Boleto Turístico Cusco: onde comprar e como funciona | Em Algum Lugar do Mundo

SAIBA MAIS SOBRE O BOLETO TURÍSTICO CUSCO E VALLE SAGRADO

Onde comprar e como funciona: esclareça todas as suas dúvidas

  • Adriana
  • -
  • 10 de junho de 2019
  • Nenhum Comentário

Quer viajar mais por menos?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas já para a sua próxima viagem!

Se você está planejando uma viagem para Cusco e para as ruínas incas do Vale Sagrado, certamente já viu que terá que comprar o Boleto Turístico de Cusco e do Vale Sagrado. Mas o que é isso? Para que serve? Quanto custa e onde comprar o boleto turístico de Cusco?

Calma que vamos responder todas as perguntas aqui. Depois de ver o que fazer em Cusco e buscar informações sobre atrações do Valle Sagrado, está na hora de você se informar sobre o Boleto Turístico: o passe que você precisa para conhecer os principais sítios arqueológicos e museus da região. Confira todas as informações:

Informações sobre o Boleto Turístico de Cusco e Valle Sagrado

O Boleto Turístico de Cusco(também chamado de “Boleto Turístico Cusco” ou apenas “Boleto Cusco”) funciona como um passe para você visitar alguns dos principais pontos de interesse em Cusco e no Valle Sagrado. Existem quatro tipos de boleto turístico, cada um abrangendo diferentes atrações – iremos mostrar a seguir.

Para visitar essas atrações, é obrigatório adquirir o Boleto Turístico Cusco: você não consegue acessar tais locais sem o boleto. Também não há como comprar um ingresso separado.

Antes de falarmos sobre os tipos de Boleto Turístico de Cusco e quais atrações estão incluídas, seguem algumas informações importantes:

  • O Boleto Turístico de Cusco e do Vale Sagrado não inclui Machu Picchu, infelizmente. como também não inclui visita guiada ou transporte para as demais ruínas.
  • O Boleto Turístico de Cusco é pessoal, intransferível e só pode ser utilizado uma única vez em cada sítio. Assim que você adquire o Boleto Turístico, deverá preencher seu nome. Por isso, é bom andar com seu documento de identificação para comprovar que o nome do ingresso é você mesmo, caso seja solicitado (ninguém nos pediu, mas podem pedir).
  • Cada vez que você usar seu Boleto Turístico Cusco ele será marcado, indicando o uso no local correspondente. No verso do boleto estarão indicadas todas as atrações do circuito escolhido, bem como o horário de visitação de cada uma.
  • O Boleto Turístico de Cusco inclui apenas a entrada para os museus/ sítios arqueológicos. Transporte e guia devem ser fechados à parte caso você queira.

Entenda os Circuitos do Boleto de Cusco e do Vale Sagrado

Basicamente, existem quatro diferentes tipos de boleto turístico: um geral, que dá acesso a 16 atrações, e outros 3 boletos turísticos parciais. Além de diferentes acessos, cada boleto turístico possui uma validade distinta. Entenda tudo sobre cada opção do Boleto Cusco:

Boleto Cusco – Circuito General

Valor: 130 soles (adulto) / 70 soles (estudante)

Validade: 10 dias consecutivos

O Boleto Cusco Geral é um combo dos circuito 1 + 2 + 3. O Boleto Cusco Geral dá acesso às 16 principais atrações de Cusco e do Vale Sagrado:

  1. Moray
  2. Ollantaytambo
  3. Pisac
  4. Tambomachay
  5. Chinchero
  6. Sacsayhuaman
  7. Qenqo
  8. Pukapukara
  9. Tpón
  10. Pikillacta
  11. Museu Sítio del Qoricancha
  12. Museu de Arte Contemporânea
  13. Museu Histórico Regional
  14. Museu de Arte Popular
  15. Monumento ao Inca Pachacuteq
  16. Centro Qosqo de Arte Nativo

Indicado para: quem pretende fazer mais de uma atração de 2 circuitos diferentes (sai mais barato comprar 1 circuito geral do que 2 circuitos parciais, além de ter maior prazo de validade)

Boleto Cusco – Circuito 1

Valor: 70 soles

Validade: 1 dia

O Boleto Cusco Circuito 1 dá acesso aos sítios arqueológicos de Cusco. Ele também pode ser chamado de city tour (lembrando que guias e transporte não estão inclusos em nenhum dos circuitos). No Circuito 1 estão inclusas as seguintes atrações:

  1. Sacsayhuaman
  2. Pukapukara
  3. Qenqo
  4. Tambomachay

Indicado para: quem vai visitar Cusco e quer conhecer mais sobre a cultura inca, mas não terá tempo para visitar o Valle Sagrado

Boleto Turístico Cusco
Ruínas de Sacsayhuaman
Boleto Turístico Cusco
Pukapukara

Boleto Cusco – Circuito 2

Valor: 70 soles

Validade: 2 dias consecutivos

O Circuito 2 dá acesso aos principais museus de Cusco, bem como algumas ruínas arqueológicas do Vale Sul. São 7 atrações no total:

  1. Museu de Arte Contemporânea
  2. Centro Qosqo de Arte Nativo
  3. Museu de Arte Popular
  4. Museu Sitio del Qoricancha
  5. Monumento ao Inca Pachacuteq
  6. Pikillacta
  7. Tpón

Indicado para: quem tem tempo para explorar Cusco e quer ir além do “básico”, se aprofundando ainda mais na cultura inca.

Boleto Turístico Cusco
Pikillacta
Museu Sitio del Qoricancha

Boleto Cusco – Circuito 3

Valor: 70 soles

Validade: 2 dias consecutivos

O Boleto Cusco Circuito 3 dá acesso às 4 atrações do tour do Vale Sagrado, sendo o mais popular entre os visitantes. Estão incluídos os seguintes sítios:

  1. Pisac
  2. Ollantaytambo
  3. Chinchero
  4. Moray

Indicado para: qualquer pessoa que deseja visitar o Valle Sagrado em sua viagem ao Peru (o que recomendamos demais!). Esse é o Boleto Turístico de Cusco mais buscado.

Boleto Turístico Cusco
Pisac
Boleto Turístico Cusco
Moray
Boleto Turístico Cusco
Ollantaytambo

Boleto Turístico Cusco: onde comprar

Não se preocupe pois é bem fácil encontrar o Boleto Turístico de Cusco. Atente-se à validade, pois ele começa a contar a partir da compra – isso significa que você não deve comprar seu boleto turístico com muita antecedência.

É possível comprar o Boleto Turístico de Cusco de 3 formas:

  • Na Sede COSITUC, o centro de informações turísticas de Cusco. Endereço: Avenida Sol, 103, ao lado da Plaza de Armas. Aberto todos os dias das 8h às 18h.
  • Agências de turismo que vendem o Boleto Cusco, mas podem cobrar uma taxa adicional.
  • Na entrada das próprias atrações. Essa é a nossa recomendação, pois a validade do boleto turístico começa a correr a partir da data da compra.

Agora que você já sabe tudo sobre o Boleto Turístico de Cusco e do Vale Sagrado, já sabe qual deles vai comprar?

Para te ajudar nessa escolha, não deixe de conferir nossos posts sobre Cusco.

Foto de destaque: Steven Damron / CC BY 2.0

Esse post pode conter link de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso. Nós agradecemos seu apoio!

Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.


Quer saber como viajar mais por menos?

Receba agora so seu e-mail nosso guia gratuito: são 40 dicas imperdíveis para colocar em prática já na sua próxima viagem!

Peru: explore

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Instagram

O carnaval acabou! E agora? Onde você queria estar nesse momento? A gente: Playa Hermosa na Costa Rica!#emalgumlugardomundo #costarica #visitcostarica

Uma nova amizade! Conheçam Zuleide, uma tartaruguinha verde que conheci hoje no mar de Arraial do Cabo! Ficamos ali um tempinho batendo um papo sobre como está o mundo hoje… a maré tá boa por aí?A propósito: o mar de Arraial do Cabo continua assim, lindo!
#dive #emalgumlugardomundo #seasheperd #mergulho

Imagina acampar em um lugar assim? ?️ Pois nós dormimos 3 noites em uma dessas cabanas e foi in-crí-vel!Na verdade não se trata de um camping em si. Essa é um tipo de acomodação mais básica, que encontramos no @selina em La Fortuna, na Costa Rica.
Mas apesar de parecer uma “simples” barraca, ela tinha uma cama super confortável e era tão estilosa por dentro como por fora.
O melhor: o preço era mais baixo do que o de um quarto comum, sem deixar nada a desejar no quesito conforto. E a gente podia usar toda a dependência do hotel, incluindo piscina, cozinha… E vc, passaria uma noite numa cabana dessas?

COSTA RICA NÃO É SÓ PRAIA!
Se vc acha que o país (que por sinal é um dos lugares mais biodiversos do mundo) tem só belas praias a oferecer, dá uma espiada nessa beleza.
Uma das cachoeiras mais bonitas que visitamos na Costa Rica foi a Catarata Rio Fortuna, com nada menos que 75 metros de queda d’água.E para se banhar nessa maravilha, é preciso encarar uns 500 degraus de escadaria. Dica: desça na maior empolgação pra dar um mergulho nessa belezura e deixa pra sofrer na volta ?
Nós fomos não época de chuvas e mesmo assim a água estava linda!
O que pode acontecer nessa época é que, devido ao grande volume de água, o mergulho na piscina principal seja proibido por questões de segurança. Mas dá pra se banhar logo adiante, no rio formado pela cachoeira. Então tá valendo o “esforço” de qualquer jeito!E vc, tb curte uma cachoeira ou prefere mesmo uma praia?#costarica #lafortuna #emalgumlugardomundo #nature #waterfall

? ??Viajar pela Costa Rica de carro foi uma das melhores aventuras que vivemos!
A gente ama a liberdade de dirigir pelo desconhecido, fazer as coisas do nosso jeito, no nosso tempo.
Sabiamos que não iríamos muito longe alugando um carro comum, porque algumas estradas por lá são impraticáveis – então já fechamos num 4×4 da @nomad_america pra não ter erro. E gente, não é em qualquer lugar que a gente pode alugar um carro com barraca de camping e dormir em uma praia deserta, né? ?️?️ E foi assim que cruzamos rios e acampamos em lugares incríveis – tudo isso vivenciando uma conexão incrível com a natureza selvagem desse país que tanto nós surpreendeu ?

X

JÁ BAIXOU NOSSO E-BOOK GRATUITO?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas de como viajar mais e melhor por menos!