Seguro viagem Argentina: encontre o melhor e mais barato | Em Algum Lugar do Mundo

SEGURO VIAGEM PARA ARGENTINA: COMO ESCOLHER O MELHOR

Dicas importantes para encontrar o seguro viagem mais barato e acertar na escolha

  • Adriana
  • -
  • 23 de outubro de 2019
  • Nenhum Comentário

Quer viajar mais por menos?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas já para a sua próxima viagem!

Se você está com viagem marcada para terras hermanas, saiba que fazer um seguro viagem para Argentina é item essencial no seu planejamento. Nós nunca sabemos quando imprevistos podem acontecer, e nada melhor que um seguro para viajar mais tranquilo e confortável.

Por isso, fizemos esse guia completo com tudo que você precisa saber antes de embarcar: confira informações importantes e um passo-a-passo detalhado de como encontrar o melhor seguro viagem para Argentina.

Seguro Viagem Argentina - Casa Rosada
Casa Rosada, em Buenos Aires

E para começar sua busca, acesse o site da Seguros Promo para comparar preços e encontrar o seguro viagem para Argentina mais barato. A boa notícia é que conseguimos uma parceria para nossos leitores, então é só usar o código EMALGUMLUGAR5 para garantir 5% de desconto.

O que é seguro viagem?

O seguro viagem é uma forma de se prevenir diante de algumas situações de emergência quando você está viajando para outro país.

Ao contratar um seguro viagem para Argentina, você terá garantia de cobertura em caso de despesas médicas, cancelamento de viagem, perda de bagagem, acidente aéreo e outras perdas ocorridas durante a viagem, seja em trânsito internacional ou doméstico.

É obrigatório o seguro viagem para Argentina?

O seguro viagem Argentina não é um quesito obrigatório, mas é extremamente recomendável fazê-lo. É ele que irá te garantir segurança caso ocorra algum imprevisto durante sua viagem.

Afinal, passar sufoco no exterior pode ser algo desesperador. Por exemplo, se você ficar doente ou sofrer um acidente, não precisa se desesperar: o seguro irá te dar o suporte necessário e você não precisará gastar grana com nenhum imprevisto.

Se você pretende esquiar ou praticar algum outro esporte, é ainda mais essencial fechar um bom seguro viagem para Argentina e garantir uma viagem tranquila.

Primeira vez no país? Confira nosso Guia Prático da Argentina: aqui você encontra todas as informações que precisa para planejar sua viagem

Qual seguro viagem contratar para Argentina

Na hora de fechar seu seguro viagem para Argentina, você deve considerar uma série de fatores. E para facilitar sua vida nesse processo de escolha, a melhor dica é usar um site que compara preços e os tipos de cobertura de diferentes opções de seguro.

Nós sempre usamos o site da Seguros Promo para todas as nossas viagens. O site é bem completo, mostrando todas as opções de seguro, e sempre com o menor preço (já comparei diversas vezes!).

Vamos agora mostrar os principais pontos que você deve considerar na hora de fechar seu seguro viagem para Argentina:

Qual o valor do seguro viagem Argentina

O valor do seguro viagem Argentina irá depender de diversos fatores. Um deles é a duração do passeio: quanto mais dias você ficar fora, maior será o valor cobrado pela cobertura.

Em média, uma viagem de 7 dias para Argentina pode custar aproximadamente de R$ 103,00. Esse valor também irá depender do plano de cobertura escolhido.

Por isso, a dica para quem quer aderir a um seguro e pagar um preço justo pelo serviço oferecido é: use um site comparador de preços para avaliar a melhor opção.

Dessa forma, você consegue analisar todas as ofertas e escolher aquela que mais se adapta ao seu perfil da sua viagem.

Qual a cobertura de um seguro viagem para Argentina

Entre os principais itens presentes na apólice de um seguro viagem Argentina, estão os seguintes:

  • Perda ou extravio de bagagem;
  • Atraso ou cancelamento de voo;
  • Assistência médica, odontológica ou jurídica;
  • Translado de corpo;
  • Entre outros.

Esses são considerados os itens básicos, que praticamente todos os seguros irão oferecer.

Porém, muitas seguradoras oferecem coberturas extras que, dependendo do seu tipo de viagem, vale a pena considerar.

Por exemplo, se você preferir alugar um carro para facilitar o transporte na viagem, é interessante você optar por um seguro que ofereça serviços de assistência jurídica por acidente de trânsito.

Outro fator importante, se você vai despachar bagagens antes do voo, confira os planos que cobrem quando as bagagens são extraviadas ou perdidas.

E se você estiver indo com intuito de praticar esqui, ciclismo, rafting, ou outro esporte que corra o mínimo de risco, é importante optar por um seguro que tenha cobertura médica e hospitalar para prática de esporte.

Outra cobertura extra que pode ser oferecida é em casos de cancelamento ou atraso de voo: nesse caso o seguro cobre todos os gastos e necessidades adicionais.

Portanto, avalie quais tipos de cobertura são importantes para sua viagem e faça a melhor escolha.

Como fazer seguro viagem para Argentina (e escolher o melhor)

Confira agora como usar um site comparador de preços e como escolher o melhor seguro viagem para Argentina de uma maneira bem simples:

1. Informe seus dados

Ao entrar no site da Seguros Promo, é só selecionar “América do Sul” na área de destino e preencher as informações com as datas da sua viagem.

Todos os seguros viagem listados irão cobrir necessidades como assistência médica e hospitalar. Porém existem coberturas extras que podem deixar o seu plano mais completo.

Seguro Viagem Argentina - Tele inicial
Preencha os campos corretamente

Nós já falamos dos tipos de cobertura que você pode considerar em seu seguro viagem para Argentina, veja quais itens de cobertura fazem sentido para sua viagem.

2. Compare as opções

O site irá mostrar todas as opções de seguro disponíveis. O resultado virá ordenado por custo-benefício. Para ver os resultados de acordo com o preço, é só clicar na opção “menor preço”.

Seguro Viagem Argentina - Opções
Busque a opção que melhor irá te atender

O site facilita a sua vida ao permitir comparar até quatro planos diferentes. Assim você não precisa perder tempo lendo cada apólice individualmente. Com essa ferramenta fica bem mais fácil identificar qual a melhor cotação de seguro viagem para a Argentina disponível.

Seguro Viagem Argentina - comparador
Se estiver em dúvida, compare!

É só prosseguir clicando em “Comparar Plano” nas opções que te interessam.

3. Finalize seu pedido com desconto

Depois de escolher o melhor seguro viagem Argentina para você, é hora de prosseguir para o checkout. É nesse último passo que você garante um ótimo desconto!

Seguro Viagem Argentina - pré confirmação
Confirme sua compra

Basta usar o cupom EMALGUMLUGAR5 para garantir 5% de desconto no seu seguro viagem para Argentina. E se escolher pagar com boleto bancário, você tem mais 5% de desconto.

Precisei usar meu seguro viagem Argentina, e aí?

Caso ocorra algum acidente ou imprevisto, para ativar seu seguro viagem Argentina você deverá ligar para os números de contato informados no seu contrato.

Após estabelecer o contato com a seguradora você deverá seguir as instruções que lhe foram passadas.

A maioria das seguradoras oferecem serviço 24 horas, portanto você pode ligar a qualquer momento durante sua viagem e estabelecer um contato, informando sua necessidade.

É importante você tirar todas as dúvidas e apurar todas informações necessárias durante o fechamento do contrato, pois assim em situações de emergência você saberá exatamente o que fazer.

Após a realização do atendimento, algum funcionário da seguradora irá te orientar, dando o passo a passo certinho do que você deverá fazer, indicando a melhor solução para o seu caso.

Por que fechar um seguro viagem para Argentina?

Se você ainda tem dúvidas se vale a pena contratar um seguro viagem para Argentina, confira alguns motivos que irão te convencer de vez:

Más condições do serviço de saúde pública

Em geral, o sistema de saúde da Argentina não é ruim. Contudo, isso irá depender significativamente da cidade de destino – cidades mais estruturadas como Buenos Aires e Mendoza apresentam hospitais públicos conceituados.

A questão principal é o tempo de espera para um atendimento. A maior parte dos habitantes utilizam a rede pública de saúde, dessa forma, você terá que optar por longas filas de espera.

Elevado custo do serviço de saúde privado

Outro fator que pode fazer você optar por um seguro viagem Argentina é o elevado custo do serviço de saúde privado. Apesar de ser de alta qualidade, você pode gastar valores absurdos nos hospitais.

Uma simples consulta pode custar cerca de U$$ 200,00 e, quando há necessidade de cirurgia, você pode gastar muito dinheiro dependendo do caso.

Dessa forma, um simples acidente no exterior pode fazer você arcar altos valores financeiros, desestabilizando totalmente sua viagem.

Atrasos e cancelamentos de voos ou extravio e perda de bagagem

Algo bem comum e que pode deixar sua viagem estressante é quando seu voo atrasa ou até mesmo é cancelado, devido a algum problema técnico ou climático.

No entanto, através do seguro viagem a seguradora realiza a intermediação entre você e a empresa aérea para resolver o problema e o pagamento da indenização pelo imprevisto.

A mesma coisa ocorre em caso perda ou extravio de bagagem, o seguro irá cobrir com todas as perdas e imprevistos.

Acidentes na prática de esportes ou aventuras

Para quem gosta de esportes radicais , o seguro viagem Argentina é extremamente importante. O país conta com várias cidades que oferecem esportes de inverno, sendo inclusive um dos principais destinos de brasileiros que querem se aventurar na neve.

Seguro viagem Argentina - Perito Moreno
O Glaciar Perito Moreno, El Calafate

Por isso, se você tem interesse em praticar atividades esportivas desse tipo, é recomendado contratar um seguro viagem para Argentina. Dessa forma, caso ocorra algum acidente ou necessidade médica, você estará devidamente amparado.

Mais dicas de viagem para Argentina

Dinheiro | A moeda da Argentina é o peso. É possível levar reais para sua viagem mas, durante nossa viagem ao país, compensava mais levar dólares para fazer o câmbio lá – então vale ficar atento. Para comprar dólares, nós sempre fechamos com uma agência de câmbio online com boa reputação. Temos usado o Cotação, que é super seguro, tem um ótimo valor e ainda entrega em casa.

Chip internacional | Nós preferimos já chegar na Argentina com um chip de viagem – e recomendamos você fazer o mesmo. Nós pedimos Uber já do aeroporto e usamos internet durante toda a viagem. Pudemos fechar reservas de passeios, escolher restaurantes, usar o GPS – tudo no meio da viagem, de qualquer lugar. Nós usamos o chip do Viaje Conectado e recomendamos, pois ele funcionou perfeitamente.

Aluguel de carro |Se você pretende viajar de carro pela Argentina, tenho boas notícias: nós rodamos o país de carro e foi simplesmente maravilhoso! A famosa Ruta 40 é um belo convite para quem quer explorar o país sobre quatro rodas. Nós escrevemos um post com super dicas para alugar um carro na Argentina, vale conferir!

E aí, gostou das nossas dicas para escolher o melhor seguro viagem para Argentina?

Lembre-se: o melhor seguro viagem para Argentina é aquele que atende a todas as suas necessidades pelo melhor preço.

E não se esqueça de usar um site comparador de preços para te ajudar na escolha – nós usamos o Seguros Promo que, além de ter os menores preços, ainda dá desconto! Não esqueça de usar o código EMALGUMLUGAR5 para conseguir 5% de desconto na sua compra!

Esse post pode conter link de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso. Nós agradecemos seu apoio!

Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.


Quer saber como viajar mais por menos?

Receba agora so seu e-mail nosso guia gratuito: são 40 dicas imperdíveis para colocar em prática já na sua próxima viagem!

Argentina: explore

Siga-nos no Instagram

Ainda impressionados com a natureza na Costa Rica. Essa é a Punta Catedral no Parque Nacional Manuel Antônio na costa do Pacífico. Incrível não acham?#costarica #manuelantonio #visitcostarica

E tem forma melhor de terminar o dia?Um por do sol mais lindo que o outro na Costa Rica ❤️☀️ Se por aqui tem vida noturna, a gente desconhece. Estamos despencando da cama cedo todos os dias pra aproveitar cada raio de sol, cada grão de areia, cada gota de chuva (sim, continua chovendo todo dia! Mas passa rápido) e cada segundo pura vida que estamos tendo nesse país incrível!
E eu (Dri) que não curto acordar muito cedo, tenho levantado com sorrisão na cara todo dia. Delícia de lugar!!

Costa Rica é daqueles destinos que faz você se sentir uma grãozinho no universo – e essa sensação é gigante de boa!!!
⠀
As raízes dessas árvores parecem medir uns 2 metros, e parece que elas formam um labirinto no solo. É difícil descrever, mas é muito fácil se conectar com a natureza nesse lugar. Que paz! 🍃 🙏

Ahh Costa Rica! Essa é uma formação natural que parece a cauda de uma baleia –  e o local de chama Parque Nacional Marino Ballena.
Tudo bem, já sabemos que o nome do parque veio desse formato. Mas quem explica a “coincidência” desse local ser o melhor ponto do país para  para o avistamento de baleias? 🤔#emalgumlugardomundo #costarica #visitcostarica #baleiajubarte

Pura Vida!Mal desembarcamos na Costa Rica e já começamos a ouvir a expressão por todos os cantos. Embora não tenha uma tradução exata, essa é uma forma de cumprimentar, de dizer olá, tchau – ou qualquer coisa que tenha uma intenção positiva – dá pra usar de diversas formas!A nossa conclusão é que “Pura Vida” é essa coisa boa que você sente ao chegar por aqui e que te faz ficar sorrindo o tempo todo. É como encostar o carro em uma praia deserta, assistir o por do sol e dormir por ali mesmo, ao som dos macacos, com o barulho das ondas. Bem do jeitinho que a gente fez nesse dia!#emalgumlugardomundo #costarica #puravida #visitcostarica #destinosimperdiveis

X

JÁ BAIXOU NOSSO E-BOOK GRATUITO?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas de como viajar mais e melhor por menos!