Seguro viagem África do Sul: tudo o que você precisa saber | Em Algum Lugar do Mundo

SEGURO VIAGEM ÁFRICA DO SUL: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER

Para aproveitar com tranquilidade todas as atividades e atrações do país, o seguro viagem é um item indispensável.

  • Caio
  • -
  • 28 de Maio de 2020
  • Nenhum Comentário

Quer viajar mais por menos?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas já para a sua próxima viagem!

Atualização Coronavírus


Ao ser classificado como pandemia, o COVID-19 está sendo tratado como exclusão contratual por todas as seguradoras, exceto pela Assist Card que, até o momento, é a única seguradora a garantir 100% das assistências médicas/hospitalares, na ausência da saúde pública local, para casos e sintomas relacionados ao COVID-19. Saiba mais sobre o seguro viagem Assist Card.

Contratar um seguro viagem para África do Sul é de extrema importância se você quer realizar uma viagem tranquila e aproveitar tudo o que o país tem para oferecer.

Com uma cultura riquíssima, a África do Sul é um país cheio de atrações maravilhosas: praias lindas, vida selvagem, safaris e esportes radicais estarão a sua espera. 

Seguro viagem África do Sul: elefantes
Safári Addo Elephant National Park

E para garantir que você vai conseguir aproveitar todas essas experiências ao máximo, o melhor é viajar em segurança. Claro que não queremos que nada aconteça, mas é melhor se prevenir do que remediar, certo?

É por isso que nesse post damos todas as dicas para você encontrar o melhor seguro viagem para a África do Sul. Confira nossas dicas e aproveite!

Já quer iniciar sua busca pelo seguro viagem África do Sul mais barato? Então acesse a nossa página de seguros para comparar preços e encontrar a melhor opção. A boa notícia é que conseguimos uma parceria para nossos leitores, então é só usar o código EMALGUMLUGAR5 para garantir até 10% de desconto! (5% com o cupom + 5% com pagamento via boleto)

O que é um seguro viagem?

Um seguro viagem nada mais é do que a garantia para cobrir determinados custos e perdas que você possa ter durante sua viagem, desde o embarque para o país de destino, até a volta para casa. 

Ao contratar um seguro viagem, você fica protegido para possíveis imprevistos, como: atrasos ou cancelamentos de voos; extravio, perda ou furto de bagagem e orientação em caso de perda de documentos, etc.

Seguro África do Sul: aeroporto
Imprevistos com o seu voo? O seguro viagem te ajuda a resolver

Em casos de saúde, o seguro também possui coberturas que incluem assistências médica hospitalar e odontológica, seguro de vida, traslado em caso de doença grave ou invalidez permanente em caso de acidente durante a viagem, entre outros.

Aproveite e confira o nosso post com todos os tipos de cobertura do seguro viagem, assim você tira todas as suas dúvidas sobre qual plano é o melhor para você!

Seguro viagem África do Sul é obrigatório?

Vamos direto ao ponto: não, o seguro viagem não é obrigatório para a África do Sul.

Mas como eu sempre digo: imprevistos acontecem em todo e qualquer lugar, e o seguro viagem é um item indispensável, em qualquer viagem internacional. 

Mas se não é obrigatório, porque contratar?

Todos os atendimentos de emergência médica na África do Sul são feitos por hospitais privados, e caso você precisa de algum atendimento, terá que pagar por ele.

Em pesquisa realizada no ano 2017 pela International Federation of Health Plans, mostrou que o custo diário de internação em um hospital da África do Sul pode ser mais de 600 dólares! 

Ou seja, um valor super alto capaz de comprometer qualquer orçamento de uma viagem, principalmente com a instabilidade do dólar.

Eu sei que a nossa intenção é não precisar usar o seguro viagem, mas depois dessa informação, ninguém quer voltar para casa com uma dívida de doer o bolso, né?

Qual seguro viagem para África do Sul devo contratar?

Para escolher um seguro viagem, você precisa analisar qual o plano que melhor atende às suas necessidades e das pessoas que estiverem viajando com você.

E antes que você comece sua busca para encontrar o seguro viagem para África do Sul mais barato, tenho um recado:

É claro que o valor importa. Mas leve em consideração que, mais importante do que o preço, é estar atento com todas as coberturas oferecidas pelo plano escolhido – desde os imprevistos relacionados a voos, até as assistências relacionadas à saúde.

A nossa recomendação é que você contrate um seguro viagem com cobertura a partir de 30 mil dólares, levando em consideração os valores altíssimos de uma diária hospitalar na África do Sul. Assim você evita o risco de ter que pagar custos extras caso algo aconteça. 

Mas qual o melhor seguro viagem África do Sul?

A resposta é simples: aquele que oferece a melhor cobertura (de acordo com suas necessidades) pelo menor preço. 

E como já é de se imaginar, isso pode variar bastante. Por isso, ao fechar seu seguro viagem para África do Sul, é importante você ter em mente que:

Existe uma longa lista de coberturas básicas oferecidas pelos seguros. E de acordo com a Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), todos os seguros viagem devem incluir obrigatoriamente pelo menos um desses itens:

  • Despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas
  • Seguro de vida em caso de morte ou invalidez por acidente;
  • Traslado de corpo;
  • Regresso sanitário;
  • Traslado médico;
  • Invalidez permanente total ou parcial por acidente

Além dessas coberturas, muitas seguradoras já incluem outros tipos de serviços, como:

  • Extravio e/ou danos à bagagem;
  • Traslado de corpo;
  • Assistência funeral;
  • Despesas farmacêuticas;
  • entre outros
Seguro viagem África do Sul: mala
Opte por um plano que cubra imprevistos relacionados à bagagem

Importante | Caso você possua alguma doença crônica e/ou pré-existente, esteja grávida ou tenha mais de 70 anos, escolha um plano que atenda a todas essas questões e possíveis necessidades.

Além disso, tenha em mente que a África do Sul oferece diversas atividades e esportes radicais, como saltos de bungee jump, tirolesas, paraquedismo e montanhismo. Se você pretende se aventurar em alguma dessas atividades, é importante verificar se na apólice do seguro possui cobertura para atividades de risco e esportes radicais.

Vale ressaltar que os safáris não são considerados esportes radicais e nem atividades de risco.

Como fazer seguro viagem para África do Sul (e encontrar o melhor preço)

Nós recomendamos que você faça uma boa pesquisa antes de fechar sua compra. Para isso, confira passo a passo de como contratar o melhor seguro viagem para a África do Sul:

3. Informe seus dados

Para começar sua busca, acesse a nossa página de seguros informando as datas de ida e volta da sua viagem, além de seu nome, e-mail e telefone. Na aba de destino, coloque “África”.

Ao preencher esses dados você terá acesso a uma lista com as empresas mais confiáveis do mercado que oferecem seguro viagem para África do Sul

Seguro viagem África do Sul: tela inicial página de seguros
Informe todos os dados corretamente

2. Compare as opções

Ao prosseguir com a sua pesquisa, você será redirecionado(a) para o site comparador de preços, com todas as opções de seguro viagem África do Sul disponíveis. 

O site mostra o resultado em ordem de melhor custo-benefício, mas na parte superior do site, também é possível filtrar por seguradora, menor preço e maior preço. 

Seguro viagem África do Sul: opções de seguros
Veja todas as opções de seguros disponíveis

Outro ponto positivo do site, é que ele também permite que você compare até quatro planos diferentes, onde é possível comparar a cobertura que cada um oferece. Assim fica bem mais fácil de escolher o melhor seguro viagem para África do Sul. Para isso, basta clicar em “Comparar plano”.

Seguro viagem África do Sul: compare planos
Compare os planos e escolha o melhor

Compare e veja com bastante atenção o que cada plano cobre e qual atende as suas necessidades. Se você possui alguma doença crônica, é gestante ou tem mais de 70 anos, é importante contratar um plano que atenda a essas questões.

3. Finalize o seu pedido e ganhe desconto

Já escolheu o melhor seguro viagem África do Sul de acordo com as suas necessidades? Agora é hora de finalizar o seu pedido e garantir seu desconto:

Basta usar o nosso código EMALGUMLUGAR5, para garantir 5% de desconto na compra do seu seguro.

Você pode dividir o valor do seu seguro em até 6x sem juros no cartão de crédito. Mas escolhendo a opção de pagamento via boleto, você ganha um desconto adicional de 5%.

Seguro viagem África do Sul: finalize
Finalize a sua compra

Ou seja, você pode garantir até 10% de desconto na sua compra. Aproveite!

Qual o valor do seguro viagem para África do Sul?

O valor do seu seguro viagem é calculado pelo número de dias que você irá ficar no país e pela cobertura escolhida. 

Eu fiz uma simulação com duração de 10 dias de viagem, e escolhi o seguro viagem AC 100 MUNDO EXCETO EUA + TELEMEDICINA, da Assist Card. Com o desconto de 10% (5% com o cupom EMALGUMLUGAR5 + 5% com pagamento via boleto bancário), o valor total deste plano sai a 175,66, onde o valor diário é de R$15,97.

Ainda na simulação de 10 dias, é possível encontrar planos com diária a partir de R$10, com cobertura médica hospitalar + seguro bagagem. 

De um modo geral, os preços de um seguro viagem África do Sul são super acessíveis. E eu nem preciso fazer a conta do que sairia mais barato: pagar uma diária hospitalar no país x contratar um seguro viagem. 

Dica | Se for viajar em grupo ou em família, sai mais barato comprar o seguro para todo mundo junto!

Preciso usar o meu seguro viagem, como acionar?

Caso aconteça algum imprevisto ou situação de urgência durante a sua viagem, basta entrar em contato com a seguradora que você fechou o seu seguro viagem África do Sul.

As seguradoras parceiras da SegurosPromo possuem atendimento 24h por dia, e ao assinar o seu contrato, eles irão passar todas as informações necessárias sobre como acionar o seu seguro viagem, juntamente com um número de telefone.

Ao entrar em contato com a seguradora, você precisa dizer o que está acontecendo, e a partir daí eles te darão todas as instruções sobre o que fazer.

Confira um exemplo:

Atendimento médico:

  • ir ao primeiro consultório médico ou hospital que encontrar, e ao entrar em contato com a seguradora, eles irão fazer o reembolso do valor que você gastou. 
  • entrar em contato com a seguradora primeiro e eles irão te encaminhar para um hospital e/ou médico, e você não vai gastar nada.

Seguro viagem África do Sul: 4 dicas importantes

  • Ainda na fase do planejamento da sua viagem, lembre-se de deixar salvo nos seus contatos o número da sua seguradora.
  • Ter acesso à internet durante sua viagem pode ser uma questão de segurança, no caso de precisar acionar o seguro. Veja 4 formas de usar internet no exterior
  • Sempre tenha uma cópia da apólice do seu seguro com você. E se possível, também deixe os dados com um familiar caso seja necessário ele acionar o seguro por você.
  • Confira as regras de contratação do seu seguro viagem. Caso precise acioná-lo, guarde todos os comprovantes de atendimento e gastos relacionados à saúde feitos durante a viagem. Assim você pode pedir o reembolso ou apenas comprovar que foi atendido.

Agora que você já sabe a importância de um seguro viagem para África do Sul, tudo o que você precisa saber é planejar a sua viagem e curtir tudo o que o país tem para oferecer!

Confira nossas dicas para África do Sul:

Esse post pode conter link de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso. Nós agradecemos seu apoio!

Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.


Escrito por Caio

37 anos. Carioca. Vascaíno. Ama mergulhar. Não come frutas, verduras nem legumes, mas tem prazo para virar vegetariano. Administrador, trabalhou no mercado financeiro e em telecom. Usou o sonho da viagem como pretexto para realizar outros sonhos: comprar um drone, produzir vídeos e tornar-se instrutor de mergulho.

Quer saber como viajar mais por menos?

Receba agora so seu e-mail nosso guia gratuito: são 40 dicas imperdíveis para colocar em prática já na sua próxima viagem!

África do Sul: explore

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Instagram

Beleza e caos. É assim que a gente define o Pesqueiro na Praia Grande em Arraial do Cabo.

Esse lugarzinho fica no canto esquerdo da Praia Grande e, apesar dessa confusão visual, é o nosso cantinho favorito dessa praia!

Depois de uma hora observando esse catioro nadando, resolvemos voar com o drone para tentar entender o que estava acontecendo… E aí é que descobrimos o segredo dele: ele tem amigos embaixo d’água! 🐢🐢

CANSEI DE SER CACHORRO!🐕 AGORA SOU UMA FOCA! 
Vocês acham que só gente que gosta do mar de Arraial do Cabo??🌊🌅 Quando parei de olhar o relógio, já fazia mais de uma hora que esse catioro nadava… Entendo, pq se eu pudesse tava até agora nadando com ele ali! 
Esperando tudo isso passar pra correr pra essa água…

Hoje é aniversário da cidade de Arraial do Cabo – e a gente queria estar comemorando assim! 🌅🌊 Apesar da cidade ter se emancipado de Cabo Frio há apenas 35 anos, ela já tem pra lá de 517 anos (o navegador Américo Vespúcio chegou por aqui em 1503). Além disso, aqui é o lugar que chamamos de casa quando não estamos viajando. 🏠♥️ Parabéns Arraial do Cabo, a gente ama você! 
Fotão📷 do @vazaonde

E por aqui seguimos revirando HDs de fotos para reviver momentos das nossas viagens.

Caminhando pela Praia de Coqueirinho em 🏝️

X

JÁ BAIXOU NOSSO E-BOOK GRATUITO?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas de como viajar mais e melhor por menos!