Onde ficar em Bariloche: dicas de regiões e hotéis | Em Algum Lugar do Mundo

ONDE SE HOSPEDAR EM BARILOCHE: DICAS DE REGIÕES E HOTÉIS

Confira os prós e contras de cada área e aproveite nossas dicas de acomodação

  • Adriana
  • -
  • 10 de junho de 2019
  • Nenhum Comentário

Quer viajar mais por menos?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas já para a sua próxima viagem!

Um dos destinos preferidos dos brasileiros que querem curtir neve, Bariloche está bem preparada na hora de receber visitantes: a cidade chega a receber 500 mil pessoas na temporada de inverno, que vai de junho a agosto. Já falamos por aqui que Bariloche é um destino que pode ser aproveitado tanto no inverno quanto no verão. Mas na hora de decidir onde ficar em Bariloche, há alguns fatores a serem levados em consideração. Confira nossas dicas de regiões e hotéis para se hospedar na cidade.

Onde Ficar em Bariloche Caio
Uma pausa para admirar a incrível paisagem de Bariloche

Onde ficar em Bariloche: principais regiões

Por conta da sua vocação turística, em Bariloche há uma ampla gama de opções em termos de hospedagem. Há desde luxuosos resorts de ski, até albergues bem em conta, tudo sempre com bastante estrutura se buscarmos direito. Tudo vai depender do seu estilo de viagem e do quanto você vai estar disposto a gastar.

Na hora de escolher seu hotel em Bariloche, você tem basicamente três áreas para considerar. A primeira é o centro de Bariloche, que concentra todo o comércio. A segunda opção é a região ao longo da Avenida Bustillo, um pouco mais afastada e com um lindo visual para o Lago Nahuel Huapi. E por último vem o Cerro Catedral, indicado para quem quer uma viagem focada em esquiar.

Confira as informações de cada região, cada uma co seus prós e contras. E aproveite as recomendações de hotel em cada área:

Onde ficar em Bariloche: centro

O centro é a melhor opção para quem quer ficar perto de vida noturna, oferecendo muitos restaurantes e comércio – o que pode ser bem conveniente depois de um dia cansativo de esqui ou passeios.

Há centenas de opções de acomodação ao redor da Calle Mitre, a principal rua do centro. Se hospedar nessa área central costuma ser mais em conta do que nos hotéis mais requintados ao redor do lago.

Por outro lado, os hotéis do centro costumam ser mais antigos e simples, mas nada que atrapalhe sua viagem se você acertar na escolha de onde de se hospedar em Bariloche.

Hotéis no centro de Bariloche

HOPA – Home Patagonia Hostel & Bar | boa opção para quem está em busca de uma hospedagem em conta no centro de Bariloche. Há opções tanto de quartos compartilhados quanto quartos duplos com banheiro. O café da manhã é simples, mas tem todos os itens básicos.

Onde Ficar em Bariloche - Home Patagonia
Foto: Divulgação

Nomad | situado do ladinho do shopping e de mercados, você pode escolher entre quartos com duas camas de solteiro, uma de casal ou até uma de cada – perfeito para quem viaja em grupo e quer mais privacidade e conforto do que em um hostel.

Soft Bariloche Hotel | seguindo o estilo de hotel tradicional, esse hotel charmoso tem localização privilegiada, na própria calle Mitre. Com quartos duplos e triplos com bons preços. O café da manhã está incluso na diária e o ônibus que leva para a estação de esqui de Cerro Catedral fica a apenas cem metros de distância.

Onde Ficar em Bariloche - Soft
Foto: Divulgação

Ayres de Nahuel | um hotel com mais estrutura, a 50 metros da Calle Mitre. Com uma bela vista do lago Nahuel Huapi, o hotel tem quartos amplos e modernos por um preço bem justo. Para completar, há também uma biblioteca, academia e serviço de translado do aeroporto.

Onde ficar em Bariloche: Avenida Bustillo

Se hospedar fora do centro de Bariloche tem seus pontos positivos e negativos. A grande vantagem é que os hotéis na beira ao longo do lago oferecem mais tranquilidade e estrutura. Além, é claro, da incrível vista ao seu redor. Por aqui também há ótimas opções de chalés e cabanas para aluguel, uma boa pedida para quem está viajando em grupo e quer uma experiência diferente.

Em contrapartida, o lado ruim é a distância do centro. Se você não estiver de carro, pode ficar complicado e caro se locomover pela cidade, já que você vai depender de remis (taxis com preço tabelado). Entretanto, alguns hotéis oferecem transfer gratuito para o centro – vale conferir se seu hotel tem essa comodidade.

Hóteis na Avenida Bustillo

Tangoinn Downtown | a apenas 200 metros das margens do lago, oferece quartos amplos e confortáveis por um preço bem em conta, ideal para quem quer economizar, mas não dispensa ficar mais próximo da natureza. Tem quartos duplos com uma varanda bem charmosa, e quartos com banheira de hidromassagem. O café da manhã é excelente e nos meses de verão é possível usar a churrasqueira na área externa.

Hotel La Malinka | boa opção ao longo do lago, que encanta com seu estilo rústico e arquitetura única. Os quartos são super aconchegantes e o café da manhã, servido em uma área com vista para o lago, é uma atração por si só.

Hosteria La Luna | a apenas 10km da Centro de Esqui Catedral, a hosteria oferece quartos com uma bela vista. A principal vantagem desse hotel é ter seu próprio restaurante, o que é sempre útil quando você não está hospedado tão próximo do centro. O hotel também oferece translado para o aeroporto e estacionamento gratuito para os hóspedes.

Onde Ficar em Bariloche - La Luna
Foto Divulgação

Onde ficar em Bariloche: Cerro Catedral

Na hora de decidir onde se hospedar em Bariloche, vale considerar o Cerro Catedral se o foco de sua viagem for esquiar. A praticidade de ficar hospedado nos pés da estação de ski é uma mão na roda para quem quer aproveitar o máximo de tempo na neve.

Caso sua viagem por Bariloche seja um pouco mais longa, é uma boa ideia dividir sua hospedagem em duas regiões: passar alguns dias no Cerro Catedral para esquiar, e ficar o restante do tempo em algum hotel no centro de Bariloche.

Mas se sua viagem for fora da temporada de neve, ficar no Cerro Catedral não é uma boa. Embora a estação fique aberta para visitas (é possível subir no teleférico), não há maiores motivos para ficar por aqui. Muitos hotéis inclusive fecham fora de temporada.

Hotéis no Cerro Catedral

Hostería Sudbruck |Bem na base do Cerro Catedral, com quartos não tão espaçosos mas bem confortáveis. Há um restaurante e um bar bem agradável, e eles também oferecem aluguel de equipamentos de ski.

Onde Ficar em Bariloche - Sudbruck
Foto: Divulgação

Catedral Inn | Uma opção com bom custo benefício, também na base do Cerro Catedral. São bangalôs pequenos e que atendem muito bem para umas noites de descanso. Há também uma cozinha para uso dos hóspedes.

Onde Ficar em Bariloche - Catedral Inn
Foto: Divulgação

Curtiu nossas dicas de onde ficar em Bariloche? Tem alguma sugestão? Manda pra gente!

Esse post pode conter link de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso. Nós agradecemos seu apoio!

Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.


Quer saber como viajar mais por menos?

Receba agora so seu e-mail nosso guia gratuito: são 40 dicas imperdíveis para colocar em prática já na sua próxima viagem!

Argentina: explore

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Instagram

Porque um dia de semana qualquer em Arraial do Cabo com o pessoal da @lagostrilhas sempre rende foto boa!#emalgumlugardomundo #arraialdocabo #destinosimperdiveis #topdestinos #turismobrasil

Essa foto tá pra sair do forno tem tempo, mas a correria do dia a dia tem nós mantido meio distantes daqui.
Daí hoje fizemos uma pausa pra refletir sobre a rotina que “rouba” nosso tempo.
É muito bom estarmos tão envolvidos com o blog e com os projetos que tocamos. E sim, viver do nosso blog de viagem dá muito mais trabalho do que muitos imaginam! Mas é muito bom e só temos a agradecer.Afinal, graças a ele conhecemos tantos lugares maravilhosos. Alguns do outro lado do mundo, outros pertinho do nosso – até então – lar oficial.Um dos últimos destinos que conhecemos foi a Cachoeira do Saco Bravo, em Paraty. Pra chegar nela, encaramos uma trilha de 9km saindo de Ponta Negra, uma vila Caiçara próxima a Trindade e Praia do Sono. Bem cansativa, mas não poderia ter melhor recompensa do que esse visual: uma piscina natural, formada por uma cachoeira na beira do mar!
Por mais viagens assim. E por mais momentos de reflexão e felicidade por nossas escolhas de destinos e de vida!
.
.
.
.
.
#emalgumlugardomundo #paraty #costaverde #destinosimperdiveis #destinosbrasileiros #mtur #qualviagem #embarquenaviagem #errejota #turismobrasil #proximaviagem #achadosdasemana #gostariadeiroficial

😃 Uma praia dessas é mais felicidade que um parque de diversões sem fila!!! É não é que é essa a sensação mesmo? Parando aqui pra pensar e agradecer pelo quanto a gente é sortudo na vida por ter momentos maravilhosos em lugares paradisíacos assim – e vazios na baixa temporada 🙏❤️ A belezura de Trindade nos diazinhos de sossego que passamos na @pousada_cabeca_do_indio e fomos diversas vezes à Praia do Cachadaço. 🏝
Conta pra gente: qual seu destino preferido pra curtir um momento relax?#emalgumlugardomundo #trindade #paraty #mtur #destinosbrasileiros #missaovt #revistaqualviagem #embarquenaviagem #praiasbrasileiras #achadosdasemana #errejota #proximaviagem #viajarfazbem

Ainda sobre Trindade: essa é a piscina natural do Cachadaço (ou Caixa D’Aço). Pude muitas vezes contemplar esse lugar lá de baixo, mas a vista de cima dela é incrível!
O legal daqui é que, mesmo com o mar  bem agitado, as pedras dão a proteção ideal para um mergulho bem tranquilo!#emalgumlugardomundo #paraty #trindade #destinosbrasileiros #mtur #qualviagem #destinosimperdiveis

Tem horas que tudo que a gente quer é brincar. Como é bom voltar a ser criança, mesmo que seja por alguns poucos minutos!#emalgumlugardomundo #paraty #trindade #embarquenaviagem #destinosbrasileiros #mtur #viagemeturismo

X

JÁ BAIXOU NOSSO E-BOOK GRATUITO?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas de como viajar mais e melhor por menos!