Dica de Hotel em Bonito, MS: Zagaia Eco Resort | Em Algum Lugar do Mundo

NOSSA DICA DE HOTEL EM BONITO – MS: ZAGAIA ECO RESORT

  • Adriana
  • -
  • 10 de setembro de 2019
  • Nenhum Comentário

Quer viajar mais por menos?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas já para a sua próxima viagem!

Não é preciso fazer muito esforço para garantir que sua viagem para Bonito seja especial. O lugar é maravilhoso e a natureza por ali garante vários espetáculos diferentes. O papo aqui é para quem quer ter a melhor e mais inesquecível viagem pra Bonito: garantir sua estadia no Zagaia Eco Resort, nossa dica de hotel em Bonito.

Esse destino tem um significado especial pra gente: foi lá que começamos nosso namoro, então queríamos que nosso retorno a Bonito fosse com muito estilo. Não foi preciso pesquisar muito para descobrirmos que o Zagaia seria nossa escolha.

Nossa dica de hotel em Bonito: Zagaia Eco Resort

Por que escolhemos o Zagaia?

Zagaia é o único resort de Mato Grosso do Sul e isso já quer dizer bastante coisa. Já vou começar dizendo que, se você procura um hotel baratinho e super simples, esse hotel não é pra você.

O Zagaia é para quem quer visitar Bonito sem abrir mão de uma hospedagem boa, confortável, tranquila, diferenciada. Algo especial mesmo. Mas vamos parar de falar genericamente e mostrar por que o Zagaia é nossa dica de hotel em Bonito.

Diferenciais do Zagaia Eco Resort

Equipe de recreação

Se você está viajando com filhos, não vai existir nenhuma opção melhor. A equipe de recreadores do Zagaia fica ligada no 220v, com disposição suficiente pra entreter as crianças por horas e horas. A gente cansava só de olhar tanta energia!

Vimos sempre pelo menos 2 recreadores cuidando do grupo de crianças circulando pelo hotel – e garantindo um momento tranquilo para os pais. Ah, e a recreação se estende aos adultos. Se estiver viajando com amigos ou mesmo com seu parceiro(a), a diversão tá garantida também!

Serviço de concierge

Quer aproveitar a viagem pra Bonito e realizar uns desejos especiais? O Zagaia pode te ajudar com o serviço de concierge, pronto pra atender os pedidos mais doidos ou mais exigentes. Isso explica porque o hotel acaba recebendo autoridades e celebridades, conforme vimos pelas fotos na recepção.

Mas o legal é que o Zagaia recebe “mortais” como eu e você, e esse atendimento diferenciado pode fazer qualquer um se sentir especial. É um lugar perfeito pra fazer um pedido de casamento inesquecível. Soubemos que bastante gente comemora aniversário por lá, e até chá de fralda já rolou ali também!

Ou seja, o Zagaia permite conciliar uma viagem pra Bonito com qualquer outra ocasião especial!

Obs.: se você tá viajando em casal e tá achando que essa história de concierge e evento é muito agito pro seu gosto, nem esquenta. O Zagaia é enoooorme! Pode ter criança correndo, som rolando, o mundo caindo – não falta espaço pra curtir sua paz.

Tamanho

Falando em ser enorme, lá vai mais uma informação: esse complexo hoteleiro tem mais de 600 mil m2 de área verde. Uma das coisas que mais gostamos de fazer por lá era andar por todo aquele espaço na hora do pôr do sol, era um momento mágico!

hotel em Bonito - Zagaia Eco Resort
Dá para ter uma ideia do quanto esse hotel é grande né?

Animais Silvestres

Os animais silvestres circulam por lá livremente: você vai cruzar com cotias, lobinhos, borboletas, pica-paus, tucanos, tamanduás… e todo dia na hora do café da manhã as araras dão o ar da graça por ali, deixando nosso dia mais colorido!

Área de lazer, esporte e aventura

Se você cansar de observar a vida animal por lá e quiser se entreter de outras formas, não faltam opções: tem quadra de tênis, vôlei e futebol, campo de mini golfe, mesa de jogos pra ping pong, sinuca, totó (pembolim)…

Ah, outra coisa bem legal que tem por lá é quadriciclo: existe uma trilha exclusiva de 6km de extensão pra esse passeio dentro do hotel (pago à parte).

Piscinassss

Não é uma, não são duas ou três. São MUITAS piscinas! Nunca tinha me hospedado em um lugar com tantas piscinas, é praticamente um parque aquático!

Tem piscina grande, piscina pequena toda aconchegante no estilo mais privativo, piscina aquecida, jacuzzi, piscina aquecida com hidromassagem… tem pra todos os gostos! E claro que não podia faltar uma boa sauna, né?

Alimentação e restaurante

Aqui vale uma observação: se você está de dieta, é melhor se preparar psicologicamente antes de vir pro Zagaia. Não faltam opções saudáveis, mas tem muita tentação em todas as refeições! Eu devo ter engordado quase uns 2kg em uma semana, porque eu não tenho moderação com comida gostosa!

O café da manhã é bem farto: frutas variadas, uns 5 tipos de suco diferente, iogurte, cereais… tudo perfeito pra quem quer seguir na linha. Mas aí vem a variedade de pães, omeletes, queijos, linguiça, bacon, bolos… como se não bastasse, ainda tem panqueca salgada e doce pra acabar de vez com minha vergonha na cara!

O almoço é a la carte, com um cardápio variado. Tem serviço também na área da piscina,  pra não precisar entrar no restaurante todo molhado.

O jantar é no sistema de buffet, incluso no valor da diária. Não consigo nem falar dos pratos que mais gostei, porque cada dia tinha algo diferente e gostoso. Sempre tem uma grande variedade de saladas, além de opções quentes de frango, carne e peixe. Acompanhamentos variados, além de massas e carne grelhada.

Vale guardar um espaço para sobremesa. Um destaque especial para o pudim de leite, mas todo dia tem várias opções diferentes: crepe de chocolate branco, tortas, abacaxi flambado… deu pra sentir o drama de manter a linha por aqui né?

Quartos

Ok, com tudo isso a gente tem que dormir ainda né? Vamos ao que importa: são no total 150 acomodações, divididas em 5 categorias diferentes: Premium, Premium Luxo, Suíte, Suíte Master e Suíte Family.

A diferença entre elas está, além do preço, na estrutura e na localização dos quartos dentro do hotel. O Zagaia é mesmo gigantesco, como já deu pra perceber. Alguns quartos ficam na sede principal onde fica a recepção, outros ficam mais espalhados, podendo ser próximos ou distantes da área de piscina e restaurante.

Todos os quartos acomodam confortavelmente 4 pessoas. Alguns são divididos em 2 cômodos, além do banheiro. Outros são um quarto enorme com 2 camas king. A organização e a aparência dos quartos são variáveis, mas todos são enormes e confortáveis.

Quer mais dicas de viagem? Curta nossa página no Facebook!

em algum lugar do mundo no facebook

Agência de viagens

Por último mas não menos importante, o Zagaia tem um outro diferencial que é pura comodidade: uma agência de viagens dentro do próprio hotel, a Crisval Tur. A agência está alinhada com o hotel no padrão de qualidade e atendimento. A gente fechou tudo com eles e o serviço foi excelente.

Isso acaba sendo uma facilidade enorme, porque você pode resolver e agendar todos os seus passeios dentro do hotel, ou já quando fizer a reserva da sua estadia – é só entrar em contato com eles. Vale destacar que você deve fechar seus passeios com uma antecedência média de 3 meses, porque os atrativos têm limite de visitação por dia.

A gente achou que pagaria mais por essa comodidade, mas a boa notícia é que os preços dos passeios em Bonito são tabelados. Ou seja, todas as agências cobram o mesmo valor – o que diferencia é mesmo o atendimento. E nós ficamos super satisfeitos com a Crisval Tur.

Conclusão

Nós acabamos descobrindo que muita gente acaba vindo pra Bonito só pra curtir a estrutura do Zagaia, porque ele acaba sendo mais uma atração de Bonito. Por tudo que vimos lá, isso é totalmente justificável.

Porém esse não é muito nosso estilo de viagem. A gente gosta de se hospedar bem (quem não, né?) sem abrir mão de conhecer bem os lugares que visitamos. Então para curtir a estrutura do Zagaia e fazer os principais passeios de Bonito, não recomendo uma viagem de fim de semana: separe pelo menos uns 4 dias cheios pra aproveitar bem.

E por fim: hospede-se no Zagaia se você preza por conforto e comodidade. Não importa se você está viajando com amigos, em casal ou em família: ficar por aqui é ter uma experiência diferenciada e completa!

*Ficamos em Bonito a convite do Zagaia. Os relatos desse post foram baseados na experiência que tivemos durante nossa estadia.

Esse post pode conter link de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso. Nós agradecemos seu apoio!

Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.


Quer saber como viajar mais por menos?

Receba agora so seu e-mail nosso guia gratuito: são 40 dicas imperdíveis para colocar em prática já na sua próxima viagem!

Brasil: explore

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Instagram

O carnaval acabou! E agora? Onde você queria estar nesse momento? A gente: Playa Hermosa na Costa Rica!#emalgumlugardomundo #costarica #visitcostarica

Uma nova amizade! Conheçam Zuleide, uma tartaruguinha verde que conheci hoje no mar de Arraial do Cabo! Ficamos ali um tempinho batendo um papo sobre como está o mundo hoje… a maré tá boa por aí?A propósito: o mar de Arraial do Cabo continua assim, lindo!
#dive #emalgumlugardomundo #seasheperd #mergulho

Imagina acampar em um lugar assim? ?️ Pois nós dormimos 3 noites em uma dessas cabanas e foi in-crí-vel!Na verdade não se trata de um camping em si. Essa é um tipo de acomodação mais básica, que encontramos no @selina em La Fortuna, na Costa Rica.
Mas apesar de parecer uma “simples” barraca, ela tinha uma cama super confortável e era tão estilosa por dentro como por fora.
O melhor: o preço era mais baixo do que o de um quarto comum, sem deixar nada a desejar no quesito conforto. E a gente podia usar toda a dependência do hotel, incluindo piscina, cozinha… E vc, passaria uma noite numa cabana dessas?

COSTA RICA NÃO É SÓ PRAIA!
Se vc acha que o país (que por sinal é um dos lugares mais biodiversos do mundo) tem só belas praias a oferecer, dá uma espiada nessa beleza.
Uma das cachoeiras mais bonitas que visitamos na Costa Rica foi a Catarata Rio Fortuna, com nada menos que 75 metros de queda d’água.E para se banhar nessa maravilha, é preciso encarar uns 500 degraus de escadaria. Dica: desça na maior empolgação pra dar um mergulho nessa belezura e deixa pra sofrer na volta ?
Nós fomos não época de chuvas e mesmo assim a água estava linda!
O que pode acontecer nessa época é que, devido ao grande volume de água, o mergulho na piscina principal seja proibido por questões de segurança. Mas dá pra se banhar logo adiante, no rio formado pela cachoeira. Então tá valendo o “esforço” de qualquer jeito!E vc, tb curte uma cachoeira ou prefere mesmo uma praia?#costarica #lafortuna #emalgumlugardomundo #nature #waterfall

? ??Viajar pela Costa Rica de carro foi uma das melhores aventuras que vivemos!
A gente ama a liberdade de dirigir pelo desconhecido, fazer as coisas do nosso jeito, no nosso tempo.
Sabiamos que não iríamos muito longe alugando um carro comum, porque algumas estradas por lá são impraticáveis – então já fechamos num 4×4 da @nomad_america pra não ter erro. E gente, não é em qualquer lugar que a gente pode alugar um carro com barraca de camping e dormir em uma praia deserta, né? ?️?️ E foi assim que cruzamos rios e acampamos em lugares incríveis – tudo isso vivenciando uma conexão incrível com a natureza selvagem desse país que tanto nós surpreendeu ?

X

JÁ BAIXOU NOSSO E-BOOK GRATUITO?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas de como viajar mais e melhor por menos!