Dica de hotel em Lombok, na Indonésia: Rinjani Lodge | Em Algum Lugar do Mundo

DICA DE HOTEL EM LOMBOK, NA INDONÉSIA: RINJANI LODGE

Veja aqui mais detalhes e como foi nossa estadia no Rinjani Lodge, no norte de Lombok, Indonésia. Bem pertinho do vulcão e das cachoeiras da ilha de Lombok!

  • Adriana
  • -
  • 4 de setembro de 2019
  • Nenhum Comentário

Quer viajar mais por menos?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas já para a sua próxima viagem!

O Rinjani Lodge é um restaurante/ hotel em Lombok, mais precisamente na região norte da ilha, conhecida como Senaru. Ele fica bem pertinho do Parque Nacional Rinjani e, devido a sua localização, é um hotel muito buscado por quem vai fazer um trekking pelo Monte Rinjani, o segundo maior vulcão da Indonésia.

Nós já havíamos visitado outros vulcões nessa viagem e nosso objetivo não era conhecer o Monte Rinjani, mas sim aproveitar as cachoeiras que ficam ali bem pertinho: Sendang Gile e Tiu Kelep. Quando vimos algumas fotos desse hotel em Lombok chamado Rinjani Lodge,  descobrimos que ele ficava perto das cachoeiras e não tivemos dúvidas que era ali mesmo que íamos nos hospedar. Veja aqui mais detalhes e como foi nossa estadia no Rinjani Lodge.

Como é se hospedar no Rinjani Lodge: o melhor refúgio na ilha de Lombok, na Indonésia

O hotel

O Rinjani Lodge tem a maior pontuação do Booking.com naquela região, e não é difícil entender o porquê. Eu não consigo imaginar um lugar melhor para relaxar e curtir a natureza daquela região maravilhosa. A vista panorâmica da piscina já seria motivo suficiente pra valer a visita! Na verdade foi difícil querer sair do hotel pra explorar mais a região, que até então era nosso objetivo principal.

Foto aérea do Hotel em Lombok
Foto aérea do Hotek

São no total 13 quartos nesse lodge, divididos entre bangalôs e quartos-família. Tenho certeza que eles compensaram a pouca quantidade de quartos na boa qualidade e resolveram caprichar na hora de deixar esses quartos confortáveis. Olha só:

Cada quarto tem um terraço privativo com uma vista maravilhosa. O nosso quarto foi o 301, e da nossa varanda víamos a piscina e o verde, com campos de arroz um pouco distantes. Na varanda ainda rola um sofá que mais parece uma cama, bom pra quem quer curtir o visual dali mesmo.

Cama king size e uma banheira bem convidativa. Não falta mais nada!

Foto da Dri em cima da cama com computador - Hotel em Lombok
Momento de trabalho no paraíso
Foto da Dri na banheira - Hotel em Lombok
E é claro que há um momento relax…

Piscina

Como se uma piscina com borda infinita não fosse o suficiente, o Rinjani Lodge tem duas! Uma delas é exclusiva aos hóspedes e a outra é aberta ao público que frequenta o restaurante. Como o restaurante não é muito grande, imagino que a piscina nunca fique muito movimentada.

As duas piscinas têm vista para o Parque Rinjani, com verde por todos os lados. Ah, e acorde cedo para ver o nascer do sol!

Hotel em Lombok: Rinjani Lodge
Hotel em Lombok: Rinjani Lodge

Restaurante

O restaurante funciona das 7h às 22h. É lá que é servido o café da manhã à la carte, mas você pode optar por tomar seu café no quarto, o que eu não curto muito.

E falando no café da manhã…

Você pode escolher seu café em um menu com várias opções. Nós optamos por um suco de frutas com torradas e ovos, mas ainda tinha panqueca, nasi goreng (o arroz frito tradicional indonésio) e até baby beef, que não experimentamos. Completamos com café, chá e frutas frescas com iogurte.

Nós também jantamos nesse restaurante na noite que chegamos. O menu tinha muita opção de comida indonésia e ocidental. O Caio comeu um curry e eu fiquei numa sopa de tomate, tudo gostoso.

Outra coisa que achei bem legal do restaurante é que ele é aberto ao público. Ou seja, pra quem vai fazer um passeio de um dia e quer parar ali pra almoçar, vai garantir uma comida deliciosa e ainda vai curtir a piscina!

Serviços

Considerando que estamos no meio da natureza, o wifi funcionou razoavelmente bem. Eles ainda têm serviço de lavanderia, mas acabamos não usando.

Rinjani Lodge: nossa melhor escolha para a região norte de Lombok

Se você pretende explorar a ilha de Lombok e ir além das praias, não deixe de se hospedar no Rinjani Lodge. As cachoeiras são deliciosas e a trilha de acesso fica quase do lado do hotel. E certamente esse é o melhor hotel em Lombok pra quem vai fazer o passeio pro vulcão Rinjani. Aproveite sua viagem!

Quer mais dicas de viagem? Curta nossa página no Facebook!

em algum lugar do mundo no facebook

Mais informações:

Rinjani Lodge

Endereço: Jalan Periwisata Senaru Bayan , 83354 Senaru, Indonesia

*Ficamos em Lombok a convite do Rinjani Lodge. Todas as fotos e relatos desse post foram baseados na experiência que tivemos durante nossa estadia.

Esse post pode conter link de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso. Nós agradecemos seu apoio!

Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.


Quer saber como viajar mais por menos?

Receba agora so seu e-mail nosso guia gratuito: são 40 dicas imperdíveis para colocar em prática já na sua próxima viagem!

Indonésia: explore

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Instagram

E tem forma melhor de terminar o dia?Um por do sol mais lindo que o outro na Costa Rica ❤️☀️ Se por aqui tem vida noturna, a gente desconhece. Estamos despencando da cama cedo todos os dias pra aproveitar cada raio de sol, cada grão de areia, cada gota de chuva (sim, continua chovendo todo dia! Mas passa rápido) e cada segundo pura vida que estamos tendo nesse país incrível!
E eu (Dri) que não curto acordar muito cedo, tenho levantado com sorrisão na cara todo dia. Delícia de lugar!!

Costa Rica é daqueles destinos que faz você se sentir uma grãozinho no universo – e essa sensação é gigante de boa!!!
⠀
As raízes dessas árvores parecem medir uns 2 metros, e parece que elas formam um labirinto no solo. É difícil descrever, mas é muito fácil se conectar com a natureza nesse lugar. Que paz! 🍃 🙏

Ahh Costa Rica! Essa é uma formação natural que parece a cauda de uma baleia –  e o local de chama Parque Nacional Marino Ballena.
Tudo bem, já sabemos que o nome do parque veio desse formato. Mas quem explica a “coincidência” desse local ser o melhor ponto do país para  para o avistamento de baleias? 🤔#emalgumlugardomundo #costarica #visitcostarica #baleiajubarte

Pura Vida!Mal desembarcamos na Costa Rica e já começamos a ouvir a expressão por todos os cantos. Embora não tenha uma tradução exata, essa é uma forma de cumprimentar, de dizer olá, tchau – ou qualquer coisa que tenha uma intenção positiva – dá pra usar de diversas formas!A nossa conclusão é que “Pura Vida” é essa coisa boa que você sente ao chegar por aqui e que te faz ficar sorrindo o tempo todo. É como encostar o carro em uma praia deserta, assistir o por do sol e dormir por ali mesmo, ao som dos macacos, com o barulho das ondas. Bem do jeitinho que a gente fez nesse dia!#emalgumlugardomundo #costarica #puravida #visitcostarica #destinosimperdiveis

O Parque Nacional Corcovado é um dos lugares menos explorados da Costa Rica – e até agora um de nossos destinos preferidos no país!A natureza aqui ainda é selvagem e é possível avistar araras, tucanos, macacos, bichos preguiça, quatis, antas… a lista é extensa!
E como se não bastasse a diversidade animal, tem essa praia de areia escura bem intocada. A constante névoa na praia dá um ar de paraíso perdido nesse lugar.Essa viagem pra Costa Rica tá tendo um cenário mais lindo que o outro! Estamos amando!!! #emalgumlugardomundo #costarica #corcovadonationalpark #visitcostarica

X

JÁ BAIXOU NOSSO E-BOOK GRATUITO?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas de como viajar mais e melhor por menos!