Está indo para Tailândia e está confuso sobre onde ficar em Bangkok? Então tenho duas coisas pra falar: a primeira é que já estou com inveja, pois morei lá por um ano e simplesmente amo essa cidade! A segunda é que eu entendo você estar perdido, pois a cidade é mesmo caótica e se achar por lá pode ser tarefa difícil.

Mas não se preocupe: já fiquei hospedada em diferentes regiões e conheci bem os cantinhos da cidade. Depois de ter escrito um guia super completo sobre o que fazer na capital tailandesa, é hora de te ajudar a decidir onde ficar em Bangkok. A cidade é bem grande, então vale escolher uma boa localização. Veja as principais regiões e escolha a sua preferida:

Onde ficar em Bangkok: principais regiões e melhores bairros

Khaosan Road, Rambuttri Alley e Old Town

Bangkok_Khao_San_Road10

Essa região é ideal pra quem tem poucos dias na cidade e quer ficar perto de algumas atrações turísticas. Dali você consegue ir a pé para alguns dos principais templos de Bangkok. A Khaosan Road também é o destino preferido de mochileiros e de quem busca acomodação barata.

Porém, existem alguns pontos negativos de se hospedar pela Khaosan Road:

  • Excesso de turistas, sem nenhuma vida local. Os únicos tailandeses ali são os comerciantes e, dessa forma, você não terá nenhuma experiência sobre como é a “Bangkok de verdade”.
  • Excesso de barulho: a Khao San Road não para, à noite então ela ferve. Muito movimento e som nas alturas, não parece o melhor cenário para uma boa noite de sono, certo?
  • Distância: essa rua fica longe do grande centro e de todo o resto da cidade, e a falta de transporte público só te deixa opções de tuk tuk e taxi.

Por que então se hospedar na Khao San Road?

Se você tem poucos dias na cidade, curte um agito e quer se concentrar na região mais turística de Bangkok, dá pra ficar na Khao San Road. É só escolher o lugar ideal: você não precisa ficar hospedado na rua exatamente, mas sim nos arredores.

O Rambuttri Village Plaza faz sucesso nos reviews. Ele não é nada luxuoso, mas é bem limpo e confortável, além de ficar a apenas 5 minutos andando da Khao San Road. Tem ar condicionado no quarto e uma piscina no terraço, por cerca de 28 dólares a diária.

Onde Ficar em Bangkok - Rambuttri Village Plaza
Foto: Divulgação

Outra opção é o Baan Chart, que também fica colado no agito, mas sem estar na rua principal. Quartos simples, arrumados e limpos, com ar e banheiro privativo, a partir de xx reais.

Onde Ficar em Bangkok - Baan Chart
Foto: Divulgação

Riverside

Onde Ficar em Bangkok - Riverside
Foto: Bernard Spragg. NZ / Public Domain Dedication

Esse é o lugar pra quem quer se hospedar em grande estilo. Um pouco mais afastado do caos da cidade, é o melhor destino pra quem quer curtir uma viagem mais romântica e apreciar o visual de Bangkok, às margens do Rio Chao Phraya que corta a cidade. Muitos hotéis 5 estrelas de Bangkok estão por ali. Se você tá afim de um momento mais luxo, considere se hospedar no The Peninsula Bangkok. Ou veja aqui todas as opções de hotéis em Riverside.

 

Onde Ficar em Bangkok - The Peninsula Bangkok
Foto: Divulgação

Silom

Onde Ficar Bangkok - Silom

Essa região é o centro empresarial de Bangkok, mas é também o endereço de ótimos restaurantes, bares e boates que mantêm a área agitada ao cair da noite. Por ali há estação de BTS e MRT, então Silom está muito bem servida de transporte público. Tem acomodação para todos os gostos, só conferir essa lista de hotéis em Silom.

Siam

Onde Ficar em Bangkok - Siam
Foto: Divulgação

Siam é o coração da cidade. Localização bem central, com uma grande concentração de comércio: ali ficam os melhores shoppings centers. Siam tem poucas opções para a noite, mas o transporte público ali é super fácil e te leva pra qualquer lugar da cidade. Um bom lugar pra ficar em Siam é o Cubic Bangkok, com localização e serviços excelentes. Confira as melhores opções de hospedagem em Siam.

Onde Ficar em Bangkok - Cubic
Foto: Divulgação

Chinatown

Onde Ficar Bangkok China Town-3

Embora não tenha tantas opções de hoteis como as outras áreas, a região de Chinatown pode ser um bom lugar pra se hospedar, principalmente pra quem quer economizar. As ruas ali ficam movimentadas durante todo o dia, e ganham ainda mais vida à noite, com todas as luzes acesas e barraquinhas espalhadas por todo canto. Se quiser se hospedar por ali, tente o Chic Hostel, com piscina e café incluso. Ou veja essa lista de hotéis em Chinatown para mais opções boas e bartas.

Onde Ficar em Bangkok - Chic Hostel
Foto: Divulgação

Quer mais dicas de viagem? Então curta nossa página!

banner-curtir-logo-sem-fundo

E agora que você conheceu as principais regiões, já conseguiu escolher onde ficar em Bangkok? Conta pra gente!

E se você está planejando ir para Tailândia, juntamos aqui todos os posts que podem te ajudar nessa viagem:

Esse post pode conter link de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso. Nós agradecemos seu apoio!

Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.

Booking.com
COMPARTILHAR
Artigo anteriorNUSA LEMBONGAN: A MELHOR MANEIRA DE ENCERRAR SUA VIAGEM PARA BALI
Próximo artigoO QUE FAZER EM INTERLAKEN NA SUÍÇA: GUIA DE VIAGEM
32 anos. Carioca. Colecionava carimbos no passaporte durante as férias, mas resolveu levar esse hobbie a sério. Jornalista, trabalhou com marketing por um bom tempo, mas deixou o mundo corporativo para viver uma vida com mais significado. Convenceu o Caio a se jogar no mundo e hoje se dá por satisfeita carregando um caderninho, uma câmera e um tapete de yoga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here