Onde se Hospedar em Hua Hin, Tailândia: Let's Sea Hua Hin Al Fresco Resort | Em Algum Lugar do Mundo

ONDE SE HOSPEDAR EM HUA HIN: LET’S SEA HUA HIN AL FRESCO RESORT

  • Adriana
  • -
  • 3 de agosto de 2019
  • 24 Comentários

Quer viajar mais por menos?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas já para a sua próxima viagem!

Nós fomos para Hua Hin porque queríamos praia e um pouquinho de descanso. Depois de uma temporada longa e intensa de trabalho em Bangkok, estávamos exaustos e precisávamos renovar as energias.

Não tínhamos muito tempo disponível porque o trabalho nos chamava de volta. Foi aí que decidimos ir para Hua Hin, um destino super famoso entre os tailandeses que moram em Bangkok, mas ainda pouco explorado pelos turistas estrangeiros.

Nossa viagem foi maravilhosa e acabamos descobrindo que há muito mais coisa para fazer em Hua Hin do que imaginávamos. Nós já estamos escrevendo um post para quem quiser conhecer melhor Hua Hin.

Mas nossa ida para Hua Hin era inicialmente para curtir um bom momento de conforto, para relaxar. Já passamos muitos perrengues na nossa viagem, mas de vez em quando é bom se dar um presente desses e aproveitar. Procuramos um bom lugar onde se hospedar em Hua Hin, e fomos para o Let’s Sea Hua Hin Al Fresco Resort.

O hotel era tão bom que simplesmente não conseguimos sair pra aproveitar Hua Hin e acabamos ficando um dia a mais na cidade pra poder conhecê-la. Veja aqui como foram nossos dias e como é se hospedar no Let’s Sea Hua Hin.

Checkin

Chegamos por volta do meio-dia e fomos recebidos com sorrisos por todo mundo, o que não é uma graaaande novidade quando falamos de Tailândia. Mas sério, até o guardinha que ficava no começo da rua do hotel já era uma simpatia (a rua estava em obras e havia um pequeno desvio).

onde ficar em Hua Hin: Let's Sea Resort
onde ficar em Hua Hin: Let's Sea Resort

Aquela bebidinha refrescante de boas vindas, que cai super bem no calor tailandês. Nosso quarto ainda não estava pronto quando chegamos, e enquanto esperávamos um dos funcionários-simpatia foi nos mostrar o hotel. O aviso de que o quarto estava pronto chegou antes de terminarmos o “tour”, mas a gente tava tão empolgado que não quis ir pro quarto tão cedo.

Piscina – e que piscina!



onde ficar em Hua Hin: Let's Sea Resort
onde ficar em Hua Hin: Let's Sea Resort

Logo que saímos da recepção, damos de cara pra piscina. E não é uma piscina qualquer: estamos falando de 120 metros de piscina. Precisa dizer mais alguma coisa?

Precisa sim. A arquitetura do hotel é tão legal que, embora a piscina seja gigantesca, temos a sensação de que ela é quase privativa, porque cada quarto tem um acesso exclusivo. Ou seja, por mais que o hotel esteja totalmente cheio, você ainda terá a sensação de que há espaço de sobra para curtir e relaxar com privacidade.

Quartos

O hotel tem 40 quartos no total, sendo divididos em Studio Pier Pool e Moon Deck Duplex Suite.

Cada um dos quartos do tipo Studio Pier Pool tem vista e acesso direto à piscina. Como eu disse antes, apesar da piscina ser enorme, o fato dela se estender por todos os quartos dá uma sensação maravilhosa de exclusividade.

onde ficar em Hua Hin: Let's Sea Resort
onde ficar em Hua Hin: Let's Sea Resort

Nós ficamos em um dos quartos do Moon Deck Duplex Suite. Esse tipo de quarto fica no segundo andar e todos eles têm um terraço exclusivo. Pensa só na sensação de conforto e bem estar curtindo um fim de tarde perfeito com vista pro mar. Uma bela pedida é curtir um jantar exclusivo e privativo, servido no terraço. A gente acabou preferindo curtir o restaurante que é incrível (já falo dele mais pra frente)

Ah, um comentário sobre o serviço de quarto. Uma vez pedimos pra alguém trazer uns panos extras porque alagamos o banheiro tomando banho na banheira (sabe criança?). Eles arrumaram o quarto inteiro novamente! E isso aconteceu outras vezes.

Hotel Eco-friendly

Já estivemos em um monte de hotéis diferentes durante nossas viagens pelo mundo, mas poucos deles adotavam práticas de preservação ambiental. Uma pena, porque o esforço nem é tão grande comparado aos benefícios que se consegue com essas práticas.

Nós chegamos no Let’s Sea sem saber que eles eram eco-friendly, e certamente isso contou mais pontos pra gente sair recomendando ele por aqui.

Percebemos que na recepção pouco se usa papel. Nosso checkin foi feito num ipad e nossa assinatura foi digital. Chegamos no quarto e vimos que eles seguem a prática de não trocar as toalhas diariamente, somente com a solicitação do hóspede. Medidas tão simples que fazem uma baita diferença né? Não sei porque mais hotéis não seguem a prática. E com o olhar um pouco mais atento, vimos que eles têm certificação ISO14001, que já quer dizer muita coisa.

Café da manhã

Sinceramente eu não lembro quando foi a última vez que nós curtimos um café da manhã tão maravilhoso. Depois de muito tempo morando na Tailândia, nós nos acostumamos com um café mais simples, mesmo porque as opções de café da manhã típicas da Tailândia não nos agradam muito (comer “comida” já na primeira refeição do dia ainda é estranho pra gente).

onde ficar em Hua Hin: Let's Sea Resort
onde ficar em Hua Hin: Let's Sea Resort

Pois no Let’s Sea a gente matou a saudade de um café bom e farto. Eles não têm aqueles buffets tradicionais de hotel grande, e sim um cardápio do qual você pode pedir o que quiser e quantas vezes quiser. E que cardápio! Frutas frescas, panquecas, waffles, diversos pães, frios, queijos, omeletes, tudoooo. E ainda tem várias opções de café no estilo tailandês, que a gente não curte.

Você pode escolher ter o café servido no seu quarto ou de frente para o mar. Nosso terraço tinha uma vista lindona, mas nós não queríamos perder a chance de começar o dia com uma vista incrível da praia de Hua Hin, praticamente com os pés na areia.

Spa, academia e sauna

Gente, saca essa foto do spa. Não dá uma relaxada só de olhar? Eu simplesmente amo massagem tailandesa, e poderia ter gasto todo meu rico dinheirinho nesse spa, fazendo todos os tratamentos e massagens disponíveis.

E eu achava que o último lugar que eu passaria meu tempo nesse hotel seria na academia. Mas não é que a gente usou? Estávamos numa vibe “saudável” e resolvemos queimar um pouco das calorias consumidas no café da manhã.

onde ficar em Hua Hin: Let's Sea Resort
onde ficar em Hua Hin: Let's Sea Resort

Restaurante e bar

O restaurante do Let’s Sea é simplesmente um dos melhores de Hua Hin (essa opinião não é só nossa, é só olhar os depoimentos no Trip Advisor. Muita gente que não está hospedada no hotel acaba indo lá pra curtir um almoço ou jantar no restaurante mais charmoso que visitamos dos últimos tempos.

O cardápio é de já fazer você salivar. Muita opção de pratos tailandeses como ocidentais. Tudo bem que sou indecisa, mas fiquei quase meia hora para decidir meu prato. Tinha também uma bela carta de vinhos, mas a gente não curte muito.

Além disso, o Let’s Sea ainda tem duas áreas bem gostosas: o Breeze Bar, pra quem quer curtir apenas uma bebida com um belo visual, e o Sand Lounge, pra quem está na piscina durante o dia e não quer se deslocar muito para garantir um drink.

onde ficar em Hua Hin: Let's Sea Resort
onde ficar em Hua Hin: Let's Sea Resort

Dose extra de luxo

Como se o hotel já não oferecesse conforto suficiente, eles ainda têm o Z-Luxe Club, um serviço mega top master. Por um adicional de 1.100 baht na diária, os benefícios incluem um café da manhã diferenciado, serviços de traslado, desconto nos serviços de spa, lavanderia, aulas de culinária, bebidas no bar, entre outras coisas.

Infelizmente a gente não teve tempo de curtir tudo desse pacotão. Mas a parte da bebida liberada das 17h às 19h a gente aproveitou bastante, óbvio! Ainda tinham umas comidinhas deliciosas, que a gente aproveitou sem moderação nenhuma e acabou indo dormir sem jantar nessa noite. No Z-Luxe Club também tem um serviço de “aplicação de protetor solar/ bronzeador” que eu fiquei no mínimo curiosa pra saber como era, mas infelizmente o tempo ficou meio nublado e acabei não usando.

onde ficar em Hua Hin: Let's Sea Resort
onde ficar em Hua Hin: Let's Sea Resort
onde ficar em Hua Hin: Let's Sea Resort

Outros serviços

Nós não usamos os serviços abaixo, mas vimos que eles também disponibilizam:

Transfers, aluguel de carro, casa de câmbio, lavanderia, aulas de culinária e agendamento de tours por Hua Hin.

Quer mais dicas de viagem? Curta nossa página no Facebook!

em algum lugar do mundo no facebook

Mais informações

Let’s Sea Hua Hin Al Fresco Resort

Endereço: 83/188 Soi Talay 12, Khaotakieb-Hua Hin Road, Khao Takiab, 77110 Hua Hin, Tailândia

Pode ir sem medo. Acho que o nosso relato e as fotos devem ter sido o suficiente pra te convencer que nossa estadia foi inesquecível. Mas recomendo você se dar esse presente, ir lá pessoalmente e tirar suas próprias conclusões.

Quer mais dicas para planejar a sua viagem perfeita para Tailândia? Não deixe de ver todos os nossos posts sobre esse país que tanto amamos:

*Ficamos em Hua Hin a convite do Let’s Sea Hua Hin Al Fresco Resort. Todas as fotos e relatos desse post foram baseados na experiência incrível que tivemos durante nossa estadia.

Esse post pode conter link de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso. Nós agradecemos seu apoio!

Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.


Quer saber como viajar mais por menos?

Receba agora so seu e-mail nosso guia gratuito: são 40 dicas imperdíveis para colocar em prática já na sua próxima viagem!

Tailândia: explore

24 comentários em “ONDE SE HOSPEDAR EM HUA HIN: LET’S SEA HUA HIN AL FRESCO RESORT”

  1. Tina Wells disse:

    Nossa, que delícia! Eu também sou dessas que prefiro relaxar num resort que tenha de tudo para que eu não precise ir pra lugar nenhum.

    1. Adriana Mendonça disse:

      Bom demais né Tina? O lugar é ótimo mesmo pra relaxar!

  2. rui batista disse:

    Uauuu… o tipo de lugar que deixa, mesmo, água na boca 🙂 Bela dica…

    1. Adriana Mendonça disse:

      Exatamente Rui, deixa água na boca e saudades!

  3. Fernanda disse:

    O hotel parece realmente lindo! Vou ficar no aguardo do post de vocês sobre Hua Hin. Estive ai no ano passado e não gostei muito da cidade. Me pareceu um destino bastante elitizado e tudo girar em torno do dinheiro, sabe? Acabamos passando dois dias só (pouquíssimo tempo para poder tirar alguma conclusão). Bom,valeu pela dica e fico no aguardo do relato de vocês 😉

    1. Adriana Mendonça disse:

      Oi Fernanda, também achamos que Hua Hin não é uma das melhores praias da Tailândia. Mas a fama da cidade se dá muito pela proximidade de Bangkok, tendo um acesso mais fácil do que as ilhas e praias mais ao sul. Nós também não passamos muito tempo por lá, mas a gente sempre acha que vale a pena conhecer um lugar novo né?

  4. Ana disse:

    Nem sei que diga quanto a este sítio! Que maravilhoso. Nunca fiquei em nenhum lado sequer parecido portanto nem consigo imaginar. Essa piscina com entrada por todos os quartos é qualquer coisa. E o pequeno-almoço servido em frente ao mar, wow! Percebo mesmo porque não conseguiram sair!

  5. Fabia Fuzeti disse:

    Gente, que delícia de resort! Um sonho me hospedar em um lugar desses… mal dá vontade de sair do hotel, né? hahaha fiquei encantada pela piscina.

  6. Marta Chan disse:

    Desconhecia esse lugar mas fiquei rendida ao resort, é impossivel ficar indiferente a essa piscina uauuu tenho a certeza que conseguiram renovar energias e estão prontos para nova semana de trabalho =)

    1. Adriana Mendonça disse:

      Realmente Marta, nossos dias ali foram muito revigorantes e deixaram muitas saudades!

  7. Realmente as fotos e seus relatos nos mostram como vale a pena conhecer Hua Hin e este hotel maravilhoso!

  8. Carla Mota disse:

    Estive em Hua Hin há tantos anos que já me tinha esquecido! Apesar, daquilo que me lembro, a praia não ser nada de especial, este hotel tem muito bom aspecto e quase me convence a voltar para ver o que mudou.

  9. Patricia Brito Câmara disse:

    Que fotos lindas! Que lugar maravilhoso! Não conheço Hua Hin mas já fiquei com muita vontade!

    1. Adriana Mendonça disse:

      Oi Patrícia, o lugar é realmente maravilhoso. A vontade é de não sair do resort nem pra ir à praia (que nós amamos)!

  10. Minha nossa, que hotel mais lindo! Amei a piscina e esta vista do café da manhã hein? Ai, que horror, e eu aqui trabalhando!! Adorei o relato e o post. Parabéns!

    1. Adriana Mendonça disse:

      Hahaha a gente também sofre de ver essas fotos e relembrar desse café maravilhoso! Por que não é assim todo dia né? rs

  11. As suas fotos estão lindas e são uma bela razão para querer seguir a sua dica…Quem sabe um dia …

    1. Adriana Mendonça disse:

      Obrigada Renata, e se tiver a chance de conhecer, não vai se arrpender, te garanto!

  12. Muito boas as suas dicas de hospedagem, ajudou bastante a gente definir um lugar para ficar aí na nossa viagem.

  13. Uauu que luxo deste resort. Um sonho de lugar para se hospedar. Acho que passaria o dia todo nessa área externa com piscina. E o que falar deste café da manhã maravilhoso 🙂

  14. Gente, que lugar mais lindo!! Podem ter certeza que o relato e as fotos foram mais que suficientes pra fazer qualquer um querer se hospedar aí! hahah amei!

    1. Adriana Mendonça disse:

      Débora, realmente foram dias inesquecíveis que passamos nesse resort! Bom demais!

  15. Itamar Japa disse:

    Que maravilha de estadia que vocês tiveram eim!? tenho certeza que foi um descanso maravilhoso! Adorei a dica!

  16. Que hospedagem maravilhosa! 🙂 Nós estamos iniciando a organização dos pensamentos sobre nossa viagem para a Asia e vem bem a calhar.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Instagram

Porque um dia de semana qualquer em Arraial do Cabo com o pessoal da @lagostrilhas sempre rende foto boa!#emalgumlugardomundo #arraialdocabo #destinosimperdiveis #topdestinos #turismobrasil

Essa foto tá pra sair do forno tem tempo, mas a correria do dia a dia tem nós mantido meio distantes daqui.
Daí hoje fizemos uma pausa pra refletir sobre a rotina que “rouba” nosso tempo.
É muito bom estarmos tão envolvidos com o blog e com os projetos que tocamos. E sim, viver do nosso blog de viagem dá muito mais trabalho do que muitos imaginam! Mas é muito bom e só temos a agradecer.Afinal, graças a ele conhecemos tantos lugares maravilhosos. Alguns do outro lado do mundo, outros pertinho do nosso – até então – lar oficial.Um dos últimos destinos que conhecemos foi a Cachoeira do Saco Bravo, em Paraty. Pra chegar nela, encaramos uma trilha de 9km saindo de Ponta Negra, uma vila Caiçara próxima a Trindade e Praia do Sono. Bem cansativa, mas não poderia ter melhor recompensa do que esse visual: uma piscina natural, formada por uma cachoeira na beira do mar!
Por mais viagens assim. E por mais momentos de reflexão e felicidade por nossas escolhas de destinos e de vida!
.
.
.
.
.
#emalgumlugardomundo #paraty #costaverde #destinosimperdiveis #destinosbrasileiros #mtur #qualviagem #embarquenaviagem #errejota #turismobrasil #proximaviagem #achadosdasemana #gostariadeiroficial

😃 Uma praia dessas é mais felicidade que um parque de diversões sem fila!!! É não é que é essa a sensação mesmo? Parando aqui pra pensar e agradecer pelo quanto a gente é sortudo na vida por ter momentos maravilhosos em lugares paradisíacos assim – e vazios na baixa temporada 🙏❤️ A belezura de Trindade nos diazinhos de sossego que passamos na @pousada_cabeca_do_indio e fomos diversas vezes à Praia do Cachadaço. 🏝
Conta pra gente: qual seu destino preferido pra curtir um momento relax?#emalgumlugardomundo #trindade #paraty #mtur #destinosbrasileiros #missaovt #revistaqualviagem #embarquenaviagem #praiasbrasileiras #achadosdasemana #errejota #proximaviagem #viajarfazbem

Ainda sobre Trindade: essa é a piscina natural do Cachadaço (ou Caixa D’Aço). Pude muitas vezes contemplar esse lugar lá de baixo, mas a vista de cima dela é incrível!
O legal daqui é que, mesmo com o mar  bem agitado, as pedras dão a proteção ideal para um mergulho bem tranquilo!#emalgumlugardomundo #paraty #trindade #destinosbrasileiros #mtur #qualviagem #destinosimperdiveis

Tem horas que tudo que a gente quer é brincar. Como é bom voltar a ser criança, mesmo que seja por alguns poucos minutos!#emalgumlugardomundo #paraty #trindade #embarquenaviagem #destinosbrasileiros #mtur #viagemeturismo

X

JÁ BAIXOU NOSSO E-BOOK GRATUITO?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas de como viajar mais e melhor por menos!