Se você está planejando uma viagem pela Alemanha e está buscando informações sobre Berlim, chegou no lugar certo. Essa cidade é mesmo imperdível pra quem planeja conhecer o país, e escolher um bom lugar para se hospedar pode tornar sua viagem ainda melhor. Se você ainda não sabe onde ficar em Berlim, vamos te ajudar com algumas dicas valiosas.

Berlim é conhecida por sua diversidade cultural, sendo um dos locais preferidos dos viajantes que buscam agitação, arte e música. Lá tem de tudo um pouco, com opções para todos os gostos.

Por isso mesmo a variedade de hostels e hotéis é imensa, o que pode complicar a cabeça de quem está se organizando para partir no voo rumo a capital alemã. Mas calma que nós Vamos mostrar agora algumas excelentes opções de onde ficar em Berlim.

Blick über den Kolonnadenhof auf den Berliner Dom; links der Fernsehturm
Blick über den Kolonnadenhof auf den Berliner Dom; links der Fernsehturm

Onde ficar em Berlim: confira os melhores bairros e ótimos hotéis

Berlim é um grande parque a céu aberto: a cidade é divertida e possui uma arquitetura impressionante, opções culturais, música e gastronomia de primeira. Nós já demos todas as dicas sobre o que fazer em Berlim, então veja agora os melhores bairros da cidade para se hospedar com segurança e fácil acesso a pontos turísticos importantes, que com certeza você não quer deixar fora de seu roteiro.

Mitte

Esse é um dos bairros mais famosos da cidade, e está localizado no coração da capital. O turista que se hospeda ali tem acesso a vários pontos turísticos importantes, restaurantes lojas e bares.

Mitte está localizado no centro turístico da cidade, o que significa que você conseguirá fazer vários passeios a pé, sem se deslocar muito e com a possibilidade de combinar diversas visitas no mesmo dia. É em Mitte que está o Portão de Brandeburgo, o mais famoso cartão postal da cidade, a Alexanderplatz, além da Praça dos Museus e a Catedral.

Onde Ficar em Berlim
Alexanderplatz, Portão de Brandemburgo e Catedral de Berlim

Durante nossa viagem, ficamos hospedados em dois lugares. O primeiro deles foi o The Circus Hotel, que super recomendamos. Esse hotel fica literalmente ao lado da estação de metrô Rosenthaler Platz, ou seja, mais conveniente impossível!

Ah, e logo no quarteirão em frente tem também o The Circus Hostel, uma opção mais econômica e tão boa quanto.

Berlim

Tiergarten

Não podemos falar de hotéis em Berlim sem também sugerir Tiergarten como localização. Esse é um lindo bairro onde estão instaladas várias esculturas, monumentos e memórias a céu aberto.

A região possui ampla área verde, incluindo o maior parque da cidade (que leva o mesmo nome). Tiergarten é perfeito se você quer paz em meio à metrópole, ou aprecia um bom café e feiras artesanais. É lá também que está o Reichstag, o Parlamento Alemão. E é possível ter uma vista impressionante a partir da cúpula de vidro, que dá visibilidade para grande parte da cidade.

Onde Ficar em Berlim
Foto: ndiggity / CC BY-SA 2.0

Quer mais dicas de viagem? Curta nossa página no Facebook!

em algum lugar do mundo no facebook

Kreuzberg

Se você está em busca da Berlim mais  underground, dos grafites e da arte de rua, Kreuzberg será a sua moradia perfeita na cidade, que faz justamente a divisão entre Mitte e Tiergarten.

Esse é o point dos jovens e dos boêmios, além de receber em peso o público LGBT. As ruas são tomadas por bares, danceterias e boates de perfil alternativo, o que faz com que Kreuzberg tenha uma vida noturna intensa e festiva. Se você não pretende dormir cedo, o seu endereço em Berlim já está definido.

Onde Ficar em Berlim

Neukölln

Um pouco menos central fica Neukölln. Um bairro com muitas opções de bares baratos, boates underground, arte, cafés e excelentes lugares para se comer hambúrgueres.

O bairro hoje é considerado como um dos verdadeiros redutos hipster da cidade. Ainda não é uma região muito popular para aqueles que vêm apenas visitar Berlim, então aqui você terá uma experiência legítima da vida dos berlinenses mais “cools”.

Onde Ficar em Berlim
Foto: Sascha Kohlmann / CC BY-SA 2.0

Friedrichshain

Outro bairro alternativo de Berlin, onde moram muitos artistas, estudantes e jovens ligados à música. Por isso mesmo a região traz uma grande variedade de atrações noturnas para os visitantes, e se tornou uma das escolhas para quem deseja um clima descontraído para a viagem. É o bairro onde fica a famosa East Side Gallery, a galeria de arte de rua com o que sobrou do muro de Berlim.

Onde Ficar em Berlim
Oberbaumbrücke e East Side Gallery

Charlottenburg

O bairro abriga o castelo homônimo que é considerado um dos pontos turísticos mais surpreendentes da cidade. Além disso, o turista que escolhe Charlottenburg como lugar onde ficar em Berlim também terá fácil acesso à famosa avenida Kurfurstendamm e a igreja Gedächtniskirche.

Onde Ficar em Berlim
Estação Kurfurstendamm e Igreja Gedächtniskirche

Inclusive foi aqui que também ficamos durante nossa estadia em Berlim: a escolha foi o Henri Hotel, que fica no bairro Charlottenburg (há menos de 10 minutos andando da estação estação Kurfurstendamm). Falta até palavras pra descrever a beleza e o charme desse hotel boutique. Acho que nunca tínhamos nos hospedado em um hotel tão cheio de estilo e personalidade. Simplesmente perfeito!

Berlim

Para buscar mais opções de hotel nesses bairros de Berlim clique aqui.

Para escolher onde ficar em Berlim, você deve considerar as seguintes questões:

1. Facilidade de locomoção

Caminhar pela cidade é uma delícia, e você poderá se surpreender com uma “simples”escultura ou um prédio antigo ao virar a primeira esquina. Por isso, aproveite muito para caminhar e conhecer a região de sua hospedagem em Berlim.

O transporte público em Berlim funciona perfeitamente e te leva a quase todas as regiões da cidade sem nenhum problema. A nossa dica é: fique em algum hotel/hostel próximo a alguma estação, seja de U (que é o underground – metrô), S (que é o surface – trem) ou até mesmo de tram (tradicional bonde elétrico). Isso vai facilitar a sua vida e muito!

Onde Ficar em Berlim
U, S e Tram

2. Combine o preço com os benefícios

Tente criar um orçamento em que você consiga combinar o valor com os benefícios oferecidos pela acomodação. Por exemplo, a inclusão de café da manhã por um valor adicional pequeno pode ser interessante. Mas se você é daqueles que prefere economizar, é possível encontrar valores mais baixos de hospedagem sem essa refeição.

A busca da hospedagem é uma das partes mais gostosas do nosso planejamento de viagem. Então aproveite esse momento para pensar nos detalhes, e escolha a opção que melhor te atenda.

E lembre-se: seguro viagem é obrigatório para Alemanha

O seguro viagem é obrigatório para entrar em alguns países da Europa, sendo a Alemanha um deles. Devido ao Tratado de Schengen, todos os países signatários exigem que os viajantes comprovem possuir seguro viagens, com cobertura mínima de € 30.000, para garantir despesas por doença ou acidente durante a viagem.

Por isso, recomendamos fazer uma pesquisa pela Segurospromo, que funciona como um bom comparador de preços, e escolher o seguro que melhor se adequa ao seu estilo de viagem. E usando o nosso código EMALGUMLUGAR5 você ainda ganha 5% de desconto.

Berlim

Depois que descobrir onde ficar em Berlim, é hora de se preparar para trazer ótimas memórias nas malas, e uma bagagem cultural sem tamanho, que só a capital Alemanha poderá lhe oferecer!

Nossa viagem para Berlim foi organizada por Visit Berlin.

Você também poderá gostar de ler:

Esse post pode conter link de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso. Nós agradecemos seu apoio!

Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.

Booking.com

10 COMENTÁRIOS

    • É verdade Beneth, já tivemos experiências ruins em uma viagem unicamente por conta da hospedagem, por isso hj em dia pesquisamos o máximo possível – e depois damos as dicas por aqui 🙂

    • Oi Susana! Tomara que você consiga realizar essa viagem pra Berlim, vc vai adorar essa cidade! E achar boas opções de acomodação por lá não é problema!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here