CABO DA BOA ESPERANÇA: PASSEIO IMPERDÍVEL EM CAPE TOWN

Confira nossas dicas e uma sugestão de roteiro para conhecer essas atrações imperdíveis de Cape Town

  • Adriana
  • -
  • 19 de janeiro de 2016
  • 8 Comentários

Quer viajar mais por menos?

Inscreva-se agora e baixe nosso e-book: são 40 dicas já para a sua próxima viagem!

O que não falta em Cape Town são atrações lindas e interessantes pra nenhum viajante botar defeito: a cidade esbanja beleza pra todos os lados. E pra quem tá pensando em ir pra lá, existe um passeio que definitivamente não pode ficar de fora do roteiro: um tour pelo Cabo da Boa Esperança e pela Boulders Beach. Afinal, só aqui você pode chegar na pontinha do continente africano e ainda passar por uma praia lotada de pinguins!

Nós já mostramos por aqui um post com todas as dicas do que fazer em Cape Town para você curtir ao máximo sua viagem. Agora vamos mostrar em detalhes um roteiro para Cabo da Boa Esperança e Boulders Beach, um passeio imperdível para você fazer durante sua viagem. Confira!

Primeira vez no país? Confira nosso Guia Prático da África do Sul: aqui você encontra todas as informações que precisa para planejar sua viagem.

Como ir ao Cabo da Boa Esperança

Para fazer esse passeio até o Cabo da Boa Esperança, a melhor forma é alugando um carro. Essa opção acaba sendo mais barata e mais flexível, pois você terá liberdade de adicionar várias paradas ao longo do seu percurso, podendo curtir cada cantinho o tempo que quiser.

Nós alugamos nosso carro na Rentcars, um site que compara preços de aluguel e sempre nos mostra os melhores valores.

Se você preza pela comodidade ou simplesmente não quer alugar um carro, sua opção será fechar um passeio para o cabo da Boa Esperança. Os tours levam um dia inteiro e passam por diferentes atrações ao longo do caminho, incluindo uma parada em algumas delas (Boulders Beach está no pacote!).

Cabo da Boa Esperança + Boulders Beach: como montar seu roteiro

Há um monte de coisas interessantes para ver e fazer ao longo desse percurso. Se você vai alugar um carro, prepare-se pra acordar cedo e aproveitar bem o dia. Para quem tiver tempo sobrando, sugerimos também algumas atrações que podem (e devem!) ser incluídas nesse trajeto, de preferência dividindo o passeio em 2 dias.

Caso você opte por fechar um tour, dá uma olhada aqui nos lugares que você vai conhecer pelo caminho:

Para quem vai por conta própria, seguem nossas sugestões de roteiro:

Roteiro de 1 dia: Cabo da Boa Esperança + Cape Point, Boulders Beach e Chapman’s Peak

1. Cabo da Boa Esperança

Uma boa distância nos separa do Cabo da Boa Esperança: cerca de uma hora de carro até chegarmos no nosso destino. Paga-se cerca de 6 dólares pra acessar a região (preço atualizado no site oficial), que pertence ao Table Mountain National Park.

Se tiver com um tempinho sobrando, explore as redondezas do Cabo da Boa Esperança e descubra trilhas pra percorrer, acesse alguns pontos de mergulho e aproveite as áreas de piquenique pra recarregar as energias.

Mas atenção: fique de olho e verifique se não tem nenhum babuíno pelo caminho, pois não é difícil cruzar com alguns por lá. Os bichos são agressivos, nem pensar em tentar alimentar ou chegar muito perto!

roteiro cabo da boa esperança
Posando na clássica sinalização do Cabo da Boa Esperança
roteiro cabo da boa esperança
Babuínos: presença frequente no Cabo da Boa Esperança

2. Cape Point

Seguindo por dentro do Cabo da Boa Esperança, a atração final dessa rota será Cape Point, que marca a ponta ocidental sul do continente Africano. Ao chegar ali, pegue um funicular para subir pouco mais de 200 metros até o farol, ou faça como a gente e vá a pé!

Lá de cima dá pra admirar a beleza dos penhascos que, junto com o vento forte, foram responsáveis por pelo menos 26 naufrágios naquelas águas – daí o lugar também ser conhecido como cabo das Tormentas.

Existe uma confusão e alguns dizem que Cape Point é o ponto mais ao sul do continente africano e onde os oceanos Atlântico e Índico se encontram, mas o dono desse título é Cape Agulhas, que fica a uns 300km da Cidade do Cabo. Para saber sobre Cape Agulhas, veja nosso post com dicas da Garden Route.

Roteiro Cabo da Boa Esperança
A caminho de Cape Point
roteiro cabo da boa esperança
Farol localizado em Cape Point, no Cabo da Boa Esperança

3. Boulders Beach

Para chegar ao Cabo da Boa Esperança, você irá passar por Boulders Beach. Então escolha se irá fazer sua parada na ida ou na volta. Boulders Beach é a encantadora e inesquecível praia dos pinguins. Essa praia fica em Simons Town, a aproximadamente 1 hora do centro da Cidade do Cabo.

Por oferecer areias seguras e abrigo do vento, Boulders Beach é o lar de uma colônia de mais de 2 mil pinguins africanos em vias de extinção. É cobrada uma taxa de acesso à praia (aprox. 4 dólares).

Uma dica importantíssima! Em Boulders Beach os visitantes ficam restritos à observação no deck, pois os pinguins ficam concentrados na areia. Se quiser chegar mais perto e ter a oportunidade de entrar na água com eles, siga adiante em uma curta caminhada até Foxy Beach. Percebemos que tours com grandes grupos se limitam à primeira visitação, o que é ótimo pois Foxy Beach não comportaria tanta gente. E se encontrá-los, nada de tentar encostar ou pegar: pinguins são animais selvagens.

roteiro cabo da boa esperança
Boulders Beach e a colônia de pinguins
roteiro cabo da boa esperanca
Chegando bem pertinho dos pinguins em Boulders Beach

4. Chapman’s Peak

Saindo do Cabo da Boa Esperança ou de Boulders Beach, pegue a saída para Noordhoek e siga pela Chapman’s Peak Drive. São 114 curvas e 9km de um visual de tirar o fôlego. Existem alguns pontos de parada ao longo da estrada e o principal deles é o Chapman’s Peak, de onde se pode apreciar uma vista bem ampla do mar.

É bom consultar se o acesso está liberado, pois a estrada é fechada com frequência para manutenção.

roteiro cabo da boa esperança
Vista do mirante de Chapman’s Peak

Roteiro de 2 dias: incluindo outras atrações no itinerário

Quer conhecer mais lugares incríveis de Cape Town? Para quem dispõe de mais tempo, por que não separar as atrações em 2 dias de passeio e incluir algumas atrações adicionais? Confira aqui nossa sugestão:

5. Muizenberg

Se você definiu Boulders Beach como seu primeiro destino, dê uma paradinha na praia de Muizenberg e tire uma foto dessas casinhas coloridas. E se o tempo estiver bom, aproveite pra dar um mergulho, já que as águas de Muizenberg são calmas e um pouco mais quente que as outras praias mais famosas.

6. Simons Town

Aproveite sua ida até Boulders Beach e faça uma parada para conhecer Simons Town, uma bonita vila costeira que faz você voltar no tempo com suas construções em estilo vitoriano. 

A praia dos pinguins fica ali em Simons Town, mas muita gente acaba indo direto para a praia, deixando de conhecer esse lugar especial. Dê uma paradinha ali e ande pelas redondezas.

7. Noordhoek

Se você escolheu sair do Cabo da Boa Esperança e pegar a linda estrada de Chapman’s Peak, não deixe de conferir a praia de Noordhoek, localizada bem no início desse trajeto. São mais de 8km de uma larga faixa de areia, que quase sempre está deserta. Foi uma de nossas praias preferidas!

Noordhoek também é famosa para passeios a cavalo bem ao lado do mar. Há algumas escolas de equitação nas redondezas que oferecem trilhas a cavalo.

8. Hout Bay

Dou outro lado da Chapman’s Peak Drive está Hout Bay, com uma praia e um porto bem simpáticos. Foi lá que comemos o melhor peixe com fritas até agora! Aos finais de semana rola o Bay Harbour Market, com mais de 100 barracas oferecendo diferentes tipos de comida.

Desse porto também saem os passeios para Duiker Island, onde é possível conferir uma grande colônia de focas sul-africanas.

roteiro cabo da boa esperanca
A tranquila Hout Bay

9. Camps Bay e Sea Point

Seguindo adiante, escolha se sua próxima parada será em Camps Bay, ou mais adiante em Sea Point.

Camps Bay | Essa é uma praia super badalada, de areias brancas e mar calmo (e gelado!). Pessoas ficam pra cima e pra baixo pela orla, que oferece uma variedade de lojas, bares e restaurantes. Camps Bay tem uma atmosfera bem agradável, que torna essa praia um bom destino tanto pra famílias quanto pra quem quer ver e ser visto.

roteiro cabo da boa esperanca
Camps Bay

Sea Point | Um pouco mais pra frente de Camps Bay está um longo trecho chamado Sea Point, onde as praias em si não são as melhores pro mergulho, mas as piscinas formadas com as águas do mar são bem convidativas.

Sea Point é uma orla perfeita para uma caminhada, andar de bicicleta e apreciar o por do sol. E se quiser estender a noite, é só escolher entre um dos restaurantes, pubs ou casas noturnas pra se divertir por ali mesmo.

roteiro cabo da boa esperanca
Por do sol em Sea Point

Já sabe onde se hospedar em Cape Town?

Escolher uma boa localização é super importante para sua viagem para a Cidade do Cabo ser um sucesso. Nós escrevemos um post super completo com as melhores dicas de onde se hospedar em Cape Town, é só conferir.

De uma forma resumida, esses são 3 lugares bem legais que recomendamos para hospedagem em Cape Town:

Mojo Hotel é um hotel bem confortável, que fica a um quarteirão da praia de Sea Point (3 minutinhos andando). Os quartos são ótimos e o terraço tem vista para o mar.

Para quem busca um lugar mais requintado, o Victoria & Alfred Hotel é uma ótima indicação: ele fica uma das melhores regiões da cidade, bem no Waterfront. As acomodações oferecem vista tanto para a Table Mountain quanto para o píer em Waterfront.

Se você busca algo mais econômico, a dica é o 91 Loop, que fica do lado da Long Street, rua principal do centro da cidade . Ficar por aqui significa conveniênciia e proximidade de vários bares e restaurantes, bem no agito da cidade.

Dica de viagem para curtir Cape Town

Para aproveitar o melhor da sua viagem para Cape Town, recomendo a você comprar o Cape Town City Pass. Ele foi uma tremenda mão na roda durante nossa viagem, nos ajudou a dar uma economizada e facilitou nossos deslocamentos.

O Cape Town City Pass inclui o teleférico da Table Mountain, visita guiada à Robben Island, transfer do aeroporto pro hotel e ônibus hop on hop off pela cidade. Além disso, ainda dá 20% de desconto em outros passeios. É uma ótima conveniência por um preço justo.

Não esqueça o seguro viagem

Não importa o destino, nós sempre optamos por fazer um seguro viagem. E para Cape Town não foi diferente. Felizmente não precisamos usar, mas já tivemos que acionar o seguro em outras viagens e foi a maior tranquilidade pra gente e pro nosso bolso.

Por isso, recomendamos fazer uma pesquisa pela Segurospromo, que funciona como um bom comparador de preços, e escolher o seguro que melhor se adequa ao seu estilo de viagem. E usando o nosso código EMALGUMLUGAR5 você ainda ganha 5% de desconto.

Seguros Promo

Aproveite seu passeio para o Cabo da Boa Esperança e Boulders Beach e conheça mais lugares incríveis!

Não importa se você tem um ou dois dias sobrando: tente conhecer o máximo de lugares possíveis! Garantimos que todos eles valem à pena.

Se você quer saber mais sobre os melhores lugares pra se conhecer nessa cidade, verifique nossa seleção com as 10 atrações imperdíveis de Cape Town.

E pra te convencer de vez que esse roteiro é imperdível, assista aqui ao vídeo que fizemos em uma das nossas visitas a Boulders Beach:

Curtiu o passeio para o Cabo da Boa Esperança e Boulders Beach? Conta pra gente!

Esse post pode conter link de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso. Nós agradecemos seu apoio!

Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.


Quer saber como viajar mais por menos?

Baixe agora nosso guia gratuito: são 40 dicas imperdíveis para colocar em prática já na sua próxima viagem!

África do Sul: explore

8 comentários em “CABO DA BOA ESPERANÇA: PASSEIO IMPERDÍVEL EM CAPE TOWN”

  1. Marcia disse:

    Que lugar lindo! Adorei suas fotos.

    1. Caio Farias disse:

      Oi Márcia, o lugar realmente é muito legal! Que bom que gostou das fotos! Abs.

  2. Joana Choucair disse:

    Oba! Adorando as dicas 🙂

    1. Caio Farias disse:

      Que bom, Joana!

  3. DIEGO OLIVA disse:

    Que blog lindo!!

    1. Caio Farias disse:

      Obrigado Diego! Abs

  4. Rodrigo disse:

    Que blog espetacular! Parabéns! Já estou seguindo o canal no youtube!
    Me tira uma dúvida. Nesse roteiro de 2 dias, vocês dormiram onde?
    Obrigado

    1. Caio Farias disse:

      Obrigado, Rodrigo! Nesse roteiro dormimos em Simons Town, a cidadezinha de Boulders Beach.
      Abs e boa viagem!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Instagram

X

JÁ BAIXOU NOSSO E-BOOK GRATUITO?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas de como viajar mais e melhor por menos!