Conheça os 8 Melhores Mercados de Rua de Bangkok | Em Algum Lugar do Mundo

CONHEÇA OS 7 MELHORES MERCADOS DE RUA DE BANGKOK

Passear pelos mercados de rua de Bangkok é uma ótima oportunidade para mergulhar em tudo o que a Tailândia tem de único: diversidade, artes, barganhas e boa comida!

  • Caio
  • -
  • 29 de agosto de 2019
  • Nenhum Comentário

Quer viajar mais por menos?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas já para a sua próxima viagem!

Todo viajante sabe que o melhor lugar para se descobrir a essência de uma cidade é, sem dúvida, nas ruas. E isso fica bem nítido em uma simples caminhada pelos tradicionais mercados de rua de Bangkok, que são conhecidos como verdadeiros centros de compras ao ar livre e também como grandes redutos da cultura tailandesa.

Os mercados de Bangkok são imperdíveis e devem ser um ponto obrigatório no roteiro de quem visita a cidade. Cheios de vida, coloridos, movimentados e estimulantes: estes espaços traduzem bem o estilo de vida da Tailândia.

Pra gente que morou por tantos meses na cidade, dentre todas as opções do que fazer em Bangkok, passear num mercado era um dos nossos programas preferidos de fim de semana. Ou seja, é imperdível!

Veja aqui nesse post por que gostamos tanto dos mercados de Bangkok, conheça os principais e veja como aproveitá-los da melhor maneira possível!

Por que você deve conhecer os mercados de rua de Bangkok

A experiência de passar umas horas em um dos mercados de rua da capital tailandesa é marcante em todos os sentidos.

Seja pela gastronomia, pelo artesanato ou mesmo pela religião, os costumes tailandeses estão presentes em cada detalhe desses centros comerciais. Veja alguns motivos para visitar um (ou vários) mercado em Bangkok:

Cultura

O clima dos mercados de Bangkok é algo único. A primeira dica para quem deseja explorar os mercados da Tailândia é estar disposto a descobrir uma nova atmosfera. Parece que nossos sentidos ficam ainda mais apurados diante da mistura de sons, cheiros, sabores e cenas tão peculiares.

Tudo pode parecer exótico e estimulante, principalmente para quem está visitando o país pela primeira vez. Por isso, venha de mente aberta para vivenciar o que as ruas têm a te oferecer.

Compras

Além de te permitir conhecer mais profundamente a cultura da Tailândia, uma visita a um destes mercados também vai te garantir ótimas compras. Você vai encontrar de tudo: uma grande variedade de frutas, flores, temperos e especiarias, tecidos, artesanatos… A lista não acaba.

Diante de tanta variedade, é preciso controlar o impulso consumista, pois dá vontade de comprar de tudo um pouco. E se você é daqueles que leva sempre uma lembrancinha de viagem pros amigos, deixe pra fazer suas compras nos mercados de Bangkok!

Comida

Não menos importante, a culinária da Tailândia! Esses mercados são os melhores lugares para você provar novos sabores e se aventurar com a comida tailandesa. Você vai encontrar uma comida simples, autêntica, super barata e quase sempre maravilhosa!

Os principais mercados de rua de Bangkok

Se Bangkok é seu próximo destino de viagem, confira algumas informações sobre seus principais mercados e escolha o seu preferido:

  1. Chatuchak Market
  2. New Rot Fai Market Ratchada
  3. Asiatique
  4. JJ Green Market
  5. Artbox Bangkok
  6. Patpong
  7. Mercados flutuantes
  8. Mercado do trem Maeklong

1. Chatuchak Market

Considerado o maior mercado da Tailândia, o Chatuchak Market concentra mais de 5 mil bancas. Grande parte dos comerciantes só abre aos finais de semana, e a estimativa é que o mercado receba cerca de 200 mil pessoas por dia.

o lugar é gigantesco e, embora a gente já tenha ido lá diversas vezes, a gente sempre acaba se perdendo lá dentro. Lá você encontra uma enorme variedade de produtos, de artigos religiosos, de roupas e artesanato típico. E claro, as delícias apimentadas da culinária tailandesa.

O mercado tem nada menos que 27 seções. Por isso, programe-se para explorá-lo com bastante tempo livre.

O Chatuchak Market fica ao norte de Bangkok, ao lado da estação de BTS Mo Chit.

Funciona aos sábados e domingos, das 6h às 18h.

Mercados de Rua de Bangkok: Chatuchak

2. New Rot Fai Market Ratchada

Outro famoso mercado de rua de Bangkok é o New Rot Fai Market Ratchada. A região tem um moooonte de barracas com tendas coloridas vendendo uma variedade de coisas, além de armazéns, lojinhas e bares descontraídos.

O ambiente é bastante diversificado, e os turistas podem sentir de perto um pouco da cultura tailandesa. É o mercado perfeito para comprar antiguidades, roupas, acessórios, sapatos, artigos de decoração vintage e, claro, muita comida de rua.

Não faltam opções de comida por aqui: há de todos os tipos, mas claro que os tradicionais pratos tailandeses estão por todo lado.

Ele fica atrás da estação de MRT Thailand Cultural Center e ao lado do shopping Esplanade Mall. 

O mercado funciona de quinta a domingo, das 17h às 01h.

Mercado de Rua em Bangkok
Mercado de rua bangkok

3. Asiatique

Na verdade o Asiatique é um shopping a céu aberto, que reserva boas surpresas. Vale salientar que ele é bem turístico, mas ainda assim tem preços bons e muito interessante.

O Asiatique está localizado à beira do rio Chao Phraya. Chegar lá de barco já faz parte da atração. O ambiente lá é acolhedor e os preços dos produtos são bem baratos.

Você vai encontrar essencialmente artesanato tradicional, artigos de design e decoração. As barraquinhas de comida aqui dão lugar a restaurantes bem simpáticos. São mais de 40 restaurantes e 1.500 lojas.

O mercado abre das 17h às 24h e existe um serviço de barco gratuito para os turistas, saindo do píer Sathorn Taksin.

o que fazer em bangkok_shopping asiatique

4. JJ Green Market

O JJ Green Market é um dos mercados de rua mais legais de Bangkok, sempre lotado e com um clima bem descontraído.

O ambiente é ideal para comprar bolsas, sapatos, roupas e acessórios e, claro, para provar a culinária tradicional. Dá pra achar muitos artigos vintage, num estilo descolado de mercado de pulgas. Este é um mercado com perfil jovem e cheio de vida, quase com um estilo boêmio.

Ele fica bem perto do Chatuchak Market. Você deve sair na estação BTS Mo Chit e seguir pela Kamphaeng Phet Road. O mercado fica dentro do parque.

Funciona de quinta a domingo, das 17h às 24h.

5. Artbox Bangkok

O mercado Artbox Bangkok é novo e cheio de produtos interessantes, com destaque para os artigos de decoração, a moda vintage, os acessórios feitos à mão e os vendedores de comida. Mais um mercado que vale a pena ir para curtir o clima.

É possível passear e até curtir uma música ao vivo. O diferencial desse mercado é que várias barracas funcionam dentro de contêineres. Como o mercado é itinerante, vale consultar na página deles a localização atual. 

Ele funciona às sextas, sábados e domingos, a partir das 17h.

Mercados de Rua de Bangkok: Artbox

6. Patpong

O mercado de Patpong é mais um voltado para turistas. Ele funciona no período noturno e fica abarrotado de bancas, que dividem espaço com lojas, restaurantes e bares.

Os produtos são beeem diversificados – nem sempre com a melhor qualidade. Ainda assim vale a pena uma passada por lá. Ele fica localizado no Red Light District de Bangkok, região conhecida por ser o local onde rolam os ping pong shows.

mercados de rua em Bangkok: Patpong
A agitada rua Patpong, em Bangkok. Foto: Juan Antonio F. Segal / CC BY 2.0

7. Mercados flutuantes em Bangkok

Nada mais característico de Bangkok que seus mercados flutuantes. É um programa imperdível visitar um desses mercados, onde os barquinhos fazem as vezes das barraquinhas e vendem verduras e frutas fresquinhas.

O cenário é fotogênico e a experiência é maravilhosa. Aproveite para provar um delicioso prato tailandês feito dentro de um barquinho.

Nós visitamos diversos mercados flutuantes, e cada um tem suas próprias características. É importante saber mais e escolher direitinho qual visitar.

O mais conhecido é o Damnoen Saduak, que é o mais turístico e menos autêntico de todos. Porém, existem opções mais interessantes e que valem a visita. Para saber mais, confira nosso post sobre os melhores mercados flutuantes de Bangkok.

8. Mercado do trem Maeklong

Não podemos finalizar a lista sem citar o Maeklong, o incrível mercado do trem na Tailândia. Esse é sem dúvidas o mercado que oferece uma das experiências mais inusitadas.

A feira é literalmente montada em cima dos trilhos do trem. Com um detalhe: a ferrovia funciona e os trens passam diariamente por ali.

Os toldos e as barracas são recolhidos momentos antes do trem passar. E logo depois, tudo volta ao normal – com o mercado funcionando a todo vapor.

Confira mais informações no post que fizemos sobre o Mercado do Trem Maeklong e assista o vídeo que fizemos no momento que o trem passa!

Onde se hospedar em Bangkok

Planejando sua viagem pela capital tailandesa e ainda não sabe onde vai dormir? Confira nossas dicas de onde ficar em Bangkok para saber mais sobre as melhores regiões. Para um resumo rápido, aqui vão três dicas:

A região de Old Town é onde fica a famosa Khao San Road, destino dos mochileiros e de quem quer ficar próximo das principais atrações turísticas. Tem acomodação para todos os gostos ali, e eu sugiro o Rambuttri Village Plaza, o Baan Chart e o Once in Bangkok With Me Guesthouse

Outra opção que até prefiro é ficar na Sukhumvit. É uma região central, com muito comércio e BTS pra te levar pra todos os lados de Bangkok. Boas opções por aqui são o Novotel Bangkok on Siam Square, o S33 Compact Sukhumvit Hotel e o Lub d Bangkok Siam.

Se você quer uma hospedagem em alto estilo, seja para uma viagem comemorativa ou para algo inesquecível, a região de Riverside é a mais indicada. Ali estão exemplares das grandes cadeias de hotéis internacionais, oferecendo luxo e conforto com um visual incrível. Confira o The Peninsula Bangkok ou o mais econômico The Grand Sathorn.

Primeira vez no país? Confira nosso Guia Prático da Tailândia: aqui você encontra todas as informações que precisa para planejar sua viagem

Você já fez seu seguro viagem?

Para viajar tranquilo e sem dor de cabeça, não se esqueça também de fazer seu seguro viagem. Já precisamos de atendimento médico durante nossa viagem para Bangkok e felizmente tínhamos o seguro para cobrir as despesas. E vale dizer que o atendimento foi excelente!

Por isso, sugerimos sempre fazer uma busca nas opções no site Segurospromo, que funciona como um bom comparador de preços, e ajuda a escolher o seguro que melhor se adequa ao seu estilo de viagem. 

E o melhor: aproveite 5% de desconto utilizando o nosso código promocional EMALGUMLUGAR5. Viaje na paz!

Seguros Promo

Mais dicas para sua viagem à Tailândia

Mala | Ainda não sabe como fazer sua mala para essa viagem? Dúvidas quanto a mochilão ou mala de rodinhas? Vai pegar algum voo com cia low cost e não sabe o limite de bagagem? Aproveita para dar uma olhada no nosso post sobre o que levar para Tailândia e tirar todas as suas dúvidas.

Chip de internet | Nós já usamos chip internacional (daqueles que você compra ainda no Brasil), mas ele não funcionou bem na Tailândia. Por isso, o ideal é usar um chip local. Existem várias empresas, nós usamos o da AIS e funcionou em todos os destinos. É possível comprar em qualquer loja de conveniência (boa sorte no tailandês e na mímica!) ou comprar com antecedência e retirar seu chip em um stand assim que chegar no aeroporto Suvarnabumi.

Roteiro | Se você pretende combinar Tailândia e outros destinos na mesma viagem, veja nossas sugestões de roteiro para o sudeste asiático: tem várias opções de destinos que cabem em uma viagem de 20 a 30 dias pela região.

Dinheiro | Vai para Tailândia e ainda não sabe quanto de dinheiro levar? Confira nosso post sobre quanto custa viajar para Tailândia e faça uma estimativa de seus gastos durante a viagem.

Não deixe de visitar pelo menos um mercado de rua em Bangkok em sua viagem!

Como é possível perceber, os mercados de rua de Bangkok representam uma belíssima oportunidade para mergulhar em tudo o que a Tailândia tem de único: diversidade, artes, barganhas e boa comida!

Esse post pode conter link de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso. Nós agradecemos seu apoio!

Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.


Quer saber como viajar mais por menos?

Receba agora so seu e-mail nosso guia gratuito: são 40 dicas imperdíveis para colocar em prática já na sua próxima viagem!

Tailândia: explore

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Instagram

Ahh Costa Rica! Essa é uma formação natural que parece a cauda de uma baleia –  e o local de chama Parque Nacional Marino Ballena.
Tudo bem, já sabemos que o nome do parque veio desse formato. Mas quem explica a “coincidência” desse local ser o melhor ponto do país para  para o avistamento de baleias? 🤔#emalgumlugardomundo #costarica #visitcostarica #baleiajubarte

Pura Vida!Mal desembarcamos na Costa Rica e já começamos a ouvir a expressão por todos os cantos. Embora não tenha uma tradução exata, essa é uma forma de cumprimentar, de dizer olá, tchau – ou qualquer coisa que tenha uma intenção positiva – dá pra usar de diversas formas!A nossa conclusão é que “Pura Vida” é essa coisa boa que você sente ao chegar por aqui e que te faz ficar sorrindo o tempo todo. É como encostar o carro em uma praia deserta, assistir o por do sol e dormir por ali mesmo, ao som dos macacos, com o barulho das ondas. Bem do jeitinho que a gente fez nesse dia!#emalgumlugardomundo #costarica #puravida #visitcostarica #destinosimperdiveis

O Parque Nacional Corcovado é um dos lugares menos explorados da Costa Rica – e até agora um de nossos destinos preferidos no país!A natureza aqui ainda é selvagem e é possível avistar araras, tucanos, macacos, bichos preguiça, quatis, antas… a lista é extensa!
E como se não bastasse a diversidade animal, tem essa praia de areia escura bem intocada. A constante névoa na praia dá um ar de paraíso perdido nesse lugar.Essa viagem pra Costa Rica tá tendo um cenário mais lindo que o outro! Estamos amando!!! #emalgumlugardomundo #costarica #corcovadonationalpark #visitcostarica

Ainda encantados com o lado do Caribe da Costa Rica!
Sem dúvidas, Punta Uva foi uma das praias mais bonitas das bandas de lá – pelo menos foi a nossa preferida!Agora estamos no lado do Pacífico. Estamos mostrando tudo no stories e já já vamos postar as fotos daqui!

A felicidade de quem estacionou o quarto do hotel e vai dormir em frente a praia no Caribe costa riquenho! Valeu @nomad_america !#emalgumlugardomundo #costarica #puntauva #destinosimperdiveis #visitcostarica

X

JÁ BAIXOU NOSSO E-BOOK GRATUITO?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas de como viajar mais e melhor por menos!