Encontre Novos Viajantes com Couchsurfing Hangouts | Em Algum Lugar do Mundo

ENCONTRE NOVOS VIAJANTES COM COUCHSURFING HANGOUTS

O Couchsurfing Hangouts é uma nova forma de se conectar com viajantes e locais na mesma localização que estejam a fim de fazer a mesma coisa que você.

  • Adriana
  • -
  • 12 de junho de 2019
  • Um Comentário

Quer viajar mais por menos?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas já para a sua próxima viagem!

Estávamos aqui em Bangkok entediados depois de tantos dias dentro de casa só trabalhando… Quando bate aquela saudade dos amigos, uma vontade de sair pra dar uma espairecida, tomar uma cerveja, bater um papo. Daí caímos na real de que estão todos longe e ficamos quietos. Daí o assunto recomeça na tentativa do plano B. que bom seria ter alguém pra nos apresentar um cantinho especial na cidade, já que estamos meio cansados dos programas “turistão”. Eis que pisca na minha caixa de e-mails a solução: Couchsurfing Hangouts.

Pra quem já conhece Couchsurfing, sabe que o principal benefício dessa plataforma é garantir hospedagem gratuita na sua viagem, na casa de alguém que está disposto a trocar ideias, fazer amizades e receber viajantes (se você ainda não conhece, leia o post sobre como funciona o Couchsurfing). A novidade que o Couchsurfing Hangouts traz agora é conectar viajantes com outros viajantes e com locais que tenham interesses específicos, deixando a hospedagem gratuita fora do assunto.

Ou seja: o Couchsurfing Hangouts é uma nova forma de se conectar com viajantes e locais que estejam na mesma região e que estejam a fim de fazer a mesma coisa que você.

Como funciona o Couchsurfing Hangouts

Considerando que você já tenha uma conta no Couchsurfing, abra o aplicativo (tem versão para IOS e Android) e verifique se as funções de identificação de localização e envio de notificações estão habilitadas.

Leia também:  10 APPS INDISPENSÁVEIS PARA SUA VIAGEM

O Hangouts usa a sua localização para achar pessoas próximas a você, assim como envia mensagens quando algum membro estiver disponível para um encontro. Procure a função “Hangouts” no aplicativo (está em versão beta).

Você irá ver duas opções: “My Hangouts” e “Available”:

couchsurfing hangouts
couchsurfing hangouts

Na opção “My Hangouts” você marca se está disponível para encontrar outro viajante, e define quais são suas preferências. Pode ser sair pra jantar, tomar uma cerveja, visitar um ponto turístico, etc.

Na opção “Available” é possível visualizar todas as pessoas que estão disponíveis e próximas a sua localização. Dá pra ver o perfil e a distância aproximada de cada uma e enviar um convite, clicando no botão “Let’s Hangout”. Depois de enviar a mensagem, é só aguardar a resposta e marcar o encontro.

Nós achamos a ideia bem interessante. Diferente de outras plataformas de relacionamento, o Couchsurfing tem o objetivo de juntar pessoas, só que nesse caso são viajantes e locais ao redor do mundo com interesses em comum. E assim como na ideia original do Couchsurfing, não é preciso estar viajando para interagir pelo Hangouts. Se você estiver afim de conhecer uns gringos, treinar o inglês ou aprender novas culturas, pode colocar seu status como disponível para encontrar viajantes na sua própria cidade.

Ainda não combinamos nenhum encontro pelo Couchsurfing Hangouts, mas iremos fazer isso em breve e voltaremos aqui pra contar como foi!

Dica legal né? Guarda esse post no Pinterest, assim você não esquece!

hangout

E você, vai usar o Couchsurfing Hangouts na sua próxima viagem? Compartilhe a novidade com seus amigos!

Esse post pode conter link de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso. Nós agradecemos seu apoio!

Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.


Quer saber como viajar mais por menos?

Receba agora so seu e-mail nosso guia gratuito: são 40 dicas imperdíveis para colocar em prática já na sua próxima viagem!

Você também pode gostar de ler:

Um comentário em “ENCONTRE NOVOS VIAJANTES COM COUCHSURFING HANGOUTS”

  1. Achei ótimo o post! Sou usuária assídua de CS e adorei a novidade… afinal, tem dias que a gente não tá a fim de receber nem de se hospedar, mas ter uma companhia durante uma viagem é sempre uma boa ideia! Pena que a atualização não funciona nos tablets, só no telefone =/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Instagram

COSTA RICA NÃO É SÓ PRAIA!
Se vc acha que o país (que por sinal é um dos lugares mais biodiversos do mundo) tem só belas praias a oferecer, dá uma espiada nessa beleza.
Uma das cachoeiras mais bonitas que visitamos na Costa Rica foi a Catarata Rio Fortuna, com nada menos que 75 metros de queda d’água.E para se banhar nessa maravilha, é preciso encarar uns 500 degraus de escadaria. Dica: desça na maior empolgação pra dar um mergulho nessa belezura e deixa pra sofrer na volta 😅
Nós fomos não época de chuvas e mesmo assim a água estava linda!
O que pode acontecer nessa época é que, devido ao grande volume de água, o mergulho na piscina principal seja proibido por questões de segurança. Mas dá pra se banhar logo adiante, no rio formado pela cachoeira. Então tá valendo o “esforço” de qualquer jeito!E vc, tb curte uma cachoeira ou prefere mesmo uma praia?#costarica #lafortuna #emalgumlugardomundo #nature #waterfall

🚙 🇨🇷Viajar pela Costa Rica de carro foi uma das melhores aventuras que vivemos!
A gente ama a liberdade de dirigir pelo desconhecido, fazer as coisas do nosso jeito, no nosso tempo.
Sabiamos que não iríamos muito longe alugando um carro comum, porque algumas estradas por lá são impraticáveis – então já fechamos num 4×4 da @nomad_america pra não ter erro. E gente, não é em qualquer lugar que a gente pode alugar um carro com barraca de camping e dormir em uma praia deserta, né? 🏕️🏖️ E foi assim que cruzamos rios e acampamos em lugares incríveis – tudo isso vivenciando uma conexão incrível com a natureza selvagem desse país que tanto nós surpreendeu 😍

🇨🇷 Dois ícones da Costa Rica: surf e por do sol ☀️ 🏄‍♀️ Como o país é estreito e comprido , quase todas as praias do lado do Pacífico têm espetáculo do pôr do sol garantido (isso quando as chuvas tropicais não atrapalham). Fora a água naquela temperatura gostosa e um tanto de ondas tranquilas, ótimo pra quem quer aprender a surfar. A gente até se animou fazendo umas aulinhas, mas precisava de mais uma temporada por lá pra se manter na prancha por mais tempo. Alguém aqui pensando em voltar? 😬😛

Saindo da rota: todo destino tem aqueles cantinhos escondidos, que não estão em nenhum guia de viagem ou que você nunca ouviu falar antes, por mais que tenha pesquisado tudo sobre o lugar. ⠀
“E se a gente virar aqui, onde que vai dar?”
⠀
Eu não sei vocês, mas pra gente uma das melhores partes da viagem é poder andar pelo desconhecido. É esticar a caminhada ou virar à esquerda no atalho, e chegar ali só pra ver o que que tem.
⠀
É verdade que você pode chegar numa rua sem saída (e obviamente não é em todo destino que dá pra fazer isso). Mas é numa dessas que você descobre um lugar especial, que já faz valer a viagem todinha – que até vale cortar atração do roteiro só pra aproveitar mais aquela descoberta. ⠀
O desconhecido definitivamente faz nossos olhos brilharem! E para você, qual o grande momento em uma viagem?⠀ ⠀
____________________________
⠀

🇨🇷 Na Costa Rica você passa o dia inteiro babando pelo azul, pra chegar no fim de tarde e ficar embasbacado com esse rosa. 😍😱 É um pôr do sol mais lindo que o outro por aqui! ☀️

X

JÁ BAIXOU NOSSO E-BOOK GRATUITO?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas de como viajar mais e melhor por menos!