Conheça CoSchedule: Calendário Para Blogs e Mídias Sociais | Em Algum Lugar do Mundo

CONHEÇA COSCHEDULE: CALENDÁRIO PARA BLOGS E MÍDIAS SOCIAIS

Se você tem um blog e também se sente sufocado com tanta coisa pra fazer, sua solução pode ser o CoSchedule, um calendário editorial e para mídias sociais.

  • Adriana
  • -
  • 23 de agosto de 2019
  • Nenhum Comentário

Quer viajar mais por menos?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas já para a sua próxima viagem!

Se você tem um blog de viagens e leva ele a sério, sabe que esse negócio de ter um blog não é nada simples. Sobra história pra contar e falta tempo, sempre. Se assim como nós, você também concilia o trabalho do blog com viagens constantes e outro trabalhos em paralelo, a situação complica de vez.

E de tão complicada que tava minha situação, resolvi “apelar” e pedir socorro rs. Na verdade, resolvi investir de verdade pela primeira vez em algo que trouxesse um bom retorno pro blog: um calendário editorial. Depois de ficar perdida com tantas opções, minha indecisão acabou quando experimentei o CoSchedule. Se você tem um blog e também se sente meio sufocado e perdido com tanta coisa pra fazer, dá uma olhada que sua solução pode estar aqui.

O Que é CoSchedule

CoSchedule é um calendário editorial que funciona tanto para o blog quanto para mídias sociais. Em outras palavras, é um investimento que vai tornar sua vida de blogueiro muito mais produtiva e organizada.

De uma forma geral, essas são as principais funcionalidades do CoSchedule:

  • Calendário editorial blog + mídias sociais em um só lugar
  • Sincronização com WordPress, permitindo editar e agendar a publicação de posts
  • Permite editar, agendar, publicar e promover posts em diferentes mídias sociais
  • Permite que diferentes usuários acessem a plataforma, facilitando o trabalho em equipe

Existem diversos serviços semelhantes (e até gratuitos) que oferecem as mesmas funções, e eu já testei vários. Porém, não achei nenhum deles tão completo como o CoSchedule, e ele me conquistou justamente por concentrar tantas funcionalidades em um único ambiente.

Como o CoSchedule funciona

Em uma única tela e de maneira bem simples, você consegue visualizar todos os posts já publicados ou agendados para qualquer dia. No modo de visualização de calendário, é muito fácil fazer uma alteração. Quer mudar a data de uma publicação? Não precisa entrar no evento e mudar a data manualmente: basta arrastá-lo e soltá-lo na data que você quiser.

CoSchedule Calendario
CoSchedule: Visualização Geral do Calendário

Dá pra adicionar novos posts e eventos direto no calendário, o que te permite planejar e agendar posts antes mesmo de eles estarem escritos. Pra quem trabalha em equipe, o CoSchedule tem um plano que permite incluir outros usuários, facilitando a divisão das tarefas e melhorando o fluxo de trabalho. (Eu não uso esse plano, o meu é para um usuário apenas).

Mídias Sociais

Atualmente o CoSchedule se conecta às seguintes mídias sociais:

  • Facebook (Pefil, Página e Grupo)
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Pinterest
  • Tumblr
  • Instagram

A primeira vez que soube da existência do CoSchedule há um ano atrás, ainda não havia Pinterest e Instagram nessa lista. Quando vi que esses dois tinham sido adicionados, fiquei mais tentada ainda a testar.

Obs.: O Instagram não permite publicação automática. O CoSchedule te permite agendar a publicação e, na hora programada, ele envia uma notificação para o seu celular com a mensagem e a foto a serem publicadas.

CoSchedule Mídias Sociais
Mídias Sociais que podem ser conectadas ao CoSchedule

Integração com outras plataformas

Pra facilitar ainda mais a vida, o CoSchedule faz integração não apenas com o WordPress e com todas suas mídias sociais. Ele ainda inclui outros aplicativos e plataformas como Evernote, Google Docs e Analytics.

Apesar de preferir entrar no Analytics para analisar dados do blog, essa integração com Google Docs e Evernote foram perfeitas pra mim, pois eu já usava esses dois pra anotações e rascunhos de posts.

Como eu uso o CoSchedule

Antes de começar a usar o CoSchedule, passei um dia inteiro assistindo aos vídeos que estão no site deles. São tutoriais sobre a ferramenta, bem simples e muito explicativos. Você tem acesso aos vídeos depois que você cria sua conta.

Depois dos vídeos, resolvi testar pra ver se na prática minha vida ia ficar mais simples mesmo. Resultado: desde que comecei a usar a ferramenta, tenho concentrado absolutamente todas as tarefas do blog nela.

Criar novo post

Para criar um novo post pro blog, já adiciono o novo post como um evento no calendário. Caso não tenha uma data pré-definida, salvo como rascunho.

Com o evento criado na agenda, abro o evento e importo o rascunho que costumo criar pelo Google Docs. Pelo próprio CoSchedule, já consigo mandar o post para o WordPress.

CoSchedule Editar Post
Criando um post pelo CoSchedule

Criar posts para mídias sociais

Depois do post pronto e agendado, começo a agendar a publicação nas nossas redes sociais.

Dá pra agendar várias mensagens em datas e redes diferentes. Se você quiser programar para que seu post seja republicado daqui a 6 meses, é só escolher a data. Pode também escolher se quer publicar texto, foto, vídeo ou link para seu post.

Dá também pra criar um evento no calendário apenas para mídias sociais. Eu estou achando o CoSchedule tão bom que tenho usado ele pra postar coisas aleatórias, que nem estão ligadas a um conteúdo específico do blog. Todas as fotos do Instagram têm sido programadas pelo CoSchedule. Simples desse jeito.

CoSchedule agendar redes sociais
Agendando posts para Mídias Sociais com o CoSchedule

Por último, mas não menos importante…

Como nem tudo é perfeito, obviamente o CoSchedule tem um ponto que me fez pensar 258.476 vezes antes de fechar com ele: o preço.

Sim, o valor é bem salgado: são 30 doletas por mês que dão aquela doída forte no bolso.

Só que o negócio é tão bom, mas tão bom, que eu me convenci a ter essa despesa mensal. Na verdade, eu tenho encarado como investimento. Minha vida ficou tão mais simples depois disso que me sobra tempo pra ser mais produtiva em outras coisas, inclusive em tarefas que me trazem alguma grana.

Na verdade mesmo, essa á a primeira grana “alta” que investimos no blog. Sempre fizemos tudo por conta própria, pagando apenas hospedagem e domínio do site. Achamos que chegou a hora de investir em algo que nos desse um retorno positivo.

CoSchedule: Vale a pena?

Pra mim, sim e muito! Mas eu recomendo que você tire suas próprias conclusões: aproveita que eles oferecem um teste gratuito por 15 dias e se inscreve! Depois me conta o que você achou.

Esse post pode conter link de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso. Nós agradecemos seu apoio!

Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.


Quer saber como viajar mais por menos?

Receba agora so seu e-mail nosso guia gratuito: são 40 dicas imperdíveis para colocar em prática já na sua próxima viagem!

Categorias:

Você também pode gostar de ler:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Instagram

🇨🇷 Dois ícones da Costa Rica: surf e por do sol ☀️ 🏄‍♀️ Como o país é estreito e comprido , quase todas as praias do lado do Pacífico têm espetáculo do pôr do sol garantido (isso quando as chuvas tropicais não atrapalham). Fora a água naquela temperatura gostosa e um tanto de ondas tranquilas, ótimo pra quem quer aprender a surfar. A gente até se animou fazendo umas aulinhas, mas precisava de mais uma temporada por lá pra se manter na prancha por mais tempo. Alguém aqui pensando em voltar? 😬😛

Saindo da rota: todo destino tem aqueles cantinhos escondidos, que não estão em nenhum guia de viagem ou que você nunca ouviu falar antes, por mais que tenha pesquisado tudo sobre o lugar. ⠀
“E se a gente virar aqui, onde que vai dar?”
⠀
Eu não sei vocês, mas pra gente uma das melhores partes da viagem é poder andar pelo desconhecido. É esticar a caminhada ou virar à esquerda no atalho, e chegar ali só pra ver o que que tem.
⠀
É verdade que você pode chegar numa rua sem saída (e obviamente não é em todo destino que dá pra fazer isso). Mas é numa dessas que você descobre um lugar especial, que já faz valer a viagem todinha – que até vale cortar atração do roteiro só pra aproveitar mais aquela descoberta. ⠀
O desconhecido definitivamente faz nossos olhos brilharem! E para você, qual o grande momento em uma viagem?⠀ ⠀
____________________________
⠀

🇨🇷 Na Costa Rica você passa o dia inteiro babando pelo azul, pra chegar no fim de tarde e ficar embasbacado com esse rosa. 😍😱 É um pôr do sol mais lindo que o outro por aqui! ☀️

🇨🇷 A viagem pela Costa Rica ainda nem acabou e a gente já está com saudades – principalmente de quando estávamos com um 4×4.
⠀
Ele não só nos permitia dormir em qualquer lugar (uma delícia de casinha ambulante da @nomad_america ⛺️), como fazia da nossa road trip uma experiência bem mais confortável.
⠀
No começo achamos que não era tão necessário assim um carro desses pra rodar  pelo país… até trocarmos ele por um mini kart e começar a sentir cada buraquinho da estrada! 🚗 ⠀
O que importa é que, seja no carrão ou no carrinho, estamos curtindo demais o país! 😎 ⠀
👉 E ficam as dicas: viajar de carro é SIM a melhor forma de explorar a Costa Rica. E um carro alto não é necessariamente obrigatório dependendo do destino, mas definitivamente vale pagar um pouco a mais pelo conforto – assim você não perde a paciência pelos buracos do caminho 😊 🕳

🇨🇷 Do que mais gostamos na Costa Rica?
⠀
Estamos há um tempão aqui tentando responder essa pergunta, sem sucesso obviamente. 🤷‍♀️
⠀
Mas se tem uma coisa que ganhou nosso coração aqui são as praias: a grande maioria das que visitamos estavam praticamente desertas.🏝
⠀
Não paramos pra contar quantas visitamos, mas certamente passaram de 50. Todas – eu disse TODAS – têm aquele ar de natureza intocada. Nada de bagunça, nada de comércio lotando a areia, nada de prédios em volta… Nada de nada, somente mar quentinho + areia cheia de siris, hermitões – e alguns cachorros simpáticos. 🐚🦀🐶
⠀
🏊‍♀️ E enquanto vamos ali dar um mergulho, fica o conselho aqui de colocar Costa Rica nos seus planos de viagem, tá? Juro que vc não vai se arrepender 😊👍

X

JÁ BAIXOU NOSSO E-BOOK GRATUITO?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas de como viajar mais e melhor por menos!