Dica de Hotel no Valle Sagrado: Casa Andina Premium Valle Sagrado | Em Algum Lugar do Mundo

DICA DE HOTEL NO VALLE SAGRADO: CASA ANDINA PREMIUM

Mostramos como é se hospedar no Casa Andina no Valle Sagrado

  • Adriana
  • -
  • 3 de agosto de 2019
  • Nenhum Comentário

Quer viajar mais por menos?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas já para a sua próxima viagem!

Se você vai viajar para o Peru e tem interesse em conhecer mais sobre a história dos Incas, o Valle Sagrado é um destino imperdível no país. A região concentra inúmeros sítios arqueológicos que contam mais sobre a história desse incrível povo. E para explorar melhor a região, o ideal é se hospedar em uma de suas cidades – e nossa dica de hotel no Valle Sagrado é o Casa Andina Premium Valle Sagrado Hotel & Villas. Veja por que.

Nossa dica de hotel no Valle Sagrado: Casa Andina Premium Valle Sagrado Hotel & Villas

Rede Casa Andina de Hoteis

Descobrimos que o Casa Andina é a maior rede de hotéis do país, sendo no total 29 hotéis em 18 destinos. Nós tivemos uma experiência maravilhosa no Casa Andina San Blas, em Cusco. Então decidimos seguir nossa viagem até Machu Picchu, fazendo uma parada no Casa Andina Premium Valle Sagrado Hotel & Villas, para descansar e conhecer melhor a incrível região do Valle Sagrado.

Localização

O Casa Andina Premium Valle Sagrado Hotel & Villas fica no Valle do Urubamba, o coração do Valle Sagrado. Esse é o destino perfeito para descansar e aprender mais sobre a história da civilização inca. Sua localização privilegiada faz com que o hotel seja uma ótima base para explorar outros destinos vizinhos como Ollantaytambo, Maras, Moray e Pisac. O Casa Andina Premium Valle Sagrado também pode ser um bom ponto de partida para Machu Picchu.

O hotel

Com vista para os Andes por todos os lados, o Casa Andina é um verdadeiro refúgio no Valle Sagrado. Ocupando um área enorme em meio às montanhas, o hotel nos pareceu o melhor de toda a região. Espaço amplo, muito verde, um toque rústico de muito bom gosto. Sem dúvidas uma escolha certeira para você que quer curtir o Valle Sagrado com muito conforto.

Dica de Hotel no Vale Sagrado
Gramado para dar uma pausa durante a visita ao Vale Sagrado

Quartos

O hotel conta com 91 quartos no total. Como eu disse, a área é enorme: os quartos estão divididos em blocos, com 2 andares cada. Todos eles contam com mesa de escritório/ café, frigobar, chá e café, TV, cofre, calefação, secador de cabelo e wifi.

Dica de Hotel no Vale Sagrado
O quarto com vista para as montanhas no Vale Sagrado

Além disso, os quartos estão divididos em 3 categorias: a categoria superior tem banheira e pode variar entre 3 tipos de acomodação, podendo ser uma cama king, 2 camas full ou 3 camas twin. A categoria Suite Junior varia entre uma cama king ou 2 camas full, oferecendo também sofá-cama. E por último a Suite Senior, que tem uma cama king e um sofá cama.

Há também as Villas, que possuem uma estrutura ainda maior e são mais adequadas para viagem em família.

Restaurante e café da manhã

O Casa Andina Premium Valle Sagrado conta com um restaurante chamado Alma Bar Restaurante. É aqui que o café da manhã é servido, das 5h às 10h, em um farto e variado buffet: uma dezena de pães diferentes, bolos, waffles, além de frios, queijos, omeletes, geleias. Há também pratos quentes, frutas frescas e todos os tipos de bebida. É muita variedade!

O restaurante também fica aberto para almoço e jantar das 12h às 23h. Nesses horários, ele funciona a la carte, com uma grande variedade de pratos peruanos e internacionais no cardápio, com destaque para quiona, alpaca, truta e cordeiro.

Tem também o bar que oferece um monte de drinks diferentes, com destaque para aqueles feitos à base de Pisco. Nós ficamos longe do álcool por causa do mal de altitude, mas vale muito experimentar uma bebida típica!

Dica de Hotel no Vale Sagrado
Lounge em frente ao bar com lareira para as noites frias do Vale

Outros serviços

Se sua passagem pelo Valle Sagrado vai ser corrida, separe pelo menos uns instantes do seu dia para curtir o que o Casa Andina Premium Valle Sagrado tem a oferecer. O hotel se preocupa em oferecer paz e tranquilidade para os hóspedes, e podemos ver isso nos detalhes

A começar pela enorme área verde, com destaque para o redário. Daria para passar o dia inteiro aqui só curtindo esse ar de calmaria do hotel.

Dica de Hotel no Vale Sagrado
Aquele momento em que tudo que você quer é passar o dia nessa rede
Dica de Hotel no Vale Sagrado
Alpacas circulam nos jardins do hotel

Para quem quer relaxar ainda mais, dá para usar a sauna ou ainda agendar uma massagem no SPA (cobrados à parte). E quem tiver disposição ainda pode usar a academia (eu passei longe pois estava recuperando meu fôlego do soroche deitadinha na rede!)

Outros serviços que o hotel oferece e que podem ser cobrados à parte: concierge, lavanderia, transporte.

Uma coisa legal que vimos na recepção é o Sama2Go, um stand que funciona como um mini mercado, oferecendo bebidas, lanches e artigos de uso pessoal em caso de um SOS. Bem cômodo!

Um detalhe: a internet é liberada em todo o hotel. Eles oferecem 2 tipos de internet:

a standard, que é gratuita; e a high-speed, que tem um custo adicional. Porém, em toda essa região a internet não é das melhores. Então sugiro que você aproveite sua estadia para desconectar um pouco do wifi e se conectar com a natureza!

E para finalizar, há caixa 24h e serviço de câmbio no hotel.

Planetário

Esse merece destaque: o hotel tem um planetário! Depois de passar o dia explorando antigas ruínas da civilização inca, podemos encerrar a noite conhecendo melhor sobre estrelas, constelações e planetas – tudo isso no próprio hotel! A visita ao planetário custa U$15 e é acompanhada por um especialista que guia a visita.

Endereço

O Casa Andina Premium Valle Sagrado Hotel & Villas fica no endereço: 5o Paradero Yanahuara, Valle Sagrado.

Curtiu nossa dica de hotel no Valle Sagrado? Conta pra gente!

Aproveite para ver nossas dicas de viagem para o Valle Sagrado, acesse os posts sobre o tour em Maras e Moray e confira como é o passeio para Piscac, Ollantaytambo e Chinchero.

Quer mais dicas de viagem? Curta nossa página no Facebook!

em algum lugar do mundo no facebook

*Ficamos em Cusco a convite do Casa Andina Premium Valle Sagrado Hotel & Villas . Os relatos desse post foram baseados na experiência que tivemos durante nossa estadia. As fotos são de divulgação do hotel.

Esse post pode conter link de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso. Nós agradecemos seu apoio!

Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.


Quer saber como viajar mais por menos?

Receba agora so seu e-mail nosso guia gratuito: são 40 dicas imperdíveis para colocar em prática já na sua próxima viagem!

Peru: explore

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Instagram

O carnaval acabou! E agora? Onde você queria estar nesse momento? A gente: Playa Hermosa na Costa Rica!#emalgumlugardomundo #costarica #visitcostarica

Uma nova amizade! Conheçam Zuleide, uma tartaruguinha verde que conheci hoje no mar de Arraial do Cabo! Ficamos ali um tempinho batendo um papo sobre como está o mundo hoje… a maré tá boa por aí?A propósito: o mar de Arraial do Cabo continua assim, lindo!
#dive #emalgumlugardomundo #seasheperd #mergulho

Imagina acampar em um lugar assim? ?️ Pois nós dormimos 3 noites em uma dessas cabanas e foi in-crí-vel!Na verdade não se trata de um camping em si. Essa é um tipo de acomodação mais básica, que encontramos no @selina em La Fortuna, na Costa Rica.
Mas apesar de parecer uma “simples” barraca, ela tinha uma cama super confortável e era tão estilosa por dentro como por fora.
O melhor: o preço era mais baixo do que o de um quarto comum, sem deixar nada a desejar no quesito conforto. E a gente podia usar toda a dependência do hotel, incluindo piscina, cozinha… E vc, passaria uma noite numa cabana dessas?

COSTA RICA NÃO É SÓ PRAIA!
Se vc acha que o país (que por sinal é um dos lugares mais biodiversos do mundo) tem só belas praias a oferecer, dá uma espiada nessa beleza.
Uma das cachoeiras mais bonitas que visitamos na Costa Rica foi a Catarata Rio Fortuna, com nada menos que 75 metros de queda d’água.E para se banhar nessa maravilha, é preciso encarar uns 500 degraus de escadaria. Dica: desça na maior empolgação pra dar um mergulho nessa belezura e deixa pra sofrer na volta ?
Nós fomos não época de chuvas e mesmo assim a água estava linda!
O que pode acontecer nessa época é que, devido ao grande volume de água, o mergulho na piscina principal seja proibido por questões de segurança. Mas dá pra se banhar logo adiante, no rio formado pela cachoeira. Então tá valendo o “esforço” de qualquer jeito!E vc, tb curte uma cachoeira ou prefere mesmo uma praia?#costarica #lafortuna #emalgumlugardomundo #nature #waterfall

? ??Viajar pela Costa Rica de carro foi uma das melhores aventuras que vivemos!
A gente ama a liberdade de dirigir pelo desconhecido, fazer as coisas do nosso jeito, no nosso tempo.
Sabiamos que não iríamos muito longe alugando um carro comum, porque algumas estradas por lá são impraticáveis – então já fechamos num 4×4 da @nomad_america pra não ter erro. E gente, não é em qualquer lugar que a gente pode alugar um carro com barraca de camping e dormir em uma praia deserta, né? ?️?️ E foi assim que cruzamos rios e acampamos em lugares incríveis – tudo isso vivenciando uma conexão incrível com a natureza selvagem desse país que tanto nós surpreendeu ?

X

JÁ BAIXOU NOSSO E-BOOK GRATUITO?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas de como viajar mais e melhor por menos!