Onde ficar em Bangkok: as 5 melhores regiões + dicas de hotéis | Em Algum Lugar do Mundo

ONDE FICAR EM BANGKOK: GUIA COM OS 5 MELHORES BAIRROS E DICAS DE HOSPEDAGEM

Veja as 5 melhores regiões de Bangkok e escolha onde se hospedar na capital tailandesa

  • Adriana
  • -
  • 5 de setembro de 2019
  • Nenhum Comentário

Quer viajar mais por menos?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas já para a sua próxima viagem!

Está indo para Tailândia e está confuso sobre onde ficar em Bangkok? Então tenho duas coisas pra falar: a primeira é que já estou com inveja, pois morei lá por um ano e simplesmente amo essa cidade! A segunda é que eu entendo você estar perdido, pois a cidade é mesmo caótica e se achar por lá pode ser tarefa difícil.

Mas não se preocupe: já fiquei hospedada em diferentes regiões e conheci bem os cantinhos da cidade. Depois de ter escrito um guia super completo sobre o que fazer na capital tailandesa, é hora de te ajudar a decidir onde ficar em Bangkok.

A cidade é bem grande, então vale escolher uma boa localização. Veja as principais regiões e escolha a sua preferida:

Onde ficar em Bangkok: 5 principais regiões e dicas de hotéis

1. Khaosan Road

Bangkok_Khao_San_Road10
A movimentada Khao San Road em Bangkok

Uma das ruas mais famosas de Bangkok, a Khaosan Road é uma rua que fica na parte antiga da cidade e é o destino preferido de mochileiros e de quem busca acomodação barata. Ela é muitas vezes a primeira opção dos viajantes que buscam onde ficar em Bangkok.

A rua está sempre movimentada, cheia de lojas, letreiros iluminados, música alta e com muitos turistas o tempo todo.

Por ficar em Old Town, a Khao San Road é ideal pra quem tem poucos dias na cidade e quer ficar perto de algumas atrações turísticas: dali você consegue ir a pé para alguns dos principais templos de Bangkok.

Porém, existem alguns pontos negativos de se hospedar pela Khaosan Road:

  • Excesso de turistas, sem nenhuma vida local. Os únicos tailandeses ali são os comerciantes e, dessa forma, você não terá nenhuma experiência sobre como é a “Bangkok de verdade”.
  • Excesso de barulho: a Khao San Road não para, à noite então ela ferve. Muito movimento e som nas alturas, não parece o melhor cenário para uma boa noite de sono, certo?
  • Distância: essa rua fica longe do grande centro e de todo o resto da cidade, e a falta de transporte público só te deixa opções de tuk tuk e taxi.

Por que então se hospedar na Khao San Road?

Se você tem poucos dias na cidade, curte um agito e quer se concentrar na região mais turística de Bangkok, dá pra ficar na Khao San Road. É só escolher o lugar ideal.

Dica | Você não precisa ficar hospedado na Khao San Road exatamente. Há boas opções nos arredores, como na rua Rambuttri por exemplo.

Dicas de hotel em Bangkok – Khao San Road e arredores (Old Town e Rambuttri)

O Rambuttri Village Plaza faz sucesso nos reviews. Ele não é nada luxuoso, mas é bem limpo e confortável, além de ficar a apenas 5 minutos andando da Khao San Road. Tem ar condicionado no quarto e uma piscina no terraço.

Onde Ficar em Bangkok - Rambuttri Village Plaza
Rambuttri Village Plaza. Foto: Divulgação

Outra opção é o Baan Chart, que também fica colado no agito, mas sem estar na rua principal. Quartos simples, arrumados e limpos, com ar e banheiro privativo.

Onde Ficar em Bangkok - Baan Chart
Baan Chart. Foto: Divulgação

Já o Once in Bangkok With Me Guesthouse fica a aproximadamente 500 metros da Khao San Road, distância suficiente para fugir do caos e ainda estar bem localizado. Eles têm opções de quartos compartilhados, mas também oferecem quartos duplos com banheiro privativo.

2. Riverside

Para quem busca onde ficar em Bangkok em grande estilo, Riverside é o destino certo.

Um pouco mais afastado do agito da cidade, essa é a melhor pedida para curtir uma viagem mais romântica e apreciar o visual de Bangkok.

Muitos hotéis 5 estrelas de Bangkok estão por ali, às margens do Rio Chao Phraya que corta a cidade.

Onde Ficar em Bangkok - Riverside
Riverside em Bangkok. Foto: Bernard Spragg. NZ / Public Domain Dedication

Não é uma das regiões mais convenientes para se hospedar pensando em locomoção, mas muitos dos hotéis dali oferecem barcos para fazer a travessia do rio para o lado agitado. Então isso não será um grande problema.

Onde ficar em Bangkok – Riverside

Se você tá afim de um momento inesquecível, considere se hospedar no The Peninsula Bangkok. Um hotel de luxo com tudo que tem direito: piscina, spa, academia, sauna, restaurante delicioso e muito mais. Sem falar das amenidades do quarto, com cortinas eletrônicas e controle de luz.

Onde Ficar em Bangkok - The Peninsula Bangkok
The Peninsula Bangkok. Foto: Divulgação

Por um valor mais acessível, o The Grand Sathorn não deixa a desejar. Sua localização é ótima, pois é possível chegar nas estações de BTS em poucos minutos de caminhada. Ele conta com uma piscina no terraço, academia e quartos excelentes, com sala de estar e alguns até com mini cozinha.

3. Sukhumvit

Essa costuma ser nossa primeira escolha de onde ficar em Bangkok. A Sukhumvit é uma rua muito longa (18km) que corta praticamente toda a cidade.

A rua conta com diversos shoppings, bares e lojas de rua. O comércio não para e a vida noturna é bem agitada por aqui. E o melhor é que a linha do BTS (o metrô suspenso de Bangkok) segue por essa rua, então há várias estações ao longo dela.

A parte da Sukhumvit mais próxima do centro é ainda mais movimentada e conta com diversas opções de hospedagem. Uma boa pedida é ficar na região conhecida como Siam, com uma grande concentração de shoppings.

Onde Ficar em Bangkok - Siam
Siam e o shopping MBK. Foto: Divulgação

Um pouco mais afastado do centro, a Sukhumvit se torna uma rua menos caótica, com muitos condomínios de alto padrão e shoppings mais luxuosos. Há bons hotéis nessa região e o acesso ao transporte público continua sendo fácil.

Dica | Como disse, a Sukhumvit é muito grande – e há algumas regiões de prostituição próximos à região Nana. Não é uma região perigosa, mas vale o aviso. Para saber mais sobre o assunto, confira nosso post sobre os ping pong shows em Bangkok.

Onde ficar em Bangkok – Sukhumvit

O Novotel Bangkok on Siam Square não poderia ter localização mais perfeita: bem no coração de Siam. Além da localização super conveniente, o hotel ainda oferece piscina, spa, sauna, fitness centre e quartos que dispensam apresentações.

Para uma opção mais econômica e com ótima qualidade, vale conferir o S33 Compact Sukhumvit Hotel. Ele fica a 7 minutos do BTS, tem café-da-manhã incluso na diária e oferece quartos confortáveis, com frigobar, roupão e banheiro privativo. 

Para quem busca hostels, há duas ótimas opções. A primeira é o Hide Bangkok Hostel, que fica a 8 minutos de uma estação de BTS (On Nut), com quartos compartilhados e privativos (esses têm varanda).

E tem também o super estiloso Lub d Bangkok Siam, que fica colado no BTS e pertinho dos shoppings da região. Quartos compartilhados e privados com banheiro.

4. Silom

Essa região é o centro empresarial de Bangkok, mas Silom é também o endereço de ótimos restaurantes, bares e boates que mantêm a área agitada ao cair da noite.

Onde Ficar Bangkok - Silom
Silom

É uma área modernizada, onde grandes empresas têm seus escritórios. Não é uma das regiões mais buscadas por turistas como a Sukhumvit, mas ainda assim é uma ótima opção na hora de escolher onde ficar em Bangkok.

Por ali há estação de BTS e MRT, então Silom está muito bem servida de transporte público.

Dicas de hotéis em Bangkok – Silom

É em Silom que fica um dos hotéis mais cobiçados de Bangkok: o Lebua at State Tower. Mais famoso pelo seu rooftop bar que foi cenário do filme “Se beber não case”, o hotel é uma boa pedida para quem pagar um pouco mais para garantir uma estadia inesquecível em Bangkok.

A um preço mais acessível, Novotel Bangkok Silom Road Hotel não deixa nada a desejar. Ele conta com piscina e dois restaurantes, além de ficar próximo de estação do BTS e de um píer para pegar um barco. Quartos super equipados e confortáveis.

Para quem busca um hostel, a dica é o Plubpla Hostel. Por aqui há quartos compartilhados e privados, com estilo e conforto, além de ótima localização: a 600 metros do BTS.

5. Chinatown

Onde Ficar Bangkok China Town-3
Chinatown em Bangkok

Embora não tenha tantas opções de hoteis como as outras áreas, vale considerar Chinatown na sua lista de lugares para ficar em bangkok. Essa região é indicada principalmente pra quem quer economizar, sem ter que ficar na Khao San Road.

As ruas ali ficam movimentadas durante todo o dia, e ganham ainda mais vida à noite, com todas as luzes acesas e barraquinhas espalhadas por todo canto.

Onde ficar em Bangkok – Chinatown

O Hotel Royal Bangkok @Chinatown fica pertinho do metrô. Com quartos confortáveis e limpos, ainda tem fitness centre e uma bela piscina de água salgada no terraço.

oferece restaurante, bar  e piscina na cobertura com vista da cidade. Os quartos possuem ar condicionado, TV, cofre e banheiro privativo. Próximo do metrô e nota 8,3 no Booking. Diárias a partir de R$135,00

Se quiser se hospedar em um hostel em Chinatown, tente um quarto no Chic Hostel. Boa localização, com piscina e café-da-manhã incluso na diária.

Onde Ficar em Bangkok - Chic Hostel
Chic Hostel. Foto: Divulgação

Primeira vez no país? Confira nosso Guia Prático da Tailândia: aqui você encontra todas as informações que precisa para planejar sua viagem

Você já fez seu seguro viagem?

Para viajar tranquilo e sem dor de cabeça, não se esqueça também de fazer seu seguro viagem. Já precisamos de atendimento médico durante nossa viagem para Bangkok e felizmente tínhamos o seguro para cobrir as despesas. E vale dizer que o atendimento foi excelente!

Por isso, sugerimos sempre fazer uma busca nas opções no site Segurospromo, que funciona como um bom comparador de preços, e ajuda a escolher o seguro que melhor se adequa ao seu estilo de viagem. 

E o melhor: aproveite 5% de desconto utilizando o nosso código promocional EMALGUMLUGAR5. Viaje na paz!

Seguros Promo

Mais dicas para sua viagem

Mala | Ainda não sabe como fazer sua mala para essa viagem? Dúvidas quanto a mochilão ou mala de rodinhas? Vai pegar algum voo com cia low cost e não sabe o limite de bagagem? Aproveita para dar uma olhada no nosso post sobre o que levar para Tailândia e tirar todas as suas dúvidas.

Chip de internet | Nós já usamos chip internacional (daqueles que você compra ainda no Brasil), mas ele não funcionou bem na Tailândia. Por isso, o ideal é usar um chip local. Existem várias empresas, nós usamos o da AIS e funcionou em todos os destinos. É possível comprar em qualquer loja de conveniência (boa sorte no tailandês e na mímica!) ou comprar com antecedência e retirar seu chip em um stand assim que chegar no aeroporto Suvarnabumi.

Roteiro | Se você pretende combinar Tailândia e outros destinos na mesma viagem, veja nossas sugestões de roteiro para o sudeste asiático: tem várias opções de destinos que cabem em uma viagem de 20 a 30 dias pela região.

Dinheiro | Vai para Tailândia e ainda não sabe quanto de dinheiro levar? Confira nosso post sobre quanto custa viajar para Tailândia e faça uma estimativa de seus gastos durante a viagem.

Comida | Se você está planejando viajar para Tailândia, certamente já conhece ou ouviu falar da boa fama da culinária tailandesa – que vai muito além do clássico pad thai. Se você quer chegar já sabendo o que pedir (ou saber se dá pra fugir da pimenta), dá uma olhada no que escrevemos sobre a comida da Tailândia.

Transporte | Entender como se locomover pela Tailândia parece difícil em um primeiro momento: são tantas opções de avião, trem, ônibus e barco que só de começar a pesquisar você já pode ficar perdido. Pra facilitar, consulte o site 12GoAsia: ele lista todas as opções de deslocamento disponíveis entre os destinos que você selecionar. Esse site nos ajudou muito na nossa viagem pela Tailândia.

Powered by 12Go Asia system

E agora que você conheceu as principais regiões, já conseguiu escolher onde ficar em Bangkok? Conta pra gente!

Esse post pode conter link de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso. Nós agradecemos seu apoio!

Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.


Quer saber como viajar mais por menos?

Receba agora so seu e-mail nosso guia gratuito: são 40 dicas imperdíveis para colocar em prática já na sua próxima viagem!

Tailândia: explore

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Instagram

Porque um dia de semana qualquer em Arraial do Cabo com o pessoal da @lagostrilhas sempre rende foto boa!#emalgumlugardomundo #arraialdocabo #destinosimperdiveis #topdestinos #turismobrasil

Essa foto tá pra sair do forno tem tempo, mas a correria do dia a dia tem nós mantido meio distantes daqui.
Daí hoje fizemos uma pausa pra refletir sobre a rotina que “rouba” nosso tempo.
É muito bom estarmos tão envolvidos com o blog e com os projetos que tocamos. E sim, viver do nosso blog de viagem dá muito mais trabalho do que muitos imaginam! Mas é muito bom e só temos a agradecer.Afinal, graças a ele conhecemos tantos lugares maravilhosos. Alguns do outro lado do mundo, outros pertinho do nosso – até então – lar oficial.Um dos últimos destinos que conhecemos foi a Cachoeira do Saco Bravo, em Paraty. Pra chegar nela, encaramos uma trilha de 9km saindo de Ponta Negra, uma vila Caiçara próxima a Trindade e Praia do Sono. Bem cansativa, mas não poderia ter melhor recompensa do que esse visual: uma piscina natural, formada por uma cachoeira na beira do mar!
Por mais viagens assim. E por mais momentos de reflexão e felicidade por nossas escolhas de destinos e de vida!
.
.
.
.
.
#emalgumlugardomundo #paraty #costaverde #destinosimperdiveis #destinosbrasileiros #mtur #qualviagem #embarquenaviagem #errejota #turismobrasil #proximaviagem #achadosdasemana #gostariadeiroficial

😃 Uma praia dessas é mais felicidade que um parque de diversões sem fila!!! É não é que é essa a sensação mesmo? Parando aqui pra pensar e agradecer pelo quanto a gente é sortudo na vida por ter momentos maravilhosos em lugares paradisíacos assim – e vazios na baixa temporada 🙏❤️ A belezura de Trindade nos diazinhos de sossego que passamos na @pousada_cabeca_do_indio e fomos diversas vezes à Praia do Cachadaço. 🏝
Conta pra gente: qual seu destino preferido pra curtir um momento relax?#emalgumlugardomundo #trindade #paraty #mtur #destinosbrasileiros #missaovt #revistaqualviagem #embarquenaviagem #praiasbrasileiras #achadosdasemana #errejota #proximaviagem #viajarfazbem

Ainda sobre Trindade: essa é a piscina natural do Cachadaço (ou Caixa D’Aço). Pude muitas vezes contemplar esse lugar lá de baixo, mas a vista de cima dela é incrível!
O legal daqui é que, mesmo com o mar  bem agitado, as pedras dão a proteção ideal para um mergulho bem tranquilo!#emalgumlugardomundo #paraty #trindade #destinosbrasileiros #mtur #qualviagem #destinosimperdiveis

Tem horas que tudo que a gente quer é brincar. Como é bom voltar a ser criança, mesmo que seja por alguns poucos minutos!#emalgumlugardomundo #paraty #trindade #embarquenaviagem #destinosbrasileiros #mtur #viagemeturismo

X

JÁ BAIXOU NOSSO E-BOOK GRATUITO?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas de como viajar mais e melhor por menos!