A Doce Vida Dura de Dois Viajantes Blogueiros | Em Algum Lugar do Mundo

A DOCE VIDA DURA DE DOIS BLOGUEIROS DE VIAGEM

Nós nos tornamos blogueiros de viagem e empreendedores. Não é fácil, mas conseguimos. E queremos ajudar você, que também acredita que é possível chegar lá!

  • Adriana
  • -
  • 15 de janeiro de 2020
  • 20 Comentários

Quer viajar mais por menos?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas já para a sua próxima viagem!

Um dos primeiros posts que escrevi aqui no blog foi sobre a dúvida de ter ou não um blog. Essa foi uma decisão difícil, e enrolamos o máximo que podíamos pra lançar o Em Algum Lugar do Mundo – ao contrário da decisão de “largar tudo e viajar”, que foi quase tão simples como escolher o que fazer no fim de semana, sem exageros.

Fazer as malas e partir parecia nosso único caminho pra felicidade, enquanto que escrever um blog envolvia questões que a gente não sabia se estava preparado pra enfrentar. Logo de cara, a gente já se perguntava: como seremos blogueiros de viagem, se não temos rumo, nem planejamento e muito menos conhecimento pra isso?

Nós começamos o blog como muitos blogs de viagem começam, sendo simplesmente uma maneira de manter contato, atualizar e contar histórias pra amigos e familiares.

blogueiros de viagem

E assim, sem muito preparo, nós nos lançamos na estrada e lançamos o blog, certos de que todos achariam seu rumo.

O tempo passou, e quanta coisa incrível já nos aconteceu desde então! Quantas vezes nos perguntamos se nós e o blog estávamos indo na direção certa. Afinal, é aqui que mostramos os destinos que visitamos ou moramos, onde compartilhamos um décimo das fotos e das recordações maravilhosas que guardamos, ou ainda, é aqui que damos as melhores dicas dos lugares baseados na nossa vivência. Ou seja, estamos buscando sempre vivenciar e mostrar o lado bom, os “top 10”, os melhores momentos das nossas vidas de viajantes.

Leia também: QUANTO CUSTA UMA VOLTA AO MUNDO?

Mas peraí… alguém acredita que é bom assim o tempo todo? Essa é a realidade daquela viagem dos sonhos, mas não é a vida de alguém que tem orçamento limitado e colocou uma mochila nas costas (a minha tem rodinhas!) sem saber quando voltar pra casa. Não é a realidade de quem teve que deixar uma vida “montada” pra trás, pra viver se remontando a cada tropeço que dá num lugar desconhecido. Não é a nossa realidade.

Nossa realidade é bem diferente. Já na primeira semana de viagem muita coisa ficou clara pra gente: não estávamos viajando de férias, não queríamos voltar pra casa tão cedo e tínhamos que fazer alguma coisa pra continuar viajando, porque o dinheiro acaba, mas nossa vontade de viajar não.

Foi também já no começo da viagem que conhecemos algumas pessoas que nos inspiraram e nos mostraram na prática que sim, é possível viajar e trabalhar ao mesmo tempo. Encontramos inclusive pessoas que viviam exclusivamente da renda gerada pelo blog de viagem delas. E elas viviam muito bem, obrigado – nada de dormir em albergues sujos.

Quanto mais histórias “de sucesso” dessas pessoas ouvíamos, mais nossos olhos brilhavam com essa oportunidade. A gente queria uma oportunidade dessas também! Mas a gente sabia que não ia ser contratado pelo Four Seasons ou pelo Hilton pra ficar testando o serviço de hotelaria deles, então só nos restava colocar o pé na estrada e a mão na massa – ao mesmo tempo.

blogueiros de viagem
Sol brilhando lá fora e o trabalho chamando aqui dentro de casa

Desde então passamos por diversos processos de adaptação e aprendizado. Tivemos que aprender novas profissões do zero e a nos tornarmos empreendedores e blogueiros de viagem ao mesmo tempo. Passamos a trabalhar de graça, a trabalhar em troca de hospedagem e alimentação, trabalhar mais de 10 horas por dia, trabalhar dentro de casa com uma praia paradisíaca ali fora, trabalhar, trabalhar, trabalhar…

E aí nos demos conta que a viagem não era mais um objetivo em si, era simplesmente a forma que escolhemos de viver.

Ah sim, o papo começou com as viagens maravilhosas que fazemos… Sim, um dos objetivos do blog é mostrar a parte MUITO boa das nossas andanças pelo mundo. Viajamos para alguns destinos paradisíacos, que rendem aquelas fotos que você quer mostrar pra todos seus amigos. Tem gente que critica quem leva a vida viajando e postando fotos por aí, por considerar que isso é vender uma ilusão, já que a vida real não é assim. Mas peraí que a vida pode ser assim SIM! Afinal é isso que estamos vivendo! E viajar é bom demaaaaais!!!!

Veja mais: QUER VIAJAR? FAÇA UM PLANEJAMENTO FINANCEIRO EM 7 PASSOS

blogueiros de viagem

O problema está em achar que esse estilo de vida nos traz 100% de lazer, e isso sim é uma tremenda mentira.

Só que existem outros lados nada fotogênicos nesse estilo de vida. O lado do trabalho, que é exaustivo, mas é desafiador e recompensa. O lado do perrengue, que é feio e fedido, mas que faz parte do pacote e é onde mais aprendemos nessa brincadeira. E achamos que está mais do que na hora de começar a falar sobre o que acontece aqui nos bastidores e faz a viagem seguir em frente: trabalho!

Abrimos então as nossas malas pra compartilhar o que de fato carregamos nelas: nossas experiências tanto pessoais como profissionais. Vamos mostrar aqui o lado nada glamouroso – mas muito recompensador dessa nossa jornada de blogueiros.

Queremos falar sobre o que fizemos pra conseguir trabalhar e viajar ao mesmo tempo. E o principal: queremos ajudar você, que enxerga um blog de viagens como um negócio pra ser levado a sério e acredita que é possível chegar lá – com muito comprometimento, esforço e suor na camisa!

E antes de terminar, um aviso: essa vida de viajantes e blogueiros de viagem NÃO é pra qualquer um. Você NUNCA irá nos ver falando que é fácil viver assim. Cansa. Desanima. Falta forças. É preciso estar preparado, ter certeza do que você quer. E mesmo assim, às vezes fraquejamos. Mas é nessa hora que lembramos que daqui a pouco iremos ali tirar mais uma foto num lugar inesquecível. E num instante lembramos do porquê escolhemos viver desse jeito.

Gostou do post? Então curta nossa página do Facebook e acompanhe tudo da nossa viagem 🙂

em algum lugar do mundo no facebook

E para algumas dicas boazudas de viagem, confira esses posts:

E você, já pensou em seguir um novo caminho? Que tal recomeçar do zero? Viajar sem data pra voltar? Ou ter o seu próprio blog?

Esse post pode conter link de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso. Nós agradecemos seu apoio!

Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.


Quer saber como viajar mais por menos?

Receba agora so seu e-mail nosso guia gratuito: são 40 dicas imperdíveis para colocar em prática já na sua próxima viagem!

Você também pode gostar de ler:

20 comentários em “A DOCE VIDA DURA DE DOIS BLOGUEIROS DE VIAGEM”

  1. Paloma disse:

    Cade que fiquei com gostinho de quero mais!?

    1. Caio Farias disse:

      Em breve novas histórias Paloma! Rs

  2. Hamilton disse:

    Que inspirador Drica. Sou fã e um dia, não muito distante, farei o mesmo! Enquanto isso leio e acompanho tudo que fazem 🙂
    Amo e torço pra que continuem tendo essa vida tão interessante. Um beijo pro Caio!

  3. Angela Villela disse:

    Ler esses relatos me faz resgatar um sonho não realizado ,que ficou psra trás. Daqui pra frente vou vivê -lo virtualmente com Adriana e Caio.
    Malas prontas.
    Bora ?
    Bjs

    1. Caio Farias disse:

      Que legal essa sua mensagem, Angela. Esse é um dos nossos principais objetivos! Mostrar nossa experiência pelo mundo para as pessoas.
      Abs!

  4. Olá casal! Eu e meu marido tomamos o mesmo rumo, sempre viajavamos nas férias, e depois que nos aposentamos resolvemos cair no mundo e os amigos nos incentivaram a escrever sobre isso é fazer um blog, até para incentivar pessoas da Terceira Idade para fazer o mesmo, ter qualidade de vida e não parar na frente de uma TV. Aí veio a idéia do nome do blog “viajandosempressa ” porque não temos mais pressa… adoramos ver os blogs de viagem, o seu esta lindo. Parabéns! Boas viagens, Deus acompanhante vcs!

    1. Caio Farias disse:

      Obrigado pelo elogio, Viajandosempressa! O blog de vocês também é super legal! É incrível ler relatos como o de vocês! Nunca é tarde para viver uma nova aventura e fazer disso um novo estilo de vida! Parabéns!

  5. Gente! Que máximo!
    E respondendo às perguntas: siiiiim! Em 2017 iniciaremos nossa viagem, já estamos trabalhando em nosso blog e logo seremos mais um desses casais que partem para a maior aventura de suas vidas, na certeza de que nem tudo serão flores, mas que ainda assim, valerá a pena 🙂

    1. Caio Farias disse:

      Camila e Lazaro, com certeza valerá. É difícil largar tudo e começar do zero, é construir um avião com ele voando, pelo menos está sendo assim com a gente, mas o que não falta é força de vontade! Quem sabe a gente não se esbarra pelo mundo!

  6. Roberta disse:

    Nossa, parece que você escreveu esse texto pra mim. São tantas dúvidas e medos. É muita coisa nova. Mas vamos em frente. 🙂

    1. Caio Farias disse:

      Que bom que gostou Roberta. Essa é realmente a nossa realidade. Novidades, incertezas e vontade de fazer dar certo!

  7. Lucas Pereira disse:

    Acompanho a (louca e corajosa) trajetória de vcs já há bastante tempo. Confesso que sempre tive curiosidade para saber mais sobre os perrengues enfrentados… Além dos albergues, malas, etc. Parabéns pelo post e principalmente pelo conjunto da obra!

    1. Caio Farias disse:

      Valeu Lucas!! Em já estamos preparando mais relatos de tudo que passamos até aqui, nesse quase um ano de estrada!

  8. Joni Oliveira disse:

    Obrigado pela história sincera e também por partilharem toda essa experiência com todo o mundo 😀 Por vezes aqueles sites super sensacionalistas passam a mensagem errado do que é a real adaptação e estilo de vida que blogueiros vivem.

    Um abraço!

  9. Natália disse:

    Esse é o blog de vocês?

    1. Caio Farias disse:

      Sim, Natália!

  10. Lourdes disse:

    Quase um ano ou já um ano??? nessa aventura espetacular e super corajosa de vocês…não vou mentir mas tenho uma invejinha boa pelas viagens e lugares de tirar o fôlego que estão conhecendo ao vivo e a cores…babei!!!! Curtam bastante e, tudo dentro dos limites é sempre válido como grande experiência de vida.. grande beijo pra vocês e parabéns pelo blog, está muito show.. 😘😘…

    1. Adriana Mendonça disse:

      Oi Lourdes! Muuuito obrigada! Ficamos felizes por vc curtir o blog e por nos desejar coisas boas. E nós acabamos de completar 1 ano! Escrevemos um post sobre isso, dá uma olhada: https://emalgumlugardomundo.com.br/um-ano-de-viagem-pelo-mundo-o-que-aprendemos/

  11. jocelia disse:

    Muito bom seu blog , gostei muito

    1. Caio Farias disse:

      Obrigado!! Ficamos muito felizes de receber mensagens assim!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Instagram

COSTA RICA NÃO É SÓ PRAIA! 
Se vc acha que o país (que por sinal é um dos lugares mais biodiversos do mundo) tem só belas praias a oferecer, dá uma espiada nessa beleza. 
Uma das cachoeiras mais bonitas que visitamos na Costa Rica foi a Catarata Rio Fortuna, com nada menos que 75 metros de queda d’água.

E para se banhar nessa maravilha, é preciso encarar uns 500 degraus de escadaria. Dica: desça na maior empolgação pra dar um mergulho nessa belezura e deixa pra sofrer na volta 😅 
Nós fomos não época de chuvas e mesmo assim a água estava linda! 
O que pode acontecer nessa época é que, devido ao grande volume de água, o mergulho na piscina principal seja proibido por questões de segurança. Mas dá pra se banhar logo adiante, no rio formado pela cachoeira. Então tá valendo o “esforço” de qualquer jeito!

E vc, tb curte uma cachoeira ou prefere mesmo uma praia?

#costarica #lafortuna #emalgumlugardomundo #nature #waterfall

🚙 🇨🇷Viajar pela Costa Rica de carro foi uma das melhores aventuras que vivemos! 
A gente ama a liberdade de dirigir pelo desconhecido, fazer as coisas do nosso jeito, no nosso tempo. 
Sabiamos que não iríamos muito longe alugando um carro comum, porque algumas estradas por lá são impraticáveis – então já fechamos num 4×4 da @nomad_america pra não ter erro. E gente, não é em qualquer lugar que a gente pode alugar um carro com barraca de camping e dormir em uma praia deserta, né? 🏕️🏖️ E foi assim que cruzamos rios e acampamos em lugares incríveis – tudo isso vivenciando uma conexão incrível com a natureza selvagem desse país que tanto nós surpreendeu 😍

🇨🇷 Dois ícones da Costa Rica: surf e por do sol ☀️ 🏄‍♀️ Como o país é estreito e comprido , quase todas as praias do lado do Pacífico têm espetáculo do pôr do sol garantido (isso quando as chuvas tropicais não atrapalham). Fora a água naquela temperatura gostosa e um tanto de ondas tranquilas, ótimo pra quem quer aprender a surfar. A gente até se animou fazendo umas aulinhas, mas precisava de mais uma temporada por lá pra se manter na prancha por mais tempo. Alguém aqui pensando em voltar? 😬😛

Saindo da rota: todo destino tem aqueles cantinhos escondidos, que não estão em nenhum guia de viagem ou que você nunca ouviu falar antes, por mais que tenha pesquisado tudo sobre o lugar. ⠀
“E se a gente virar aqui, onde que vai dar?”
⠀
Eu não sei vocês, mas pra gente uma das melhores partes da viagem é poder andar pelo desconhecido. É esticar a caminhada ou virar à esquerda no atalho, e chegar ali só pra ver o que que tem.
⠀
É verdade que você pode chegar numa rua sem saída (e obviamente não é em todo destino que dá pra fazer isso). Mas é numa dessas que você descobre um lugar especial, que já faz valer a viagem todinha – que até vale cortar atração do roteiro só pra aproveitar mais aquela descoberta. ⠀
O desconhecido definitivamente faz nossos olhos brilharem! E para você, qual o grande momento em uma viagem?⠀ ⠀
____________________________
⠀

🇨🇷 Na Costa Rica você passa o dia inteiro babando pelo azul, pra chegar no fim de tarde e ficar embasbacado com esse rosa. 😍😱 É um pôr do sol mais lindo que o outro por aqui! ☀️

X

JÁ BAIXOU NOSSO E-BOOK GRATUITO?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas de como viajar mais e melhor por menos!