Dica de hotel em Lombok, na Indonésia: Rinjani Lodge | Em Algum Lugar do Mundo

DICA DE HOTEL EM LOMBOK, NA INDONÉSIA: RINJANI LODGE

Veja aqui mais detalhes e como foi nossa estadia no Rinjani Lodge, no norte de Lombok, Indonésia. Bem pertinho do vulcão e das cachoeiras da ilha de Lombok!

  • Adriana
  • -
  • 4 de setembro de 2019
  • Nenhum Comentário

Quer viajar mais por menos?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas já para a sua próxima viagem!

O Rinjani Lodge é um restaurante/ hotel em Lombok, mais precisamente na região norte da ilha, conhecida como Senaru. Ele fica bem pertinho do Parque Nacional Rinjani e, devido a sua localização, é um hotel muito buscado por quem vai fazer um trekking pelo Monte Rinjani, o segundo maior vulcão da Indonésia.

Nós já havíamos visitado outros vulcões nessa viagem e nosso objetivo não era conhecer o Monte Rinjani, mas sim aproveitar as cachoeiras que ficam ali bem pertinho: Sendang Gile e Tiu Kelep. Quando vimos algumas fotos desse hotel em Lombok chamado Rinjani Lodge,  descobrimos que ele ficava perto das cachoeiras e não tivemos dúvidas que era ali mesmo que íamos nos hospedar. Veja aqui mais detalhes e como foi nossa estadia no Rinjani Lodge.

Como é se hospedar no Rinjani Lodge: o melhor refúgio na ilha de Lombok, na Indonésia

O hotel

O Rinjani Lodge tem a maior pontuação do Booking.com naquela região, e não é difícil entender o porquê. Eu não consigo imaginar um lugar melhor para relaxar e curtir a natureza daquela região maravilhosa. A vista panorâmica da piscina já seria motivo suficiente pra valer a visita! Na verdade foi difícil querer sair do hotel pra explorar mais a região, que até então era nosso objetivo principal.

Foto aérea do Hotel em Lombok
Foto aérea do Hotek

São no total 13 quartos nesse lodge, divididos entre bangalôs e quartos-família. Tenho certeza que eles compensaram a pouca quantidade de quartos na boa qualidade e resolveram caprichar na hora de deixar esses quartos confortáveis. Olha só:

Cada quarto tem um terraço privativo com uma vista maravilhosa. O nosso quarto foi o 301, e da nossa varanda víamos a piscina e o verde, com campos de arroz um pouco distantes. Na varanda ainda rola um sofá que mais parece uma cama, bom pra quem quer curtir o visual dali mesmo.

Cama king size e uma banheira bem convidativa. Não falta mais nada!

Foto da Dri em cima da cama com computador - Hotel em Lombok
Momento de trabalho no paraíso
Foto da Dri na banheira - Hotel em Lombok
E é claro que há um momento relax…

Piscina

Como se uma piscina com borda infinita não fosse o suficiente, o Rinjani Lodge tem duas! Uma delas é exclusiva aos hóspedes e a outra é aberta ao público que frequenta o restaurante. Como o restaurante não é muito grande, imagino que a piscina nunca fique muito movimentada.

As duas piscinas têm vista para o Parque Rinjani, com verde por todos os lados. Ah, e acorde cedo para ver o nascer do sol!

Hotel em Lombok: Rinjani Lodge
Hotel em Lombok: Rinjani Lodge

Restaurante

O restaurante funciona das 7h às 22h. É lá que é servido o café da manhã à la carte, mas você pode optar por tomar seu café no quarto, o que eu não curto muito.

E falando no café da manhã…

Você pode escolher seu café em um menu com várias opções. Nós optamos por um suco de frutas com torradas e ovos, mas ainda tinha panqueca, nasi goreng (o arroz frito tradicional indonésio) e até baby beef, que não experimentamos. Completamos com café, chá e frutas frescas com iogurte.

Nós também jantamos nesse restaurante na noite que chegamos. O menu tinha muita opção de comida indonésia e ocidental. O Caio comeu um curry e eu fiquei numa sopa de tomate, tudo gostoso.

Outra coisa que achei bem legal do restaurante é que ele é aberto ao público. Ou seja, pra quem vai fazer um passeio de um dia e quer parar ali pra almoçar, vai garantir uma comida deliciosa e ainda vai curtir a piscina!

Serviços

Considerando que estamos no meio da natureza, o wifi funcionou razoavelmente bem. Eles ainda têm serviço de lavanderia, mas acabamos não usando.

Rinjani Lodge: nossa melhor escolha para a região norte de Lombok

Se você pretende explorar a ilha de Lombok e ir além das praias, não deixe de se hospedar no Rinjani Lodge. As cachoeiras são deliciosas e a trilha de acesso fica quase do lado do hotel. E certamente esse é o melhor hotel em Lombok pra quem vai fazer o passeio pro vulcão Rinjani. Aproveite sua viagem!

Quer mais dicas de viagem? Curta nossa página no Facebook!

em algum lugar do mundo no facebook

Mais informações:

Rinjani Lodge

Endereço: Jalan Periwisata Senaru Bayan , 83354 Senaru, Indonesia

*Ficamos em Lombok a convite do Rinjani Lodge. Todas as fotos e relatos desse post foram baseados na experiência que tivemos durante nossa estadia.

Esse post pode conter link de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso. Nós agradecemos seu apoio!

Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.


Quer saber como viajar mais por menos?

Receba agora so seu e-mail nosso guia gratuito: são 40 dicas imperdíveis para colocar em prática já na sua próxima viagem!

Indonésia: explore

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Instagram

Porque um dia de semana qualquer em Arraial do Cabo com o pessoal da @lagostrilhas sempre rende foto boa!#emalgumlugardomundo #arraialdocabo #destinosimperdiveis #topdestinos #turismobrasil

Essa foto tá pra sair do forno tem tempo, mas a correria do dia a dia tem nós mantido meio distantes daqui.
Daí hoje fizemos uma pausa pra refletir sobre a rotina que “rouba” nosso tempo.
É muito bom estarmos tão envolvidos com o blog e com os projetos que tocamos. E sim, viver do nosso blog de viagem dá muito mais trabalho do que muitos imaginam! Mas é muito bom e só temos a agradecer.Afinal, graças a ele conhecemos tantos lugares maravilhosos. Alguns do outro lado do mundo, outros pertinho do nosso – até então – lar oficial.Um dos últimos destinos que conhecemos foi a Cachoeira do Saco Bravo, em Paraty. Pra chegar nela, encaramos uma trilha de 9km saindo de Ponta Negra, uma vila Caiçara próxima a Trindade e Praia do Sono. Bem cansativa, mas não poderia ter melhor recompensa do que esse visual: uma piscina natural, formada por uma cachoeira na beira do mar!
Por mais viagens assim. E por mais momentos de reflexão e felicidade por nossas escolhas de destinos e de vida!
.
.
.
.
.
#emalgumlugardomundo #paraty #costaverde #destinosimperdiveis #destinosbrasileiros #mtur #qualviagem #embarquenaviagem #errejota #turismobrasil #proximaviagem #achadosdasemana #gostariadeiroficial

😃 Uma praia dessas é mais felicidade que um parque de diversões sem fila!!! É não é que é essa a sensação mesmo? Parando aqui pra pensar e agradecer pelo quanto a gente é sortudo na vida por ter momentos maravilhosos em lugares paradisíacos assim – e vazios na baixa temporada 🙏❤️ A belezura de Trindade nos diazinhos de sossego que passamos na @pousada_cabeca_do_indio e fomos diversas vezes à Praia do Cachadaço. 🏝
Conta pra gente: qual seu destino preferido pra curtir um momento relax?#emalgumlugardomundo #trindade #paraty #mtur #destinosbrasileiros #missaovt #revistaqualviagem #embarquenaviagem #praiasbrasileiras #achadosdasemana #errejota #proximaviagem #viajarfazbem

Ainda sobre Trindade: essa é a piscina natural do Cachadaço (ou Caixa D’Aço). Pude muitas vezes contemplar esse lugar lá de baixo, mas a vista de cima dela é incrível!
O legal daqui é que, mesmo com o mar  bem agitado, as pedras dão a proteção ideal para um mergulho bem tranquilo!#emalgumlugardomundo #paraty #trindade #destinosbrasileiros #mtur #qualviagem #destinosimperdiveis

Tem horas que tudo que a gente quer é brincar. Como é bom voltar a ser criança, mesmo que seja por alguns poucos minutos!#emalgumlugardomundo #paraty #trindade #embarquenaviagem #destinosbrasileiros #mtur #viagemeturismo

X

JÁ BAIXOU NOSSO E-BOOK GRATUITO?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas de como viajar mais e melhor por menos!