Festival das Lanternas na Tailândia: informações e dicas (2019) | Em Algum Lugar do Mundo

YI PENG, LOI KRATHONG E O FESTIVAL DAS LANTERNAS NA TAILÂNDIA

Contamos aqui como é o Festival das Lanternas na Tailândia. Confira tudo o que você precisa saber para ir ao evento na cidade de Chiang Mai.

  • Caio
  • -
  • 6 de setembro de 2019
  • 46 Comentários

Quer viajar mais por menos?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas já para a sua próxima viagem!

Como se Chiang Mai já não tivesse encanto suficiente pra fazer a gente se apaixonar por ela, essa cidade ainda guarda um dos eventos mais lindos que nossos olhos já tiveram o prazer de ver: o Festival das Lanternas na Tailândia.

Já moramos na cidade um tempo e inclusive postamos aqui um guia completo com o que fazer em Chiang Mai. Nós realmente amamos essa cidade e recomendamos pra todo mundo que vai pra Tailândia, mas a princípio não íamos participar do Festival.

Soubemos que virou um evento totalmente turístico e que o ingresso era caro, motivos suficientes pra nos desanimar. Mas acabamos mudando de ideia e resolvemos conferir de perto o Festival. E vou te dizer: é difícil descrever tanta lindeza!

Contamos aqui como é o Festival das Lanternas em Chiang Mai e falamos tudo que você precisa saber para ir ao evento.

E pra começar, já vai o aviso: como a busca é grande, é preciso reservar seu ingresso com antecedência para conseguir participar do evento.

A data do Festival das Lanternas em Chiang Mai em 2019 será nos dias 11 e 12 de novembro. Já em 2020, ele acontecerá no final do mês de novembro, com data a confirmar.

E antes de falar do festival em si, vamos começar com algumas informações importantes:

O que é o Festival das Lanternas na Tailândia

Um dos maiores símbolos do Festival das Lanternas na Tailândia são justamente… as lanternas.

Milhares delas que tomam conta do céu da linda cidade de Chiang Mai, fazendo um espetáculo de deixar qualquer um de boca aberta por meia hora pelo menos.

Acontece que o Festival das Lanternas é muito mais que isso: na verdade, são dois festivais que acontecem ao mesmo tempo!

E pra confundir ainda mais, a famosa foto das milhares de lanternas do céu não fazem parte de nenhum dos dois festivais.

Complicou de vez? Entenda aqui sobre todos os eventos e saiba as diferenças entre eles:

Festival das Lanternas: Loy Khratong, Yi Peng, ou Mae Jo?

1. Loy Khratong

O Loy Krathong acontece em todo o país e é um dos eventos mais bonitos do ano. Entendendo a origem da palavra, loy (ou loi) significa flutuar, enquanto krathong são pequenas jangadas ou cestas.

Os krathongs são oferendas que o povo tailandês solta nos rios, tradicionalmente feitas de folhas de bananeira, carregando incenso, vela e flores. Alguns adicionam uma moeda ou uma mecha do cabelo.

A origem do festival é um tanto incerta, mas diz-se que ele deve ter surgido no século XIII na então capital tailandesa Sukhotai. Originalmente uma cerimônia brâmane, foi adaptada pelo rei tailandês Rama IX há uns 150 anos, para se tornar um festival de homenagem a Buda.

O Loy Khratong é um evento que acontece não somente em Chiang Mai como também em outras cidades da Tailândia, a exemplo da própria capital Bangkok.

2. Yi Peng

Yi Peng (ou Yee Peng) é um festival que acontece no norte da Tailândia, especialmente em Chiang Mai. Ele está ligado ao antigo reino Lanna (atualmente o norte da Tailândia) e fala-se que originalmente era um evento para marcar a transição da estação chuvosa para o inverno.

O Yi Peng ocorre na mesma época do Loy Krathong. E o resultado disso é uma mistura linda de celebrações religiosas, fogos de artifício, krathongs na água, lanternas coloridas pelas ruas e as famosas lanternas tomando o céu.

Sério, Chiang Mai fica a coisa mais linda desse mundo durante o Yi Peng!

É verdade que nós achamos a cidade cheia demais, o trânsito muito pior do que o normal e os serviços um pouco mais complicados. Mas a cada vela, lanterna e sorriso que eu via, só me dava vontade de ficar lá pra sempre!

Ah, e o Yi Peng também rola em outros lugares da Tailândia, como em Sukhotai por exemplo.

Mas se você quer saber em qual desses eventos que rolam as milhares de lanternas acesas no céu, a resposta vem a seguir:

3. Mae Jo

O famoso lançamento de milhares de lanternas no céu acontece na região da Universidade de Mae Jo, a uns 30km da cidade de Chiang Mai.

É um espetáculo lindo e que atrai cada vez mais turistas a Chiang Mai nessa época.

Porém, esse evento NÃO é o Yi Peng Festival, embora quase todos façam essa associação.

O Mae Jo foi organizado por um grupo budista independente na década de 80, com o objetivo de criar uma atração turística. Ou seja, o lançamento das milhares de lanternas simultaneamente não é considerado um festival e não tem um significado histórico.

Inicialmente, começou como um evento gratuito para tailandeses. Até 2014, existiam duas versões do evento: uma paga e outra gratuita. A partir de 2015, a versão gratuita encerrou e o evento passou a ser exclusivamente pago.

Ou seja, o lançamento das milhares de lanternas no céu de Chiang Mai trata-se de um evento turístico, e não cultural. E ele só acontece em Chiang Mai mesmo.

Dito isso, vamos às informações:

Festival das Lanternas na Tailândia: quando acontece?

O Loy Krathong, o Yi Peng e o Mae Jo acontecem na mesma época: sempre na lua cheia do 12º mês do calendário lunar tailandês tradicional. Isso significa que os eventos normalmente caem em novembro do nosso calendário.

Em 2019, o evento acontecerá nos dias 11 e 12 de novembro. Já em 2020, ele acontecerá no final do mês de novembro, com data a confirmar.

Como ir e como aproveitar o Festival das Lanternas em Chiang Mai

Lançamento das Lanternas em Mae Jo

O Festival das Lanternas em Chiang Mai é um evento pago. Para garantir seu ingresso, é melhor reservar seu ingresso com antecedência, já que eles se esgotam muito rápido.

O valor já inclui transporte de ida e volta pro local.

Como curtir o Yi Peng e o Loy Krathong em Chiang Mai

Se você não quiser desembolsar uma grana para participar do evento pago (e turístico), não tem problema.

Já mostramos que o Festival vai muito além das lanternas, e nessa época a cidade de Chiang Mai ainda mais linda que o normal. São vários desfiles e celebrações acontecendo na cidade por pelo menos 3 dias. Espere ver muitas lanternas, luzes e velas iluminando e colorindo templos e ruas.

Você poderá ver tailandeses e turistas fazendo as oferendas do Loy Krathong no Rio Ping e no fosso em torno da cidade velha.

Milhares de lanternas também tomam conta do céu de Chiang Mai durante toda a noite, mas de forma espalhada, e não concentrada como no evento pago.

Onde se hospedar em Chiang Mai

Eu não tinha ideia do quanto a cidade ficava cheia durante o festival. Ruas lotadas e um trânsito muito mais pesado do que o normal. Se você quer mesmo participar do evento, não deixe pra fechar hotel em cima da hora: o melhor é reservar o quanto antes.

Nós escrevemos um post completo com dicas de onde ficar em Chiang Mai, com detalhes e dicas de cada região. Mas de uma forma geral, as três melhores regiões para se hospedar são : Old Town, Riverside e Night Bazaar.

Nós decidimos ficar na região de Old City, delimitada pelo quadrado formado pelo antigo forte, bem no centro da cidade. É bom que ficando por ali dá pra fazer muita coisa à pé. Algumas recomendações de hotéis nessa área são:

Hotéis recomendados em Old City:

A região do Night Bazaar é bem movimentada à noite, pois é ali que rola diariamente um dos mercados noturnos de Chiang Mai. Fica fora do centro, mas a uma curta distância (é possível ir a pé). Uma boa dica de hotel aqui é o Royal Lanna Hotel.

Já a região de Riverside é uma área bem próxima do centro, só que mais tranquila. Por aqui, tente o Eurasia Chiang Mai Hotel ou ainda o Rimping Village.

Primeira vez no país? Confira nosso Guia Prático da Tailândia: aqui você encontra todas as informações que precisa para planejar sua viagem

Não se esqueça do seguro viagem

Na hora de planejar sua viagem, é super importante fechar um bom seguro antes de ir pra Tailândia. Nós utilizamos algumas vezes enquanto estivemos no país e todas elas foram super tranquilas e sem dores de cabeça.

Recomendamos que você pesquise bem e feche um que se adeque às suas necessidades e estilo de viagem. Nós usamos a Segurospromo pra fazer uma comparação de preços e ver diferentes opções. E usando o nosso código EMALGUMLUGAR5 você ainda ganha 5% de desconto.

Seguros Promo

Mais dicas para sua viagem à Tailândia

Mala | Ainda não sabe como fazer sua mala para essa viagem? Dúvidas quanto a mochilão ou mala de rodinhas? Vai pegar algum voo com cia low cost e não sabe o limite de bagagem? Aproveita para dar uma olhada no nosso post sobre o que levar para Tailândia e tirar todas as suas dúvidas.

Dinheiro | Ainda sem ideia sobre o quanto uma viagem para Tailândia vai sair? Confira nosso post sobre quanto custa viajar para Tailândia e faça uma estimativa de seus gastos durante a viagem. Você pode conferir custos detalhados de passagens, hospedagem, passeios e mais.

Transporte | Entender como se locomover pela Tailândia parece difícil em um primeiro momento: são tantas opções de avião, trem, ônibus e barco que só de começar a pesquisar você já pode ficar perdido. Pra facilitar, consulte o site 12GoAsia: ele lista todas as opções de deslocamento disponíveis entre os destinos que você selecionar. Esse site nos ajudou muito na nossa viagem pela Tailândia.

Powered by 12Go Asia system

Chip de internet | Nós já usamos chip internacional (daqueles que você compra ainda no Brasil), mas ele não funcionou bem na Tailândia. Por isso, o ideal é usar um chip local. Existem várias empresas, nós usamos o da AIS e funcionou em todos os destinos. É possível comprar em qualquer loja de conveniência (boa sorte no tailandês e na mímica!) ou comprar com antecedência e retirar seu chip em um stand assim que chegar no aeroporto Suvarnabumi.

Roteiro | Se você pretende combinar Tailândia e outros destinos na mesma viagem, veja nossas sugestões de roteiro para o sudeste asiático: tem várias opções de destinos que cabem em uma viagem de 20 a 30 dias pela região.

Quer mais dicas de destinos na Tailândia? Confira:

Bangkok | Ayutthaya | Chiang Mai | Chiang Rai | Hua Hin | Krabi | Koh Phi Phi | Koh Lanta | Koh Phangan | Koh Tao

E você, vai conferir o Festival das Lanternas de Chiang Mai de perto?

Aproveite e veja um dos vídeos que fizemos em Chiang Mai, onde mostramos um pouco do Festival das Lanternas:

Esse post pode conter link de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso. Nós agradecemos seu apoio!

Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.


Quer saber como viajar mais por menos?

Receba agora so seu e-mail nosso guia gratuito: são 40 dicas imperdíveis para colocar em prática já na sua próxima viagem!

Tailândia: explore

46 comentários em “YI PENG, LOI KRATHONG E O FESTIVAL DAS LANTERNAS NA TAILÂNDIA”

  1. Karoline disse:

    Olá, gostaria de dizer que participei do festival esse ano e é totalmente possível assistir o espetáculo das lanternas sendo lançadas do lado de fora da universidade, sem pagar nada! Centenas de pessoas estavam lá para contemplar esse momento e também soltar suas lanternas, um espetáculo belíssimo e gratuito!

    1. Caio Farias disse:

      Olá Karoline! Que legal que conseguiu curtir o Massive Lantern Release de fora! Deve ter sido realmente incrível, fomos em outro evento com uma quantidade um pouco menor de lanternas e já foi muito legal, imagina aquelas 10.000 lanternas sendo lançadas ao mesmo tempo! Boa dica para o próximo ano!

  2. Deve ser um espetáculo inesquecível, realmente! Morro de vontade de ver ao vivo!

    Clau Bins

  3. Amei o post!
    Sabe que Chiang Mai formou uma enorme lacuna na minha viagem para a Tailândia?
    Infelizmente precisei fazer escolhas e acabei tirando a cidade do roteiro. Mas numa próxima, ela não me escapa! Ainda mais com o Festival das Lanternas! 😉

    1. Caio Farias disse:

      É um dos nossos lugares favoritos! Moramos 2 meses por lá e voltaríamos a morar lá sem dúvida nenhuma! Se voltar a Tailândia, não deixe de ir!

  4. Esse festival é mesmo incrível. Já tinha lido sobre ele em outro lugar e fiquei morrendo de vontade de conhecer. Depois do seu post, essa vontade só aumentou mais! 🙂

    1. Caio Farias disse:

      Mariana, se planeja visitar a Tailândia vale muito a pena pensar em visitar em novembro para ver o vestival! A cidade toda fica linda!

  5. Paloma disse:

    Uau que chique sou louca para visitar e participar desse festival. Amei seu post.

    1. Caio Farias disse:

      Obrigado Paloma! Abs!

  6. Douglas disse:

    Caio, curti o post! Quando fui a Chiang Mai era outra época do ano e não tive a oportunidade de assistir. Não sabia que eram coisas diferentes e que é um festival pago (e nem que existe um mais barato). Obrigado pela dica!

    1. Caio Farias disse:

      Que bom que gostou Douglas! Descobrimos um monte de coisa estando por aqui! Mas independente de estar no festival, no genérico ou pelas ruas, estar em Chiang Mai nessa época é incrível!

  7. Gisele disse:

    Sensacional! Estive na Tailândia, mas não consegui participar do festival. Lendo o seu post me deu uma dorzinha de cotovelo. :~

    1. Caio Farias disse:

      Gisele, apenas mais um motivo para voltar!
      Abs,

  8. Michela disse:

    Que bonito! Ah, que pena ser em novembro na Tailândia, pois minha filha vai para lá em fevereiro… Mas achei o máximo o post!

  9. Nossa, é realmente lindo demais. Dá até arrepios em pensar nesses milhares de pontos iluminados no céu.

    1. Caio Farias disse:

      Luciana, era um dos nossos grandes sonhos! É realmente de arrepiar!

  10. Renata Sucena disse:

    Muito legal! Deve ser um espetáculo lindo assistir de perto. Obrigada pelas dicas!

  11. Que demais ! Sempre vi as fotos e acho lindo demais ! Um Sonho um dia ainda ver de perto esse lindo ritual. 😉

  12. Patricia disse:

    Meu sonho é participar desse festival! Estive algumas vezes na Tailândia, mas sempre em outras épocas.
    Preciso voltar e as dicas já estão anotadas!

    1. Caio Farias disse:

      Patricia, o festival das lanternas foi realmente uma das coisas que mais esperávamos fazer. Foi um sonho que realizamos! Essa foi a primeira de muitas edições!

  13. Thais Lincke disse:

    Olá, tudo bem? Alguém tem dica de site seguro para comprar os ingressos para o festival? Faremos a lua de mel lá e queremos ver esse espetáculo. Aceito todas as informações possíveis, hehe.

    1. Caio Farias disse:

      Thaís, compramos um ingresso em uma agência chamada "CM Stay" trocando mensagens pelo facebook e pagamento pelo Paypal. Sim, corremos e deu certo. Minha dica é: ENTRE EM CONTATO COM ELES O QUANTO ANTES! Os ingressos acabam muito rápido. O festival mais completo custa em torno de U$150 e inclui transporte e refeição. Ahh outra dica: APROVEITE! Chiang Mai fica incrivelmente linda nessa época!

  14. Vera Camargo Cerqueira disse:

    Caio,
    Seu blog será meu guia para definir meu roteiro de viagem à Tailandia. Muita informação. Você poderia me tirar uma dúvida? Pretendo fazer essa viagem entre 20 de junho e até 10 de julho mais ou menos pois é quando minhas filhas estarão em férias escolares.
    Pela sua experiência, você acha que a chuva vai atrapalhar muito? Posso mudar a data para o fim do ano, mas sei que sairia mais caro.
    Praia não é nossa prioridade.
    Pretendo fazer bangcok, chiang mai, siem raeb mas essa é apenas a primeira idéia.
    Vc poderia me ajudar?

    1. Caio Farias disse:

      Vera, junho já é época de chuvas. Passamos a última época das monções toda em Bangkok e o que posso te dizer é que no pico dessa estação chove todos os dias praticamente, não o dia inteiro, mas todos os dias. Junho e Julho ainda é o início e como o clima anda meio imprevisível é difícil precisar.
      No fim do ano a possibilidade de chuva é bem menor, então essa seria a minha sugestão. Se você conseguir se programar e fechar os hotéis no início do ano pode conseguir preços baixíssimos ainda. Fechamos hotel no reveillon em uma ilha na Tailândia por R$60, mas isso é porque fechamos em Abril.

  15. Michelle Schefer disse:

    Olá Caio,
    Tudo bom?
    Primeiramente parabéns pelo blog, incrível e cheio de informações!!!
    Eu e meu noivo estamos indo para a Thailandia na nossa lua de mel esse ano e estaremos em Chiang Mai bem na época da lua cheia. Ficaremos só 4 dias e queremos MUITO participar do festival (os 3! hehehe)!!
    Queria entender qual foi esse evento "paralelo" que vocês acharam por R$150. Bem mais interessante financeiramente!!! Onde eu consigo mais informações sobre ele? Precisa reservar antes?
    Outra opção nossa é ficar em Chiang Mai mesmo e ver as lanternas mais espaçadas, mas ainda estamos pensando… Ir té o outro lado do mundo e perder um festival maravilhoso como esse da dor no coração! Hehehe
    Muito obrigada!

    1. Caio Farias disse:

      Olá Michelle, desculpe a demora na resposta! Compramos o ingresso do evento “paralelo”em uma agência chamada CM Stay, pode procurar no Facebook e mandar mensagem pra eles. Os ingressos começaram a ser vendidos ontem, 07/04/17. É possível ver pessoas lançando as lanternas pela cidade mas aquela imagem de um milhão de lanternas juntas apenas no evento privado. Vale muito a pena! É realmente muito lindo!

  16. Kamila Kaori disse:

    Oi Caio ! Estou me preparando para estar em Chiang Mai para assistir esse espetáculo lindo !!! Fui lendo os comentários e já tirou algumas dúvidas. Porém não lembro de ter lido sobre o que está incluído nesse pacote: só o transporte (ida e volta) e a entrada ? Conseguimos adquirir lanternas lá ? Obrigada e , mais uma vez, parabéns pelo Blog.

    1. Caio Farias disse:

      Olá, Kamila,
      No evento maior, no ano passado, 2016, o transporte, refeição, entrada e as lanternas estavam incluídos. No paralelo apenas entrada, transporte e as lanternas. É bom tirar confirmar no momento da compra pois alguma condição pode ter sido alterada, OK?
      Espero que aproveite! Abs

  17. Kamila Kaori disse:

    Caio, outra dúvida: essa agencia CM Stay é para assistir o evento privado ou o paralelo? Se for do paralelo, vc indica alguma agencia onde comprar o privado?
    Obrigada

    1. Caio Farias disse:

      Olá Kamila é possível comprar os dois pela CM Stay, não sei se o evento paralelo já está disponível, mas o oficial sim. Abs

  18. SOLANGE FIGUEIREDO disse:

    Caio, você já sabe a data certa de novembro que vai ocorrer o Festival das Lanternas.
    Estou montando o meu passeio à Tailândia e gostaria de participar desta festa, mas precisaria saber as datas corretas.
    Agradeço desde já, Solange

    1. Caio Farias disse:

      Olá Solange, tudo bem? Essa é a informação mais difícil de ser dada precisamente. Nas pesquisas que fizemos o festival em 2017 vai ocorrer de 3 a 5 de novembro. Todo ano há uma enorme discussão se o festival vai realmente ocorrer ou não. Mas as pessoas sempre vão soltar as lanternas pelas ruas. Li em um blog tailandes a seguinte info: “Unfortunately, The Yee Peng Lanna International (YPLI / Mae Jo) was not able to get approval to proceed this year (2017). However, the Private Yee Peng mass lantern release was approved and will be the only mass lantern release this year.” As pessoas geralmente procuram pelo evento e não o festival, a cidade vai ficar linda de qualquer maneira, mesmo se o grande festival de lanternas não acontecer. Recomendo!

  19. Manu disse:

    Oi Caio,
    O seu post apareceu pra mim em um momento essencial. Estou louca atrás de informações sobre os eventos fechados de lançamento de lanternas e é super difícil! No site que me indicaram para comprar os ingressos do Mae Jo diz que o processo de autorização ainda não foi completado e a previsão é setembro. Entrei em contato com a CMStay e a pessoa que me atendeu no FB me falou deste outro evento fechado que estava quase sold out, mas fiquei na dúvida porque nunca havia ouvido falar nesse evento paralelo. Fiquei bem mais tranquila de ver um relato de um brasileiro que foi no evento e vou ver se ainda existem tickets (dedos cruzados), mas estou tendo dificuldades de contato com eles novamente 🙁
    Você poderia me falar mais desse evento? Se compara ao da Mae jo?
    Você sabe onde eu consigo alguma informação confiável sobre o evento do Mae Jo? Algum guia, alguém de confiança… Não sei mais no que acreditar, mas não quero o risco de ficar chupando o dedo em relação aos eventos privados… Muito obrigada desde já.

    1. Caio Farias disse:

      Oi Manu, desculpe pelo atraso na resposta. Ficamos um pouco ocupados no último mês com trabalhos na Europa e planejamento de volta ao Brasil. Infelizmente a única opção que conhecemos é a CMStay. O evento paralelo funcionou bem pra a gente. Não se compara ao Mae Jo pelo volume de pessoas. Esse evento possui milhares de pessoas, o que torna o lançamento ainda mais impressionante.
      Vi pelo facebook, que eles autorizaram há 2 semanas a venda dos ingressos para o Mae Jo, espero que você consiga os ingressos, o evento vale muito a pena, é incrível!
      Abs e boa viagem!

  20. Aline Negri disse:

    Uauuu incrivel!!! Lembrei da cena do desenho infantil “Enrolados” – historia da Rapunzel…. nao conheço Tailandia, mas com certeza qdo for visitar essa festival estara na rota 😉 obrigada pelas dicas

    1. Caio Farias disse:

      Se tiver possibilidade de ir em novembro não deixe de ir a esse festival, é incrível!

  21. roberto holanda duarte disse:

    Boa tarde Caio, tudo bem?

    Estarei indo para Tailândia em Novembro/18. Esse ano o festival acontece de 20 a 23/11.
    Estou na dúvida se passo o 1° dia em BKK e depois passo os outros dois dias em Chaing Mai ou passo todos em Chiag Mai.
    Como se divide o festival? São três dias iguais ou tem o dia (1, 2 ou 3/ dia) ápice onde se lançam as lanternas e os barquinhos no rio ?
    Abraços.

    1. Caio Farias disse:

      Olá Roberto, desculpe a demora na resposta… mas como é só em novembro ainda dá tempo, rs! Chiang Mai fica linda durante quase uma semana, e o festival nas ruas ocorre durante os três dias. O grande evento de lançamento das lanternas ocorre em um único dia, os barquinhos nos rios são lançados durante os três dias. Em relação a BKK sou suspeito, amo a cidade, moramos lá por 7 meses, se puder conhecer, faça!

  22. Bruno Luis Ramos disse:

    Olá! Eu e minha namorada iremos para Tailândia em Novembro e conseguiremos estar em Chiang Mai exatamente na época do festival. Essa opção mais barata que vocês foram em 2016 é o YEE PENG DOI SAKET?

    1. Caio Farias disse:

      Que legal Bruno, esperamos que aproveitem. Quando fomos não existia o Doi Saket, se não me engano, foi o primeiro ano que achamos algo além do Mae Jo. Compare os preços e veja o que cabe no seu orçamento. O Mae Jo realmente é incrível pela quantidade de lanternas que são lançadas.

  23. Marcella Nery disse:

    Olá!
    Primeiramente quero agradecer pelo seu blog, tá me ajudando muito a planejar a minha viagem!!
    Onde fica essa outra festa que você foi que é mais em conta? Tem algum site ou algum lugar que posso comprar antes para garantir??

    1. Caio Farias disse:

      Olá Marcella, muito obrigado pela mensagem! Ficamos feliz em saber que estamos ajudando! Compramos o nosso ingresso pela agência CM Stay, é o único lugar que conhecemos que vende os ingressos pro Festival Privado das Lanternas. Procure por eles no Facebook!

  24. Caio estive na thailandia e adorei tudo mas infelizmente não conheci Chiang Mai, tive que optar por conhecer outro lugares e tb quis ir até A China, o tempo não dava pra fazer tudo, tenho uma agência e pretendo ir juntamente com um grupo em 2019 e fazer esse roteiro e vi que ainda não existe a data prevista pra 2019 quando vc acha que teremos essa data ?

    1. Caio Farias disse:

      Raquel, o festival geralmente acontece na primeira semana de novembro, acho que em março ou abril a data exata será informada.

  25. Maria Graham disse:

    Este evento parecido que fostes, qual seria? Adorei a matéria, me ajudou muito.

    1. Caio Farias disse:

      Olá Maria, devido ao grande volume de pessoas que tem buscado o Festival das Lanternas em Chiang Mai, foram criados alguns outros paralelos que também concentram pessoas, em uma quantidade menor para confraternizar e soltar as larternas ao Ar. Descobrimos isso com uma agência chamada CM Stay, e foi por ele que compramos os ingressos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Instagram

Ahh Costa Rica! Essa é uma formação natural que parece a cauda de uma baleia –  e o local de chama Parque Nacional Marino Ballena.
Tudo bem, já sabemos que o nome do parque veio desse formato. Mas quem explica a “coincidência” desse local ser o melhor ponto do país para  para o avistamento de baleias? 🤔#emalgumlugardomundo #costarica #visitcostarica #baleiajubarte

Pura Vida!Mal desembarcamos na Costa Rica e já começamos a ouvir a expressão por todos os cantos. Embora não tenha uma tradução exata, essa é uma forma de cumprimentar, de dizer olá, tchau – ou qualquer coisa que tenha uma intenção positiva – dá pra usar de diversas formas!A nossa conclusão é que “Pura Vida” é essa coisa boa que você sente ao chegar por aqui e que te faz ficar sorrindo o tempo todo. É como encostar o carro em uma praia deserta, assistir o por do sol e dormir por ali mesmo, ao som dos macacos, com o barulho das ondas. Bem do jeitinho que a gente fez nesse dia!#emalgumlugardomundo #costarica #puravida #visitcostarica #destinosimperdiveis

O Parque Nacional Corcovado é um dos lugares menos explorados da Costa Rica – e até agora um de nossos destinos preferidos no país!A natureza aqui ainda é selvagem e é possível avistar araras, tucanos, macacos, bichos preguiça, quatis, antas… a lista é extensa!
E como se não bastasse a diversidade animal, tem essa praia de areia escura bem intocada. A constante névoa na praia dá um ar de paraíso perdido nesse lugar.Essa viagem pra Costa Rica tá tendo um cenário mais lindo que o outro! Estamos amando!!! #emalgumlugardomundo #costarica #corcovadonationalpark #visitcostarica

Ainda encantados com o lado do Caribe da Costa Rica!
Sem dúvidas, Punta Uva foi uma das praias mais bonitas das bandas de lá – pelo menos foi a nossa preferida!Agora estamos no lado do Pacífico. Estamos mostrando tudo no stories e já já vamos postar as fotos daqui!

A felicidade de quem estacionou o quarto do hotel e vai dormir em frente a praia no Caribe costa riquenho! Valeu @nomad_america !#emalgumlugardomundo #costarica #puntauva #destinosimperdiveis #visitcostarica

X

JÁ BAIXOU NOSSO E-BOOK GRATUITO?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas de como viajar mais e melhor por menos!