Aluguel de carro em João Pessoa: como economizar + 9 dicas | Em Algum Lugar do Mundo

ALUGUEL DE CARRO EM JOÃO PESSOA: COMO ECONOMIZAR + 9 DICAS IMPORTANTES

Confira todas as informações importantes e nossas dicas para você alugar um carro e curtir ao máximo sua viagem!

  • Adriana
  • -
  • 21 de abril de 2020
  • Nenhum Comentário

Quer viajar mais por menos?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas já para a sua próxima viagem!

Quer curtir uma das regiões mais bonitas do Brasil da melhor forma possível? Então prepare-se para colocar o pé na estrada e garantir o seu aluguel de carro em João Pessoa.

Conhecida também como “portal do sol” por ser a primeira cidade do continente a receber os raios de sol toda manhã, João Pessoa oferece praias incríveis para ninguém colocar defeito. E a melhor forma de conhecer as principais atrações desse destino é sobre quatro rodas.

Aluguel de carro em João Pessoa: Praia de Coqueirinho
A incrível Praia de Coqueirinho

Além do mais, ao alugar carro em João Pessoa, você pode aproveitar também para conhecer cidades de estados vizinhos, como Pernambuco e Rio Grande do Norte. Já pensou em combinar sua viagem a João Pessoa com Pipa e Praia dos Carneiros, por exemplo?

Por isso, nós listamos aqui 9 dicas importantes para alugar carro em João Pessoa: tire todas suas dúvidas e veja como economizar no aluguel. E boa viagem!

Vai viajar para a capital da Paraíba? Confira o nosso post sobre o que fazer em João Pessoa e planeje um roteiro inesquecível!

Aluguel de carro em João Pessoa: 9 dicas importantes

1. Vale a pena o aluguel de carro em João Pessoa?

Uma das principais atrações de João Pessoa são suas praias. E a melhor forma de você conhecê-las é alugando um carro, uma vez que algumas delas ficam bem distantes umas das outras. 

Nós escrevemos um post completo com as  14 melhores praias de João Pessoa. Mas para citar algumas por aqui, os nomes são: Tambaú, Praia Bela, Praia do Seixas, Coqueirinho, Barra do Gramame e Tambaba, a de nudismo.

Aluguel de carro em João Pessoa: Praia de Seixas
Piscinas naturais na Praia de Seixas

Além dessas, você ainda pode – e deve – visitar as belas praias de cidades vizinhas, como Costa do Conde e Cabedelo.

E para fazer isso tudo,  o aluguel de carro em João Pessoa é super recomendado! 

Com um carro alugado, você tem a liberdade de fazer os seus horários e planejar o seu próprio roteiro, podendo conhecer as praias tanto do norte como do sul da capital – e aproveitando um dos melhores lugares do nordeste brasileiro.

E outra: se a sua estadia em João Pessoa for em torno de 5 dias a uma semana, você ainda pode esticar a sua viagem e conhecer cidades do estado de Pernambuco e do Rio Grande do Norte. 

Recife e Olinda (PE) estão a 125 km e 114 km de distância de João Pessoa, com uma média de 1h40 de viagem. Já a queridinha Porto de Galinhas, também em Pernambuco, fica a fica a 183 km e em torno de 3h de viagem.

Outro destino de praia incrível é a Praia dos Carneiros, vizinha de Porto de Galinhas. O lugar é um verdadeiro paraíso na terra!

Se você também tem vontade de conhecer a famosa Praia de Pipa, localizada em Natal, no Rio Grande do Norte, a sua viagem vai durar cerca de 2h10, nos 157 km que a separam de João Pessoa.

Com tantas possibilidades de passeios, o aluguel de carro em João Pessoa é uma oportunidade incrível de conhecer outras cidades e estados do Brasil.

2. Como economizar no aluguel de carro em João Pessoa

O segredo para economizar ao alugar um carro em João Pessoa é fazer a reserva com antecedência. Essa é a melhor forma para você conseguir encontrar ótimas promoções e garantir um bom preço no seu aluguel.

Outro ponto positivo em fazer a sua reserva com antecedência é ter mais opções na hora de escolher o modelo do carro alugado, aquele que mais combina com você e com as suas necessidades durante a viagem.

Nós usamos e recomendamos a Rentcars, um buscador completo que te oferece várias opções de locadoras confiáveis. E a boa notícia é o parcelamento, que pode ser feito em até 12x no cartão.

Você pode optar em retirar o seu carro ainda no aeroporto, onde há locadoras disponíveis. Esse é o jeito mais cômodo e prático de sair do aeroporto e ir direto para o seu local de hospedagem em João Pessoa.

3. Qual o melhor carro para alugar em João Pessoa?

Essa é uma das maiores dúvidas na hora de escolher um modelo de carro, já que no site da Rentcars há uma grande variedade de modelos disponibilizados pelas locadoras. É possível encontrar carros executivos, luxuosos, econômicos, intermediários, esportivos, entre outros.

Uma coisa é certa: não irá faltar opção de veículo no seu aluguel de carro em João Pessoa!

Aluguel de carro em João Pessoa: carro
Fique atento(a) à escolha do modelo para cada estilo de viagem

O que você precisa ter em mente é o seu estilo de viajante e quais são os pontos turísticos, praias e atrações que você deseja conhecer em João Pessoa. 

Vale ressaltar que algumas estradas de João Pessoa ainda são de terra e você também pode encontrar alguns buracos por lá, mas nada muito preocupante.

Na hora de fechar o aluguel do seu carro, considere principalmente dois pontos:

  1. Quantas pessoas estão viajando com você? Se for uma família ou um grupo com 5 pessoas ou mais, considere alugar um carro de 7 lugares ou até mesmo uma minivan (você também encontra desse modelo no site da Rentcars).
  2. Vai viajar com muita mala ou pretende fazer umas comprinhas? Alugue um carro que tenha um bom porta-malas.

4. Documentos para o aluguel de carro em João Pessoa

No Brasil, é possível tirar a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) aos 18 anos de idade, porém a idade mínima para se alugar um carro é de 21 anos.

A sua CNH precisa ser a original e definitiva, emitida há mais de 2 anos. Também é necessário apresentar o seu documento de RG e CPF originais, sem haver qualquer restrição em seu nome. 

Para estrangeiros, é preciso apresentar o passaporte original e válido para a locadora no momento em que for feito o contrato.

Não se esqueça de levar o comprovante da sua reserva – aquela feita com antecedência pelo site da Rentcars – no dia em que for retirar o seu veículo na locadora.

5. Como contratar um carro em João Pessoa: passo a passo

Alugar carro em João Pessoa usando o site da Rentcars é super simples: lá você encontra as melhores locadoras do país e os melhores preços. Basta você acessar o site e preencher um pequeno formulário com o nome da cidade de retirada do carro e o período da locação.

Aluguel de carro em João Pessoa: Rentcars
O formulário é bem rápido e simples de preencher

Ao preencher o formulário e prosseguir com a sua pesquisa, irão aparecer todas as opções de carros disponíveis, onde na parte superior do site você pode escolher qual estilo de carro que melhor atende às suas necessidades.

Aluguel de carro em João Pessoa: Rentcars
Escolha o modelo que mais combine com o seu estilo de viagem

Depois de escolher o seu modelo de carro, você será direcionado para uma outra página, que irá conter todas as informações do veículo que você está alugando, como valor, seguro e acessórios adicionais. Depois de verificar tudo, é só finalizar a sua reserva.

Aluguel de carro em João Pessoa: Rentcars
Leia com bastante atenção tudo o que está incluso na sua reserva

6. Entendendo o seguro do seu carro alugado

É importante esclarecer que o seguro do seu carro alugado é bem diferente de um seguro viagem (falaremos de seguro viagem ao final do post).

Ao realizar a contratação do seu carro, veja atentamente o tipo de seguro que ele cobre. 

Pelo site da Rentcars, o seguro básico LDW já está incluído no pacote, e ele funciona como uma proteção para roubo, furto, perda e acidentes com o veículo. 

7. Cartão de crédito para caução

Ao alugar um carro em João Pessoa, é importante saber que você irá precisar de um cartão de crédito válido com um limite disponível para uma pré-autorização do caução.

Mas afinal, o que é esse caução?

Este valor do caução é cobrado caso aconteça algum problema com o carro durante o tempo em que ele estiver com você, e é um procedimento padrão de todas as locadoras.

Se durante a sua viagem não ocorrer nenhum problema com o carro alugado, a locadora devolve o limite que foi pré-aprovado para o seu cartão de crédito.

8. Condições das estradas paraibanas

As estradas da Paraíba em geral não apresentam os melhores estados. Nós encontramos  muitas estradas de chão – e as que são asfaltadas, muitas apresentam buracos.

Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) no ano de 2019 fez o levantamento geral sobre as condições das estradas, como sinalização e pavimentação. Resultado: quase metade das estradas paraibanas são consideradas ruins, péssimas ou regulares.

Mas não se assuste! Não é nada que irá te impedir de aproveitar o melhor de João Pessoa e de suas cidades vizinhas. Só é preciso ter uma pouco mais de atenção no volante.

6. GPS

Não descarte o uso do GPS só porque a sua viagem é nacional. Afinal, você vai fazer uma road trip em um outro estado, e não são todas as estradas que possuem uma boa sinalização – e ninguém quer correr o risco de ficar perdido, né?

Por isso, não se esqueça: o uso do GPS é super importante durante a sua viagem de carro!

A maioria das locadoras oferecem um GPS junto com o carro, mas o valor pode ser bem mais alto do que usar o próprio GPS do celular. Aplicativos como o Waze e o Google Maps são ótimos para viagem. 

Tudo o que você precisa é baixar algum desses aplicativos e ter uma boa internet no celular.

Faça um seguro viagem nacional 

Assim como em uma viagem internacional, é recomendado você contratar um seguro viagem nacional para suas aventuras pelo Brasil. 

O seguro viagem nacional não só te oferece cobertura para atendimento médico ou hospitalar, como também te assegura de possíveis imprevistos, como atrasos e cancelamentos de voos e extravio de bagagem.

Portanto, se você tem um plano de saúde que não oferece cobertura nacional, ou se simplesmente prefere viajar com mais tranquilidade, confira nosso post sobre como contratar um seguro viagem nacional e tire todas suas dúvidas.

Agora que você já sabe todos os destinos imperdíveis de João Pessoa e arredores, é só preparar as malas e se aventurar em uma das regiões mais bonitas do nordeste!

Esse post pode conter link de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso. Nós agradecemos seu apoio!

Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.


Escrito por Adriana

36 anos. Carioca. Colecionava carimbos no passaporte durante as férias, mas resolveu levar esse hobbie a sério. Jornalista, trabalhou com marketing por um bom tempo, mas deixou o mundo corporativo para viver uma vida com mais significado. Convenceu o Caio a se jogar no mundo e hoje se dá por satisfeita carregando um caderninho, uma câmera e um tapete de yoga.

Quer saber como viajar mais por menos?

Receba agora so seu e-mail nosso guia gratuito: são 40 dicas imperdíveis para colocar em prática já na sua próxima viagem!

Brasil: explore

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Instagram

Beleza e caos. É assim que a gente define o Pesqueiro na Praia Grande em Arraial do Cabo.

Esse lugarzinho fica no canto esquerdo da Praia Grande e, apesar dessa confusão visual, é o nosso cantinho favorito dessa praia!

Depois de uma hora observando esse catioro nadando, resolvemos voar com o drone para tentar entender o que estava acontecendo… E aí é que descobrimos o segredo dele: ele tem amigos embaixo d’água! 🐢🐢

CANSEI DE SER CACHORRO!🐕 AGORA SOU UMA FOCA! 
Vocês acham que só gente que gosta do mar de Arraial do Cabo??🌊🌅 Quando parei de olhar o relógio, já fazia mais de uma hora que esse catioro nadava… Entendo, pq se eu pudesse tava até agora nadando com ele ali! 
Esperando tudo isso passar pra correr pra essa água…

Hoje é aniversário da cidade de Arraial do Cabo – e a gente queria estar comemorando assim! 🌅🌊 Apesar da cidade ter se emancipado de Cabo Frio há apenas 35 anos, ela já tem pra lá de 517 anos (o navegador Américo Vespúcio chegou por aqui em 1503). Além disso, aqui é o lugar que chamamos de casa quando não estamos viajando. 🏠♥️ Parabéns Arraial do Cabo, a gente ama você! 
Fotão📷 do @vazaonde

E por aqui seguimos revirando HDs de fotos para reviver momentos das nossas viagens.

Caminhando pela Praia de Coqueirinho em 🏝️

X

JÁ BAIXOU NOSSO E-BOOK GRATUITO?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas de como viajar mais e melhor por menos!