Escrito por Caio
07 de dezembro de 2017
Encontre o melhor seguro viagem aqui!
Encontre o melhor seguro viagem aqui!

Faça sua cotação e confira os melhores preços de seguro para a sua viagem.

Próximo
Voltar
MELHOR PREÇO GARANTIDO FAÇA SUA COTAÇÃO AGORA.

Se você tem dúvida sobre onde ficar em Bali, relaxa que eu vou te ajudar nesse post!

A gente não tinha noção antes de chegar em Bali era de como a ilha é grande e cheia de possibilidades. Apesar de ser conhecida pelas belas praias ao sul e pelos campos de arroz, Bali guarda muitos outros encantos. E na hora de planejar uma viagem à ilha, uma das primeiras dúvidas é sempre essa: onde ficar em Bali?

É importante escolher onde ficar em Bali de acordo com o que você espera da sua viagem: agito, sossego, festa, cultura, praia, ou tudo junto! 

Para tirar suas duvidas e planejar a viagem, vale dar uma olhada no nosso guia completo de Bali. Mas já aviso que dá pra ficar um mês inteirinho por lá e não conhecer tudo!

Mas agora vamos ao que importa: nesse post aqui vamos te ajudar a escolher onde se hospedar em Bali, mostrando as principais características de cada lugar e dando dicas de hotéis e acomodações: tudo pra sua viagem ser perfeita! 

onde ficar em Bali
Definir onde ficar em Bali é imprescindível para uma boa experiência na ilha

Onde ficar em Bali: dicas importantes

É bom sempre ter em mente que as atrações de Bali não são pertinho uma da outra, as distâncias são grandes. Só para vocês terem ideia do tamanho de Bali, pode-se levar mais de 3 horas para percorrer a ilha de norte a sul. 

Isso sem falar do trânsito, que costuma ser bem intenso. Ok, às vezes é caótico mesmo. É carro e moto para todo lado, o que dificulta bastante o deslocamento de uma ponta para outra.

Por esse motivo, se você tiver tempo recomendamos fazer que nem a gente: escolha mais de uma região para se hospedar em Bali. Assim você aproveita melhor e não perde um tempão do seu dia no engarrafamento. 

Na hora de decidir onde ficar em Bali, pense da seguinte forma: alguns dias em uma hospedagem perto da praia e mais alguns dias em Ubud, a capital cultural da ilha (como há muito o que fazer em Ubud, o ideal é dedicar pelo menos 2 dias para conhecer bem a região).

Confira agora as principais regiões que você deve considerar ao planejar onde se hospedar em Bali:

Vai viajar pela Indonésia? Confira nossas dicas sobre os principais destinos:

Bali | Ilhas Gili | Nusa Penida | Nusa Lembongan | Lombok | Komodo | Yogyakarta | Monte Bromo e Vulcão Ijen

Onde ficar em Bali: as 7 principais regiões

  1. Ubud
  2. Kuta
  3. Legian e Seminyak
  4. Canggu
  5. Uluwatu e Padang Padang
  6. Nusa Dua
  7. Jmbaran

1. Ubud

Localizada entre montanhas, na região central da ilha, Ubud é o coração de Bali. Considerada a capital cultural da ilha, Ubud é a queridinha de turistas, expatriados e nômades digitais: ninguém resiste aos campos de arroz mais belos do Sudeste Asiático. 

Mas Ubud tem muito mais do que esses campos verdes: são cachoeiras, trekkings, templos hindus centenários, galerias de arte, artesanatos incríveis… Além de muito café, comida natural, massagem e wi-fi.

Ubud por si só já vale a viagem para Bali, sério. Gostamos tanto de lá que escrevemos um guia completo de Ubud, pode conferir e se apaixonar.

Ainda que Ubud não seja sua única escolha de onde ficar em Bali, vai na minha recomendação e reserve ao menos 2 dias para relaxar por aqui, aprendendo e se deliciando com a rica cultura balinesa e com a ótima infra estrutura turística.

Nossas dicas de hospedagem em Ubud são a Tini Villa, a ThreeWin Homestay e o NamaStay.

Ubud
Tini Villa. Foto: divulgação

2. Kuta

A central e suuuper agitada Kuta é a região que mais recebe viajantes, sendo a principal escolha dos turistas para onde ficar em Bali. Lá vai o alerta: isso não quer dizer que essa seja a melhor área para se hospedar.

A principal vantagem de ficar em Kuta é estar no centro da ilha, com fácil acesso a outros cantos e infra estrutura turística bem ampla. No entanto, tenha em mente que por aqui se passa longe do clima tranquilo que você já pode ter visto em algumas fotos de Bali.

Não espere também encontrar uma praia paradisíaca: a praia de Kuta é muito movimentada e sem graça, ainda mais considerando a degradação ambiental e o turismo irresponsável que rolam forte ali. 

Como ainda assim tem gente que escolhe se hospedar ali, seguem duas boas recomendações de hotel em Kuta: Mercure Kuta Bali e o Ramayana Resort and Spa.

onde ficar em bali - ramayana
Ramayana. Foto: divulgação

3. Legian e Seminyak

Próximas à Kuta, mas um pouco menos caóticas, estas duas áreas podem ser boas opções de onde ficar em Bali se você quer fugir do tumulto e ainda estar bem localizado.

Em Legian, os hotéis baratos à beira-mar oferecem espaços tranquilos para relaxar, enquanto as ruas principais ficam cheias de jovens viajantes e festeiros.

Já a descolada Seminyak é cheia de resorts, bares e lojas da moda. Super cool. Se esta é sua praia, não pense duas vezes. De qualquer maneira vale conhecer e aproveitar um pouco deste lado transado de Bali, tomando uns bons drinques de frente para um pôr-do-sol inesquecível em algum Beach Club por ali.

Nossas dicas de hospedagem são o incrível o Equilibria Seminyak e o mais acessível Lotus Tirta Seminyak

onde ficar em bali - equilibria
Equilibria. Foto: divulgação
onde ficar em Bali _Lotus Tirta
Lotus Tirta Seminyak. Foto: divulgação

4. Canggu

Famosa por suas areias pretas, Canggu é uma vila para curtir o dia de praia e se iniciar no mundo do surfe, já que é um dos poucos fundos de areia da ilha.

Barzinhos descolados, comida boa e uma clima relax, em Canggu o clima turistão é bem mais ameno que em Kuta ou Seminyak por exemplo.

Querendo se estender, recomendamos o Ecoesfera Hotel e o Tapa Tepi Kali.

onde ficar em bali - ecosfera
Ecoesfera. Foto: divulgação
onde ficar em Bali _Tapa Tepi Kali
Tapa Tepi Kali. Foto: divulgação

5. Uluwatu e Padang Padang

Apesar de ser mundialmente conhecida pelo surfe de primeira linha em fundo de coral, Uluwatu é uma das regiões mais tranquilas de Bali. Nada de transito, apenas praias, caminhos verdes e alguns poucos turistas circulando pra lá e pra cá em suas scooters e pranchas no rack.

As principais praias por aqui são Uluwatu Blue Point, um lugar incrível para curtir o pôr do sol acompanhado dos amigos, vendo as os surfistas ao fundo; e Padang Padang, a praia ao lado, que é também tranquila, com uma pequena faixa de areia.

Mas existem várias outras praias ainda mais tranquilas para explorar e se perder por aqui.

Por ser o extremo sul da península de Bukit, pode ser um pouco complicado se deslocar para atrações em outros cantos, até porque a infraestrutura turística é menor por aqui. Porém, o clima relax e os preços em conta compensam ficar alguns dias.

Se busca dicas de hotéis em Bali nessa região, recomendamos o Bombora Surfcamp e o PinkCoco Bali.

onde ficar em bali - pinkcoco
Pink Coco. Foto: divulgação
onde ficar em bali - bombora
Bombora Surfcamp. Foto: divulgação

6. Nusa Dua

Ao norte de Uluwatu fica Nusa Dua, uma praia quase que particular com águas bem clarinhas e tranquilas, repleta de enormes resorts que praticamente fecharam o acesso à areia.

A praia, apesar da calmaria, é também famosa pelo surfe, já que após a bancada de coral quebram direitas perfeitas, acessíveis com muita remada ou de barco.

Duas opções de hotéis com excelente custo x benefício por aqui são o Novotel Bali Nusa Dua e o Ibis Styles Bali Benoa.

7. Jimbaran

A baía de Jimbaran é um dos locais mais bonitos para ver o pôr-do-sol em Bali. Mas assim como Nusa Dua, a maioria dos hotéis aqui são resorts 5 estrelas, com ótimas opções de restaurantes de frutos do mar de alto padrão.

É bom ter em mente que a região é um pouco mais isolada, não contando com muitos atrativos para o turista e bem deslocada da cultura balinesa. Devido a isso, acho que Jimbaran não deveria entrar na sua lista de preferências de onde ficar em Bali – mas tem quem curta.

Para hotéis em Jimbaran, vale dar uma olhada no The Open House Jimbaran Bali e no Kupu Kupu Jimbaran.

Onde ficar em Bali: dica extra – Nusa Lembongan e Nusa Penida

Embora não fiquem na ilha principal de Bali, essas duas ilhas são destinos que valem a pena conhecer para desacelerar e curtir ainda mais a natureza.

Separadas por 30 minutos de travessia de barca de Bali, Nusa Lembongan e Nusa Penida são ilhas menores e super remotas.

Nusa Lembongan conta com boa estrutura turística para quem quer curtir uns dias de pés descalços, longe do transito e do agito.


Já Nusa Penida tem um dos visuais mais paradisíacos que vimos por lá, e ainda é pouco explorada pelo turismo.

Se você quer saber tudo sobre essas ilhas, além de conferir dicas de onde se hospedar por lá, confira nossos posts de Nusa Lembongan e Nusa Penida

Primeira vez no país? Confira nosso Guia Prático da Indonésia: aqui você encontra todas as informações que precisa para planejar sua viagem

Como se locomover em Bali

Tão importante quanto decidir onde ficar em Bali, é saber como se locomover pela ilha. Como disse no começo, o engarrafamento toma conta de Bali – e você não quer perder sua viagem no trânsito, né?

Nós já mencionamos várias vezes aqui no blog que adoramos scooters. Para nós é a melhor maneira de se deslocar não só na Indonésia, mas em todo o Sudeste Asiático, por ser uma opção barata e que te dá muita independência.

Em Bali, em especial, ainda tem a questão das longas distâncias e do transito pesado. Portanto, apesar ser um pouco mais difícil pros inexperientes em duas rodas, acaba sendo uma mão na roda alugar uma motoca.

onde ficar em Bali
Andando de scooter por Bali

Mas se você tem medo ou não está disposto a encarar uma scooter, existem outras alternativas como táxis e motoristas que podem ser contratados.

Fique de olho nos taxistas, que gostam de enrolar por lá. Exija o taxímetro. E caso feche com um motorista particular, negocie bem o valor antes, para não ter dor de cabeça.

Lembre-se do seguro viagem

Para não ter dor de cabeça caso algo aconteça, não se esqueça de contratar um seguro viagem antes de ir pra Indonésia.  Recomendo que você acesse nossa página de seguros para tirar suas dúvidas, fazer uma pesquisa e encontrar a melhor cotação. E usando o nosso código EMALGUMLUGAR5 você ganha até 10% de desconto (5% com o cupom + 5% com pagamento via boleto bancário).

Mais dicas para sua viagem a Bali

Chip de internet | Na Indonésia há 4 operadoras, nós testamos o chip da XL e funcionou em todos os destinos. Dá para comprar o chip em lojinhas espalhadas pela ilha, mas nem todas fazem o registro do chip (que é obrigatório no país). Achamos mais prático comprar o chip com antecedência e já sair do aeroporto com tudo funcionando.

Roteiro | Pretende conhecer outros países além da Indonésia na mesma viagem? Aproveite nosso post sobre roteiro para o sudeste asiático: são diversos destinos que você pode combinar em uma viagem de 20 a 30 dias pelo sudeste asiático.

Transporte | Planejar deslocamentos pelo sudeste asiático pode parecer complicado em um primeiro momento. Nós descobrimos o site 12GoAsia e ele nos salvou: ele mostra todas as opções de deslocamento disponíveis entre os destinos que você selecionar.

Powered by 12Go Asia system

Gostou das nossas dicas de onde ficar em Bali?

Depois de todas estas informações e dicas de onde se hospedar em Bali, você está mais que preparado(a) para as maravilhas que estão por vir.

Escolha os cantinhos que mais combinam com você e lembre-se da nossa dica: não concentre toda sua estadia num canto só de Bali.

Escolha algumas regiões interessantes e se concentre em explorar o seu entorno, facilitando deslocamentos e sobrando mais tempo para aproveitar a energia deste lugar incrível.

Escrito por Caio
Caio é administrador de formação, mas trocou o mundo corporativo por uma carreira digital voltada ao turismo. Especialista em planejamento, é o responsável por manter o blog atualizado, garantindo que você encontre aqui tudo que precisa para planejar sua próxima viagem.
Esse post pode conter link de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso.
Nós agradecemos seu apoio! Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.
Posts que escolhemos para você

Deixe o seu comentário