia, desça na estação Barceloneta.

Ciutadela

Se te sobrar um pouquinho de tempo e disposição, dê uma esticada até o Ciutadela. Esse é o parque mais antigo de Barcelona, de 1888. Tem esse nome porque foi construído no local onde ficava a Ciutadela – a antiga fortaleza da cidade. É um lugar bem agradável para passear e fazer uma pequena pausa no seu dia.

Como chegar: Você pode ir andando da Barceloneta até o parque. Outra alternativa é pegar o metrô até a estação Ciutadela.

Las Ramblas

Essa famosa área de Barcelona não pode ficar de fora do seu roteiro. Uma das avenidas mais conhecidas da cidade, ela se estende por quase 1km, ligando o Port Veil (porto de Barcelona) até a Plaça de Catalunya.

São diversas lojas, cafés, artistas de rua e turistas que ocupam essa rua, que está sempre muito movimentada. Não deixe de dar uma passadinha no La Boquería, o mercado municipal mais famoso da cidade, que vende várias comidas típicas, além de frutas e alimentos frescos.

O que fazer em Barcelona em 3 dias
Las Ramblas

Como chegar: Você pode vir à pé direto da Barceloneta, ou ainda pegar o metrô e escolher uma das estações pra descer: Plaça de Catalunya ou Drassanes.

Montjuic

O Parc de Montjuic é o maior de Barcelona. Reserve um bom tempo para explorar esse local. É nessa área que se encontra o Castelo de Montjuic, uma fortaleza que se encontra no ponto mais alto do parque. De lá você pode conferir uma vista panorâmica da cidade.

O que fazer em Barcelona em 3 dias
Montjuic

Além do Castelo, há outros pontos de interesse pelo caminho, como mirantes e monumentos. Aproveite para caminhar pela região e conhecer os arredores.

A melhor forma de encerrar o seu dia é por lá mesmo, na linda Font Màgica de Montjuic que fica próxima à Plaça Espanya. Assista a um lindo show de águas e luzes que ocorrem duas vezes ao fim do dia ali na Fonte (confira os horários atualizados) e saia de lá tendo a certeza de que precisará voltar a Barcelona novamente!

O que fazer em Barcelona em 3 dias
Fonte Mágica de Montjuic. Foto: Jbracons/ CC BY-SA

Como chegar: Para chegar ao Parque de Montjuic, vá de metrô até a estação Para.lel. Ainda dentro da estação, pegue um funicular que conecta a estação até a montanha de Montjuic.

Para subir até o Castelo Montjuic, pegue o teleférico logo ao lado da saída do funicular. Ou ainda, pegue o ônibus da linha 150 que te deixará na frente do castelo (a subida de ônibus é gratuita se você pegá-lo em até 75 minutos após ter saído do metrô).

Caso você queira apenas ir até a Fonte Mágica de Montjuic, a melhor opção é pegar o metrô até a estação Plaça Espanya.

Veja aqui todas as principais atrações de Barcelona marcadas no mapa.

Onde ficar em Barcelona

Para quem vai a Barcelona pela primeira vez, nossa recomendação é buscar uma região mais central e, principalmente, com fácil acesso ao metrô e/ou transporte público em geral (nós só usamos o metrô).

As três regiões que sugerimos são Las Ramblas, Plaça de Catalunya e Bairro Gótico. Em qualquer uma dessas três áreas você terá o metrô pertinho e poderá chegar facilmente às principais atrações de Barcelona.

Para buscar opções mais baratas, talvez seja melhor ficar um pouco mais afastado do centro. A Plaça Espanya ou Poble Sec são dois lugares em que o acesso por transporte público também é fácil.

Em Barcelona nós nos hospedamos pelo Airbnb, em um simpático apartamento numa região mais afastada do centro, mas do ladinho do metrô. Vale a pena dar uma conferida no Airbnb porque tem bastante espaço legal com um preço bom. E se você for novo no Airbnb, cadastre-se agora e aproveite 25 dólares de crédito!

Se seu negócio é mesmo ficar em hotel, sugerimos buscar pelo Booking, um buscador que tem opções para todo tipo de bolso e que sempre mostra o melhor preço.

Seguro Viagem é Obrigatório para Entrar na Espanha

O seguro viagem é obrigatório para entrar em alguns países da Europa e a Espanha é um deles. Devido ao Tratado de Schengen todos os países signatários exigem que os viajantes comprovem possuir seguro viagens, com cobertura mínima de € 30.000, para garantir despesas por doença ou acidente durante a viagem. Por isso, recomendamos fazer uma pesquisa pela Segurospromo, que funciona como um bom comparador de preços, e escolher o seguro que melhor se adequa ao seu estilo de viagem. E usando o nosso código EMALGUMLUGAR5 você ainda ganha 5% de desconto.

Nós amamos Barcelona e não vemos a hora de voltar!

Assista ao vídeo e veja como foi nossa passagem pela cidade:

E se você for esticar sua estadia pela Espanha, não deixe de conferir as 10 principais atrações de Madrid.

Gostou do post? Então curta nossa página no Facebook e aproveite nossas dicas de viagem!

banner-curtir-mao-sem-fundo

Que outro lugar você acrescentaria no seu roteiro de Barcelona?

Esse post pode conter link de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso. Nós agradecemos seu apoio!

Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.

Booking.com

8 COMENTÁRIOS

  1. Adorei!! Farei uma viagem em setembro de 2018 (por volta de 15/09) para Europa e passaremamos 3 dias na Espanha. Irei com meu marido, minha duas filhas de 12 e 19 anos, minha cunhada e sogra de 85 anos. Gostaria de saber o que vcs não recomendariam para uma senhora de 85 anos nesse roteiro.

    Obrigada

    • Olá Ana, que bom que gostou! Fizemos todo o roteiro a pé e de metrô, mas usando taxis, acho que vocês não terão problemas. A única atração que pode apresentar um pouco de dificuldade é o Park Guell por ter algumas escadas. Espero que vocês aproveitem bastante essa viagem em família!
      Abs e boas viagens!

  2. Boa tarde! dicas valiosas, principalmente para quem vai pela primeira vez.Eu e meu esposo iremos a Madri (3 dias) e Barcelona (3 dias), de 13/4 2018 a 19/4/2018, será primavera.Gostaria de saber como é a temperatura ai na primavera e o que levar na mala. Obrigada!

    • Oi Dicella! Que legal saber da sua viagem, tenho certeza que vocês vão curtir muito! Aqui no blog vc também encontra dicas de Madrid, estivemos lá e adoramos também! Nós fomos em novembro e pegamos um friozinho em Barcelona e um frio moderado em Madrid. Sugiro levar um casaco quente ou um agasalho bom mesmo sendo primavera. Um abraço e boa viagem!

  3. Olá, boa tarde!
    Estou indo pra Lisboa em meados de junho e queria dar uma passeada pela Espanha. Li sua publicação e achei muito boa, entretanto gostaria de mais informações. Há como ir de Madri, por exemplo, para Barcelona de trem, ou ônibus? Me indicaram visitar San Sebastian tbm… fiquei com muita vontade de visitar os tres lugares. Terei cerca de 7 dias pra percorrer tudo. Tem como fazer isso de trem, ou metrô, ou ônibus? É seguro? Qual o melhor ponto de partida pra quem esta em Lisboa?
    Grata por sua atenção,
    Patty.

    • Oi Patricia! Que bom que gostou do post 🙂 Tem sim como ir de Madri para Barcelona, tanto de trem como de ônibus. O mais indicado é trem, pois a viagem de ônibus é muito longa. Fomos de trem e curtimos bastante a viagem, que é muito segura. Não conheci San Sebastian, então infelizmente não posso opinar. Tendo apenas 7 dias, eu tentaria focar em apenas 2 cidades para aproveitá-las melhor, mas essa é uma opinião pessoal de quem prefere conhecer bem um lugar ao invés de fazer tudo correndo sem conhecer direito. Aproveite muito sua viagem! Um abraço!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here