Onde ficar em Barcelona: 5 melhores bairros e dicas de hotéis bem localizados | Em Algum Lugar do Mundo

ONDE FICAR EM BARCELONA: 5 MELHORES REGIÕES E DICAS DE HOTÉIS

Conheça as regiões mais legais para se hospedar em Barcelona e confira nossas dicas de acomodação

  • Adriana
  • -
  • 15 de junho de 2019
  • 8 Comentários

Quer viajar mais por menos?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas já para a sua próxima viagem!

Barcelona possui atrações para todos os gostos e não há quem não se encante com o lugar: a cidade é bem grande e cheia de cantinhos especiais.  São tantas opções de bairros e hotéis que parece difícil escolher onde ficar em Barcelona.

Mas calma que vamos te ajudar: fizemos esse post com a seleção dos melhores bairros para se hospedar em Barcelona. Você também vai encontrar dicas valiosas de ótimos hotéis bem localizados em Barcelona, para conseguir aproveitar ao máximo sua viagem. Escolha já o seu!

Onde ficar em Barcelona próximo a metrô
A charmosa arquitetura da cidade Catalã

Qual é o melhor lugar para ficar em Barcelona

A resposta depende de quais são suas prioridades nessa viagem. Para decidir onde se hospedar em Barcelona, você precisa definir o que é mais importante:

Você prefere estar próximo aos pontos turísticos de Barcelona para visitá-los a pé? Ou tem preferência por ficar em um lugar mais calmo (e mais barato), não se importando em usar transporte público?

Independente da sua resposta, fique tranquilo: a oferta de hospedagem em Barcelona é ampla e atende a todos os gostos e necessidades.

Você vai encontrar ótimas opções de hotéis bem localizados em Barcelona, nos bairros mais movimentados da cidade, e pertinho das principais atrações – o que significa pagar mais caro e correr o risco de estar exposto a barulho e trânsito se você não escolher direito.

Por outro lado, o sistema de transportes funciona muito bem. Então se você quiser escolher uma hospedagem em Barcelona mais afastada, não tem problema: basta escolher uma opção próxima à estação de metrô. Priorize sempre a facilidade no acesso ao transporte público, isso faz toda diferença!

Vamos mostrar agora as principais regiões e te ajudar a escolher onde se hospedar em Barcelona:

Veja também: Sugestão de roteiro de 3 dias em Barcelona

Onde ficar em Barcelona: 5 melhores bairros para se hospedar em Barcelona

  1. Eixample
  2. Bairro Gótico
  3. Gràcia
  4. El Raval
  5. Sants-Montujuic

1. Eixample

Eixample fica próximo de vários pontos turísticos como a Sagrada Família, as Ramblas e a Casa Batlò. Essa é uma região bem moderna e está na lista dos melhores bairros para se hospedar em Barcelona. É lá que você vai encontrar a famosa Avenida Passeig de Gràcia, considerada a Champs Élysees para os catalães.

As suas ruas largas cheias de lojas de marcas internacionais e lindos prédios modernistas, dão um charme ao lugar. Por isso, os valores de hospedagem costumam ser mais salgados na região. Além disso, por ser uma região turística, está sempre bem movimentada.

Dicas de hotéis em Barcelona – Eixample:

O Barcelona Central Garden é um hostel localizado bem próximo ao Passeig de Gràcia e a uma curta distância dos principais pontos turísticos de Barcelona. Os quartos e banheiros são super confortáveis e limpos. Eles oferecem algumas comodidades como computadores, cozinha e sala de TV.

Hotel Glòries fica bem próximo à Sagrada Família. Com duas opções de estações de metrô, você chega com facilidade aos pontos turísticos. Ao redor, você vai encontrar supermercados, cafés e restaurantes. Já ficamos aqui em um quarto duplo enorme, silencioso e confortável.

2. Bairro Gótico

O bairro Gótico é conhecido mundialmente pelas suas ruas movimentadas de artistas (dá pra passar o dia apreciando o lugar) e suas construções medievais (nem tão medievais assim). É a parte mais antiga da cidade, fica ao lado das Ramblas e bem pertinho de Barceloneta.

Há quem prefira se hospedar no meio da muvuca, já outros priorizam ficar longe de lugares tão agitados. O fato é que lá, você estará perto de tudo. Pode começar o seu roteiro caminhando pelas ruas do bairro e visitando seus pontos turísticos, entre eles, a Catedral de Barcelona e o Templo de Augusto. Resumindo, é uma ótima opção de onde ficar em Barcelona.

Dicas de hotéis em Barcelona – Bairro Gótico:

O Hotel Catalunya fica bem na saída das Ramblas e próximo a Praça Catalunya. Prático e confortável, o lugar oferece quartos individuais e é um excelente custo benefício para quem quer estar próximo de todas as atrações.

Kabul Party Hostel fica perto da praia e quase ao lado das Ramblas. O hostel oferece festas diárias, ótimo para quem quer se divertir (fuja se quiser sossego). Você vai se sentir em casa com a quantidade de brasileiros por lá. Nós não curtimos quartos compartilhados, mas é uma boa opção se seu negócio é albergue.

O Hotel California fica bem próximo a Barceloneta e Las Ramblas. Os quartos são enormes e bem equipados. Como está localizada na região mais movimentada da cidade, dá para conhecer a maior parte dos pontos turísticos a pé.

3. Gràcia

Para quem procura ficar longe dos agitos, o bairro da Gràcia é um dos melhores lugares para se hospedar em Barcelona. Próximo ao Parque Guell, uma das grandes obras de Gaudí, suas ruas são bem charmosas e com fama de ser um bairro boêmio.

Como está longe dos principais pontos turísticos, é necessário usar o metrô para chegar até eles. Porém, você não vai encontrar estações em qualquer esquina. Confira a localização da hospedagem antes de escolher e dê preferência àquelas mais próximas da estação.

Onde ficar em Barcelona – Gràcia:

O Hotel BestPrice Gràcia fica bem próximo ao metrô Joanic, o que facilita o seu acesso às principais atrações de Barcelona. Os quartos são bem modernos, limpos e confortáveis, além da equipe de recepção ser extremamente prestativa e acolhedora.

Já o Aparthotel Silver está localizado em uma região bem calma do bairro Gràcia, um pouco distante dos pontos turísticos, mas que pode ser acessado rapidamente pela linha de metrô ao lado. A bela decoração dá um toque de sofisticação ao hotel. Os quartos são novos, espaçosos e funcionais.

4. El Raval

El Raval é o bairro descolado e multicultural de Barcelona, com forte presença de imigrantes. É vizinho do bairro Gótico, mas não tão tumultuado quanto ele.

Os pontos turísticos estão bem próximos, o que facilita o acesso até eles. Uma pequena área da região não é recomendada, portanto, fique atento na hora de escolher onde ficar.

Onde ficar em Barcelona – Raval:

O Hostal La Palmera está localizado bem pertinho do Mercado de la Boqueria e das Ramblas. Com quartos confortáveis e limpos, vale a pena a estadia pela proximidade com os pontos turísticos.

5. Sants-Montjuic

É o maior distrito de Barcelona, mas um pouco distante das principais atrações da cidade. Nada que uma estação de metrô não resolva o problema, já que a maioria das hospedagens da região está concentrada perto delas.

Onde ficar em Barcelona: Sants-Montjuic:

O Hostel One Paralelo está localizado próximo à praia e à estação de metrô. As camas são em formato de cabines, o que proporciona mais conforto. O local também oferece passeios e baladas, tudo free. Você ainda pode economizar com o jantar que é oferecido gratuitamente todos os dias. Ótima opção para quem quer hostel com quarto compartilhado.

Quer economizar?

Se você está procurando opções mais baratas para se hospedar em Barcelona, dá uma olhada no post que fizemos com dicas de hostels em Barcelona por menos de R$60. Lá tem opções para quem está disposto a abrir mão do conforto sem ter que passar perrengue 🙂

Primeira vez em terras espanholas? Confira nosso Guia Prático da Espanha: aqui você encontra todas as informações que precisa para planejar sua viagem ao país

Lembre-se do seguro viagem

Independente da sua decisão de onde ficar em Barcelona, uma coisa que você não deve abrir mão é de fazer um bom seguro viagem. Ele já é obrigatório para entrar na Espanha, então recomendamos fazer uma boa pesquisa antes de fechar o seu. Tente pela Segurospromo, que compara preços, e te ajuda a escolher o melhor.

É só usar o código EMALGUMLUGAR5 para garantir 5% de desconto!

Seguros Promo

E aí, já decidiu onde ficar em Barcelona?

Espero que esse post tenha esclarecido todas as suas dúvidas sobre como se localizar na cidade e que você faça uma ótima escolha de hotel em Barcelona. Depois conta pra gente como foi sua viagem!

Esse post pode conter link de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso. Nós agradecemos seu apoio!

Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.


Quer saber como viajar mais por menos?

Receba agora so seu e-mail nosso guia gratuito: são 40 dicas imperdíveis para colocar em prática já na sua próxima viagem!

Espanha: explore

8 comentários em “ONDE FICAR EM BARCELONA: 5 MELHORES REGIÕES E DICAS DE HOTÉIS”

  1. Nunca fui a Barcelona, talvez motivado pelo excesso de turismo. Mas quando fizer essa viagem este artigo irá certamente ajudar-me a escolher o alojamento. Muito obrigado.

  2. Analuiza disse:

    Oi Adriana… quem dera existissem textos como esse para todos os destinos que visito!! Facilitaria e muito a minha vida!!!!
    Em BCN eu fiquei na Plaça d’Espanya e gostei muito! 🙂 bjs

    1. Irlane disse:

      Oi Analuiza, estarei indo para BCN agora em julho. Qual o hotel que você ficou?

  3. Angelica Figueiredo disse:

    Saudades de Barcelona, que cidade incrível! Uma pena que não tenha visto seu post antes, teria sido bem útil para as minhas pesquisas, vou indicar para os amigos! Abraços!

  4. Karine Porto disse:

    Barcelona será sempre um xodó pra mim! Meu marido e eu já até cogitamos morar lá!! Boas dicas se hospedagem!

  5. Karine Porto disse:

    Barcelona será sempre um xodó pra mim! Meu marido e eu já até cogitamos morar lá!! Boas dicas se hospedagem!

  6. Michelle disse:

    Adorei seu post, passei por Barcelona um dia apenas, e fiquei com gostinho de quero mais, esse post com certeza ajuda a escolher bem onde se hospedar!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Instagram

Porque um dia de semana qualquer em Arraial do Cabo com o pessoal da @lagostrilhas sempre rende foto boa!#emalgumlugardomundo #arraialdocabo #destinosimperdiveis #topdestinos #turismobrasil

Essa foto tá pra sair do forno tem tempo, mas a correria do dia a dia tem nós mantido meio distantes daqui.
Daí hoje fizemos uma pausa pra refletir sobre a rotina que “rouba” nosso tempo.
É muito bom estarmos tão envolvidos com o blog e com os projetos que tocamos. E sim, viver do nosso blog de viagem dá muito mais trabalho do que muitos imaginam! Mas é muito bom e só temos a agradecer.Afinal, graças a ele conhecemos tantos lugares maravilhosos. Alguns do outro lado do mundo, outros pertinho do nosso – até então – lar oficial.Um dos últimos destinos que conhecemos foi a Cachoeira do Saco Bravo, em Paraty. Pra chegar nela, encaramos uma trilha de 9km saindo de Ponta Negra, uma vila Caiçara próxima a Trindade e Praia do Sono. Bem cansativa, mas não poderia ter melhor recompensa do que esse visual: uma piscina natural, formada por uma cachoeira na beira do mar!
Por mais viagens assim. E por mais momentos de reflexão e felicidade por nossas escolhas de destinos e de vida!
.
.
.
.
.
#emalgumlugardomundo #paraty #costaverde #destinosimperdiveis #destinosbrasileiros #mtur #qualviagem #embarquenaviagem #errejota #turismobrasil #proximaviagem #achadosdasemana #gostariadeiroficial

😃 Uma praia dessas é mais felicidade que um parque de diversões sem fila!!! É não é que é essa a sensação mesmo? Parando aqui pra pensar e agradecer pelo quanto a gente é sortudo na vida por ter momentos maravilhosos em lugares paradisíacos assim – e vazios na baixa temporada 🙏❤️ A belezura de Trindade nos diazinhos de sossego que passamos na @pousada_cabeca_do_indio e fomos diversas vezes à Praia do Cachadaço. 🏝
Conta pra gente: qual seu destino preferido pra curtir um momento relax?#emalgumlugardomundo #trindade #paraty #mtur #destinosbrasileiros #missaovt #revistaqualviagem #embarquenaviagem #praiasbrasileiras #achadosdasemana #errejota #proximaviagem #viajarfazbem

Ainda sobre Trindade: essa é a piscina natural do Cachadaço (ou Caixa D’Aço). Pude muitas vezes contemplar esse lugar lá de baixo, mas a vista de cima dela é incrível!
O legal daqui é que, mesmo com o mar  bem agitado, as pedras dão a proteção ideal para um mergulho bem tranquilo!#emalgumlugardomundo #paraty #trindade #destinosbrasileiros #mtur #qualviagem #destinosimperdiveis

Tem horas que tudo que a gente quer é brincar. Como é bom voltar a ser criança, mesmo que seja por alguns poucos minutos!#emalgumlugardomundo #paraty #trindade #embarquenaviagem #destinosbrasileiros #mtur #viagemeturismo

X

JÁ BAIXOU NOSSO E-BOOK GRATUITO?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas de como viajar mais e melhor por menos!