Escrito por Adriana
19 de setembro de 2017
Encontre o melhor seguro viagem aqui!
Encontre o melhor seguro viagem aqui!

Faça sua cotação e confira os melhores preços de seguro para a sua viagem.

Próximo
Voltar
MELHOR PREÇO GARANTIDO FAÇA SUA COTAÇÃO AGORA.

Está indo para Tailândia e está confuso sobre onde ficar em Bangkok? Então tenho duas coisas pra falar: a primeira é que já estou com inveja, pois morei lá por um ano e simplesmente amo essa cidade! A segunda é que eu entendo você estar perdido, pois a cidade é mesmo caótica e se achar por lá pode ser tarefa difícil.

Bangkok é imensa e oferece ótimas opções de hospedagem

Mas não se preocupe: já fiquei hospedada em diferentes regiões e conheci bem os cantinhos da cidade. Depois de ter escrito um guia super completo sobre o que fazer na capital tailandesa, é hora de te ajudar a decidir onde ficar em Bangkok.

A cidade é bem grande, então vale escolher uma boa localização. Veja as principais regiões e escolha a sua preferida:

Onde ficar em Bangkok: 7 principais regiões e dicas de hotéis

1. Khaosan Road e Old Town

Uma das ruas mais famosas de Bangkok, a Khaosan Road é uma rua que fica na parte antiga da cidade.

E por estar localizada em Old Town, a Khao San Road é ideal pra quem tem poucos dias na cidade e quer ficar perto de algumas atrações turísticas. Dali você consegue ir a pé para alguns dos principais templos de Bangkok.

Por isso, ela é muitas vezes a primeira opção de muitos viajantes que buscam onde ficar em Bangkok.

Bangkok_Khao_San_Road10
A movimentada Khao San Road em Bangkok

A rua está sempre movimentada, cheia de lojas, letreiros iluminados, música alta e com muitos turistas o tempo todo.

A Khao San Road também é o destino preferido de mochileiros e de quem busca acomodação mais barata, mas muitas vezes com qualidade duvidosa. Por isso, pesquise bastante se quiser ficar aqui.

Porém, existem alguns pontos negativos de se hospedar pela Khaosan Road:

  • Excesso de turistas, sem nenhuma vida local. Os únicos tailandeses ali são os comerciantes e, dessa forma, você não terá nenhuma experiência sobre como é a “Bangkok de verdade”.
  • Excesso de barulho: a Khao San Road não para, à noite então ela ferve. Muito movimento e som nas alturas, não parece o melhor cenário para uma boa noite de sono, certo?
  • Distância: essa rua fica longe do grande centro e de todo o resto da cidade, e a falta de transporte público só te deixa opções de tuk tuk e taxi.

Por que então se hospedar na Khao San Road?

Se você tem poucos dias na cidade, curte um agito e quer se concentrar na região mais turística de Bangkok, dá pra ficar na Khao San Road. É só escolher o lugar ideal e fugir do barulho.

Para isso, seguem nossas indicações:

Dicas de hotel em Bangkok – Khao San Road e arredores (Old Town)

Rabuttri Village Plaza
Onde Ficar em Bangkok - Rambuttri Village Plaza
Rambuttri Village Plaza. Foto: Divulgação

O Rabuttri Village Plaza faz sucesso nos reviews. Ele não é nada luxuoso, mas é bem limpo e confortável, além de ficar a apenas 5 minutos andando da Khao San Road. Tem ar condicionado no quarto e uma piscina no terraço. Confira valores.

  • Nota: 7,5 / 3.876 avaliações gerais
  • Avaliação de hóspede: “O café da manhã é excelente. Para quem quer ficar próximo a Khao San Road a rua é otima. Super perto e sem nenhum barulho. A piscina também é muito boa!”
Dang Derm In The Park Khaosan
Quarto de casal com grande sacada com vista para área arborizada
Dang Derm In The Park Khaosan. Foto: divulgação

A localização do Dang Derm In The Park Khaosan já é um grande diferencial e fator decisivo para se hospedar por aqui: está situado na badalada Khaosan Road. De arquitetura moderna e ótimos quartos, a piscina no terraço é um convite irrecusável para se refrescar e admirar o bairro. Consulte valores.

  • Nota: 7,6 / 1.821 avaliações gerais
  • Avaliação de hóspede: “Localização maravilhosa. Quarto confortável. A piscina é grande e tem uma vista bem bonita.”
Sawasdee House
Quarto de casal bem iluminado em hotel em Bangkok
Sawasdee House. Foto: divulgação

Localizado na região central do bairro, o Sawasdee House é uma ótima opção para quem deseja economizar, mas sem abrir mão do conforto, já que garante ótimos quartos, piscina ao ar livre, restaurante e bar. Consulte valores.

  • Nota: 7,9 / 313 avaliações gerais
  • Avaliação de hóspede: “Localização era ótima e restaurante muito bom. Quarto confortável.”

2. Sukhumvit

Essa costuma ser nossa principal escolha de onde ficar em Bangkok. A Sukhumvit é uma rua muito longa (18km) que corta praticamente toda a cidade.

Ela passa por diversos bairros bem localizados: Wattana, Pathumwan, Khlong Toei e Embassy District são alguns deles.

Sukhumvit tem localização central e transporte público fácil

A rua conta com diversos shoppings, bares e lojas de rua. Tanto o comércio quanto a vida noturna são bem agitados por aqui. E o melhor é que a linha do BTS (o metrô suspenso de Bangkok) segue por essa rua, então há várias estações ao longo dela.

A parte da Sukhumvit mais próxima do centro é ainda mais movimentada e conta com diversas opções de hospedagem.

Um pouco mais afastado do centro, a Sukhumvit fica menos caótica, com muitos condomínios de alto padrão e shoppings mais luxuosos. Há bons hotéis nessa região e o acesso ao transporte público continua sendo fácil.

Dica | Como disse, a Sukhumvit é muito grande – e há algumas regiões de prostituição próximos à região chamada Nana. Não é uma região perigosa, mas vale o aviso. Para saber mais sobre o assunto, confira nosso post sobre os ping pong shows em Bangkok.

Onde ficar em Bangkok – Sukhumvit

S33 Compact Sukhumvit Hotel
Quarto de casal em tons pretos e cinza
S33 Compact Sukhumvit Hotel. Foto: divulgação

Para uma opção mais econômica e com ótima qualidade, vale conferir o S33 Compact Sukhumvit Hotel  Ele fica a 7 minutos do BTS, tem café da manhã incluso na diária e oferece quartos confortáveis, com frigobar, roupão e banheiro privativo. Confira valores.

  • Nota: 8,0 / 224 avaliações gerais
  • Avaliação de hóspede: “Custo benefício muito bom. Localização era a poucos minutos a pé de um skytrain. Quarto grande e luxuoso, mesa Hugh para trabalhar.”
Ascott Thonglor
Quarto de casal em hotel com decoração elegante e moderna e vista para a cidade
Ascott Thonglor. Foto: divulgação

As cinco estrelas do Ascott Thonglor traduzem todo o luxo que esse hotel vai te proporcionar. Trazendo uma decoração impecável e quartos incríveis, ainda há unidades com cozinha completa. Além de todo esse conforto, você terá uma vista privilegiada da cidade e uma piscina pra relaxar. Consulte valores.

  • Nota: 8,9 / 383 avaliações gerais
  • Avaliação de hóspede: “Hotel deslumbrante com quartos bonitos, a equipe foi muito acolhedora e amigável.”
Hide Bangkok Hostel
Quarto de casal com detalhes em pintura colorida na parede.
Hide Bangkok Hostel. Foto: divulgação

Super econômico e sem deixar a desejar no conforto e qualidade dos serviços, o Hide Bangkok Hostel tem quartos individuais e banheiros privativos, além de lanchonete, café da manhã e chá inclusos na diária. Consulte valores.

  • Nota: 8,5 / 261 avaliações gerais
  • Avaliação de hóspede: “O lugar é ótimo. Localizado em uma área tranquila não muito longe da estação BTS On nut. O quarto estava limpo e atendeu minhas expectativas.”

3. Siam (Pathumwan)

O principal destino de compras de Bangkok fica em Siam. A área fica bem no coração da cidade, no bairro chamado Pathumwan. A longa rua Sukhumvit passa por aqui, sendo um de seus trechos mais agitados.

Muitas opções de compras em Siam

Espere encontrar shoppings por todos os lados. E apesar do tumulto, a região é boa para passear, com facilidade para pedestres.

Não há tantas opções de vida noturna em Siam, mas o transporte público é super acessível.

Onde ficar em Bangkok – Siam

Novotel Bangkok on Siam Square
Quarto de casal com móveis modernos e espaçosos em hotel em Bangkok
Novotel Bangkok on Siam Square. Foto: divulgação

O Novotel Bangkok on Siam Square não poderia ter localização mais perfeita: bem no coração de Siam. Além da localização super conveniente, o hotel ainda oferece piscina, spa, sauna, fitness center e quartos que dispensam apresentações. Confira valores.

  • Nota: 7,4 / 2.425 avaliações gerais
  • Avaliação de hóspede: “Hotel ótimo, localização perfeita, no centro de tudo! Café da manhã maravilhoso!”
Pathumwan Princess Hotel
Quarto de casal com decoração moderna e rodeado por janelas com vista para a cidade de Bangkkok
Pathumwan Princess Hotel. Foto: divulgação

Com muito luxo e apresentando quartos extremamente confortáveis, o Pathumwan Princess Hotel dá um show no quesito hospedagem. Toda sua arquitetura moderna e serviços de altíssimo nível são alguns dos privilégios de se hospedar por aqui. Consulte valores.

4. Riverside

Para quem busca onde ficar em Bangkok em grande estilo, Riverside é o destino certo.

Um pouco mais afastado do agito da cidade, essa é a melhor pedida para curtir uma viagem mais romântica e apreciar o visual de Bangkok.

Muitos hotéis 5 estrelas de Bangkok estão por ali, às margens do Rio Chao Phraya que corta a cidade.

Onde Ficar em Bangkok - Riverside
Riverside em Bangkok. Foto: Bernard Spragg. NZ / Public Domain Dedication

Não é uma das regiões mais convenientes para se hospedar pensando em locomoção, mas muitos dos hotéis dali oferecem barcos para fazer a travessia do rio para o lado agitado. Então isso não será um grande problema.


Onde ficar em Bangkok – Riverside

The Peninsula Bangkok
Onde Ficar em Bangkok - The Peninsula Bangkok
The Peninsula Bangkok. Foto: Divulgação

Se você tá afim de um momento inesquecível, considere se hospedar no The Peninsula Bangkok. Um hotel de luxo com tudo que tem direito: piscina, spa, academia, sauna, restaurante delicioso e muito mais. Sem falar das amenidades do quarto, com cortinas eletrônicas e controle de luz. Confira valores.

  • Nota: 9,3 / 242 avaliações gerais
  • Avaliação de hóspede: “Hotel encantador com vista para o rio e Bangkok. Quarto excelente e espaçoso. Deliciosas refeições de buffet no terraço.”

5. Silom

Essa região é o centro empresarial de Bangkok, mas Silom é também o endereço de ótimos restaurantes, bares e boates que mantêm a área agitada ao cair da noite.

Onde Ficar Bangkok - Silom
Silom

É uma área modernizada, onde grandes empresas têm seus escritórios. Não é uma das regiões mais buscadas por turistas como a Sukhumvit, mas ainda assim é uma ótima opção na hora de escolher onde ficar em Bangkok.

Por ali há estação de BTS e MRT, então Silom está muito bem servida de transporte público.

Dicas de hotéis em Bangkok – Silom

Lebua at State Tower
Piscina ao ar livre com mesas e guarda-sóis em volta
lebua At State Tower. Foto: divulgação

É em Silom que fica um dos hotéis mais cobiçados de Bangkok: o Lebua at State Tower. Mais famoso pelo seu rooftop bar que foi cenário do filme “Se beber não case”, o hotel é uma boa pedida para quem pagar um pouco mais para garantir uma estadia inesquecível em Bangkok. Confira valores.

  • Nota: 8,5 / 2.375 avaliações gerais
  • Avaliação de hóspede: “Acomodação em andar muito alto com vista privilegiada de bangkok, além do farto espaço… Excelente limpeza e amenidades, cada da manhã variado para o gosto do mundo todo.”
Novotel Bangkok Silom Road Hotel
Quarto e casal com móveis de madeira e modernos
Novotel Bangkok Silom Road Hotel. Foto: divulgação

A um preço mais acessível, Novotel Bangkok Silom Road Hotel não deixa nada a desejar. Ele conta com piscina e dois restaurantes, além de ficar próximo de estação do BTS e de um píer para pegar um barco. Quartos super equipados e confortáveis. Confira valores.

  • Nota: 7,0 / 493 avaliações gerais
  • Avaliação de hóspede: “Absolutamente melhor hotel de localização que já fiquei – excelente vista da cidade pelo valor ao dinheiro.”

6. Chinatown

Onde Ficar Bangkok China Town-3
Chinatown em Bangkok

Embora não tenha tantas opções de hoteis como as outras áreas, vale considerar Chinatown na sua lista de lugares para ficar em bangkok. Essa região é indicada principalmente pra quem quer economizar, sem ter que ficar na Khao San Road.

As ruas ali ficam movimentadas durante todo o dia, e ganham ainda mais vida à noite, com todas as luzes acesas e barraquinhas espalhadas por todo canto.

Onde ficar em Bangkok – Chinatown

Grand China Bangkok
Piscina ao ar livre em terraço de hotel em Bangkok
Grand China Bangkok. Foto: divulgação

Com uma bela piscina ao ar livre, o Grand China Bangkok fica bem no centro do bairro e possui o único restaurante giratório de Bangkok. Os quartos são muito espaçosos e garantem muito conforto e sofisticação. Confira valores.

  • Nota: 7,9 / 914 avaliações gerais
  • Avaliação de hóspede: “O café da manhã é maravilhoso , muitas opções de comidinhas e pães. Sucos e comida é claro para quem gosta disso logo pela manhã.”
Hotel Royal Bangkok @Chinatown
Quarto com cama de casal com cobre leito branco e detalhes em rosa
Hotel Royal Bangkok. Foto: divulgação

O Hotel Royal Bangkok @Chinatown fica pertinho do metrô. Com quartos confortáveis e limpos, ainda tem fitness centre e uma bela piscina de água salgada no terraço. Confira valores.

  • Nota: 8,3 / 1.444 avaliações gerais
  • Avaliação de hóspede: “Quarto espaçoso, piscina no telhado, excelente localização em Bangkok.”

Primeira vez no país? Confira nosso Guia Prático da Tailândia: aqui você encontra todas as informações que precisa para planejar sua viagem

7. Din Daeng

Se você gosta de agito noturno, é em Din Daeng que você vai encontrar alguns dos melhores mercados noturnos de Bangkok.

Entre eles, se destacam o Train Night Market Ratchada e o Talad Roi Fai Ratchada, ambos com muitas comidas, roupas, acessórios e até mesmo salão de beleza. Aproveite e dê uma conferida no nosso post sobre os mercados de rua em Bangkok.

Apesar de ser considerado o bairro mais barulhento da cidade, as opções de hotéis por aqui vão te garantir muito conforto e uma noite de sono bem tranquila.

Circular entre os outros bairros também não será nenhum problema, já que Din Daeng conta com cinco estações de metrô.

Grand Fortune Hotel Bangkok
Grand Fortune Hotel Bangkok. Foto: divulgação

Oferecendo acomodações elegantes, o Grand Fortune Hotel Bangkok ainda tem opções de quartos com banheira de hidromassagem.

O hotel possui uma arquitetura muito bonita e serviços de altíssima qualidade, que incluem piscina ao ar livre, SPA, restaurante de pratos internacionais e bar. Confira valores.

  • Nota: 8,4 / 569 avaliações gerais
  • Avaliação de hóspede: “O café da manhã foi muito bom, os quartos também confortáveis e adoramos nadar todos os dias.”

Você já fez seu seguro viagem?

Para viajar tranquilo e sem dor de cabeça, não se esqueça também de fazer seu seguro viagem. Já precisamos de atendimento médico durante nossa viagem para Bangkok e felizmente tínhamos o seguro para cobrir as despesas. E vale dizer que o atendimento foi excelente!

Por isso, sempre sugerimos fazer uma pesquisa em nossa página de seguros. Por lá você consegue comparar preços entre todas as seguradoras confiáveis. E você ainda pode garantir até 10% de desconto usando o nosso código EMALGUMLUGAR5 (5% com o cupom + 5% com pagamento via boleto bancário).

Mais dicas para sua viagem

Mala | Ainda não sabe como fazer sua mala para essa viagem? Dúvidas quanto a mochilão ou mala de rodinhas? Vai pegar algum voo com cia low cost e não sabe o limite de bagagem? Aproveita para dar uma olhada no nosso post sobre o que levar para Tailândia e tirar todas as suas dúvidas.

Trajeto aeroporto x hotel | Por conhecer bem o caos de Bangkok, vou te dar uma dica que vai ser uma mão na roda: optar por um transfer do aeroporto até o seu hotel. Vai por mim, ninguém merece ficar uma eternidade esperando um transporte, muito menos se perder pela cidade logo no primeiro dia de viagem.

Chip de internet | Nós já usamos chip internacional (daqueles que você compra ainda no Brasil), mas ele não funcionou bem na Tailândia. Por isso, o ideal é usar um chip local. Existem várias empresas, nós usamos o da AIS e funcionou em todos os destinos. É possível comprar em qualquer loja de conveniência (boa sorte no tailandês e na mímica!) ou comprar com antecedência e retirar seu chip em um stand assim que chegar no aeroporto Suvarnabumi.

Roteiro | Se você pretende combinar Tailândia e outros destinos na mesma viagem, veja nossas sugestões de roteiro para o sudeste asiático: tem várias opções de destinos que cabem em uma viagem de 20 a 30 dias pela região.

Dinheiro | Vai para Tailândia e ainda não sabe quanto de dinheiro levar? Confira nosso post sobre quanto custa viajar para Tailândia e faça uma estimativa de seus gastos durante a viagem.

Comida | Se você está planejando viajar para Tailândia, certamente já conhece ou ouviu falar da boa fama da culinária tailandesa – que vai muito além do clássico pad thai. Se você quer chegar já sabendo o que pedir (ou saber se dá pra fugir da pimenta), dá uma olhada no que escrevemos sobre a comida da Tailândia.

Transporte | Entender como se locomover pela Tailândia parece difícil em um primeiro momento: são tantas opções de avião, trem, ônibus e barco que só de começar a pesquisar você já pode ficar perdido. Pra facilitar, consulte o site 12GoAsia: ele lista todas as opções de deslocamento disponíveis entre os destinos que você selecionar. Esse site nos ajudou muito na nossa viagem pela Tailândia.

Powered by 12Go Asia system

E agora que você conheceu as principais regiões, já conseguiu escolher onde ficar em Bangkok? Conta pra gente!

Escrito por Adriana
Jornalista e blogueira em tempo integral há mais de 10 anos. Já visitou mais de 40 países e ama um roteiro bem completo e equilibrado, com direito a clichês e espaço para novas descobertas. Por aqui compartilha suas experiências de viagem e traz as melhores dicas para que você também se apaixone pelo seu próximo destino.
Esse post pode conter link de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso.
Nós agradecemos seu apoio! Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.
Posts que escolhemos para você


Deixe o seu comentário