Top 10 Melhores Praias da Tailândia: as imperdíveis | Em Algum Lugar do Mundo

PRAIAS DA TAILÂNDIA – CONHEÇA AS NOSSAS TOP 10

Conheça as praias mais bonitas desse que é um dos destinos mais procurados do mundo para curtir o sol e o mar!

  • Caio
  • -
  • 15 de novembro de 2019
  • 6 Comentários

Quer viajar mais por menos?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas já para a sua próxima viagem!

Não é à toa que nos apaixonamos pelo país: a Tailândia é encantadora tanto pelos seus aspectos culturais quanto em beleza natural. Mas muitas vezes quando pensamos nesse destino, a primeira coisa que vem em mente são as belíssimas praias da Tailândia com suas areias claras, águas verde esmeralda, formações rochosas impressionantes e muitos barcos long tail: um verdadeiro sonho paradisíaco e bem fotogênico.

Pra quem gosta de mar, as praias da Tailândia são um must see, no topo da lista de lugares para conhecer. Por isso, se você planeja visitar o país, confira uma lista com as melhores praias da Tailândia: selecionamos 10 praias que valem a pena conhecer de perto.

Primeira vez no país? Confira nosso Guia Prático da Tailândia: aqui você encontra todas as informações que precisa para planejar sua viagem

Krabi

Quais são as 10 melhores praias da Tailândia?

Pensa na dificuldade em responder essa pergunta. Com tantas praias sensacionais e uma mais linda do que a outra, é um esforço escolher apenas dez! Mas segue aqui nossa lista com as 10 melhores praias da Tailândia e prepare-se para curtir o melhor do paraíso!

  1. Sunrise Beach | Koh Lipe
  2. Maya Bay | Koh Phi PHi
  3. Railay Beach | Krabi
  4. Klong Dao Beach | Koh Lanta
  5. Ko Nang Yuan | Koh Tao
  6. Thong Nai Pan Koh Phangan
  7. Bamboo Island | Koh Phi Phi
  8. Hong Beach | Krabi
  9. Sunset Beach | Ko Lipe
  10. Ao Kantiang | Ko Lanta

1. Sunrise Beach | Koh Lipe


Foto: Vyacheslav Argenberg / CC BY 2.0

Ko Lipe é uma ilha quase na fronteira da Malásia que talvez guarde os mares mais azuis da Tailândia. E a praia mais bela desta charmosa ilha é a Sunrise Beach.

Por aqui só tem sombrinha de árvore, alguns barquinhos, meia dúzia de bangalôs pé na areia e alguns turistas relaxando. Além disso, as águas da baía são perfeitas para iniciantes em snorkel, que querem se aventurar por conta própria.

É a praia ideal para um dia de mar e sol bem revigorante, que pode terminar com um almoço em algum de seus restaurantes de comida típica tailandesa.

2. Maya Bay | Koh Phi Phi

Ilhas Phi Phi - Maya Bay

Maya Bay é inegavelmente deslumbrante, mesmo com toda sua fama. Desde que o filme A Praia, com Leonardo Di Caprio, foi gravado por aqui, esta se tornou de fato “A PRAIA” da Tailândia – talvez também do Sudeste Asiático.

Porém, o turismo desenfreado teve seu preço: a praia está fechada para recuperação ambiental por tempo indeterminado. Não é mais permitido desembarcar na praia, mas ainda é possível visitá-la de barco.

Não se preocupe, pois mesmo no passeio de barco dá pra admirar a beleza impressionante de Maya Bay: paredões enormes, mar transparente e a vegetação preservada pela reserva biológica de Ko Phi Phi Leh ao fundo. De tirar o fôlego.

Para saber mais sobre as praias de Koh Phi Phi, confira nosso guia de Ko Phi Phi com as melhores dicas de passeios.

3. Railay Beach | Krabi

Krabi-121

Railay é uma península da província de Krabi, acessível apenas de barco partindo de Krabi Town ou de alguma outra praia da região, como Ao Nang ou Phra Nang.

Famosa pelos paredões de calcário enormes que terminam dentro do mar, Railay é a queridinha dos escaladores e dos casais em lua de mel. Sua praia principal, Railay West, é cheia de resorts e pequeno comércio, possuindo um clima despojado e bem família.

Por sinal, Krabi é um dos destinos mais famosos da Tailândia, sendo a principal porta de entrada para os turistas que querem explorar as ilhas e praias do mar de Andaman. Nosso guia completo de Krabi contém muitas dicas de todas as praias, incluindo passeios e o que fazer se você resolver passar uns dias por lá.

4. Klong Dao Beach | Ko Lanta

Ko Lanta-135

Ko Lanta é uma grande ilha com clima relaxado, que nos permite mergulhar um pouco mais a fundo na cultura tailandesa. É a fuga perfeita para descansar depois de alguns dias de agito nas praias mais badaladas. A praia que mais gostamos de lá é também a mais bonita da ilha: Klong Dao Beach.

Com águas bem clarinhas, onde podemos ver as pequenas conchinhas entre nossos pés ao mergulhar, Klong Dao Beach é uma praia linda e ideal para banho – já que diferente da maioria das praias da ilha não possui tantas pedras. No entanto, por ficar na região central de Lanta, pode ficar bem cheia.

Veja nosso post sobre o que fazer em Koh Lanta.

5. Ko Nang Yuan | Koh Tao

Ko Tao Tailândia

Você pode nunca ter visitado uma praia da Tailândia, mas provavelmente já viu alguma imagem de Ko Nang Yuan. A ilhota anexa à Koh Tao é um dos principais cartões postais do país. O lugar é tão lindo que tem gente que vem de Koh Samui e de Koh Phangan só para conhecer a sua pequena faixa de areia.

Esta praia é perfeita para passar o dia fazendo snorkeling, subindo a pequena trilha até seu view point ou apenas relaxando embaixo do guarda sol na companhia de um bom livro.

A nossa dica é chegar cedo de taxi boat e ir direto até o seu mirante, para poder aproveitar a vista antes do grande movimento. O visual lá de cima é tão lindo como nas fotos: um caminho de areia branquinha, que divide as águas e conecta as ilhas. Uma perfeição da natureza.

Para ter todas as dicas de passeios pela ilha do mergulho da Tailândia, confira nossas dicas de Koh Tao.

6. Thong Nai Pan | Koh Phangan

Praias da Tailândia
Foto: Filipe Fortes / CC BY-SA 2.0

Ao norte da badalada ilha de Koh Phangan fica uma das praias tailandesas mais belas: Thong Nai Pan. Sua agradável baía dourada cheia de coqueiros é um convite para quem quer tranquilidade ou se recuperar da famosa Full Moon Party que também rola na ilha.

Muita gente acaba não indo nesta praia por ser mais afastada do centrinho de Ko Phangan, mas ela é absolutamente linda, além de ser ótima para banho. Simplesmente imperdível!

E para saber mais sobre essa ilha, confira o post com tudo o que fazer em Koh Phangan.

7. Bamboo Island | Ko Phi Phi

Koh phi phi-17

Sabe aquela ilhota que temos em nosso imaginário de desenhos infantis? É a Bamboo Island, que fica no mesmo arquipélago de Ko Phi Phi Don.

Partindo da ilha principal em um long tail, chegamos a um perfeito anel de areia rodeado por coqueiros e um degrade de tons de azul. Esta é a praia perfeita para desfrutar a paz e se conectar com a natureza, totalmente preservada pela reserva natural da região.

Como a ilha é protegida, não existem resorts ou bangalôs por lá, não sendo possível pernoitar – a menos que se acampe com um guia. A opção é conhecê-la em um passeio de barco, que pode ser combinado com uma visita a outras praias da ilha.

Para saber todas as dicas veja nosso guia de Koh Phi Phi.

8. Hong Beach | Krabi

Krabi-Tailandia-10

Essa linda praia tailandesa com águas cor de esmeralda também fica a um passeio de barco de Krabi. Este foi, inclusive, o passeio que a gente mais gostou na região.

Partindo de Railay West de lancha rápida ou long tail, chegamos a Hong Beach, essa praia que consegue surpreender até os olhos já acostumados com a beleza natural da Tailândia.

No interior da ilha há ainda uma lagoa deslumbrante chamada Hong Lagoon.

Aproveite o dia para relaxar e ficar de molho, apreciando a beleza do local, que não é pouca.

9. Sunset Beach | Ko Lipe

Praias da Tailândia
Pôr do Sol na Sunset Beach

Ko Lipe tem águas de um tom de azul que não conseguimos imaginar que exista, até nos depararmos com nossos próprios olhos.

Uma das praias mais relax deste paraíso dominado por europeus é a Sunset Beach, onde em todos os dias ensolarados terminam com aquele por do sol digno de bater palmas.

Sua atmosfera é acolhedora, ideal para relaxar em algum de seus barzinhos com música ambiente, tomando uma água de coco, petiscando, bebendo uma cerveja ou apenas conversando em um tatame. Por isso, venha sem pressa, preferencialmente no final do dia.

10. Ao Kantiang | Ko Lanta

Praias da Tailandia

Sem multidões, apenas águas claras e areia branca. Esta é Kantiang, que fica na ilha mais relax da Tailândia, Ko Lanta.

Sua baía, cercada por montanhas e muita vegetação, nos dá uma sensação de isolamento e privacidade que muitas vezes não encontramos nesses outros paraísos.

Além da faixa de areia é possível explorar alguns mirantes, que nos proporcionam visuais incríveis, sobretudo do por do sol. É um dia de praia completo, mas leve água e alguns lanchinhos, pois por aqui não tem tanta estrutura turística. 

Quer dicas para sua viagem à Tailândia?

Mala | Ainda não sabe como fazer sua mala para essa viagem? Dúvidas quanto a mochilão ou mala de rodinhas? Vai pegar algum voo com cia low cost e não sabe o limite de bagagem? Aproveita para dar uma olhada no nosso post sobre o que levar para Tailândia e tirar todas as suas dúvidas.

Chip de internet | Nós já usamos chip internacional (daqueles que você compra ainda no Brasil), mas ele não funcionou bem na Tailândia. Por isso, o ideal é usar um chip local. Existem várias empresas, nós usamos o da AIS e funcionou em todos os destinos. É possível comprar em qualquer loja de conveniência (boa sorte no tailandês e na mímica!) ou comprar com antecedência e retirar seu chip em um stand assim que chegar no aeroporto Suvarnabumi em Bangkok.

Dinheiro | Ainda sem ideia sobre o quanto uma viagem para Tailândia vai sair? Confira nosso post sobre quanto custa viajar para Tailândia e faça uma estimativa de seus gastos durante a viagem. Você pode conferir custos detalhados de passagens, hospedagem, passeios e mais.

Dica | Pra facilitar seus deslocamentos pela Tailândia, dê uma olhada o site 12GoAsia: ele mostra todas as opções de deslocamento disponíveis entre os destinos que você selecionar. Esse site nos ajudou muito na nossa viagem pela Tailândia, fechamos praticamente todas as passagens com ele.

Powered by 12Go Asia system

Roteiro | Se você pretende combinar Tailândia e outros destinos na mesma viagem, veja nossas sugestões de roteiro para o sudeste asiático: tem várias opções de destinos que cabem em uma viagem de 20 a 30 dias pela região.

Não esqueça o seguro viagem

Vamos lembrá-lo de aproveitar o planejamento da sua viagem incrível pra Tailândia e incluir um seguro de viagem, pra evitar maiores dores de cabeça sem necessidade. Se sua viagem for de férias, recomendamos sempre comparar preços e escolher a opção que melhor se encaixa às suas necessidades.

Um bom lugar pra fazer essa pesquisa é a Segurospromo, que já deixa você pesquisar e comprar online. E usando o nosso código EMALGUMLUGAR5 você ainda ganha 5% de desconto.

Seguros Promo

E aí, curtiu nossa lista com as 10 melhores praias da Tailândia?

Depois dessas dez praias com estilos diferentes, mas igualmente maravilhosas, temos certeza que bateu aquele desespero de achar a primeira promoção de passagem para o outro lado do mundo, né?

Quer mais dicas de destinos na Tailândia? Confira:

Bangkok | Ayutthaya | Chiang Mai | Chiang Rai | Hua Hin | Krabi | Koh Phi Phi | Koh Lanta | Koh Phangan | Koh Tao

Esse post pode conter link de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso. Nós agradecemos seu apoio!

Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.


Quer saber como viajar mais por menos?

Receba agora so seu e-mail nosso guia gratuito: são 40 dicas imperdíveis para colocar em prática já na sua próxima viagem!

Tailândia: explore

6 comentários em “PRAIAS DA TAILÂNDIA – CONHEÇA AS NOSSAS TOP 10”

  1. Adorei! 🙂 É um dos locais que estão na minha lista de viagem! Obrigado pelas dicas!

    1. Adriana Mendonça disse:

      Oi MAriana! Tomara que você tenha espaço suficiente nessa lista de viagem, porque a Tailândia está cheia de lugares maravilhosos!

  2. SERGIO ALMEIDA disse:

    Quero passar 30 dias em uma ilha na Tailandia, não gosto de multidão, prefiro caminhar e gosto muito de paz e tranquilidade, vou passar o mes de janeiro e alugar um apartamento.

    Em Bangkok eu só vou chegar de avião, nem lá eu quero conhecer, busco apenas paz e sossego.

    Você me indicaria uma ILHA COM ESSAS CARACTERISTICAS?

    Agradeço enormemente, pois, gostei muito do seu site e me gerou uma boa credibilidade.

    1. Caio Farias disse:

      Olá Sérgio, obrigado pela mensagem. Recebemos também o seu email com a mesmo dúvida e já respondemos. Mas segue a nossa opinião:
      Bom na Tailândia existem muitas ilhas mas a grande maioria delas estão tomadas por turistas. Com essas características eu recomendaria Koh Yao Noi, não escrevemos sobre a ilha, mas é uma ilha pequena, de maioria muçulmana quase sem turistas, você pode alugar uma scooter para explorar a ilha e pode fazer passeios de barco para outras ilhas. A ilha não é um paraíso de águas cristalinas como Koh Phi Phi (se nao curte muvuca evite essa ilha, é a mais procurada da Tailândia), mas é bem calma e tranquila.

      Ficamos em um hotel, em uma cabana de frente pra praia, não conheço opções de aluguel de apartamento por lá e existem alguns bons restaurantes.

      Koh Samui, é uma ilha bem mais desenvolvida, consequentemente com bem mais turistas mas não tão muvuca. E Koh Lanta, uma ilha bem grande, que pode ser explorada também de moto, devido a sua extensão os visitantes ficam bem espaçados, passamos o reveillon lá e não estava cheio, pode ser uma outra boa opção.

      Esperamos ter ajudado e boa viagem!

  3. Luane disse:

    Ola!!vi que já foi a luagares que estou organizando pra ir em maio de 2019
    Gostaria de opinião
    Estarei passando 15dias de viagem entre Doha e Bali ou Doha e Tailândia. Qual vc recomenda? E ficar quantos dias em cada?

    1. Caio Farias disse:

      Olá Luane, não conhecemos Doha e nunca pesquisamos sobre o que fazer por lá, então é difícil opiniar. Mas em relação a escolha entre Bali e Tailândia, nós preferimos a Tailândia, pelas pessoas, cultura, praias, Bangkok, culinária…

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Instagram

E tem forma melhor de terminar o dia?Um por do sol mais lindo que o outro na Costa Rica ❤️☀️ Se por aqui tem vida noturna, a gente desconhece. Estamos despencando da cama cedo todos os dias pra aproveitar cada raio de sol, cada grão de areia, cada gota de chuva (sim, continua chovendo todo dia! Mas passa rápido) e cada segundo pura vida que estamos tendo nesse país incrível!
E eu (Dri) que não curto acordar muito cedo, tenho levantado com sorrisão na cara todo dia. Delícia de lugar!!

Costa Rica é daqueles destinos que faz você se sentir uma grãozinho no universo – e essa sensação é gigante de boa!!!
⠀
As raízes dessas árvores parecem medir uns 2 metros, e parece que elas formam um labirinto no solo. É difícil descrever, mas é muito fácil se conectar com a natureza nesse lugar. Que paz! 🍃 🙏

Ahh Costa Rica! Essa é uma formação natural que parece a cauda de uma baleia –  e o local de chama Parque Nacional Marino Ballena.
Tudo bem, já sabemos que o nome do parque veio desse formato. Mas quem explica a “coincidência” desse local ser o melhor ponto do país para  para o avistamento de baleias? 🤔#emalgumlugardomundo #costarica #visitcostarica #baleiajubarte

Pura Vida!Mal desembarcamos na Costa Rica e já começamos a ouvir a expressão por todos os cantos. Embora não tenha uma tradução exata, essa é uma forma de cumprimentar, de dizer olá, tchau – ou qualquer coisa que tenha uma intenção positiva – dá pra usar de diversas formas!A nossa conclusão é que “Pura Vida” é essa coisa boa que você sente ao chegar por aqui e que te faz ficar sorrindo o tempo todo. É como encostar o carro em uma praia deserta, assistir o por do sol e dormir por ali mesmo, ao som dos macacos, com o barulho das ondas. Bem do jeitinho que a gente fez nesse dia!#emalgumlugardomundo #costarica #puravida #visitcostarica #destinosimperdiveis

O Parque Nacional Corcovado é um dos lugares menos explorados da Costa Rica – e até agora um de nossos destinos preferidos no país!A natureza aqui ainda é selvagem e é possível avistar araras, tucanos, macacos, bichos preguiça, quatis, antas… a lista é extensa!
E como se não bastasse a diversidade animal, tem essa praia de areia escura bem intocada. A constante névoa na praia dá um ar de paraíso perdido nesse lugar.Essa viagem pra Costa Rica tá tendo um cenário mais lindo que o outro! Estamos amando!!! #emalgumlugardomundo #costarica #corcovadonationalpark #visitcostarica

X

JÁ BAIXOU NOSSO E-BOOK GRATUITO?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas de como viajar mais e melhor por menos!