Quem Somos - EM ALGUM LUGAR DO MUNDO

Quem Somos

Olá! Somos Adriana e Caio, o casal que decidiu viver Em Algum Lugar do Mundo.

SEJAM BEM VINDOS!

Você acha que viajar é uma questão de prioridade?

Você está sempre em busca das melhores dicas de como viajar mais, aproveitar o melhor de cada destino e investir nas experiências que realmente valem a pena?

Pois você está no lugar certo! Chegue mais e junte-se a nós!

FOTO CASAL

Somos Adriana e Caio, o casal por trás do blog Em Algum Lugar do Mundo.

Viajar mais e melhor por menos é o nosso lema, e vamos mostrar para você nossas melhores dicas de como aproveitar o máximo de cada viagem através de uma economia inteligente.

Queremos que você invista seu tempo e dinheiro no que realmente vale a pena, garantindo as melhores experiências de viagem, evitando armadilhas e eliminando gastos desnecessários.

SOBRE O BLOG

Como o blog começou

O blog Em Algum Lugar do Mundo surgiu em 2015, de forma totalmente despretensiosa.

Foi no mês de outubro daquele ano que resolvemos embarcar em uma viagem com duas passagens só de ida. Até então não sabíamos se seria uma ida (sem volta?) ao mundo, um período sabático, uma escapadinha da realidade.

E em meio a tantas indefinições, o blog era um companheiro inseparável. Por aqui a gente compartilhava nossa caminhada, firmando o compromisso de reunir todas as informações para quem quisesse fazer o mesmo.

Nós nos dedicamos tanto a essa missão que, quando nos demos conta, nosso blog havia crescido – e muito! Ele cresceu tanto que hoje nos dedicamos em tempo integral a ele.

O que é o blog hoje

Nós temos muito orgulho em dizer que o blog Em Algum Lugar do Mundo é um dos nossos principais trabalhos!

Nós nos dedicamos a produzir conteúdo de qualidade, mostrando tudo que você precisa saber para transformar aquela viagem dos sonhos em realidade – de forma simples e acessível.

Nós te ajudamos a planejar sua viagem do seu jeito!

FOTO LAPTOP

Por aqui você encontra guias de viagem e as melhores dicas de como aproveitar ao máximo seu próximo destino. Juntamos relatos e fatos para que você se inspire nas nossas experiências e aproveite nossas recomendações, desde o programa turistão até os achados imperdíveis.

Nosso objetivo é fazer você usar seu tempo e dinheiro da melhor forma possível, evitando ciladas e aproveitando o melhor de cada destino. Tudo para você viajar mais e melhor!

SOBRE NÓS

Somos o casal que transformou a paixão por viagens em um projeto de vida – e depois de 4 anos como viajantes em tempo integral, aprendemos tudo sobre como encontrar a melhor relação custo x benefício em cada viagem que fazemos.

Em 2015 deixamos nossas vidas estáveis para trás, compramos duas passagens só de ida e iniciamos nossa jornada de viajantes blogueiros, sem prazos e sem roteiros definidos.

De lá pra cá muita coisa mudou, mas desde o primeiro dia de viagem já tínhamos uma certeza: queríamos viver assim pra sempre. Ou pelo máximo de tempo possível.

E quem não quer isso, não é mesmo?

Só que a gente não queria apenas. A gente desejava isso com TODAS as forças.

Decidimos que viajar não seria lazer, mas sim um estilo de vida.

E para provar pra nós mesmos que isso é possível, tivemos que nos reinventar.

E não é que tem dado certo?

Abandonamos o escritório, viramos nômades digitais e aprendemos a viver com nossos laptops e equipamentos fotográficos.

FOTO CASAL

Nossa vida agora cabe em duas mochilas, e nos sentimos em casa quando estamos na estrada.

Hoje em dia trabalhamos com marketing digital e com projetos audiovisuais, além de manter nosso querido blog atualizado. Ah, e trabalhamos diariamente também com a ansiedade de conhecer o próximo destino!

ADRIANA MENDONÇA

Nascida no RJ, mas sempre se sentiu cidadã do mundo. Colecionava carimbos no passaporte durante as férias, mas resolveu levar esse hobby a sério. Jornalista, trabalhou com marketing por um bom tempo, mas deixou o mundo corporativo para viver uma vida com mais significado. Convenceu o Caio a se jogar no mundo e hoje se dá por satisfeita carregando um caderninho, uma câmera e um tapete de yoga. Tornou-se uma viajante profissional, mas às vezes tá viajando pelo mundo da lua e não se dá conta disso.

CAIO FARIAS

Carioca. Vascaíno. A-m-a mergulhar. Não come frutas, verduras nem legumes, mas tem prazo para virar vegetariano. Administrador, trabalhou no mercado financeiro e em telecom, mas hoje em dia tem pavor de terno e gravata. Usou o sonho da viagem como pretexto para realizar outros sonhos: comprar um drone, produzir vídeos e tornar-se instrutor de mergulho. Tornou-se um viajante profissional, mas ainda luta para não deixar o “profissional” falar mais alto que o “viajante”.

Assine a nossa Newsletter

Receba informações e dicas de viagem no seu e-mail!

Siga-nos no Instagram

COSTA RICA NÃO É SÓ PRAIA! 
Se vc acha que o país (que por sinal é um dos lugares mais biodiversos do mundo) tem só belas praias a oferecer, dá uma espiada nessa beleza. 
Uma das cachoeiras mais bonitas que visitamos na Costa Rica foi a Catarata Rio Fortuna, com nada menos que 75 metros de queda d’água.

E para se banhar nessa maravilha, é preciso encarar uns 500 degraus de escadaria. Dica: desça na maior empolgação pra dar um mergulho nessa belezura e deixa pra sofrer na volta 😅 
Nós fomos não época de chuvas e mesmo assim a água estava linda! 
O que pode acontecer nessa época é que, devido ao grande volume de água, o mergulho na piscina principal seja proibido por questões de segurança. Mas dá pra se banhar logo adiante, no rio formado pela cachoeira. Então tá valendo o “esforço” de qualquer jeito!

E vc, tb curte uma cachoeira ou prefere mesmo uma praia?

#costarica #lafortuna #emalgumlugardomundo #nature #waterfall

🚙 🇨🇷Viajar pela Costa Rica de carro foi uma das melhores aventuras que vivemos! 
A gente ama a liberdade de dirigir pelo desconhecido, fazer as coisas do nosso jeito, no nosso tempo. 
Sabiamos que não iríamos muito longe alugando um carro comum, porque algumas estradas por lá são impraticáveis – então já fechamos num 4×4 da @nomad_america pra não ter erro. E gente, não é em qualquer lugar que a gente pode alugar um carro com barraca de camping e dormir em uma praia deserta, né? 🏕️🏖️ E foi assim que cruzamos rios e acampamos em lugares incríveis – tudo isso vivenciando uma conexão incrível com a natureza selvagem desse país que tanto nós surpreendeu 😍

🇨🇷 Dois ícones da Costa Rica: surf e por do sol ☀️ 🏄‍♀️ Como o país é estreito e comprido , quase todas as praias do lado do Pacífico têm espetáculo do pôr do sol garantido (isso quando as chuvas tropicais não atrapalham). Fora a água naquela temperatura gostosa e um tanto de ondas tranquilas, ótimo pra quem quer aprender a surfar. A gente até se animou fazendo umas aulinhas, mas precisava de mais uma temporada por lá pra se manter na prancha por mais tempo. Alguém aqui pensando em voltar? 😬😛

Saindo da rota: todo destino tem aqueles cantinhos escondidos, que não estão em nenhum guia de viagem ou que você nunca ouviu falar antes, por mais que tenha pesquisado tudo sobre o lugar. ⠀
“E se a gente virar aqui, onde que vai dar?”
⠀
Eu não sei vocês, mas pra gente uma das melhores partes da viagem é poder andar pelo desconhecido. É esticar a caminhada ou virar à esquerda no atalho, e chegar ali só pra ver o que que tem.
⠀
É verdade que você pode chegar numa rua sem saída (e obviamente não é em todo destino que dá pra fazer isso). Mas é numa dessas que você descobre um lugar especial, que já faz valer a viagem todinha – que até vale cortar atração do roteiro só pra aproveitar mais aquela descoberta. ⠀
O desconhecido definitivamente faz nossos olhos brilharem! E para você, qual o grande momento em uma viagem?⠀ ⠀
____________________________
⠀

🇨🇷 Na Costa Rica você passa o dia inteiro babando pelo azul, pra chegar no fim de tarde e ficar embasbacado com esse rosa. 😍😱 É um pôr do sol mais lindo que o outro por aqui! ☀️

X

JÁ BAIXOU NOSSO E-BOOK GRATUITO?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas de como viajar mais e melhor por menos!