Escrito por Caio
24 de março de 2017
Encontre o melhor seguro viagem aqui!
Encontre o melhor seguro viagem aqui!

Faça sua cotação e confira os melhores preços de seguro para a sua viagem.

Próximo
Voltar
MELHOR PREÇO GARANTIDO FAÇA SUA COTAÇÃO AGORA.

Visitar o Myanmar foi uma experiência única pra gente. Apesar de estar aberto ao turismo desde 1994, pouco mais de 20 anos, ainda são poucos brasileiros que buscam conhecer esse destino. Mas esse número vem aumentando a cada ano, e muitos brasileiros já descobriram que o Myanmar é uma excelente opção para sair dos tradicionais roteiros pelo sudeste asiático.

Muitas perguntas surgem quando pensamos em visitar o Myanmar: quais cidades visitar, pontos de interesse, preço da passagem. Mas a primeira dúvida que surgiu quando começamos a planejar nossa viagem foi: brasileiro precisa de visto para o Myanmar?

A resposta é SIM e vamos explicar aqui como é o processo para conseguir o visto de entrada para visitar o Myanmar.

Como tirar o visto para o Myanmar

O MOIP, Ministério de Imigração e População lançou um plataforma online que permite que turistas de 100 países, incluindo o Brasil, apliquem para o eVisa (Eletronic Visa) para turismo ou business.

Como Funciona

A plataforma com o formulário para preenchimento funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, no site oficial do governo http://evisa.moip.gov.mm . Antes de entrar no site, desbloqueie os pop-ups no seu navegador, já que a confirmação das informações é feita com a utilização desse recurso.

visto-para-o-myanmar-site

Formulário

Para o preenchimento do formulário você terá primeiro que escolher o tipo do visto (Turismo ou Business), indicar a sua nacionalidade e indicar qual será o local de entrada.

as informações que você precisa forncecer são: nome completo, sexo, data de nascimento, país de origem, profissão, endereço permanente, CEP, tipo da acomodação em que irá ficar hospedado no Myanmar, nome e endereço da acomodação, e-mail, informações do passaporte e foto digitalizada.

visto-para-o-myanmar-formulario

Preço

O valor do eVisa para o Myanmar é U$50,00 que deverá ser pago via cartão de crédito.

Validade

O visto para o Myanmar tem validade de 90 dias a partir da data de aprovação, servindo para apenas uma entrada com permanência de até 28 dias.

Prazo de entrega

Após aplicar para o visto, se aprovado, em até 3 dias úteis você receberá diretamente no seu e-mail a carta de aprovação do visto de turista para visitar o Myanmar.

visto-para-o-myanmar-carta-aprova

Portas de entrada: por onde começar sua viagem pelo Myanmar

Com a carta de aprovação do visto para o Myanmar, você poderá entrar no país pelos aeroportos de Yangon, Mandalay e Nay Pyi Taw, ou ainda pelas fronteiras terrestres de Tchileik, Myawaddy e Kawthaung, entre Myanmar e Tailândia.

Nós decidimos ir para o Myanmar depois de uma temporada que passamos em Bangkok. Conseguimos um ótimo preço nas passagens entre Bangkok e Yangon. Você pode verificar o preço das passagens em sites como o Passagens Promo

Outras informações sobre como tirar visto para o Myanmar

  • É necessário ter um passaporte válido por no mínimo 6 meses;
  • Ter dinheiro suficiente para o período de estadia no Myanmar. Esse é um requisito, mas na nossa entrada não foi solicitada essa comprovação;
  • Ter passagem de saída do país comprada.

Viagem Protegida

Na hora de planejar sua viagem pro Myanmar, não se esqueça de incluir um seguro de viagem. Já precisamos usar algumas vezes e, se não fosse o seguro, já estaríamos com um rombo na conta.

Para uma viagem de férias, recomendo fazer uma comparação de preços com a Segurospromo. Tem bastante opção, só escolher a que melhor se encaixa às suas necessidades. E usando o nosso código EMALGUMLUGAR5 você ainda ganha 5% de desconto.

Você também poderá gostar desses posts:

Tirar o visto para o Myanmar hoje em dia é muito fácil e rápido!

Escrito por Caio
Caio é administrador de formação, mas trocou o mundo corporativo por uma carreira digital voltada ao turismo. Especialista em planejamento, é o responsável por manter o blog atualizado, garantindo que você encontre aqui tudo que precisa para planejar sua próxima viagem.
Esse post pode conter link de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso.
Nós agradecemos seu apoio! Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.
Posts que escolhemos para você

Deixe o seu comentário

15 comentários em “Como tirar visto para o Myanmar: Veja aqui o passo a passo”

    • Igor, não é necessário ter a passagem em mãos, mas você precisa saber qual será a cidade de entrada no país, nome do Hotel e endereço. Essas são as informações necessárias, além dos seus dados, para solicitar o e-visa. Abs e boa viagem

      Responder
  1. Como preenche o nome “exatamente como esta no passaporte” pq nos passaportes brasileiros vem primeiro o sobrenome na linha de cima e o nome da pessoa na linha de baixo. Coloco, por exemplo, “Araújo dos Santos Filho, João” com vírgula? sem vírgula? Sobrenome na frente e nome atras? Confusa….

    Responder
  2. Olá, parabéns pelo blog. Meu caso é o seguinte: farei Índia por terra e pretendo cruzar a fronteira com Myanmar do mesmo modo (terrestre), via Moreh-IN. O amigo saberia o rumo que devo tomar (junto às aduanas?) será possível essa entrada?

    Responder
  3. Caio, Você sabe se consigo tirar o visto para Myanmar na chegada no aeroporto?? Estou em Chiang Mai, no feriado do ano novo e não consigo ficar aqui até o e-visa reabrir devido ao feriado e aguardar mais 3 dias úteis…

    Responder
  4. Legal o blog muitas informações interessantes! Estou na Ásia e sempre busco texto com expelicações sobre diferentes destinos.
    Bom, mas aqui vcs dizem que precisa de visto, no site das Relações Exteriores do Brasil diz que para turismo não precisa, o que significa que posso pegar o carimbo de entrada no aeroporto, sem aplicar antecipadamente, claro desde que apresente os documentos exigidos.

    Fiquei confusa.

    Houve mudança?

    Responder
    • Lisi, a informação que tínhamos quando fomos é que existe sim a necessidade de visto e por isso tiramos e escrevemos como. Vou buscar informações sobre mudança, mas a princípio é essa informação que temos.

      Responder
  5. Olá Caio adorei o Blog !
    Você sabe me dizer se é possível tirar o visto quando chegar no aeroporto ? Ou se a informação a acima de que não precisa do visto para turismo é real ?

    Responder
    • OLá Dyane, que bom que gostou. Nós apresentamos o visto para entrar. Em relação ao visto no aeroporto eu não tenho a informação. Tudo que pesquisamos nos direcionava para o visto pelo site.

      Responder
  6. Oi Caio

    Eu Marcelo Souza e minha mulher Ana Souza, estamos como planos de conhecer alguns paises asiáticos depois de um congresso no Japão, ou seja a partir de 23 de maio 2021 e até 16 de junho estaremos batendo perna por ai. Pensamos em incluir o Mynamar e vi que esteve por lá. Acha que é muito complicado visitar esse país? Ha liberdade de ir e vir por lá? E visto muito dificil?

    Responder
    • Olá Antonio, tudo bem? O Myanmar é incrível!! Deslocamento por lá é um pouco complicado, os aviões não são os melhores, mas vale muito a pena! É o país que ainda guarda muito da cultura do sudeste asiático! Fomos a Bagan, Inle Lake, Yangon e Mandalay. Recomendo demais! O visto é bem tranquilo de tirar.

      Responder