Seguro viagem nacional: devo contratar? Veja como funciona | Em Algum Lugar do Mundo

SEGURO VIAGEM NACIONAL: COMO E POR QUE CONTRATAR?

Veja como funciona e saiba se você deve contratar um seguro para sua próxima viagem pelo Brasil

  • Adriana
  • -
  • 26 de março de 2020
  • Nenhum Comentário

Quer viajar mais por menos?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas já para a sua próxima viagem!

Você sabia que existe o seguro viagem nacional para realizar viagens pelo Brasil? E se você achava que um seguro é importante apenas para destinos internacionais, você está bem enganado!

Apesar de não ser obrigatório, imprevistos podem acontecer em qualquer viagem. E o seguro viagem nacional pode ser sua garantia de tranquilidade durante uma viagem pelo Brasil. 

E o melhor: o preço pode sair bem em conta!

Assim como o seguro internacional, o seguro viagem nacional também cobre custos e perdas durante a sua estadia em outro estado.

Nesse post vamos tirar todas as dúvidas sobre o assunto: confira se é necessário contratar um seguro viagem para sua trip pelo Brasil e veja como conseguir o melhor preço.

Na hora de contratar um seguro viagem, use sempre um comparador de preços. Acesse nossa página de seguros para tirar suas dúvidas, encontrar o melhor preço e ainda garantir até 10% de desconto!

Seguro viagem nacional: o que é, como funciona, como contratar e valores

O que é o seguro viagem nacional?

Assim como falamos no post sobre seguro viagem internacional, o seguro viagem nacional nada mais é do que a garantia para cobrir custos, perdas e imprevistos que possam vir a acontecer durante a sua viagem.

seguro viagem nacional: avião
O seguro viagem nacional é a garantia de uma viagem mais tranquila

Vale ressaltar que o seguro viagem nacional é válido para viagens a partir de 100 km de distância de onde você mora e/ou está.

Como funciona um seguro viagem nacional?

Já pensou ter uma mala extraviada ou um voo cancelado? Ou mais, ter alguma gripe, virose ou braço quebrado durante a sua viagem tão esperada?

Imprevistos como esse são resolvidos com um seguro viagem nacional, o que te dá mais tranquilidade durante a sua estadia em um outro estado.

Veja as coberturas obrigatórias de um seguro viagem nacional:

  • Cobertura médica e odontológica;
  • Assistência farmacêutica;
  • Cobertura para bagagem extraviada ou cancelamento de viagem;
  • Traslado de corpo;
  • Regresso sanitário;
  • Acompanhamento de crianças e idosos.

Se você deseja um seguro viagem mais completo, há serviços adicionais que podem ser incluídos:

  • Funeral;
  • Cancelamento de voo;
  • Regresso antecipado;
  • Hospedagem para acompanhante (em caso de internação);
  • Orientação em caso de perda ou roubo de documentos e cartão de crédito;
  • Assistência jurídica.

Vale a pena contratar um seguro viagem nacional?

Se você não possui um plano de saúde que ofereça cobertura nacional, é muito importante contratar um seguro para viagens realizadas aqui no Brasil, onde resfriados, viroses e até acidentes mais graves podem acontecer.

Apesar do Sistema Único de Saúde (SUS) estar disponível para toda a população, sabemos que, infelizmente, alguns hospitais do país são escassos de equipamentos e profissionais – daí a importância de garantir um seguro viagem nacional.

seguro viagem nacional: consulta médica
O seguro viagem nacional é muito importante para imprevistos relacionados a saúde

Por um preço bem acessível, ao contratar o seguro você pode viajar tranquilo(a) sem ter grandes problemas, já que com ele você garante benefícios e assistências.

E se você já possui um plano de saúde, é importante entrar em contato com a sua seguradora para verificar se a sua cobertura é estadual ou nacional.

Mas vale ressaltar que, seu plano de saúde não irá cobrir outros custos e imprevistos da sua viagem, como extravio de malas e cancelamento, por exemplo.

Quanto custa um seguro viagem nacional?

Contratar um seguro viagem nacional é barato. Alguns planos saem por menos de R$5 reais por dia de viagem, sendo um investimento super em conta considerando todos os benefícios!

E, ah! temos uma ótima notícia!

Como nós usamos e recomendamos a Segurospromo, conseguimos para nossos leitores um cupom com 5% de desconto! Basta acessar o site e utilizar EMALGUMLUGAR5 na hora de finalizar a compra pelo site. E você ainda consegue mais 5% de desconto pagando por boleto!

Como contratar um seguro viagem nacional

A melhor forma de contratar um seguro viagem nacional é usando um site comparador de preços – é assim que fazemos a cotação e garantimos os menores valores.

Através de um site comparador de preços, você faz uma cotação baseada no seu próximo destino. Eles apresentam todas as opções de seguradoras credenciadas, e assim você consegue comparar os serviços e os valores de cada uma delas.

O bom do site que usamos é um recurso que permite comparar até 4 apólices diferentes de uma só vez, ficando bem mais fácil encontrar o melhor seguro viagem nacional.

Veja como fazer uma cotação: 

1. Preencha os dados da sua viagem

Fazer uma cotação é bem simples. Basta acessar o site e preencher o pequeno formulário que aparece na tela. Você deve selecionar o seu destino (nesse caso, Brasil), data de ida e volta, seu nome, e-mail e telefone. Depois disso é só iniciar a sua pesquisa.

2. Opções de seguradoras e valores

Após iniciar a sua busca, vão aparecer as opções de seguro com o melhor custo-benefício, mas você pode mudar para menor ou maior preço.

Agora é só comparar as opções de valores e ver a cobertura que cada seguradora oferece.

3. Finalize o seu pedido

Depois de ter escolhido um plano, é hora de você finalizar a sua reserva, preenchendo um outro formulário, agora mais completo.

E não se esqueça de usar o nosso cupom EMALGUMLUGAR5 na hora do pagamento para garantir os 5% de desconto! E se você escolher pagar por boleto, ainda consegue 5% a mais de desconto!

Qual é o melhor seguro viagem nacional? Por qual seguradora contratar?

Essa resposta depende muito e varia de pessoa para pessoa. Antes de escolher o seu plano, você precisa analisar quais são as suas necessidades na hora de contratar um seguro viagem nacional. 

Se você estiver grávida ou ter doenças preexistentes, é bom garantir um plano que cubra custos e imprevistos para essas questões, por exemplo.

Um ótimo seguro é aquele com cobertura médica e odontológica, traslado médico e questões relacionadas ao voo, extravio de bagagem e cancelamentos.

seguro viagem nacional: malas
Fique tranquilo(a) em relação ao extravio de sua bagagem

As empresas no Segurospromo para seguro viagem nacional são: TA 10 Brasil, APRIL 15 Brasil Basic, ITA 18 Nacional e a GTA.

Todas têm uma ótima reputação e você não terá nenhum problema, então pode ficar despreocupado(a) quanto a isso! 

Como acionar seu seguro viagem nacional

Está curtindo a sua viagem e de repente aconteceu algum problema? E agora, como acionar o seu seguro viagem?

Fique calmo(a), pois é muito fácil! 

Tudo o que você precisa fazer é ligar para a sua seguradora, onde o atendimento é 24h. Entrando em contato com eles, você precisa dizer o que está acontecendo e eles lhe darão as instruções sobre o que fazer.

Em caso de atendimento médico, você tem duas opções: 

  • ir ao primeiro consultório médico ou hospital que encontrar, e ao entrar em contato com a seguradora, eles irão fazer o reembolso do valor que você gastou. 
  • entrar em contato com a seguradora primeiro e eles irão te encaminhar para um hospital e/ou médico, e você não vai gastar nada.

Mais dicas para contratar um seguro viagem nacional

  • Sempre deixe o número da sua seguradora salvo no seu celular.
  • Veja as regras de contratação do seu seguro viagem nacional e guarde todos os comprovantes de atendimento e gastos relacionados à saúde feitos durante a viagem. Assim você pode pedir o reembolso ou apenas comprovar que foi atendido.
  • Sempre tenha uma cópia da apólice do seu seguro com você. E se possível, também deixe os dados com um familiar caso seja necessário ele acionar o seguro por você.

Agora que você sabe a importância de um seguro viagem nacional, pode planejar a sua próxima viagem e garantir uma estadia com muitos benefícios!

Esse post pode conter link de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso. Nós agradecemos seu apoio!

Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.


Quer saber como viajar mais por menos?

Receba agora so seu e-mail nosso guia gratuito: são 40 dicas imperdíveis para colocar em prática já na sua próxima viagem!

Você também pode gostar de ler:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Instagram

O carnaval acabou! E agora? Onde você queria estar nesse momento? A gente: Playa Hermosa na Costa Rica!#emalgumlugardomundo #costarica #visitcostarica

Uma nova amizade! Conheçam Zuleide, uma tartaruguinha verde que conheci hoje no mar de Arraial do Cabo! Ficamos ali um tempinho batendo um papo sobre como está o mundo hoje… a maré tá boa por aí?A propósito: o mar de Arraial do Cabo continua assim, lindo!
#dive #emalgumlugardomundo #seasheperd #mergulho

Imagina acampar em um lugar assim? ?️ Pois nós dormimos 3 noites em uma dessas cabanas e foi in-crí-vel!Na verdade não se trata de um camping em si. Essa é um tipo de acomodação mais básica, que encontramos no @selina em La Fortuna, na Costa Rica.
Mas apesar de parecer uma “simples” barraca, ela tinha uma cama super confortável e era tão estilosa por dentro como por fora.
O melhor: o preço era mais baixo do que o de um quarto comum, sem deixar nada a desejar no quesito conforto. E a gente podia usar toda a dependência do hotel, incluindo piscina, cozinha… E vc, passaria uma noite numa cabana dessas?

COSTA RICA NÃO É SÓ PRAIA!
Se vc acha que o país (que por sinal é um dos lugares mais biodiversos do mundo) tem só belas praias a oferecer, dá uma espiada nessa beleza.
Uma das cachoeiras mais bonitas que visitamos na Costa Rica foi a Catarata Rio Fortuna, com nada menos que 75 metros de queda d’água.E para se banhar nessa maravilha, é preciso encarar uns 500 degraus de escadaria. Dica: desça na maior empolgação pra dar um mergulho nessa belezura e deixa pra sofrer na volta ?
Nós fomos não época de chuvas e mesmo assim a água estava linda!
O que pode acontecer nessa época é que, devido ao grande volume de água, o mergulho na piscina principal seja proibido por questões de segurança. Mas dá pra se banhar logo adiante, no rio formado pela cachoeira. Então tá valendo o “esforço” de qualquer jeito!E vc, tb curte uma cachoeira ou prefere mesmo uma praia?#costarica #lafortuna #emalgumlugardomundo #nature #waterfall

? ??Viajar pela Costa Rica de carro foi uma das melhores aventuras que vivemos!
A gente ama a liberdade de dirigir pelo desconhecido, fazer as coisas do nosso jeito, no nosso tempo.
Sabiamos que não iríamos muito longe alugando um carro comum, porque algumas estradas por lá são impraticáveis – então já fechamos num 4×4 da @nomad_america pra não ter erro. E gente, não é em qualquer lugar que a gente pode alugar um carro com barraca de camping e dormir em uma praia deserta, né? ?️?️ E foi assim que cruzamos rios e acampamos em lugares incríveis – tudo isso vivenciando uma conexão incrível com a natureza selvagem desse país que tanto nós surpreendeu ?

X

JÁ BAIXOU NOSSO E-BOOK GRATUITO?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas de como viajar mais e melhor por menos!