Planejando sua viagem para Cape Town e não tá conseguindo se entender com o mapa? A cidade é relativamente grande e existem várias regiões super agradáveis para você escolher, cada uma com suas próprias características. Mas pra facilitar sua viagem, listamos aqui as melhores opções de onde ficar em Cape Town.

Falamos sobre as principais áreas da cidade, os melhores bairros para quem está indo a passeio e falamos sobre os pontos positivos e negativos de cada lugar.

Nós já demos todas as dicas sobre o que fazer em Cape Town, com uma lista das 10 atrações imperdíveis da cidade. Agora queremos ajudar você na escolha do local ideal pra se hospedar. Mas já adiantamos: não importa onde você vai ficar, você vai se apaixonar por cada canto dessa cidade!

Onde se hospedar em Cape Town: principais regiões

Antes de começarmos a falar dos melhores bairros de Cape Town, dá uma olhada nesse mapa pra já ir se localizando. Nele estão marcadas as principais áreas:

City Bowl e Gardens

Duas áreas com uma localização muito conveniente, próximas de todas as atrações do centro da cidade. Também fica perto do Waterfront, e o acesso às praias é bem fácil com um transporte público. Muitos cafés, bares, restaurantes e comércio, com um agito na medida certa. Recomendamos o Villa Zeezicht, um hotel bem charmoso em estilo colonial, com um café maravilhoso e uma vistona pra Table Mountains.

onde ficar cape town city bowl
Table Mountain: Vista de Cape Town e City Bowl

onde ficar em cape town: Villa Zeezicht

onde ficar em cape town: Villa Zeezicht
Fotos: Villa Zeezicht/ Diculgação

Ainda nessa área, bem próxima ao Waterfront e ao centro, fica o bairro De Waterkant, com muitas opções de restaurantes e um clima bem intimista. Essa área é muito popular e a preferida entre a comunidade gay. Para se hospedar aqui, tente o The Grey Hotel, um hotel boutique suuuper charmoso, que ainda tem um bar/ restaurante japonês no último andar.

onde ficar em cape town: the grey hotel

onde ficar em cape town: the grey hotel
Foto: The Grey Hotel/ Divulgação

The Waterfront

Uma das regiões mais famosas de Cape Town, e isso se reflete no preço das acomodações. A vista é incrível, mas pra quem quer curtir mesmo o clima de Cape Town, sugerimos ficar em outro lugar. De qualquer forma, não deixe de passar aqui pra conhecer o local, pois vale a visita.

onde ficar cape town - Waterfront
Waterfront

Green Point e Sea Point

Dois bairros vizinhos e bem agradáveis. Essa região fica à beira-mar e, embora a faixa de areia seja bem restrita, o calçadão é ótimo pra caminhar e curtir a orla. Nós passamos um tempo nessa região e adoramos. Não é possível ir à pé para o centro, mas vale lembrar que o transporte público funciona bem e te leva para todas as áreas turísticas. Muito comércio e boas opções de restaurantes na rua principal. 

Nós passamos um bom tempo hospedados em Sea Point. Dá uma olhada no Riviera Suites, um apart hotel super confortável e bem na beira-mar. Não tem café incluído mas tem cozinha toda equipada pra facilitar a vida.

onde ficar cape town - sea point
Sea Point

onde ficar em cape town: Riviera Suites

onde ficar em cape town: Riviera Suites
Foto: Riviera Suites/ Divulgação

Camps Bay e Clifton

A região de Camps Bay e as praias de Clifton são um absurdo de lindas, com vários casarões e aquele mar maravilhoso como atração principal. Nós decidimos não nos hospedar por lá, pois a região é relativamente mais cara e fica um pouco mais afastada das demais atrações turísticas.  Mas não se preocupe, lembre-se que há muita opção de transporte e você não ficará isolado se decidir se hospedar por lá. Caso essa seja sua escolha, tente o Balfour Place Guesthouse, que é uma graça e fica a uns 5 minutinhos à pé da praia.

onde ficar cape town camps bay
Camps Bay

onde ficar em cape town: Balfour Place Guesthouse

onde ficar em cape town: Balfour Place Guesthouse
Foto: Balfour Place Guesthouse/ Divulgação

Veja também: roteiro para conhecer a praia dos pinguins e o Cabo da Boa Esperança em Cape Town

Observatory e Woodstock

Observatory é um bairro que fica a menos de 10 minutos da região central. Tem um clima boêmio e descontraído, sempre movimentado com gente jovem (há uma universidade no local). Ali encontramos boas opções de hostels e acomodações com preço mais acessível. Uma boa é o Green Elephant Backpackers, que tem opção de quarto compartilhado ou individual (nós costumamos ficar em quartos individuais quando nos hospedamos em albergues). Tem também café da manhã e uma piscina.

onde ficar em cape town: green elephant

onde ficar em cape town: green elephant
Foto: Green Elephant/ Divulgação

Woodstock é um bairro vizinho que, embora sem muito glamour, está se revitalizando e se tornando o bairro residencial mais em ascensão da cidade. Tem um mercado famoso aos sábados e atrai cada vez mais turistas. Não conhecemos muito a região e infelizmente não temos recomendação pra essa área. Se ficar por lá, conta pra gente.

Gostou da nossa sugestão de onde se hospedar em Cape Town? Então curta nossa página no Facebook e acompanhe todas as nossas dicas para viajar mais e melhor!

em algum lugar do mundo no facebook

Ah, e se você vai viajar pra África do Sul, dá uma olhada nesses posts:

E agora, já conseguiu decidir onde ficar em Cape Town? Conta pra gente qual foi sua escolha!

*Foto em destaque: Balfour Place Guesthouse/ Divulgação

Esse post pode conter link de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso. Nós agradecemos seu apoio!

Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.

Booking.com

46 COMENTÁRIOS

  1. Tenho bastante vontade de conhecer Cape Town! Achei os lugares citados no post, muito interessantes! Fica até difícil de escolher. Os que me chamaram mais a atenção foram Camps Bay e Clifton. Gosto muito de praia. Como você disse que as praias da região são "um absurdo de lindas", já me convenceu!!!

    • Oi Alessandra. Realmente fica difícil escolher onde se hospedar nessa cidade. Mas se ficar por Camps Bay ou Cliffton, é garantia de curtir muito a estadia! E sim, as praias são maravilhosas mesmo (só são geladas!). Um abraço!

    • Oi Carina! Que belo lugar você escolheu para morar hein? Melhor ainda saber que uma moradora concorda com as dicas! Aproveite essa terra por mim. Um abraço!

  2. Olá, Adriana! Excelente este post, é exatamente o tipo de coisa que a gente precisa quando vai viajar para qualquer lugar novo. Parabéns pelo belo overview 🙂
    PS: agora meu blog tem uma correspondente morando em Cape Town, compartilhando dicas da cidade. Se quiser, passe lá depois para dar uma olhada 🙂
    Um beijo!

  3. Eu estava justamente pesquisando sobre Woodstock, muita gente fala que é um ótimo bairro pra ficar. Por não ser tão procurado, acaba se tornando imersão na cultura local também! Adorei as dicas!!!

    • Guilherme, ficamos em Cape Town quase 3 meses. Ficamos em Sea Point, Simon’s Town e Table View. Não tivemos nenhum problema, andamos a pé, transporte público e Uber e não nos sentimos inseguros em nenhum momento. No centro, principalmente a noite, é bom ficar ligado, mas no geral achamos bem tranquila.

    • Não deixe de considerar Sea Point na sua busca também!
      Com preços mais acessíveis, de frente pro mar e com um excelente transporte público é uma ótima opção!
      Abs e boas viagens!

  4. Que boas dicas que tens aqui! Quando vou para algum sítio consulto sempre opiniões em blogues de viagem, pelo que estes posts são super úteis! Normalmente gosto de ficar alojada perto do centro mas em nada muito caro. Não sei onde ficaria em Cape Town, mas claramente há muito por onde escolher!

    • Oi Ana! Que bom que gostou das dicas! Eu também uso os blogs sempre como consulta de viagem, são sempre muito úteis! Cape Town tem várias regiões interessantes, por isso resolvi esclarecer melhor nesse post e ajudar quem estiver confuso ou indeciso sobre onde se hospedar por lá. Um abraço!

  5. Ah que bacana! Eu adorei as dicas, e antes mesmo de chegar lá eu já estou apaixonada por essa cidade que está na minha wish list a tanto tempo. =D

    Fico com o bairro; Camps Bay e Clifton =D não seria nada mal acordar todos os dias com aquela vista.

  6. Adriana, este post vai ajudar muita gente! É sempre complicado escolher em que bairro ficar quando não sabemos nada sobre a cidade, como é meu caso. Espero ir à Àfrica do Sul em breve e aí voltarei aqui para pegar as dicas. Obrigada!

    • Oi Marcia! Obrigada pela sua mensagem, ficarei muito feliz em ajudar mais pessoas com esse post! Quando nós fomos pra lá, sentimos falta de mais informações sobre as regiões e de indicação de bons lugares pra ficar nessas áreas. Se precisar de mais dicas, é só chamar! Um abraço!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here