Onde ficar em Madrid: os 4 melhores bairros e dicas de hotéis bem localizados | Em Algum Lugar do Mundo

ONDE FICAR EM MADRID: MELHORES BAIRROS E DICAS DE HOTÉIS

Conheça as regiões mais legais para se hospedar na capital espanhola e confira nossas dicas de acomodação

  • Adriana
  • -
  • 16 de outubro de 2019
  • 27 Comentários

Quer viajar mais por menos?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas já para a sua próxima viagem!

Planejando sua viagem para a capital espanhola? Não reserve nenhum hotel antes de conferir nossas dicas de hospedagem em Madrid. Além de te mostrar tudo sobre os melhores bairros para se hospedar, vamos dar algumas sugestões de onde ficar em Madrid para você aproveitar o melhor da sua viagem.

A capital da Espanha é uma cidade cheia de vida e que recebe milhares de turistas o ano inteiro em busca de cultura, diversão e um pouco do estilo de vida espanhol. Portanto, confira nossa seleção de hotéis em Madrid bem localizados e aproveite ao máximo sua viagem!

onde ficar em madrid
As lindas construções da capita espanhola. Foto: Fermín Rodríguez Fajardo / CC BY 2.0

Qual é o melhor lugar para ficar em Madrid

São diferentes fatores que podem influenciar na escolha de onde ficar em Madrid, já que esta é uma cidade grande e cheia de atrações turísticas.

Se você está começando sua pesquisa, o primeiro passo deve ser conhecer os principais atrativos da cidade. Se ainda não fez isso, corre pra ler nosso post com dicas sobre o que fazer em Madrid, onde listamos as atrações imperdíveis.

A partir disso, você deve decidir: prefere ficar mais próximo dos pontos turísticos para poder conhecê-los caminhando (e pagar mais por isso)? Ou não se importa em usar transporte público para garantir uma acomodação boa e mais acessível?

Independente da sua escolha, não se preocupe: a oferta de hospedagem em Madrid é muito ampla e diversificada. A cidade está bem preparada pro turismo, com hotéis para todos os gostos e em diversas regiões da cidade.

Vale ressaltar que o transporte público funciona muito bem: são inúmeras estações de metrô, além de ônibus 24h por dia e até opção de alugar bicicleta. Ou seja, dá pra contar com ótimos hotéis em Madrid bem localizados, sem necessariamente estarem “colados” em alguma atração turística.

Onde ficar em Madrid: melhores bairros para se hospedar em Madrid

  1. Centro Histórico
  2. Retiro e Passeo del Prado
  3. Chueca
  4. Atocha – Huertas

1. Centro Histórico

Escolher um hotel na região central quando você estiver viajando pela Europa nunca será um erro, já que o centro normalmente é uma área movimentada, turística e bastante segura. Os hotéis no centro de Madrid têm a vantagem de estarem perto de diversos pontos turísticos, assim você não vai precisar se preocupar com transporte a maior parte do tempo.

Uma boa dica é procurar um hotel entre a Gran Vía, a Plaza Mayor e a Puerta del Sol: este é um das melhores lugares para se hospedar em Madrid se você não quer perder um minuto da agitação da cidade.

Dicas de hotéis em Madrid – Centro Histórico

Uma ótima pedida entre os hotéis no centro de Madrid é o Praktik Metropol, com uma decoração retrô/ minimalista incrível. Esse hotel fica do lado da estação de metrô Gran Vía e coladinho com a Puerta del Sol, melhor localização impossível. Não deixe de curtir a vista do terraço.

onde ficar em Madrid_Praktik Metropol
Praktik Metropol. Foto: divulgação

Vale também dar uma olhada no Jardines Boutique. Bem pertinho da Gran Vía e de duas estações do metrô, este hotel conta com uma decoração moderna e tem quartos amplos, confortáveis e muito limpos.

onde ficar em madrid: Jardines Boutique.
Jardines Boutique. Foto: divulgação

Para quem procura onde ficar em Madrid de forma econômica, uma ótima opção é se hospedar no Hostal Ruano. A localização não poderia ser melhor: bem na Plaza Mayor, próximo a estações de metrô, pontos turísticos, bares e restaurantes. O hostel oferece quartos privados com banheiro compartilhado ou privativo.

2. Retiro e Paseo del Prado

Prefere ficar de fora da agitação do centro, mas ainda muito bem localizado? Talvez um dos melhores bairros para se hospedar em Madrid seja o Retiro, principalmente se você escolher ficar nas redondezas do Paseo del Prado.

Perto do centro, esta região já foi uma das áreas mais cobiçadas entre os aristocratas espanhóis e hoje ostenta hotéis luxuosos, áreas verdes, museus, boas lojas e restaurantes.

Dicas de hotel em Madrid – Retiro e Paseo del Prado

Se o seu negócio é se hospedar com total estilo na capital espanhola, fique no Westin Palace. Muito luxo e comodidade nesse hotel histórico, cheio de detalhes.

onde ficar em madrid westin palace
Westin Palace. Foto: divulgação

Para uma opção econômica e confortável por ali, veja o Hostal Dulcinea. Em um edifício antigo, este hostal possui recepção 24 horas, elevador e quartos privados com ar condicionado. Sua localização é bem central, próximo ao museu Thyssen.

3. Chueca

Agora, se o que você busca é uma região badalada, não pense duas vezes. Chueca é conhecida como o lado gay de Madrid, um bairro super moderno, descolado e cheio de vida. A noite de Madrid deve muito à Chueca, que ostenta uma infinidade de restaurantes, baladas e barzinhos sempre prontos para acolher turistas e locais em busca de diversão.

Onde ficar em Madrid – Chueca

Uma dica de hospedagem em Madrid nesta região é o Los Alpes, hotel confortável dentro de uma antiga casa do século XIX. Recém reformado, o Los Alpes conta com quartos cômodos e bem decorados, em uma ótima localização em Chueca e com fácil acesso ao centro histórico.

Veja também: O que fazer em Madrid: as 10 principais atrações

4. Atocha – Huertas

Atocha é bastante conhecida por ter uma das estações de metrô mais movimentadas da capital espanhola. Apesar de estar bem próximo ao centro, a região de Atocha e Huertas tende a oferecer hospedagem econômica em Madrid, com uma ótima relação custo-benefício.

É nesta região que está o imperdível Museu Reina Sofia, além de algumas galerias de arte, restaurantes tradicionais e mercados de rua. Muitos o consideram um dos melhores lugares para se hospedar em Madrid.

Onde ficar em Madrid – Atocha e Huertas

Escolhendo se hospedar em Atocha, não deixe de conferir o Hostal San Blas, bem próximo à estação de metrô. Esse hostal oferece quartos privados simples, mas com camas muito confortáveis e bastante limpos.

onde ficar em Madrid_Hostal San Blas
Hostal San Blas. Foto: divulgação

Primeira vez em terras espanholas? Confira nosso Guia Prático da Espanha: aqui você encontra todas as informações que precisa para planejar sua viagem ao país

Lembre-se: seguro viagem é obrigatório para entrar na Espanha

O seguro viagem é obrigatório para entrar em alguns países da Europa e a Espanha é um deles. Devido ao Tratado de Schengen todos os países signatários exigem que os viajantes comprovem possuir seguro viagens, com cobertura mínima de € 30.000, para garantir despesas por doença ou acidente durante a viagem.

Por isso, recomendamos fazer uma pesquisa pela Segurospromo, que funciona como um bom comparador de preços, e escolher o seguro que melhor se adequa ao seu estilo de viagem. E usando o nosso código EMALGUMLUGAR5 você ainda ganha 5% de desconto.

Seguros Promo

Já decidiu onde ficar em Madrid?

Espero que esse post tenha esclarecido todas as suas dúvidas sobre como se localizar na capital espanhola e que você faça uma ótima escolha de hotel em Madrid. Depois conta pra gente como foi sua viagem!

Esse post pode conter link de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso. Nós agradecemos seu apoio!

Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.


Quer saber como viajar mais por menos?

Receba agora so seu e-mail nosso guia gratuito: são 40 dicas imperdíveis para colocar em prática já na sua próxima viagem!

Espanha: explore

27 comentários em “ONDE FICAR EM MADRID: MELHORES BAIRROS E DICAS DE HOTÉIS”

  1. Tina Wells disse:

    Ótimas dicas! Estarei indo a Madrid no final do ano e com certeza vou guardar esse post para uma referência na hora de fazer a reserva do meu hotel.

  2. Ótimas dicas de locais onde ficar e bom pra ter uma idéia das regiões e também dos preços. Anotado e salvo para quando precisar ou para indicar. 😉

  3. Uma super vontade que tenho é visitar Madri e amei as dicas! Vou usar quando estiver planejando a viagem 😛 Obrigada!

    1. Caio Farias disse:

      Aproveita que tá na Europa!

  4. Gostei das hospedagens, Madri é uma cidade fantástica, estou planejando voltar pra assistir a um show e gostei do tipo de hotel, na última vez fiquei em um hostel e não gostei muito, ótima recomendação!

  5. Olá Adriana
    Muito bom teu post

    Eu nunca estive em Madrid, mas normalmente escolho o centro histórico, pois gosto de fazer tudo a pé. Bom saber que ele é seguro. Porém, é uma região barulhenta?
    Abs,

  6. Carla Mota disse:

    Que belas opções de alojamento. Maravilha. 😀

  7. Ana disse:

    Na minha breve passagem por Madrid fiquei na zona de Atocha, em particular porque estava perto dos museus que pretendia visitar (o Arqueológico e o Reina Sofia). Mas não gostei nada do sítio onde fiquei, foi horrível. Aliás, foi a experiência em Madrid que me levou a alterar por completo a forma como escolhia alojamento, haha! Estas sugestões que dão no post são muito boas e sem dúvida a considerar numa próxima ida a Madrid!

  8. Pô. muito boas dicas, adorei! 🙂 Estamos pensando numa viagem próxima para Madrid, vai ajudar bastante…

  9. Leo Vidal disse:

    Estou indo hoje para Madrid, mas já estava com os hotéis reservados. Porém aproveitei as dicas do entorno para incluir no meu roteiro.

  10. Itamar Japa disse:

    Estivemos em Madrid apenas em um dia, adoramos a cidade, mas não deu pra conhecer direito! Esperamos voltar em breve pra poder conhecer melhor.

  11. Viviane Carneiro disse:

    Adoro essas dicas de onde ficar! Eu quero muito conhecer a Espanha, preciso marcar essa viagem logo.

  12. Adorei as dicas! Madrid é uma cidade tão interessante é que é difícil escolher onde é o melhor lugar para se hospedar. Seu post com as indicações de hotéis ficou super útil!

  13. Já guardei o post! Quando fui para Madrid fiquei na casa de uma amiga que era láááá longe. Na minha próxima visita vou usar suas dicas e ficar mais perto de tudo!

  14. Analuiza disse:

    Quando visitei Madri fiquei na Gran Via e foi um acerto. Estávamos perto de muita coisa, inclusive do metrô. O hotel era ótimo, mas nada charmoso como alguns que você indica. E eu adoro um charme! 🙂

  15. Ruthia disse:

    Eu costumo ficar perto do Paseo del Prado, num instante estou nas Puertas do Sol e é um pouco mais tranquilo. Porque a cidade é bem animada à noite também, sobretudo quando está bom tempo, os madrilenos adoram ficar a conversar até altas horas da noite (e não falam baixo, né?)

  16. Madrid é um lugar que certamente queremos voltar e, dessa vez, com as crianças. Só passamos um dia e não precisamos de hospedagem quando fomos.
    As opções que você trouxe parecem ser ótimas para famílias também, com exceção da região mais badalada, já que vida noturna não é a nossa praia.
    Obrigada pelas dicas.

  17. rui batista disse:

    Quando volto a uma cidade, tento experimentar sempre estadias e restaurantes diferentes. Como Madrid vai surgindo amiúde no meu caminho – arranjo belos voos para outros continentes deste lá – é sempre bom ter este post guardado :)))

  18. Lid Costa disse:

    Aii, saudades de Madrid! Quando eu fui me hospedei em um hostel no Centro Histórico e adorei a localização!

  19. Leo Vidal disse:

    Acabei de voltar de Madrid e fiquei em duas localizações diferentes, que gostei bastante. Uma próximo ao Palácio Real e outra em frente à Plaza de Colón.

  20. eu me hospedei nessa região ai do atocha e fui caminhando ate o museu do prado, dei um role no parque del retiro e voltei rapidinho pois no verão madrid eh impossiiivelll

  21. Jair Prandi disse:

    Ainda não conheço Madri, mas se fosse viajar agora talvez escolhesse o Praktik Metropol, só pela vista que oferece do terraço, um show!

  22. Fabia Fuzeti disse:

    Esses bairros são todos ótimos! Acho que nós escolheríamos ficar em Chueca, no meio do agito das baladas! Mas como vc disse, o transporte público é ótimo e fácil de se deslocar 🙂

  23. Ai se eu tivesse conseguido comprar a passagem que estava em promoção semana passada. Já iria usar todas essas dicas. Mas já deixei anotado aqui para a próxima.

  24. Roteiro completo para escolher a melhor opção de hospedagem de acordo com o perfil do viajante. Só estivemos na cidade durante 1 dia e ficamos com vontade de voltar com a família toda.

  25. Ótimas dicas de onde se hospedar em Madri, adoro quando as indicações são acompanhadas de uma definição o bairro, assim sabemos qual mais se encaixa com o nosso perfil de viagem.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Instagram

Ahh Costa Rica! Essa é uma formação natural que parece a cauda de uma baleia –  e o local de chama Parque Nacional Marino Ballena.
Tudo bem, já sabemos que o nome do parque veio desse formato. Mas quem explica a “coincidência” desse local ser o melhor ponto do país para  para o avistamento de baleias? 🤔#emalgumlugardomundo #costarica #visitcostarica #baleiajubarte

Pura Vida!Mal desembarcamos na Costa Rica e já começamos a ouvir a expressão por todos os cantos. Embora não tenha uma tradução exata, essa é uma forma de cumprimentar, de dizer olá, tchau – ou qualquer coisa que tenha uma intenção positiva – dá pra usar de diversas formas!A nossa conclusão é que “Pura Vida” é essa coisa boa que você sente ao chegar por aqui e que te faz ficar sorrindo o tempo todo. É como encostar o carro em uma praia deserta, assistir o por do sol e dormir por ali mesmo, ao som dos macacos, com o barulho das ondas. Bem do jeitinho que a gente fez nesse dia!#emalgumlugardomundo #costarica #puravida #visitcostarica #destinosimperdiveis

O Parque Nacional Corcovado é um dos lugares menos explorados da Costa Rica – e até agora um de nossos destinos preferidos no país!A natureza aqui ainda é selvagem e é possível avistar araras, tucanos, macacos, bichos preguiça, quatis, antas… a lista é extensa!
E como se não bastasse a diversidade animal, tem essa praia de areia escura bem intocada. A constante névoa na praia dá um ar de paraíso perdido nesse lugar.Essa viagem pra Costa Rica tá tendo um cenário mais lindo que o outro! Estamos amando!!! #emalgumlugardomundo #costarica #corcovadonationalpark #visitcostarica

Ainda encantados com o lado do Caribe da Costa Rica!
Sem dúvidas, Punta Uva foi uma das praias mais bonitas das bandas de lá – pelo menos foi a nossa preferida!Agora estamos no lado do Pacífico. Estamos mostrando tudo no stories e já já vamos postar as fotos daqui!

A felicidade de quem estacionou o quarto do hotel e vai dormir em frente a praia no Caribe costa riquenho! Valeu @nomad_america !#emalgumlugardomundo #costarica #puntauva #destinosimperdiveis #visitcostarica

X

JÁ BAIXOU NOSSO E-BOOK GRATUITO?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas de como viajar mais e melhor por menos!