Principais pontos turísticos de Barcelona: TOP 10 | Em Algum Lugar do Mundo

TOP 10 PONTOS TURÍSTICOS DE BARCELONA

Uma lista com os passeios mais imperdíveis da cidade espanhola

  • Caio
  • -
  • 20 de março de 2019
  • 2 Comentários

Quer viajar mais por menos?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas já para a sua próxima viagem!

Barcelona é a principal cidade e a capital da região da Catalunha, que fica no nordeste da Espanha. Considerada com um dos destinos turísticos mais populares da Europa, o turismo em Barcelona reserva várias surpresas. Por isso, mostramos aqui um TOP 10 com os principais pontos turísticos de Barcelona, para você não perder nadinha e se apaixonar de vez pela cidade.

Pontos Turísticos de Barcelona: TOP 10 imperdíveis

Esses são os 10 passeios em Barcelona que não podem faltar em seu roteiro:

  1. Park Guell
  2. La Sagrada Familia
  3. Museu Picasso
  4. Camp Nou
  5. Las Ramblas
  6. Bairro Gótico
  7. Montjuïc
  8. Passeig de Gràcia
  9. Casa Batló e La Pedrera (Casa Milà)
  10. Barceloneta

1. Park Guell

Planejado por Gaudí no início do século XX, o Park Guell é classificado atualmente como Patrimônio da Humanidade pela Unesco, e considerado um dos pontos turísticos de Barcelona mais populares entre os visitantes.

Com um paisagismo belíssimo, o parque possui algumas características claras do estilo de Gaudí, como a valorização de formatos e formas bem definidas. Além disso, dentro do parque fica a antiga casa de Antoní Gaudí, (onde ele morou por mais de 20 anos) que funciona como um museu, com  vários pertences pessoais do arquiteto em exibição.

Dica | Existe limite na entrada de pessoas de acordo com o horário, por isso, é extremamente recomendado garantir seu ingresso com antecedência. Você pode optar pelo Barcelona City Pass ou somente o ingresso para Park Guell.

Como chegar | Para ir de metrô, é só saltar na estação Vallarca. A partir daqui, siga por umas ladeiras, que têm algumas escadas rolantes para facilitar o acesso. Para ir de ônibus, confira as linhas que passam pelo Park Guell (atualmente são as linhas 24 e 92, mas há alterações).

Pontos turisticos de Barcelona: Park Guell
Park Guell: uma das mais incríveis obras de Gaudí

2. La Sagrada Familia

Muitos consideram a Igreja La Sagrada Familia como o principal ponto turístico em Barcelona, devido a sua importância e a sua estrutura majestosa e imponente.

A construção da obra teve início no final do século XIX, também sob o comando de Antoni Gaudí. Porém, uma das questões mais curiosas desse monumento é o fato da fachada da La Sagrada Familia ainda não ter sido terminada.

A expectativa é de que as obras sejam oficialmente finalizadas somente em 2026, que é o ano do centenário da morte de Gaudí. Mas enquanto isso não acontece, é possível visitar o interior da igreja e vislumbrar uma decoração fascinante.

Confira nosso post com todas as informações e curiosidades da Sagrada Familia.

Dica | Para visitar a Sagrada Familia, também se recomenda comprar ingressos com antecedência. As filas costumam ser enormes e também há limite de visitas. Dá pra comprar o Barcelona City Pass ou apenas o ingresso para a Sagrada Familia.

Como chegar | De metrô: desça na estação Sagrada Família, que fica bem ao lado da Igreja.

Pontos turisticos de Barcelona: Sagrada Familia
Mais uma obra do artista catalão: a imensa Sagrada Familia

3. Museu Picasso

O Museu Picasso é imperdível para quem aprecia arte, sendo reconhecido entre os museus mais importantes da Espanha. Apesar de ter nascido na região sul do país, Pablo Picasso viveu por muitos anos em Barcelona e desenvolveu uma conexão especial com a cidade.

Inaugurado em 1963, o museu retrata essa conexão através de um extenso acervo de obras do pintor, em que é possível acompanhar a sua evolução artística e compreender melhor vários momentos de sua vida. Entre os quadros em exposição, um dos destaques é a séries “Las Meninas”, que foi inspirado em um quadro de Velásquez.

Para comprar ingressos para o Museu Picasso, é só acessar o site.

Como chegar | A maneira mais fácil de chegar é de metrô: você pode escolher saltar na estação Jaume ou na Arc de Triomf.

Pontos turisticos de Barcelona: Museu Picasso
A obra “Los Tres Musicos” de Picasso

Confira: Sugestão de roteiro de 3 dias em Barcelona

4. Camp Nou

Outro ponto turístico em Barcelona muito visitado é o estádio Camp Nou: ele é parada obrigatória para os viajantes que gostam de futebol. Casa de um dos melhores times do mundo (o FC Barcelona), a arena possui capacidade para mais de cem mil pessoas, e costuma receber diversos eventos musicais além das partidas do clube.

Mas para visitá-lo, não é necessário esperar nenhum jogo ou evento: os turistas também têm a chance de fazer a chamada Camp Nou Experience, que é um passeio pelas dependências do estádio.  É possível visitar o museu, a zona multimídia e o próprio campo de futebol.

Você pode comprar o ingresso para o Camp Nou aqui.

Como chegar | Você pode descer em uma dessas estações de metrô: Palau Reial, Les Corts, Zona Universitària. Chegando em uma dessas estações, dê uma olhada no mapa dentro da própria estação e siga em uma curta caminhada, já que elas não ficam exatamente ao lado do estádio.

Pontos turisticos de Barcelona: Camp Nou
Camp Nou: passeio imperdível em Barcelona

5. Las Ramblas

O conjunto de ruas Las Ramblas é um dos principais pontos turísticos de Barcelona, pois formam a avenida mais popular e agitada da cidade. Ao longo do dia, os visitantes que caminham pelo local podem visitar diversas lojas, restaurantes e cafeterias, além de apreciar o trabalho dos artistas de rua que se apresentam em Las Ramblas.

Aproveite o passeio para visitar o La Boquería, um dos melhores mercados municipais de Barcelona.

É também nessa região das Las Ramblas que se encontra a famosa estátua de Cristovão Colombo apontando para as Américas, que tem cerca de 50 metros de altura e consegue ser vista de diferentes pontos.

Como chegar |De metrô: desça na estação Plaça de Catalunya ou na Drassanes.

Pontos turisticos de Barcelona: Las Ramblas
Las Ramblas vista do alto. Foto: Nikos Roussos / CC BY-SA 2.0

6. Bairro Gótico

Localizado na parte antiga de Barcelona, o Bairro Gótico é a principal área histórica da cidade, com diversos monumentos incríveis. O nome do local é um reflexo da influência gótica na arquitetura dessa vizinhança, que pode ser observada praticamente em todas as esquinas.

Entre as atrações mais marcantes do bairro estão a Catedral de Barcelona e as famosas ruínas do templo romano dedicado a Cesár Augusto. Essa região também fica muito movimentada a noite, sendo uma ótima opção para curtir Barcelona no fim do dia. Sem dúvidas um dos passeios em Barcelona mais gostosos de se fazer!

Como chegar | Algumas das estações de metrô próximas ao Bairro Gótico são a Jaume I e a Liceu. Desça em uma delas e siga caminhando pelo bairro.

Pontos turisticos de Barcelona: bairro gotico
Uma das muitas ruelas do Bairro Gótico

7. Montjuïc

O Montjuïc ou, em catalão, “Monte Judeu”, é uma colina de onde é possível ter uma vista panorâmica e belíssima da cidade, o bastante para tornar o local um dos grandes destaques do turismo em Barcelona.

Além da paisagem magnífica dessa colina, especialmente durante o pôr do sol, os turistas que passam por essa região também podem aproveitar para conhecer alguns outros pontos turísticos muito interessantes, como o Palácio Nacional, o Museu Olímpico e o Teatro Greco.

Quem quiser se estender até à noite, poderá assistir ao show de águas e luzes, que acontecem duas vezes ao fim do dia na Fonte Mágica de Montjuïc (verifique os horários)

Como chegar | Para chegar ao Parque, siga de metrô até a estação Para.lel. Daqui, tome um funicular que liga a estação de metrô até a montanha de Montjuic.

Para ir até o Castelo, é só pegar o teleférico que fica na saída do funicular.

Caso você queira apenas ir até a Fonte Mágica, pegue o metrô até a estação Plaça Espanya.

pontos turisticos de Barcelona: Montujic
Uma das vistas de Montjuic, com o Palácio Nacional de Barcelona ao fundo

8. Passeig de Gràcia

O Passeig de Gràcia é outra opção incrível quando o assunto é o que conhecer em Barcelona. Assim como Las Ramblas, essa é uma avenida repleta de estabelecimentos interessantes, tanto em termos gastronômicos, como também para se fazer compras.

A Passeig de Gràcia começa na Plaça Catalunya e segue até o bairro Grácia. Sem dúvidas é uma das ruas mais estilosas de Barcelona, com lojas de grife, hotéis de luxo e uma arquitetura bem marcante.

Como chegar | Para chegar na Passeig de Gràcia, você pode escolger entre três estações de metrô: CatalunyaPasseig de Gràcia ou Diagonal.

Pontos turisticos de Barcelona: Passeig de Gràcia
Passeig de Gràcia. Foto: Bernard Gagnon / CC BY-SA 3.0

9. Casa Batló e La Pedrera (Casa Milà)

Continuando seus passeios em Barcelona, siga pela Passeig de Gràcia e conheça mais duas obras imperdíveis de Gaudí: a Casa Batlò e a Casa Milà, essa última também conhecida como La Pedrera.

A Casa Batlò é mais uma das incríveis obras de Gaudí que figura na lista de Patrimônio da UNESCO. Finalizada em 1906, essa construção é cheia de cores, curvas e formas orgânicas, deixando bem evidente a identidade do arquiteto.

Pontos turisticos de Barcelona: Casa Batlò
A incrível fachada da Casa Batlò com as varandas em formato de máscaras

Já a La Pedrera foi a última residência do artista. A casa recebeu muitas críticas logo após sua construção, mas com o tempo recebeu seu devido reconhecimento, tornando-se mais um Patrimônio da UNESCO.

Pontos turisticos de Barcelona: Casa Milà ou La Pedrera
Casa Milà com sua fachada cheia de curvas, marcas do mestre Gaudí

Se possível, visite as duas! Compre seu ingresso com antecedência para a Casa Batlò e para a La Pedrera.

Como chegar | Mais uma vez, o metrô é a melhor solução: basta descer na estação Passeig de Gràcia.

10. Barceloneta

Além das belezas arquitetônicas e culturais, Barcelona também possui um litoral belíssimo, que tem como principal atração a Praia de Barceloneta.

Por estar localizada próxima ao centro da cidade e dos maiores pontos turísticos de Barcelona, essa praia é muito popular e costuma estar sempre bastante movimentada durante o verão.

Com vários quiosques ao redor, a praia conta com uma orla ampla e bem estruturada, onde muita gente se reúne para realizar caminhadas, assistir ao pôr do sol ou ainda andar de bicicleta, tendo um cenário lindo ao redor.

Como chegar | De metrô, desça na estação  Barceloneta.

Pontos turisticos de Barcelona: Barceloneta
O mar de Barceloneta com o Hotel Vela (W Barcelona) ao fundo

Bônus: Plaça de Catalunya

Situada bem no coração da cidade, a Plaça de Catalunya é um dos pontos turísticos de Barcelona mais bem localizados, pois se encontra próxima de locais como a Las Ramblas e a Catedral de Barcelona.

Com um paisagismo muito bonito e bem preservado, formado por várias espécies de flores tradicionais dessa região da Espanha, a Plaza de Catalunya está sempre cheia de turistas e moradores locais.

O maior atrativo é o Jardim das Estátuas, na área norte da praça: ele impressiona pela grandiosidade e imponência das esculturas. Essa é uma ótima parada para tomar fôlego e descansar um pouco dos seus passeios em Barcelona.

Como chegar | Ambas as obras estão muito próximas. Para chegar de metrô, desça na estação Plaça de Catalunya.

Pontos turisticos de Barcelona: Placa de Catalunya
Plaça de Catalunya. Foto: ChiralJonCC BY 2.0

Primeira vez em terras espanholas? Confira nosso Guia Prático da Espanha: aqui você encontra todas as informações que precisa para planejar sua viagem ao país

Já sabe onde se hospedar em Barcelona?

Se essa é sua primeira viagem para Barcelona ou se você tem pouco tempo para explorar a cidade, a principal recomendação é buscar uma acomodação próxima ao metrô. Praticamente todos os principais pontos turísticos de Barcelona são de fácil acesso.

Hospedar-se em uma região central é um plus, mas não é obrigatório para se ter uma boa experiência de viagem.

Algumas das regiões que você pode procurar são: Passeig Gràcia, Las Ramblas, Plaça de Catalunya e Bairro Gótico. Em todas essas há uma estação de metrô muito bem localizada.

Como sugestão, dê uma olhadinha no Hotel Catalunya, na saída das Ramblas e bem próximo à Praça Catalunya, a partir de 85 euros por pessoa.

Outra ótima opção é o BestPrice Gràcia, bem próximo ao metrô Joanic, na região de Gràcia. A partir de 80 euros em quarto duplo.

Pontos turisticos de Barcelona: o BestPrice Gràcia é uma boa opção de hospedagem
BestPrice Gràcia. Foto: divulgação

Confira mais opções de hotéis e dicas detalhadas sobre as principais regiões de Barcelona no post onde se hospedar em Barcelona.

Não esqueça do seguro viagem antes de embarcar

Lembre-se que seguro viagem é obrigatório para entrar na Espanha: o país é um dos que exigem um seguro viagem com cobertura mínima de € 30.000, para garantir despesas por doença ou acidente durante a viagem.

Recomendamos uma pesquisa pela Segurospromo, um ótimo site comparador de preços. Você poderá verificar as melhores opções e preços, escolhendo o que se encaixa melhor ao seu estilo de viagem. Aproveite nosso código EMALGUMLUGAR5 para ganhar 5% de desconto!

Seguros Promo

Seja qual for seu estilo de viagem, Barcelona certamente possui o roteiro turístico ideal para agradar qualquer um. Para ajudar seu planejamento, não deixe de conferir nossas dicas de roteiro para 3 dias em Barcelona.

E aí, preparado para explorar os principais pontos turísticos de Barcelona?

Esse post pode conter link de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso. Nós agradecemos seu apoio!

Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.


Quer saber como viajar mais por menos?

Receba agora so seu e-mail nosso guia gratuito: são 40 dicas imperdíveis para colocar em prática já na sua próxima viagem!

Espanha: explore

2 comentários em “TOP 10 PONTOS TURÍSTICOS DE BARCELONA”

  1. Barcelona é uma cidade incrível e suas dicas são essenciais para quem está visitando a cidade pela primeira vez. Vale a pena visitar cada um desses pontos que você mencionou no post.

    1. Caio disse:

      Obrigado pela mensagem Johnnie!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Instagram

X

JÁ BAIXOU NOSSO E-BOOK GRATUITO?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas de como viajar mais e melhor por menos!