COMO É A FULL MOON PARTY EM KOH PHANGAN, NA TAILÂNDIA

Confira tudo que você precisa saber antes de se pintar com tinta neon e cair na Full Moon Party, que rola nas areias da praia de Haad Rin em Koh Phangan

  • Adriana
  • -
  • 23 de abril de 2018
  • 17 Comentários

Quer viajar mais por menos?

Inscreva-se agora e baixe nosso e-book: são 40 dicas já para a sua próxima viagem!

Uma das festas mais famosas do Sudeste Asiático, a Full Moon Party em Koh Phangan na Tailândia acontece em todas as luas cheias do ano. São milhares de turistas que chegam à ilha tailandesa em busca de diversão e dispostos a brilharem com muita tinta neon pelo corpo.

Quem acompanha o blog sabe que moramos na Tailândia por mais de um ano, entre idas e vindas. E foi logo na minha primeira visita ao país (ainda sem o Caio) que resolvi cair na festa e entender o porquê da fama mundial da Full Moon Party em Koh Phangan.

Antes de contar minha experiência e contar tudo sobre a Full Moon Party, eu preciso ressaltar que Koh Phangan é uma ilha linda e vai muito além do clima festeiro, valendo uma visita independente da época.

full moon party koh phangan tailandia
Full Moon Party rolando e o povo muito doido dançando

Ela também tem um lado tranquilo, para quem quer apenas curtir os dias de praia com sossego, num ritmo menos acelerado. Já mostramos tudo o que fazer em Koh Phangan, e recomendamos que você estenda sua estadia após a festa para curtir as maravilhas desse lugar.

Agora vamos ao que interessa. Preparado(a) pra se pintar com tinta neon e pular até o amanhecer na praia? Vem ver como é a Full Moon Party em Koh Phangan, a ilha mais festeira da Tailândia.

Full Moon Party em Koh Phanghan: ir ou não ir?

Vamos começar indo direto ao ponto: vale à pena ir na Full Moon Party?

A famosa festa da lua cheia atrai multidões de jovens estrangeiros (e outros não tão jovens assim) que estão secos por uma diversão. Pode ser uma ótima oportunidade para interagir com pessoas de outras nacionalidades, eu mesma conheci um monte de gente legal por lá. Mas tenha em mente que o evento está longe de ser uma festa autêntica do país.

Minha resposta é simples: se você gosta de baladas e de música eletrônica, é muito provável que você vá curtir a experiência da Full Moon Party, nem que seja pela aventura e pelo clima de se estar em uma festa em uma ilha paradisíaca, com muita tinta neon e os perigosíssimos buckets, os baldinhos de bebida que são capazes de fazer você rever seus conceitos de bebedeira.

full moon party koh phangan tailandia
Tem bucket para todos os gostos e fígados!

Tenha em mente que terá sim multidão, muita bebida, drogas, lixo e prostituição, nada diferente da vida noturna de muitos outros lugares do mundo. Este é o grande lado negativo, e é bom estar ciente disso para evitar qualquer tipo de desapontamento.

Resumindo: se esta não é exatamente sua vibe, é melhor visitar Koh Phangan em outra época. A ilha é maravilhosa e merece uma visita independente da Full Moon Party.

Ainda está na dúvida?

Não se preocupe pois dá pra ir sim a Koh Phangan na época da Full Moon Party e não pirar o cabeção. É só chegar e ir sentindo o clima de mansinho, curtindo com moderação e com a possibilidade de passar os seus dias relaxando e curtindo as belezas naturais de Koh Panghan.

Dá inclusive pra ficar longe da muvuca, do outro lado da ilha… Essa foi minha escolha. Curti todo o climão da Full Moon Party em Koh Phangan, mas procurei conhecer toda a ilha e me hospedar em outra área. Pra mim foi o melhor dos dois mundos: aproveitei a festa e conheci a ilha numa boa, tranquilamente.

Mas se você tá cheio(a) de disposição quer curtir o máximo da Full Moon Party em Koh Phangan, se joga! Aproveita e já chega uns diazinhos antes, porque nessa ilha o que não falta é opção de agito. Separe a tinta neon (compra lá mesmo) e aproveite para se divertir muito numa das baladas mais famosas do mundo!

full moon party koh phangan tailandia
Se não for pra se pintar de neon na Full Moon Party, é melhor nem ir. Ainda dá pra fazer um desenho personalizado 🙂

Quando acontece a Full Moon Party em Koh Phangan

A Full Moon Party acontece em todas as luas cheias do ano, com edições extras no natal e no ano novo. A festa rola na ilha de Koh Phanghan, na praia Haad Rin Nok, também conhecida como Sunrise Beach. As datas podem variar um pouco, sofrendo alterações com feriados e datas religiosas, então é sempre bom pesquisar antes de embarcar.

Criada nos anos 80 por um grupo de viajantes, atualmente a Full Moon atrai de 5 mil a 10 mil viajantes para a ilha, em todas as luas cheias. Existem ainda festas menores como a Half Moon Party, que acontecem entre uma lua e a outra.

E se você tá querendo badalação, assim como nas ilhas Phi Phi, vai ser fácil encontrar eventos quase todos os dias, nem que seja ao menos um pub crawl promovido por algum bar ou hostel.

Quer mais dicas de viagem? Curta nossa página no Facebook!

em algum lugar do mundo no facebook

Prós e contras de visitar Koh Phangan na época da Full Moon Party

A verdade é que eu não considero que a Full Moon Party em Koh Phangan seja um evento ou parada obrigatória na sua ida para a Tailândia. Claro que muita gente baladeira que programa todo o roteiro de viagem baseado na festa, e se esse for seu caso, vá com tudo!

Mas é possível sim pensar em uma viagem para Koh Phangan sem ser na época da festa, caso prefira curtir um clima mais tranquilo. Afinal, há muito o que curtir nessa ilha além de festa.

De uma forma geral, os prós e contras de visitar a ilha na época da festa são os seguintes:

Na lua cheia, assim como nos dias que antecedem/ se sucedem à festa, a ilha estará bem cheia – pra não dizer lotada. Tem como fugir um pouco disso, buscando programas alternativos ( confira as dicas de Koh Phangan).

Mas tenha em mente que nesta época do mês, as praias não vão estar desertas ou tão paradisíacas devido ao grande fluxo de turistas e de lixo deixado pelos festeiros. Pode ser que você encontre filas em restaurantes e passeios cheios também.

Quem brinca com fogo…

Por outro lado, a parte boa de estar em Koh Phangan na Full Moon Party é poder vivenciar uma das festas mais famosas do Sudeste Asiático e conhecer pessoas de todos os lugares do mundo.

Ainda que você não goste do estilo de música que toca (geralmente eletrônica), a experiência certamente será bem interessante. E afinal, se está na chuva é para se molhar no fogo é para se esquentar e aproveitar, né?

Onde se hospedar para curtir a Full Moon Party em Koh Phangan

Se quiser ficar perto de tudo e bem no meio do agito durante a Full Moon Party, procure uma hospedagem em Haad Rin. É ali que rola a festa e você estará a poucos passos da festa, sem ter que se preocupar em como voltar pro hotel depois. Alguns hotéis recomendados são Sarikantang Resort & Spa, Sea Breeze Resort e Palita Lodge. Mas feche com bastante antecedência.

full moon party_sarikatang
Sarikatang Resort & Spa. Foto: divulgação

Se você estiver 100% no clima de festa e ainda quiser economizar, procure um dos vários party hostels da ilha, como o Red Boutique Hostel e o Lazy House Shenanigans

Caso não queira ficar na muvuca, mas ainda assim bem localizado, procure por Thong Sala. Aqui é um centrinho onde fica o píer, além de mercados e lojinhas. Boas recomendações de acomodação na região: o Phatchara Boutique Hotel, o Angkana Hotel Bungalows e o Indy Home Cafe.

full moon party_phatchara
Phatchara Boutique Hotel. Foto: divulgação

Quer mais sossego? Aqui tem! Calma que a ilha é grande e guarda ótimos lugares longe do agito. Procure por hotéis na praia Srithanu, como o Loyfa Natural Resort ou o Nice Sea Resort.

Por quanto tempo ficar em Koh Phangan

Ok, vamos considerar que o principal motivo de você vir pra cá é curtir a Full Moon Party em Koh Phangan. Mas peraí, não dá pra vir pra uma ilha linda dessas sem curtir uma bela praia sequer, né? Já mostramos aqui todas as opções sobre o que fazer em Koh Phangan, então estenda sua estadia em alguns dias pra conhecer direito a ilha. Sugiro o mínimo de 3 dias, já que a ilha não é tão pequena assim.

Ah, aproveita e dá uma olhada nessas dicas do que levar em uma viagem pra Tailândia, certeza que vai te ajudar na hora de fazer a mala!

Dicas de segurança

Bebida: você vai ver os famosos buckets por todos os lados: os baldinhos de bebida que vem com bebida e gelo de procedência totalmente duvidosa! Claro que muitos se arriscam e estão aí vivos contando história. Mas é bom ficar de olho e saber que muitas bebidas são falsificadas. Eu não quis encarar e levei minha própria bebida numa bolsa plástica mesmo.

Drogas: sim, as drogas rolam. Mas não achei que isso interferiu no clima legal da festa. Em nenhum momento me senti ameaçada ou em situação de risco por conta disso, mas eu também não dou mole com essas coisas. Principalmente mulheres viajando sozinhas, sempre bom se manter longe.

Fogo: em todo lugar você vai ver acrobatas brincando com fogo e mostrando suas habilidades pirotécnicas. Os visitantes também podem se arriscar nas manobras e pulrem cordas de fogo, mas fique longe se você já tiver bebido. Muitas pessoas acabam com queimaduras graves – e você não vai querer levar uma cicatriz de lembrança, certo?

Nadar na praia: outra coisa que não combina com bebida é ir nadar na praia durante a festa. A ideia parece divertidíssima, mas obviamente pode se tornar arriscada se você já estiver bêbado(a). Além disso, há pedras no fundo e será impossível você enxergá-las à noite.

Calçados: a tentação de ficar com os pés na areia durante a festa é grande, mas mantenha os chinelos nos pés se não quiser acabar a festa com um corte cheio de areia. Inevitavelmente haverá cacos de vidro espalhados.

Importante: não se esqueça do seguro viagem

Independente da festa ou do destino, achamos que não vale a pena correr o risco de viajar sem seguro viagem. Já precisei de atendimento médico na Tailândia e o serviço foi ótimo, mas não pagar a conta do hospital foi melhor ainda.

Sugerimos sempre fazer uma busca nas opções no site Segurospromo, que funciona como um bom comparador de preços, e ajuda a escolher o seguro que melhor se adequa ao seu estilo de viagem. GANHE 5% de desconto utilizando o nosso código promocional EMALGUMLUGAR5 . Viaje na paz!

Quer mais dicas da Tailândia? Confira esses posts:

Foto destaque: Thomas sauzedde / CC BY

Esse post pode conter link de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso. Nós agradecemos seu apoio!

Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.


Quer saber como viajar mais por menos?

Baixe agora nosso guia gratuito: são 40 dicas imperdíveis para colocar em prática já na sua próxima viagem!

Tailândia: explore

17 comentários em “COMO É A FULL MOON PARTY EM KOH PHANGAN, NA TAILÂNDIA”

  1. rui batista disse:

    Adriana, face ao que relataste, vou passar 🙂 Gosto mais de destinos calmos, sem ter de me deparar com demasiada gente… muito menos alcoolizada e afins 🙂 Parabéns pela partilha genuína.

  2. Luis Felipe disse:

    Essa festa parece ser divertida mesmo! Mas sou mais do perfil praia paradisíaca – restaurante – hotel. Mas as dicas são ótimas!

  3. Diana disse:

    Caramba, nunca tinha ouvido falar da Full Moon Party, mas achei muito interessante. Mas acho que deve ser melhor ir até Koh Phangan quando não tem tanta agitação assim, né? Tenho um pouco de receio com segurança e, por isso, ainda não em animei a conhecer a Tailândia.

    1. Caio Farias disse:

      Diana, a Tailândia é incrível, e se você tomar certos cuidados super segura. Vivemos mais de um ano por lá entre indas e vindas por várias cidades incluindo Bangkok! Não deixe isso te desanimar, o país é incrível!

  4. Adriana, muito boas as dicas, mas só de ler o primeiro parágrafo já sabia que não era pra mim (rsrs). Mas deve ser uma festa muito divertida pra quem está nesta vibe.

  5. Lulu Freitas disse:

    Excelente post, especialmente por mostrar um lado real da festa, sem glamour. Muito bom alertar para o risco da bebida e drogas. Claro que é possível curtir tranquilamente como você fez. É só tomar a precauções que você indicou.

  6. Conhecemos vocês e sabemos qual a vibe. Por isso é bom ler dicas para quando enfim conseguirmos bater as datas e finalmente ir na Full Moon Party 🙂 Obrigada pelas infos

  7. Ixiiii eu acho que eu passo essa festa então rsrs não tenho mais pique para isso tudo não, ultimamente busco sossego. Mas bom saber que ainda sim dá para conhecer fugindo do agito – acho que essa será a minha escolha. =D

  8. Luis Felipe disse:

    Legal um atrativo ter uma festa deste nível! Galera de tantos países curtindo num mesmo espaço e se conhecendo. Com certeza eu iria curtir os dias nas praias paradisíacas e a noite uma cama bem confortável!!

  9. Klecia disse:

    Acho muito legal essa vibe da Full Moon Party! Eu sonho em conhecer a Tailandia já faz tempo, sempre estou lendo coisas sobre a cultura de lá e essa festa tá com certeza na lista das coisas que quero ver!

  10. Carol Duque disse:

    Menina, eu vi um vídeo sobre esse festival e achei um dos eventos mais loucos que já vi kkkk. Deve ser legal demais poder ver ao vivo, bem diferente. Eu se tivesse a oportunidade não iria perder de jeito algum. Adorei as dicas e as informações, super completo o post. Parabéns!

  11. Eu gostaria de ir uma vez na vida nem que seja pra ficar de boa e rindo da galera fazendo besteira na festa ahsuhs não sou muito de pirar o cabeção

  12. Eu tenho curiosidade de ir sim, por mais que já tenha mais cabelos brancos do que deveria… haha… gostei bastante do post, bastante informações uteis.

  13. Eu funciono mais de dia, então toda a parte noturna vou deixar para os jovens!! =)
    Adorei a matéria.

    1. Caio Farias disse:

      Mas uma vez tinha que ir né?

  14. marina disse:

    Olá! Poderia ajudar explicando como faz para comprar online os ingressos da Full Moon? Eu nao estou encontrando! Obrigada!!

    1. Caio Farias disse:

      Olá Marina, a Full Moon Party é uma festa que acontece na praia! Não tem ingresso! É só chegar no dia certo!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Instagram

X

JÁ BAIXOU NOSSO E-BOOK GRATUITO?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas de como viajar mais e melhor por menos!