Conheça o melhor App para trilhas e viagens | Em Algum Lugar do Mundo

O MELHOR APLICATIVO DE TRILHAS PARA SUA VIAGEM

Por que o Maps.me é o nosso app para trilhas e viagens preferido. Testamos em diversos destinos da América do Sul e aprovamos.

  • Caio
  • -
  • 19 de maio de 2019
  • Nenhum Comentário

Quer viajar mais por menos?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas já para a sua próxima viagem!

Não podemos nos considerar um casal trilheiro, mas sempre que aparece uma boa caminhada, em um lugar bonito, a gente não deixa passar. Também não somos aquele casal saradão-atlético, se é que já não deu pra perceber. Por isso, um appp para trilhas que nos diz o tamanho do percurso a ser percorrido, se tem subidas e descidas e o tempo estimado é sempre importante, tanto para o preparo físico quanto psicológico.

Ou seja, saber em qual direção ir e se tem muita subida são fatores que sempre procuramos analisar. Além de buscar relatos e opiniões de outras pessoas, temos um verdadeiro achado para nos ajudar nessas aventuras: o Maps.me, um aplicativo que funciona super bem para essas atividades.

Não, esse post não é uma propaganda paga pelos desenvolvedores do app: é um relato real do casal viajante que usou o Maps.me como aplicativo para trilhas e caminhadas muitas vezes durante uma viagem pela América do Sul – e que é extremamente grato pela mão na roda que ele nos deu. Por isso, compartilhamos com vocês o porquê dele ser um dos nossos apps preferidos de viagem.

Melhor app para trilhas e viagens buscando caminho
A busca por indicações de trilha em GPS nem sempre é tão fácil

Porque o Maps.me é o melhor aplicativo de trilhas para sua viagem

Mapeamento de trilhas

Como falamos, não somos aqueles desbravadores de caminhos, que buscam trilhas pouco ou não exploradas. Acontece que o app nos ajudou em absolutamente todas as trilhas e caminhadas que fizemos em nossa viagem pela América do Sul. Seja com a direção correta a seguir, ou ainda com as informações necessárias para que a gente pudesse se preparar.

Lembra que pros novatos aqui é importante se preparar para enfrentar o que vem pela frente? Abaixo vou te mostrar alguns exemplos de lugares que conhecemos com o Maps.me:

Rainbow Mountain (Cusco – Peru) | o caminho para a Rainbow Mountain, em termos de direção, é fácil: não há muita bifurcação e ele segue em campo aberto, o que facilita na visualização do que vem pela frente. Mas pelos relatos de dificuldade dessa trilha, eu tinha dúvidas quanto à distância e à variação de altitude ao longo dessa caminhada. E o app foi certeiro nas informações

Melhor app para trilhas e viagens buscando caminho
Print da tela do Maps.me
Melhor app para trilhas e viagens Rainbow Mountain
Rainbow Mountain

Laguna 69 (Huaraz – Peru) | essa foi uma das trilhas mais sofridas que fiz na viagem – longa, em altitude e com bastante subida. Na Laguna 69, esse app para trilhas ia atualizando a minha evolução durante o caminho: quantos metros faltavam, se o terreno era plano ou subida, etc. A verdade é que o app me causou umas oscilações de ânimo e desespero com o que vinha pela frente, mas sempre me passava a informação correta.

Melhor app para trilhas e viagens
Print da tela do Maps.me
Melhor app para trilhas e viagens
Laguna 69

Sendero Rio Bonito (Villa la Angostura – Argentina) | essa foi uma caminhada bem tranquila e plana, que segue beirando um rio na região patagônica da Argentina. Mais uma vez, o Maps.me foi nos dizendo a nossa evolução, até que a gente finalmente chegasse a essa praia de lago lindíssima. Quer saber mais sobre o que fazem em Villa la Angostura? Clique aqui!

Melhor app para trilhas e viagens
Print da tela do Maps.me
Melhor app para trilhas e viagens
Sendero Río Bonito

Cerro Campanário (Bariloche – Argentina) | no Cerro Campanário, tínhamos a opção de subir de teleférico, mas escolhemos subir pela trilha, que já inicia com uma placa indicando que o nível de dificuldade era médio. O app mandou logo a real, mostrando que o caminho se tratava de uma longa subida. Nós encaramos – e adoramos.

Melhor app para trilhas e viagens
Print da tela do Maps.me
Melhor app para trilhas e viagens
Alto do Cerro Campanário

Refúgio Shangri La (Chillan – Chile) | essa era uma trilha nada sinalizada em Chillan, com diversas opções de caminho abertos pela mata. Daquelas bem fáceis de se perder, sabe? Escolhemos fazer essa trilha depois da indicação do dono do Onai Hostel, onde nos hospedamos. O app nos manteve na rota o tempo todo: em todos os momentos de dúvida, olhávamos o Maps.me e lá estava a indicação! Para uma trilha pouquíssimo visitada, mais uma vez o caminho estava ali certinho, disponível para qualquer um pelo aplicativo.

Melhor app para trilhas e viagens
Caminho para o Ex-Rafúgio Shangri La em Chillan

Mirador Ventisquero Colgante (Puyhuapi – Chile) | aqui começamos a trilha com tempo feio. O app nos mostrava que o início e o final seriam de subidas e, logo no primeiro quilômetro, já começou a chover. A gente queria muito chegar ao mirante para ver o degelo da geleira transformado em cachoeira. Resultado: não conseguimos ver nada por causa do mau tempo, mas chegamos até o final com a ajuda do app, mais uma vez.

Melhor app para trilhas e viagens
Print da tela do Maps.me

Laguna de Los Tres e Mirador Fitz Roy | talvez a trilha mais longa que fizemos. Foram no total pouco mais de 24km, ida e volta, no mesmo dia. O app nos mostrava que boa parte da caminhada seria plana, mas que o início e o final seriam de subida. E o final uma subida bem íngrime. Mais uma vez ele não estava errado. O último quilômetro é bem cansativo e a subida exige bastante depois de já ter andado 11km. O visual compensa muito o cansaço

Melhor app para trilhas e viagens
Print da tela do Maps.me
Melhor app para trilhas e viagens
Laguna de Los Tres com o Cerro Fitz Roy ao fundo

Esses são apenas alguns exemplos de trilhas que fizemos com a ajuda do Maps.me. É ou não é um bom companheiro de viagem?

Além de trilhas: rotas, estradas, ruas e pontos de interesse

No final das contas, podemos chamar esse aplicativo de multifuncional. Além de ter todas as trilhas que fizemos mapeadas (coisa que o Google Maps não tem, diga-se de passagem), ele também traça rota em estradas e ruas e mostra pontos de interesse. Testado e aprovado em diversos destinos da América do Sul!

O app é preciso

A precisão do Maps.me é impressionante e foi outra coisa que nos chamou atenção: em muitas das trilhas que fizemos existiam placas com a distância percorrida e ele sempre bateu com a informação oficial do parque. Dá pra confiar mesmo.

É de graça

A palavrinha mágica que faltava! Pois é, não são todos os apps úteis como esse que são gratuitos. Mais um motivo pra baixar e aproveitar.

Funciona off-line

Nada de 3G pra consumir seus dados durante a viagem. Basta você fazer o download dos mapas que você tem interesse e pronto! Você não precisa estar online, e nem precisa comprar um chip pra isso. E se vai se enfiar no meio do mato sem sinal, sem problemas também: ele vai funcionar do mesmo jeito.

Gostou da nossa dica de app de trilha e de viagem?

Não podemos afirmar que todas as trilhas do mundo estejam mapeadas no Maps.me, afinal só usamos na América do Sul. Mas podemos garantir que  ele nunca nos deixou na mão em nenhum momento durante nossa viagem.

Então, se você vai viajar (e no seu roteiro tem algumas caminhadas), baixe o app e o mapa da região. Ou se já está em viagem e vai fazer uma trilha, consulte o app para ter as informações do seu trajeto. E aproveite!

Esse post pode conter link de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso. Nós agradecemos seu apoio!

Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.


Quer saber como viajar mais por menos?

Receba agora so seu e-mail nosso guia gratuito: são 40 dicas imperdíveis para colocar em prática já na sua próxima viagem!

Você também pode gostar de ler:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Instagram

E tem forma melhor de terminar o dia?Um por do sol mais lindo que o outro na Costa Rica ❤️☀️ Se por aqui tem vida noturna, a gente desconhece. Estamos despencando da cama cedo todos os dias pra aproveitar cada raio de sol, cada grão de areia, cada gota de chuva (sim, continua chovendo todo dia! Mas passa rápido) e cada segundo pura vida que estamos tendo nesse país incrível!
E eu (Dri) que não curto acordar muito cedo, tenho levantado com sorrisão na cara todo dia. Delícia de lugar!!

Costa Rica é daqueles destinos que faz você se sentir uma grãozinho no universo – e essa sensação é gigante de boa!!!
⠀
As raízes dessas árvores parecem medir uns 2 metros, e parece que elas formam um labirinto no solo. É difícil descrever, mas é muito fácil se conectar com a natureza nesse lugar. Que paz! 🍃 🙏

Ahh Costa Rica! Essa é uma formação natural que parece a cauda de uma baleia –  e o local de chama Parque Nacional Marino Ballena.
Tudo bem, já sabemos que o nome do parque veio desse formato. Mas quem explica a “coincidência” desse local ser o melhor ponto do país para  para o avistamento de baleias? 🤔#emalgumlugardomundo #costarica #visitcostarica #baleiajubarte

Pura Vida!Mal desembarcamos na Costa Rica e já começamos a ouvir a expressão por todos os cantos. Embora não tenha uma tradução exata, essa é uma forma de cumprimentar, de dizer olá, tchau – ou qualquer coisa que tenha uma intenção positiva – dá pra usar de diversas formas!A nossa conclusão é que “Pura Vida” é essa coisa boa que você sente ao chegar por aqui e que te faz ficar sorrindo o tempo todo. É como encostar o carro em uma praia deserta, assistir o por do sol e dormir por ali mesmo, ao som dos macacos, com o barulho das ondas. Bem do jeitinho que a gente fez nesse dia!#emalgumlugardomundo #costarica #puravida #visitcostarica #destinosimperdiveis

O Parque Nacional Corcovado é um dos lugares menos explorados da Costa Rica – e até agora um de nossos destinos preferidos no país!A natureza aqui ainda é selvagem e é possível avistar araras, tucanos, macacos, bichos preguiça, quatis, antas… a lista é extensa!
E como se não bastasse a diversidade animal, tem essa praia de areia escura bem intocada. A constante névoa na praia dá um ar de paraíso perdido nesse lugar.Essa viagem pra Costa Rica tá tendo um cenário mais lindo que o outro! Estamos amando!!! #emalgumlugardomundo #costarica #corcovadonationalpark #visitcostarica

X

JÁ BAIXOU NOSSO E-BOOK GRATUITO?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas de como viajar mais e melhor por menos!