Dica de hotel em Lombok, na Indonésia: Rinjani Lodge | Em Algum Lugar do Mundo

DICA DE HOTEL EM LOMBOK, NA INDONÉSIA: RINJANI LODGE

Veja aqui mais detalhes e como foi nossa estadia no Rinjani Lodge, no norte de Lombok, Indonésia. Bem pertinho do vulcão e das cachoeiras da ilha de Lombok!

  • Adriana
  • -
  • 4 de setembro de 2019
  • Nenhum Comentário

Quer viajar mais por menos?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas já para a sua próxima viagem!

O Rinjani Lodge é um restaurante/ hotel em Lombok, mais precisamente na região norte da ilha, conhecida como Senaru. Ele fica bem pertinho do Parque Nacional Rinjani e, devido a sua localização, é um hotel muito buscado por quem vai fazer um trekking pelo Monte Rinjani, o segundo maior vulcão da Indonésia.

Nós já havíamos visitado outros vulcões nessa viagem e nosso objetivo não era conhecer o Monte Rinjani, mas sim aproveitar as cachoeiras que ficam ali bem pertinho: Sendang Gile e Tiu Kelep. Quando vimos algumas fotos desse hotel em Lombok chamado Rinjani Lodge,  descobrimos que ele ficava perto das cachoeiras e não tivemos dúvidas que era ali mesmo que íamos nos hospedar. Veja aqui mais detalhes e como foi nossa estadia no Rinjani Lodge.

Como é se hospedar no Rinjani Lodge: o melhor refúgio na ilha de Lombok, na Indonésia

O hotel

O Rinjani Lodge tem a maior pontuação do Booking.com naquela região, e não é difícil entender o porquê. Eu não consigo imaginar um lugar melhor para relaxar e curtir a natureza daquela região maravilhosa. A vista panorâmica da piscina já seria motivo suficiente pra valer a visita! Na verdade foi difícil querer sair do hotel pra explorar mais a região, que até então era nosso objetivo principal.

Foto aérea do Hotel em Lombok
Foto aérea do Hotek

São no total 13 quartos nesse lodge, divididos entre bangalôs e quartos-família. Tenho certeza que eles compensaram a pouca quantidade de quartos na boa qualidade e resolveram caprichar na hora de deixar esses quartos confortáveis. Olha só:

Cada quarto tem um terraço privativo com uma vista maravilhosa. O nosso quarto foi o 301, e da nossa varanda víamos a piscina e o verde, com campos de arroz um pouco distantes. Na varanda ainda rola um sofá que mais parece uma cama, bom pra quem quer curtir o visual dali mesmo.

Cama king size e uma banheira bem convidativa. Não falta mais nada!

Foto da Dri em cima da cama com computador - Hotel em Lombok
Momento de trabalho no paraíso
Foto da Dri na banheira - Hotel em Lombok
E é claro que há um momento relax…

Piscina

Como se uma piscina com borda infinita não fosse o suficiente, o Rinjani Lodge tem duas! Uma delas é exclusiva aos hóspedes e a outra é aberta ao público que frequenta o restaurante. Como o restaurante não é muito grande, imagino que a piscina nunca fique muito movimentada.

As duas piscinas têm vista para o Parque Rinjani, com verde por todos os lados. Ah, e acorde cedo para ver o nascer do sol!

Hotel em Lombok: Rinjani Lodge
Hotel em Lombok: Rinjani Lodge

Restaurante

O restaurante funciona das 7h às 22h. É lá que é servido o café da manhã à la carte, mas você pode optar por tomar seu café no quarto, o que eu não curto muito.

E falando no café da manhã…

Você pode escolher seu café em um menu com várias opções. Nós optamos por um suco de frutas com torradas e ovos, mas ainda tinha panqueca, nasi goreng (o arroz frito tradicional indonésio) e até baby beef, que não experimentamos. Completamos com café, chá e frutas frescas com iogurte.

Nós também jantamos nesse restaurante na noite que chegamos. O menu tinha muita opção de comida indonésia e ocidental. O Caio comeu um curry e eu fiquei numa sopa de tomate, tudo gostoso.

Outra coisa que achei bem legal do restaurante é que ele é aberto ao público. Ou seja, pra quem vai fazer um passeio de um dia e quer parar ali pra almoçar, vai garantir uma comida deliciosa e ainda vai curtir a piscina!

Serviços

Considerando que estamos no meio da natureza, o wifi funcionou razoavelmente bem. Eles ainda têm serviço de lavanderia, mas acabamos não usando.

Rinjani Lodge: nossa melhor escolha para a região norte de Lombok

Se você pretende explorar a ilha de Lombok e ir além das praias, não deixe de se hospedar no Rinjani Lodge. As cachoeiras são deliciosas e a trilha de acesso fica quase do lado do hotel. E certamente esse é o melhor hotel em Lombok pra quem vai fazer o passeio pro vulcão Rinjani. Aproveite sua viagem!

Quer mais dicas de viagem? Curta nossa página no Facebook!

em algum lugar do mundo no facebook

Mais informações:

Rinjani Lodge

Endereço: Jalan Periwisata Senaru Bayan , 83354 Senaru, Indonesia

*Ficamos em Lombok a convite do Rinjani Lodge. Todas as fotos e relatos desse post foram baseados na experiência que tivemos durante nossa estadia.

Esse post pode conter link de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso. Nós agradecemos seu apoio!

Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.


Quer saber como viajar mais por menos?

Receba agora so seu e-mail nosso guia gratuito: são 40 dicas imperdíveis para colocar em prática já na sua próxima viagem!

Indonésia: explore

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Instagram

O carnaval acabou! E agora? Onde você queria estar nesse momento? A gente: Playa Hermosa na Costa Rica!#emalgumlugardomundo #costarica #visitcostarica

Uma nova amizade! Conheçam Zuleide, uma tartaruguinha verde que conheci hoje no mar de Arraial do Cabo! Ficamos ali um tempinho batendo um papo sobre como está o mundo hoje… a maré tá boa por aí?A propósito: o mar de Arraial do Cabo continua assim, lindo!
#dive #emalgumlugardomundo #seasheperd #mergulho

Imagina acampar em um lugar assim? ?️ Pois nós dormimos 3 noites em uma dessas cabanas e foi in-crí-vel!Na verdade não se trata de um camping em si. Essa é um tipo de acomodação mais básica, que encontramos no @selina em La Fortuna, na Costa Rica.
Mas apesar de parecer uma “simples” barraca, ela tinha uma cama super confortável e era tão estilosa por dentro como por fora.
O melhor: o preço era mais baixo do que o de um quarto comum, sem deixar nada a desejar no quesito conforto. E a gente podia usar toda a dependência do hotel, incluindo piscina, cozinha… E vc, passaria uma noite numa cabana dessas?

COSTA RICA NÃO É SÓ PRAIA!
Se vc acha que o país (que por sinal é um dos lugares mais biodiversos do mundo) tem só belas praias a oferecer, dá uma espiada nessa beleza.
Uma das cachoeiras mais bonitas que visitamos na Costa Rica foi a Catarata Rio Fortuna, com nada menos que 75 metros de queda d’água.E para se banhar nessa maravilha, é preciso encarar uns 500 degraus de escadaria. Dica: desça na maior empolgação pra dar um mergulho nessa belezura e deixa pra sofrer na volta ?
Nós fomos não época de chuvas e mesmo assim a água estava linda!
O que pode acontecer nessa época é que, devido ao grande volume de água, o mergulho na piscina principal seja proibido por questões de segurança. Mas dá pra se banhar logo adiante, no rio formado pela cachoeira. Então tá valendo o “esforço” de qualquer jeito!E vc, tb curte uma cachoeira ou prefere mesmo uma praia?#costarica #lafortuna #emalgumlugardomundo #nature #waterfall

? ??Viajar pela Costa Rica de carro foi uma das melhores aventuras que vivemos!
A gente ama a liberdade de dirigir pelo desconhecido, fazer as coisas do nosso jeito, no nosso tempo.
Sabiamos que não iríamos muito longe alugando um carro comum, porque algumas estradas por lá são impraticáveis – então já fechamos num 4×4 da @nomad_america pra não ter erro. E gente, não é em qualquer lugar que a gente pode alugar um carro com barraca de camping e dormir em uma praia deserta, né? ?️?️ E foi assim que cruzamos rios e acampamos em lugares incríveis – tudo isso vivenciando uma conexão incrível com a natureza selvagem desse país que tanto nós surpreendeu ?

X

JÁ BAIXOU NOSSO E-BOOK GRATUITO?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas de como viajar mais e melhor por menos!