Seguro viagem Peru: como escolher o melhor (e economizar!) | Em Algum Lugar do Mundo

SEGURO VIAGEM PERU: COMO ENCONTRAR O MELHOR E ECONOMIZAR

Dicas importantes para encontrar o seguro viagem mais barato e acertar na escolha

  • Adriana
  • -
  • 28 de Maio de 2020
  • Nenhum Comentário
ENCONTRE O MELHOR SEGURO VIAGEM AQUI!

Faça uma cotação sem compromissos e conheça todas as opções disponíveis e preços de seguro para a sua viagem. Garantimos o melhor preço aos nossos leitores.

Atualização Coronavírus


Ao ser classificado como pandemia, o COVID-19 está sendo tratado como exclusão contratual por todas as seguradoras, exceto pela Assist Card que, até o momento, é a única seguradora a garantir 100% das assistências médicas/hospitalares, na ausência da saúde pública local, para casos e sintomas relacionados ao COVID-19. Saiba mais sobre o seguro viagem Assist Card.

O Peru é um país que possui suas características próprias quando o assunto é turismo, entre elas as altas altitudes, as diferentes condições climáticas e a grande variedade de atividades ao ar livre. Por isso, fazer um seguro viagem para o Peru é extremamente recomendado para quem deseja aproveitar o país de forma tranquila.

Vale dizer que não é obrigatório contratar um seguro para visitar o Peru. Mas se você quer ter total segurança e comodidade na sua viagem, você não pode abrir mão de contratar um bom seguro.

Por isso, nesse post você vai conferir:

Seguro viagem Peru - Machu Picchu
O amanhecer em Machu Picchu

Já quer iniciar sua busca pelo seguro viagem Peru mais barato? Então acesse a nossa página de seguros para comparar preços e encontrar a melhor opção. A boa notícia é que conseguimos uma parceria para nossos leitores, então é só usar o código EMALGUMLUGAR5 para garantir 5% de desconto!

O que é o seguro viagem?

O seguro viagem é um seguro que, como o próprio nome diz, é utilizado em viagens. Diferentes seguradoras oferecem essa modalidade de serviço – e a cobertura oferecida pode variar bastante.

Qual a cobertura de um seguro viagem para o Peru?

Um seguro viagem para o Peru pode oferecer as seguintes coberturas:

  • Despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas
  • Extravio e/ou danos à bagagem
  • Invalidez permanente total ou parcial por acidente
  • Traslado de corpo
  • Assistência funeral
  • Regresso sanitário
  • Traslado médico
  • Despesas farmacêuticas
  • entre outros

A maioria das seguradoras têm opções de coberturas extras que, dependendo do seu tipo de viagem, vale a pena considerar.

Alguns exemplos são: assistência jurídica por acidente de trânsito (ideal se você pretende alugar um carro), cobertura para esportes de aventura, cobertura em caso de atraso ou cancelamento de voo, cobertura para gestantes, idosos, crianças, etc.

Dessa forma, a dica é avaliar bem quais tipos de cobertura são importantes para sua viagem. Ao escolher um bom seguro viagem Peru, se passar por alguma das situações que o plano contratado cobre, pode acionar a seguradora. Assim, ela se responsabiliza pelo pagamento das despesas incluídas na cobertura.

Como fazer seguro viagem para o Peru (e encontrar o melhor)

Hoje, com a ajuda da internet, fazer uma cotação de seguro viagem para o Peru é muito simples. Existem sites que facilitam a vida, ao fazer a comparação de preços e coberturas entre diversas seguradoras.

Nós recomendamos fazer uma pesquisa pela nossa página de seguros, por lá você consegue comparar preços entre todas as seguradoras confiáveis.

A seguir vamos mostrar o passo-a-passo para você encontrar o melhor seguro viagem para o Peru:

1. Informe seus dados

Ao acessar a nossa página de seguros, tudo o que você precisa fazer é preencher um pequeno formulário, informando data de ida e volta da viagem, seu nome, e-mail e telefone. Na aba de destino, coloque “América do Sul”.

Seguro viagem Peru: tela inicial
Informe os dados corretamente

2. Compare as opções

Em seguida, você será redirecionado(a) para o site comparador de preços, onde irá mostrar as opções de seguro viagem Peru disponíveis. O resultado irá aparecer em ordem de custo-benefício. Mas você pode visualizar de acordo com o preço clicando na opção “menor preço”.

Seguro viagem Peru: planos
Veja as opções que melhor atende às suas necessidades

Vale destacar que, mais importante do que pagar o menor valor possível por um seguro viagem para o Peru, é contratar uma cobertura que atenda às suas necessidades.

Caso contrário, não vai adiantar nada acionar a seguradora para um possível problema que não esteja coberto em seu seguro viagem.

Um ótimo recurso do site é que ele permite comparar até quatro planos diferentes: assim fica bem mais fácil escolher o melhor seguro viagem para o Peru de acordo com a cobertura oferecida. Basta clicar em “Comparar Plano” nas opções que te interessam e analisar o comparativo.

Seguro viagem Peru: planos
Compare as opções

3. Finalize seu pedido com desconto

Agora que você já comparou e encontrou o melhor seguro viagem Peru de acordo com suas necessidades, é só finalizar o pagamento. É essa a hora de garantir um ótimo desconto na sua compra.

Seguro viagem Peru: confirmação do pedido
Utilize o cupom EMALGUMLUGAR5

Basta usar o cupom EMALGUMLUGAR5 para garantir 5% de desconto no seu seguro viagem para o Peru. Há também a opção de pagar com boleto bancário: nessa modalidade de pagamento você consegue mais 5% de desconto!

Porque contratar seguro viagem para o Peru

As grandes altitudes e as longas caminhadas são dois dos principais desafios de turistas que viajam ao Peru. Embora caminhar em meio às lindíssimas paisagens seja opcional, não se pode dizer o mesmo da altitude, que costuma ser bastante elevada em muitas cidades.

É muito comum que os visitantees sintam os efeitos do chamado soroche, que é o temido mal de altitude. Cusco, por exemplo, uma das principais cidades turísticas, está a 3.400 metros acima do nível do mar. Já o mais importante atrativo turístico, Machu Picchu, fica a 2.400 metros de altitude.

Não é raro que os turistas no Peru tenham sintomas como falta de ar, cansaço, perda de apetite, náusea, vômito e sonolência, entre outros.

Seguro viagem Peru - Rainbow Mountain
O sacrifício de chegar ao mirante na Rainbow Mountain

Nós mesmos passamos muito mal durante nossa viagem pelo Peru e precisamos ir ao médico 3 vezes em uma semana. Portanto, vale a pena pesquisar muito bem seu seguro viagem Peru e contratar um com a cobertura necessária para o seu perfil e o da sua família.

Além disso, quem busca o turismo de aventura, encontra nesse país uma imensa variedade de opções. Entre elas, montanhismo, escaladas, surf, canoagem e muito mais. Isso quer dizer que, de uma forma ou de outra, qualquer visitante deve fazer um seguro viagem Peru.

Qual seguro viagem contratar para o Peru

O melhor seguro viagem para o Peru é aquele que atende com mais eficiência às suas necessidades e às de sua família ou das pessoas que estiverem viajando com você. Por isso, não basta apenas se basear no preço.

Mesmo que o valor da contratação seja uma questão importante, é preciso considerar os demais aspectos. Entre eles, as coberturas oferecidas.

Qual valor do seguro viagem para o Peru

Vale dizer que o seguro viagem Peru para duas pessoas, por exemplo, pode variar de R$ 100,00 a R$ 1500,00. Além do número de sinistros que o seguro cobre, o que interfere no preço é o valor máximo disponibilizado para cada sinistro.

As despesas médicas e hospitalares é um exemplo de cobertura que há em praticamente todos os seguros viagem, sendo que as opções mais baratas oferecem um valor de 8 mil dólares. Enquanto isso, a mais cara oferece até 300 mil dólares para cobrir a despesas.

Da mesma forma, se você pesquisar qual seguro viagem Peru mais barato, verá que o extravio de bagagem cobre uma despesa de até 450 dólares. Já nos planos mais caros, para essa mesma cobertura, o preço pode ser de 2000 dólares.

Portanto, para saber qual o valor do seguro viagem para o Peru é preciso considerar o tempo de viagem, o número de pessoas que devem ser asseguradas e quais as coberturas escolhidas.

Primeira vez no país? Confira nosso Guia Prático do Peru: aqui você encontra todas as informações que precisa para planejar sua viagem

Precisei usar meu seguro viagem Peru, e aí?

Em caso de acidente ou imprevisto, você deverá entrar em contato com a seguradora, que irá te instruir sobre como proceder.

Há duas formas diferentes de procedimento. Uma delas é o chamado faturamento direto. Nesse caso, se você precisa ir para o hospital, por exemplo, a instituição envia uma fatura para a seguradora, que realiza ao pagamento.

A outra forma é por meio do reembolso, que acontece quando você paga as despesas que tem com determinado serviço, nesse exemplo, com o hospital e, depois, a seguradora realiza o seu reembolso. Para tanto, é preciso ter a nota fiscal para comprovar a sua despesa.

Seguro viagem Peru - oxigenio
Dri precisou de oxigênio em Puno

Entre em contato com sua seguradora e informe sua necessidade. A maioria das seguradoras oferecem serviço 24 horas, portanto você pode ligar a qualquer momento durante sua viagem.

Mais dicas de viagem para o Peru

Chip internacional | Uma ótima dica de viagem para o Peru é já comprar um chip de internet com antecedência. Facilitou muito nossa vida já chegar no aeroporto conectados: pedimos Uber, reservamos nossos passeios, usamos o GPS e acessamos nossas redes sociais durante toda a viagem. Nós usamos o chip do Viaje Conectado e recomendamos, pois ele funcionou perfeitamente. Não se esqueça de usar o código EMALGUMLUGAR10 e garantir 10% de desconto!

Dinheiro | A moeda do Peru é o novo sol peruano. É possível viajar para o país levando reais, mas na época que viajamos era bem mais vantajoso levar dólares. É sempre bom conferir antes da sua viagem. E se precisar comprar dólares, use uma agência de câmbio online com boa reputação. Nós temos usado o Cotação, que é super seguro, tem um ótimo valor e ainda entrega em casa.

Seguro Viagem Peru: encontre o melhor e mais barato!

Lembre-se: o melhor seguro viagem para o Peru é aquele que atende a todas as suas necessidades pelo melhor preço.

E não se esqueça acessar a nossa página de seguros para encontrar a melhor cotação. E usando o nosso código EMALGUMLUGAR5 você ganha até 10% de desconto (5% com o cupom + 5% com pagamento via boleto bancário).

Esse post pode conter link de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso. Nós agradecemos seu apoio!

Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.


Escrito por Adriana

36 anos. Carioca. Colecionava carimbos no passaporte durante as férias, mas resolveu levar esse hobbie a sério. Jornalista, trabalhou com marketing por um bom tempo, mas deixou o mundo corporativo para viver uma vida com mais significado. Convenceu o Caio a se jogar no mundo e hoje se dá por satisfeita carregando um caderninho, uma câmera e um tapete de yoga.

Quer saber como viajar mais por menos?

Receba agora so seu e-mail nosso guia gratuito: são 40 dicas imperdíveis para colocar em prática já na sua próxima viagem!

Peru: explore

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Instagram

Pra nós, um lembrete: eu me considerar antirracista não me exclui de uma estrutura racista enraizada há tanto tempo. Tampouco acaba com meus privilégios.
Enquanto nosso exercício diário é um lembrete, o desafio diário do negro é sobreviver.
Atitudes precisam mudar.

VC GOSTA DE EXPOSIÇÃO? 📸 🤳 ⠀Desde que começamos o Em Algum Lugar do Mundo, lá em 2015, entendemos que o assunto seria viagem. O negócio nunca foi muito sobre “Caio e Adriana”, embora nossa cara apareça no instagram e nossas dicas de viagem no blog sejam baseadas em nossa experiência. ⠀Mas sei lá, sabe? Acho q a gente é da época que ainda se vivia offline. Quando eu (Dri) era mais nova, o que nem faz tanto tempo assim 🤥😂 , achava ruim dar satisfação pra minha mãe. Agora é só apertar o dedão e toma-lhe de dar satisfação pra todo mundo! ⠀Só que não tem jeito. Se eu vejo um mar, meu instinto é sair correndo pra dar um mergulho. Se eu peço um prato de comida, 99% das vezes eu só vou pensar em “vou fazer um stories” quando to acabando a sobremesa 🤷♀️. Se o dog tá pulando e brincando, o Caio já tá rolando no chão junto, e o celular tá longe. ⠀Fato é que, volta e meia, a gente se pega num impasse… se devemos continuar na nossa, buscando viver o momento presente, mantendo o foco no blog e em nossos outros projetos, ou se devemos “forçar nossa própria barra” e dar mais as caras por aqui, mostrando as coisas mais banais do dia a dia. ⠀Mesmo porque, vamos combinar: nossa rotina super ~agitada~ de blogueiros muitas vezes se resume a ficar boa parte do dia com a bunda sentada na cadeira de frente pro computador. E isso mesmo antes da quarentena! ⠀De qualquer forma, esse período de isolamento tá servindo pra gente ajustar e revisitar várias questões nossas. Quem sabe a gente não compartilha e aparece mais por aqui? ⠀Seguimos aqui na reflexão pro nosso dia, depois de participarmos da nossa primeira live com @ines.lafosse e @vazaonde (se vc não viu, tem link no stories e tá salvo no IGTV do Vaz!). Nem doeu, viu? 😄 ⠀E pra vc, como é sua relação com a exposição da sua vida nas redes sociais?Foto📷: @gaiavani

Beleza e caos. É assim que a gente define o Pesqueiro na Praia Grande em Arraial do Cabo.Esse lugarzinho fica no canto esquerdo da Praia Grande e, apesar dessa confusão visual, é o nosso cantinho favorito dessa praia!

Depois de uma hora observando esse catioro nadando, resolvemos voar com o drone para tentar entender o que estava acontecendo… E aí é que descobrimos o segredo dele: ele tem amigos embaixo d’água! 🐢🐢

CANSEI DE SER CACHORRO!🐕 AGORA SOU UMA FOCA!
Vocês acham que só gente que gosta do mar de Arraial do Cabo??🌊🌅 Quando parei de olhar o relógio, já fazia mais de uma hora que esse catioro nadava… Entendo, pq se eu pudesse tava até agora nadando com ele ali!
Esperando tudo isso passar pra correr pra essa água…

X

JÁ BAIXOU NOSSO E-BOOK GRATUITO?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas de como viajar mais e melhor por menos!