Seguro viagem nacional: devo contratar? Veja como funciona | Em Algum Lugar do Mundo

SEGURO VIAGEM NACIONAL: COMO E POR QUE CONTRATAR?

Veja como funciona e saiba se você deve contratar um seguro para sua próxima viagem pelo Brasil

  • Adriana
  • -
  • 28 de Maio de 2020
  • Nenhum Comentário

Quer viajar mais por menos?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas já para a sua próxima viagem!

Atualização Coronavírus


Ao ser classificado como pandemia, o COVID-19 está sendo tratado como exclusão contratual por todas as seguradoras, exceto pela Assist Card que, até o momento, é a única seguradora a garantir 100% das assistências médicas/hospitalares, na ausência da saúde pública local, para casos e sintomas relacionados ao COVID-19. Saiba mais sobre o seguro viagem Assist Card.

Você sabia que existe o seguro viagem nacional para realizar viagens pelo Brasil? E se você achava que um seguro é importante apenas para destinos internacionais, você está bem enganado!

Apesar de não ser obrigatório, imprevistos podem acontecer em qualquer viagem. E o seguro viagem nacional pode ser sua garantia de tranquilidade durante uma viagem pelo Brasil. 

E o melhor: o preço pode sair bem em conta!

Assim como o seguro internacional, o seguro viagem nacional também cobre custos e perdas durante a sua estadia em outro estado.

Nesse post vamos tirar todas as dúvidas sobre o assunto: confira se é necessário contratar um seguro viagem para sua trip pelo Brasil e veja como conseguir o melhor preço.

Na hora de contratar um seguro viagem, use sempre um comparador de preços. Acesse nossa página de seguros para tirar suas dúvidas, encontrar o melhor preço e ainda garantir até 10% de desconto!

Seguro viagem nacional: o que é, como funciona, como contratar e valores

O que é o seguro viagem nacional?

Assim como falamos no post sobre seguro viagem internacional, o seguro viagem nacional nada mais é do que a garantia para cobrir custos, perdas e imprevistos que possam vir a acontecer durante a sua viagem.

seguro viagem nacional: avião
O seguro viagem nacional é a garantia de uma viagem mais tranquila

Vale ressaltar que o seguro viagem nacional é válido para viagens a partir de 100 km de distância de onde você mora e/ou está.

Como funciona um seguro viagem nacional?

Já pensou ter uma mala extraviada ou um voo cancelado? Ou mais, ter alguma gripe, virose ou braço quebrado durante a sua viagem tão esperada?

Imprevistos como esse são resolvidos com um seguro viagem nacional, o que te dá mais tranquilidade durante a sua estadia em um outro estado.

Veja as coberturas obrigatórias de um seguro viagem nacional:

  • Cobertura médica e odontológica;
  • Assistência farmacêutica;
  • Cobertura para bagagem extraviada ou cancelamento de viagem;
  • Traslado de corpo;
  • Regresso sanitário;
  • Acompanhamento de crianças e idosos.

Se você deseja um seguro viagem mais completo, há serviços adicionais que podem ser incluídos:

  • Funeral;
  • Cancelamento de voo;
  • Regresso antecipado;
  • Hospedagem para acompanhante (em caso de internação);
  • Orientação em caso de perda ou roubo de documentos e cartão de crédito;
  • Assistência jurídica.

Vale a pena contratar um seguro viagem nacional?

Se você não possui um plano de saúde que ofereça cobertura nacional, é muito importante contratar um seguro para viagens realizadas aqui no Brasil, onde resfriados, viroses e até acidentes mais graves podem acontecer.

Apesar do Sistema Único de Saúde (SUS) estar disponível para toda a população, sabemos que, infelizmente, alguns hospitais do país são escassos de equipamentos e profissionais – daí a importância de garantir um seguro viagem nacional.

seguro viagem nacional: consulta médica
O seguro viagem nacional é muito importante para imprevistos relacionados a saúde

Por um preço bem acessível, ao contratar o seguro você pode viajar tranquilo(a) sem ter grandes problemas, já que com ele você garante benefícios e assistências.

E se você já possui um plano de saúde, é importante entrar em contato com a sua seguradora para verificar se a sua cobertura é estadual ou nacional.

Mas vale ressaltar que, seu plano de saúde não irá cobrir outros custos e imprevistos da sua viagem, como extravio de malas e cancelamento, por exemplo.

Quanto custa um seguro viagem nacional?

Contratar um seguro viagem nacional é barato. Alguns planos saem por menos de R$5 reais por dia de viagem, sendo um investimento super em conta considerando todos os benefícios!

E, ah! temos uma ótima notícia!

Como nós usamos e recomendamos a Segurospromo, conseguimos para nossos leitores um cupom com 5% de desconto! Basta acessar o site e utilizar EMALGUMLUGAR5 na hora de finalizar a compra pelo site. E você ainda consegue mais 5% de desconto pagando por boleto!

Como contratar um seguro viagem nacional

A melhor forma de contratar um seguro viagem nacional é usando um site comparador de preços – é assim que fazemos a cotação e garantimos os menores valores.

Através de um site comparador de preços, você faz uma cotação baseada no seu próximo destino. Eles apresentam todas as opções de seguradoras credenciadas, e assim você consegue comparar os serviços e os valores de cada uma delas.

O bom do site que usamos é um recurso que permite comparar até 4 apólices diferentes de uma só vez, ficando bem mais fácil encontrar o melhor seguro viagem nacional.

Veja como fazer uma cotação: 

1. Preencha os dados da sua viagem

Fazer uma cotação é bem simples. Basta acessar o site e preencher o pequeno formulário que aparece na tela. Você deve selecionar o seu destino (nesse caso, Brasil), data de ida e volta, seu nome, e-mail e telefone. Depois disso é só iniciar a sua pesquisa.

2. Opções de seguradoras e valores

Após iniciar a sua busca, vão aparecer as opções de seguro com o melhor custo-benefício, mas você pode mudar para menor ou maior preço.

Agora é só comparar as opções de valores e ver a cobertura que cada seguradora oferece.

3. Finalize o seu pedido

Depois de ter escolhido um plano, é hora de você finalizar a sua reserva, preenchendo um outro formulário, agora mais completo.

E não se esqueça de usar o nosso cupom EMALGUMLUGAR5 na hora do pagamento para garantir os 5% de desconto! E se você escolher pagar por boleto, ainda consegue 5% a mais de desconto!

Qual é o melhor seguro viagem nacional? Por qual seguradora contratar?

Essa resposta depende muito e varia de pessoa para pessoa. Antes de escolher o seu plano, você precisa analisar quais são as suas necessidades na hora de contratar um seguro viagem nacional. 

Se você estiver grávida ou ter doenças preexistentes, é bom garantir um plano que cubra custos e imprevistos para essas questões, por exemplo.

Um ótimo seguro é aquele com cobertura médica e odontológica, traslado médico e questões relacionadas ao voo, extravio de bagagem e cancelamentos.

seguro viagem nacional: malas
Fique tranquilo(a) em relação ao extravio de sua bagagem

As empresas no Segurospromo para seguro viagem nacional são: TA 10 Brasil, APRIL 15 Brasil Basic, ITA 18 Nacional e a GTA.

Todas têm uma ótima reputação e você não terá nenhum problema, então pode ficar despreocupado(a) quanto a isso! 

Como acionar seu seguro viagem nacional

Está curtindo a sua viagem e de repente aconteceu algum problema? E agora, como acionar o seu seguro viagem?

Fique calmo(a), pois é muito fácil! 

Tudo o que você precisa fazer é ligar para a sua seguradora, onde o atendimento é 24h. Entrando em contato com eles, você precisa dizer o que está acontecendo e eles lhe darão as instruções sobre o que fazer.

Em caso de atendimento médico, você tem duas opções: 

  • ir ao primeiro consultório médico ou hospital que encontrar, e ao entrar em contato com a seguradora, eles irão fazer o reembolso do valor que você gastou. 
  • entrar em contato com a seguradora primeiro e eles irão te encaminhar para um hospital e/ou médico, e você não vai gastar nada.

Mais dicas para contratar um seguro viagem nacional

  • Sempre deixe o número da sua seguradora salvo no seu celular.
  • Veja as regras de contratação do seu seguro viagem nacional e guarde todos os comprovantes de atendimento e gastos relacionados à saúde feitos durante a viagem. Assim você pode pedir o reembolso ou apenas comprovar que foi atendido.
  • Sempre tenha uma cópia da apólice do seu seguro com você. E se possível, também deixe os dados com um familiar caso seja necessário ele acionar o seguro por você.

Agora que você sabe a importância de um seguro viagem nacional, pode planejar a sua próxima viagem e garantir uma estadia com muitos benefícios!

Esse post pode conter link de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso. Nós agradecemos seu apoio!

Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.


Escrito por Adriana

36 anos. Carioca. Colecionava carimbos no passaporte durante as férias, mas resolveu levar esse hobbie a sério. Jornalista, trabalhou com marketing por um bom tempo, mas deixou o mundo corporativo para viver uma vida com mais significado. Convenceu o Caio a se jogar no mundo e hoje se dá por satisfeita carregando um caderninho, uma câmera e um tapete de yoga.

Quer saber como viajar mais por menos?

Receba agora so seu e-mail nosso guia gratuito: são 40 dicas imperdíveis para colocar em prática já na sua próxima viagem!

Você também pode gostar de ler:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Instagram

CONHECE O MIRANTE DA CABOCLA? 📷 Esse é o Mirante da Cabocla, um dos mirantes mais bonitos de Arraial do Cabo. Do alto se vê a Praia do Forno, a Praia dos Anjos e, de longe, a Praia do Farol. 👣 Você acessa o Mirante por uma trilha que começa na Prainha, passa pela Praia da Graçainha, pelo Mirante da Cabocla e termina na Praia do Forno. 👉 Vale lembrar que é extremamente recomendado fazer qualquer trilha da região acompanhados de um guia local.

⛴️ IMAGINA UM BARCO DENTRO DE UMA PISCINA!Foi exatamente o sentimento que  tivemos nesse dia. Mar calmo, quase sem vento e uma água que parecia ter sido tratada que nem a de piscina!Esse talvez tenha sido um dos dias de mar mais bonito que já pegamos em Arraial do Cabo 💙Saudade desses passeios @arraialvipturismo !

SAUDADE DE IR A PRAIA, NÉ MINHA FILHA?Assim que abrirem as praias vamos ficar o dia inteiro com a Sol na água brincando! 🐕Esse é o dog que a gente sequestrou do pai da Dri pra fazer a quarentena ficar mais leve!

NAUFRÁGIO EM ARRAIAL DO CABO? 🚢Com o vai e vem das marés, em algumas épocas do ano é possível ver a embarcação Imbetiba, que naufragou no canto da Praia Grande em 10 de setembro de 1881.O naufrágio passa a maior parte do tempo encoberto. Ele fica ali bem pertinho da areia, do lado esquerdo da praia. E é possível avistá-lo principalmente quando a água está bem clara e com a maré baixa.

FELIZ DIA DOS NAMORADOS!Para ela que é a melhor companhia que eu poderia ter para viver a vida que a gente sonha juntos!Esse é o nosso sexto dia dos namorados juntos. E apesar de tudo que está acontecendo no mundo, eu continuo dizendo que o nosso mundo é o melhor lugar no mundo!
Feliz dia dos namorados a todos os casais que se amam ♥️

X

JÁ BAIXOU NOSSO E-BOOK GRATUITO?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas de como viajar mais e melhor por menos!