Planejando sua viagem para a Europa? Não reserve nenhum hotel em Madrid antes de conferir nossas dicas de hospedagem na capital espanhola. Além de te contar um pouquinho sobre os melhores bairros para se hospedar, vamos dar algumas sugestões de onde ficar em Madrid para você aproveitar o melhor da sua viagem.

A capital da Espanha é uma cidade cheia de vida e que recebe milhares de turistas o ano inteiro em busca de cultura, diversão e um pouco do estilo de vida espanhol. Então, prepare-se para curtir o melhor de Madrid, com diversos museus interessantes, parques, edifícios históricos e uma vida noturna invejável.

onde ficar em madrid
Foto: Fermín Rodríguez Fajardo / CC BY 2.0

Onde ficar em Madrid: escolhendo a melhor região

São muitos fatores que influenciam na hora de escolher onde ficar em Madrid, já que esta é uma cidade grande e cheia de atrações turísticas. Se você está começando a pesquisar sobre a cidade para descobrir os melhores hotéis em Madrid, fique tranquilo que vamos te ajudar nessa missão!

Para isso, seu primeiro passo deve ser conhecer os principais atrativos da cidade. Se ainda não fez isso, corre pra ler nosso post com dicas sobre o que fazer em Madrid, onde listamos as atrações imperdíveis.

Na hora de escolher onde se hospedar em Madrid, a boa notícia é que a cidade está muito preparada pro turismo, com hotéis para todos os gostos e em diversas regiões da cidade.

Outro ponto positivo é que o transporte público funciona muito bem: são inúmeras estações de metrô, além de ônibus 24h por dia e até opção de alugar bicicleta. Será muito fácil se locomover entre os pontos turísticos de Madrid e o seu hotel.

Onde ficar em Madrid: principais regiões

Centro Histórico

Escolher um hotel na região central quando você estiver viajando pela Europa nunca será um erro, já que o centro normalmente é uma área movimentada, turística e bastante segura. Os hotéis no centro de Madrid têm a vantagem de estarem perto de diversos pontos turísticos, assim você não vai precisar se preocupar com transporte a maior parte do tempo.

Uma boa dica é procurar um hotel entre a Gran Vía, a Plaza Mayor e a Puerta del Sol. Há ótimas opções de hostels e hotéis em Madrid e esta é uma das melhores regiões para se hospedar se você não quer perder um minuto da agitação da cidade.

Uma ótima pedida entre os hotéis no centro de Madrid é o Praktik Metropol, com uma decoração retrô/ minimalista incrível. Esse hotel fica do lado da estação de metrô Gran Vía e coladinho com a Puerta del Sol, melhor localização impossível. Não deixe de curtir a vista do terraço.

onde ficar em Madrid_Praktik Metropol
Praktik Metropol. Foto: divulgação

Vale também dar uma olhada no Jardines Boutique. Bem pertinho da Gran Vía e de duas estações do metrô, este hotel foi recém reformado, conta com uma decoração moderna e tem quartos amplos, confortáveis e muito limpos. A partir de 39 euros.

onde ficar em madrid jardines boutique
Hotel Jardines Boutique. Foto: divulgação

Para quem procura onde ficar em Madrid de forma econômica, uma ótima opção é se hospedar no Hostal Ruano. A localização não poderia ser melhor: bem na Plaza Mayor, próximo a estações de metrô, pontos turísticos, bares e restaurantes. O hostel oferece quartos privados com banheiro compartilhado ou privativo, a partir de 28 euros.

Retiro e Paseo del Prado

Se você prefere ficar de fora da agitação do centro, mas ainda muito bem localizado, talvez hospedar-se na região de Retiro seja uma boa, principalmente se você escolher ficar nas redondezas do Paseo del Prado. Perto do centro, esta região já foi uma das áreas mais cobiçadas entre os aristocratas espanhóis e hoje ostenta hotéis luxuosos, áreas verdes, museus, boas lojas e restaurantes.

Se o seu negócio é se hospedar com total estilo na capital espanhola, fique no Westin Palace. Muito luxo e comodidade nesse hotel histórico, cheio de detalhes. Diárias a partir de 200 euros.

onde ficar em madrid westin palace
Westin Palace. Foto: divulgação

 

Para uma opção econômica e confortável por ali, veja o Hostal Dulcinea. Em um edifício antigo, este hostal possui recepção 24 horas, elevador e quartos privados com ar condicionado, a partir de 43 euros. Sua localização é bem central, próximo ao museu Thyssen.

Chueca

Agora, se o que você busca é uma região badalada, não pense duas vezes. Chueca é conhecida como o lado gay de Madrid, um bairro super moderno, descolado e cheio de vida. A noite de Madrid deve muito à Chueca, que ostenta uma infinidade de restaurantes, baladas e barzinhos sempre prontos para acolher turistas e locais em busca de diversão.

Uma dica de hospedagem nesta região é o Los Alpes, hotel confortável dentro de uma antiga casa do século XIX. Recém reformado, o Los Alpes conta com quartos cômodos e bem decorados, em uma ótima localização em Chueca e com fácil acesso ao centro histórico. A partir de 36 euros.

onde ficar em madrid hostal los alpes
Hostal Los Alpes. Foto: divulgação

Atocha – Huertas

Atocha é bastante conhecida por ter uma das estações de metrô mais movimentadas da capital espanhola. Apesar de estar bem próximo ao centro, a região de Atocha e Huertas tende a oferecer hospedagem econômica em Madrid, com o melhor custo-benefício, inclusive no quesito alimentação.

É nesta região que está o imperdível Museu Reina Sofia, além de algumas galerias de arte, restaurantes tradicionais e mercados de rua.

Escolhendo se hospedar em Atocha, não deixe de conferir o Hostal San Blas, bem próximo a estação homônima ao bairro. Com diárias a partir de 47 euros, esse hostal oferece quartos privados simples, mas com camas muito confortáveis e bastante limpos.

Já decidiu onde ficar em Madrid?

Espero que esse post tenha esclarecido todas as suas dúvidas sobre como se localizar na capital espanhola e que você faça uma ótima escolha de hotel em Madrid. Depois conta pra gente como foi sua viagem!

Seguro Viagem é obrigatório para entrar na Espanha

O seguro viagem é obrigatório para entrar em alguns países da Europa e a Espanha é um deles. Devido ao Tratado de Schengen todos os países signatários exigem que os viajantes comprovem possuir seguro viagens, com cobertura mínima de € 30.000, para garantir despesas por doença ou acidente durante a viagem.

Por isso, recomendamos fazer uma pesquisa pela Segurospromo, que funciona como um bom comparador de preços, e escolher o seguro que melhor se adequa ao seu estilo de viagem. E usando o nosso código EMALGUMLUGAR5 você ainda ganha 5% de desconto.

Quer mais dicas de viagem? Curta nossa página no Facebook!

em algum lugar do mundo no facebook

Você também poderá gostar de ler:

Esse post pode conter link de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso. Nós agradecemos seu apoio!

Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.

Booking.com
COMPARTILHAR
Artigo anteriorTUDO SOBRE MANDALAY, NO MYANMAR: INFORMAÇÕES E DICAS DE VIAGEM
Próximo artigoQUANTO CUSTA VIAJAR PARA TAILÂNDIA
32 anos. Carioca. Colecionava carimbos no passaporte durante as férias, mas resolveu levar esse hobbie a sério. Jornalista, trabalhou com marketing por um bom tempo, mas deixou o mundo corporativo para viver uma vida com mais significado. Convenceu o Caio a se jogar no mundo e hoje se dá por satisfeita carregando um caderninho, uma câmera e um tapete de yoga.

7 COMENTÁRIOS

  1. Na minha breve passagem por Madrid fiquei na zona de Atocha, em particular porque estava perto dos museus que pretendia visitar (o Arqueológico e o Reina Sofia). Mas não gostei nada do sítio onde fiquei, foi horrível. Aliás, foi a experiência em Madrid que me levou a alterar por completo a forma como escolhia alojamento, haha! Estas sugestões que dão no post são muito boas e sem dúvida a considerar numa próxima ida a Madrid!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here