Dica de Hotel em Machu Picchu: Casa Andina Standard Machu Picchu | Em Algum Lugar do Mundo

DICA DE HOTEL EM MACHU PICCHU: CASA ANDINA STANDARD MACHU PICCHU

Mostramos como é se hospedar no Casa Andina em Machu Picchu

  • Adriana
  • -
  • 3 de agosto de 2019
  • Nenhum Comentário

Quer viajar mais por menos?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas já para a sua próxima viagem!

Quando decidimos ir para Machu Picchu, já sabíamos que seria uma viagem cansativa. Por isso, desde o começo do planejamento da nossa viagem, procuramos um hotel que oferecesse conforto, comodidade e um preço justo – tudo na medida certa. E nossa escolha e dica de hotel em Machu Picchu é o Casa Andina Standard Machu Picchu.

Dica de Hotel em Machu Picchu
Amanhecer em Machu Picchu

É verdade que, apesar de pequena, a cidade de Águas Calientes oferece bastante opções de hotéis, em diferentes categorias. Mas para nós, não fazia sentido pagar um absurdo de caro por um hotel que não iríamos aproveitar tanto, já que passaríamos apenas uma noite e a viagem seria corrida. Por outro lado, a gente queria a garantia de um hotel confortável para nos garantir uma boa estadia durante nossa visita a Machu Picchu.

Dica de Hotel em Machu Picchu
Foto: C T Johansson CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons

Pois a escolha do Casa Andina Standard Machu Picchu foi certeira. Depois da experiência maravilhosa que tivemos nos outros hotéis da rede, tanto em Cusco como no Valle Sagrado, sabíamos que escolher o Casa Andina era garantia de uma estadia perfeita em Machu Picchu. Mostramos agora por que nossa decisão foi certeira:

Rede Casa Andina de Hotéis

Com mais de 29 hotéis espalhados em 18 destinos diferentes no Peru, o Casa Andina é a maior rede de hotéis do país. Há hotéis em 3 categorias diferentes (Standard, Select e Premium) e o padrão de qualidade está presente em todos os hotéis da rede, independente da categoria. Tivemos a oportunidade de nos hospedar no Casa Andina em Cusco e no Valle Sagrado, além de Machu Picchu. Nossa estadia foi excelente em todos eles.

O hotel e sua localização

A cidade de Águas Calientes é pequena, o que acaba fazendo com que todos os hotéis sejam bem localizados, já que tudo é muito perto. Mas o Casa Andina Standard Machu Picchu fica bem no coração de Águas Calientes, na frente da estação de trem e com o Rio Urubamba aos fundos, o que faz com que sua localização seja realmente perfeita.

Dica de Hotel em Machu Picchu
Foto Divulgação

Quartos

O Casa Andina Standard Machu Picchu conta com 53 quartos no total. Todos muito bem decorados e silenciosos, para garantir aquela noite perfeita de sono (tudo que você vai precisar para descansar do seu passeio a Machu Picchu).

Dica de Hotel em Machu Picchu
Quarto com vista para o rio Urubamba

Todos os quartos contam com acesso wifi, secador de cabelos, cofre, mesa de escritório e TV a cabo. Além disso, os quartos estão divididos em 3 categorias. A categoria tradicional tem 2 camas single ou uma cama queen, e os quartos têm vista para a rua. Já a categoria superior tem 2 camas twin ou uma cama queen, com o diferencial de uma vista maravilhosa para o rio. E por fim há a categoria junior suíte, que é mais espaçosa, com uma cama queen e também com vista para o rio.

Café da manhã e restaurante

Eu já havia ficado impressionada com o horário estendido de café da manhã nos outros hotéis da rede Casa Andina. Mas no Casa Andina Standard Machu Picchu eles conseguem se superar: o café começa a ser servido às 4h da manhã! E se você já pesquisou sobre o passeio para Machu Picchu, já deve ter visto que é preciso “madrugar” mesmo para conseguir chegar lá cedo. Portanto, esse horário é perfeito. E se no dia seguinte você quiser dormir até mais tarde, não tem problema: o café vai até às 10h.

Dica de Hotel em Machu Picchu
Café da manhã antes do amanhecer!

No buffet do café, não faltam opções fresquinhas e saborosas: pães, bolos, panquecas, queijos, frios… há também opções quentes além de frutas frescas, sucos naturais e todos os tipos de bebida. É para começar seu passeio por Machu Picchu da melhor maneira!

Além disso, o restaurante também funciona a la carte para almoço e jantar. Se bater aquela preguiça, nem precisa sair do hotel: é só chegar no restaurante no subsolo e matar a fome ali mesmo. Acabamos não comendo ali, mas vimos um monte de opção interessante no cardápio.

Outros serviços

O hotel oferece internet standard gratuita, que para nossa surpresa funcionou perfeitamente. Mas para quem precisa de ainda mais qualidade, dá para contratar a internet high-speed por 15 soles adicionais. Há também serviço de lavanderia, que não usamos.

Endereço

Casa Andina Standard Machu Picchu fica na Prolongación Imperio de Los Incas E-34

Gostou da nossa dica de hotel em Machu Picchu? Conta pra gente!

E se você ainda não planejou sua viagem, não deixe de conferir nosso post sobre Machu Picchu!

Quer mais dicas de viagem? Curta nossa página no Facebook!

em algum lugar do mundo no facebook

*Ficamos em Machu Picchu a convite do Casa Andina Standard Machu Picchu. Os relatos desse post foram baseados na experiência que tivemos durante nossa estadia. As fotos são de divulgação do hotel.

Esse post pode conter link de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso. Nós agradecemos seu apoio!

Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.


Quer saber como viajar mais por menos?

Receba agora so seu e-mail nosso guia gratuito: são 40 dicas imperdíveis para colocar em prática já na sua próxima viagem!

Peru: explore

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Instagram

O carnaval acabou! E agora? Onde você queria estar nesse momento? A gente: Playa Hermosa na Costa Rica!#emalgumlugardomundo #costarica #visitcostarica

Uma nova amizade! Conheçam Zuleide, uma tartaruguinha verde que conheci hoje no mar de Arraial do Cabo! Ficamos ali um tempinho batendo um papo sobre como está o mundo hoje… a maré tá boa por aí?A propósito: o mar de Arraial do Cabo continua assim, lindo!
#dive #emalgumlugardomundo #seasheperd #mergulho

Imagina acampar em um lugar assim? ?️ Pois nós dormimos 3 noites em uma dessas cabanas e foi in-crí-vel!Na verdade não se trata de um camping em si. Essa é um tipo de acomodação mais básica, que encontramos no @selina em La Fortuna, na Costa Rica.
Mas apesar de parecer uma “simples” barraca, ela tinha uma cama super confortável e era tão estilosa por dentro como por fora.
O melhor: o preço era mais baixo do que o de um quarto comum, sem deixar nada a desejar no quesito conforto. E a gente podia usar toda a dependência do hotel, incluindo piscina, cozinha… E vc, passaria uma noite numa cabana dessas?

COSTA RICA NÃO É SÓ PRAIA!
Se vc acha que o país (que por sinal é um dos lugares mais biodiversos do mundo) tem só belas praias a oferecer, dá uma espiada nessa beleza.
Uma das cachoeiras mais bonitas que visitamos na Costa Rica foi a Catarata Rio Fortuna, com nada menos que 75 metros de queda d’água.E para se banhar nessa maravilha, é preciso encarar uns 500 degraus de escadaria. Dica: desça na maior empolgação pra dar um mergulho nessa belezura e deixa pra sofrer na volta ?
Nós fomos não época de chuvas e mesmo assim a água estava linda!
O que pode acontecer nessa época é que, devido ao grande volume de água, o mergulho na piscina principal seja proibido por questões de segurança. Mas dá pra se banhar logo adiante, no rio formado pela cachoeira. Então tá valendo o “esforço” de qualquer jeito!E vc, tb curte uma cachoeira ou prefere mesmo uma praia?#costarica #lafortuna #emalgumlugardomundo #nature #waterfall

? ??Viajar pela Costa Rica de carro foi uma das melhores aventuras que vivemos!
A gente ama a liberdade de dirigir pelo desconhecido, fazer as coisas do nosso jeito, no nosso tempo.
Sabiamos que não iríamos muito longe alugando um carro comum, porque algumas estradas por lá são impraticáveis – então já fechamos num 4×4 da @nomad_america pra não ter erro. E gente, não é em qualquer lugar que a gente pode alugar um carro com barraca de camping e dormir em uma praia deserta, né? ?️?️ E foi assim que cruzamos rios e acampamos em lugares incríveis – tudo isso vivenciando uma conexão incrível com a natureza selvagem desse país que tanto nós surpreendeu ?

X

JÁ BAIXOU NOSSO E-BOOK GRATUITO?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas de como viajar mais e melhor por menos!