Onde ficar em Cabo Frio: melhores regiões e dicas de hotéis | Em Algum Lugar do Mundo

ONDE FICAR EM CABO FRIO: AS MELHORES OPÇÕES DE HOTÉIS E POUSADAS

Confira nossas dicas com os melhores hotéis e pousadas na maior cidade da Região dos Lagos!

  • Adriana
  • -
  • 2 de março de 2020
  • Nenhum Comentário

Quer viajar mais por menos?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas já para a sua próxima viagem!

Rodeada de praias, pequenas ilhas paradisíacas e lagoas, Cabo Frio também é rica em cultura e história, sendo um dos principais pontos turísticos da Região dos Lagos. Se você pretende visitar a cidade, confira aqui nossas dicas de onde ficar em Cabo Frio para aproveitar ao máximo sua viagem. 

Qual é o melhor lugar para se hospedar em Cabo Frio?

Essa resposta irá depender do seu estilo e dos seus objetivos de viagem. Você prefere ficar ao lado do comércio ou mais perto da praia? Quer curtir a noite? Prefere um lugar mais calmo ou gosta do agito? Há opções para todos os gostos.

Aliás, Cabo Frio é a maior cidade da Região dos Lagos. Com mais de 400 anos de história e com infraestrutura de cidade grande, você irá encontrar ótimas opções de onde se hospedar em Cabo Frio: o destino oferece uma grande rede de hotelaria, proporcionando os melhores hotéis e as melhores pousadas para quem deseja curtir o destino.

onde ficar em cabo frio: praia
Cabo Frio conta com lindas praias e diversas opções de hospedagem

Além disso, a cidade de Cabo Frio fica entre Búzios e Arraial do Cabo, dois lugares que também recebem turistas o ano inteiro. Muitas pessoas optam, inclusive, por se hospedar nos hotéis e pousadas em Cabo Frio e usar a cidade como base para conhecer esses outros destinos.

Por isso, fizemos uma lista com as 6 principais regiões para se hospedar em Cabo Frio, com uma seleção dos melhores hotéis e pousadas de cada região. Para isso, levamos em consideração o custo x benefício, a classificação e a localização de cada um deles.

Veja também: onde se hospedar em Arraial do Cabo

Onde ficar em Cabo Frio: melhores regiões e dicas de hotéis

As 6 regiões que concentram os melhores hotéis e pousadas de Cabo Frio são:

  1. Praia do Forte e Centro
  2. Bairro da Passagem
  3. Praia das Dunas
  4. Peró
  5. Ogiva
  6. Parque Central

Onde ficar em Cabo Frio: Praia do Forte e Centro da cidade

Se você deseja se hospedar próximo à praia mais famosa de Cabo Frio, em um local movimentado e perto do centro da cidade, essas se tornam as melhores regiões de onde ficar em Cabo Frio.

É na Praia do Forte e no Centro que estão localizados os melhores hotéis e pousadas de Cabo Frio quando o assunto é custo x benefício. 

A Praia do Forte e o Centro são regiões próximas: eles ficam um ao lado do outro, sempre movimentados e com a conveniência do comércio próximo. 

A orla da Praia do Forte conta com quiosques bem estruturados, uma ótima ciclovia e uma grande feira de artesanatos.

E para quem gosta de uma boa saída à noite, há bares e restaurantes à beira-mar. 

Além disso, em menos de 10 de minutos de caminhada, você já chega ao centro de Cabo Frio. Com o comércio bem diversificado, é possível encontrar bancos, mercados, farmácias e diversos tipos de lojas. 

Vale ressaltar que, apesar de estarem grudados um ao lado do outro, o cenário da Praia do Forte é bastante diferente do bairro vizinho: as construções e a organização da Praia do Forte são bem mais cuidadas e atraentes do que no centro da cidade.

Sugestão com os melhores hotéis e pousadas de Cabo Frio – Praia do Forte e Centro:

Hotel Marlen

Se você quer acordar com os pés na areia da Praia do Forte, o Hotel Marlen fica a 50 metros da praia mais famosa da cidade e a 10 minutos do centro. Os quartos contam com banheiro privativo, ar-condicionado, TV a cabo e frigobar. O hotel também oferece um café-da-manhã bem variado no estilo buffet. 

E se você viaja em família, há uma área de diversão para as crianças enquanto você relaxa tomando um banho de sol no terraço ao ar livre.

Confira valores para Hotel Marlen

Malibu Palace Hotel

Também localizado de frente para a Praia do Forte, o Malibu Palace Hotel é um hotel 4 estrelas e é considerado um dos melhores hotéis em Cabo Frio. A propriedade dispõe de um restaurante com vista panorâmica do mar, piscina, academia e sauna. Os quartos contam com televisão, frigobar e ar-condicionado, podendo ter vista panorâmica da piscina ou do mar.

Confira valores para Malibu Palace Hotel

Pousada do Leandro

Localizada a apenas 150 metros da Praia do Forte, a Pousada do Leandro é considerada uma das melhores pousadas de Cabo Frio.

Com estrutura moderna, a propriedade possui bar e lanchonete à beira da piscina, sauna e academia. Se você desejar assistir um filme, também há uma sala de DVD. Quando o assunto é comida, o café-da-manhã é cheio de variedade e o restaurante da pousada é especializado em frutos do mar.

Os quartos possuem varanda, banheiro privativo e são equipados com ar-condicionado, TV e frigobar. 

Confira valores para Pousada do Leandro

Pousada Porto Fino I

Com uma decoração rústica e contemporânea ao mesmo tempo, a Pousada Porto Fino I é outra ótima opção de onde ficar em Cabo Frio. Localizada a 3 minutos do centro da cidade e a menos de 10 minutos da Praia do Forte, a pousada oferece um delicioso buffet no café e também inclui um salão de jogos. 

Todos os quartos possuem ar-condicionado, frigobar, TV a cabo e banheiro privativo. Se você desejar um pouco mais de conforto, há a opção de quartos maiores com banheira de hidromassagem e varanda. 

Confira valores para Pousada Porto Fino I

Onde ficar em Cabo Frio: Bairro da Passagem 

É o bairro mais antigo da cidade e rico em história. Com sua estrutura Colonial, o Bairro da Passagem é um dos melhores lugares de onde se hospedar em Cabo Frio.

No Bairro da Passagem é possível encontrar restaurantes de todos os gostos, desde comidas típicas a internacionais, e a maioria dos bares possuem música ao vivo. 

Com seu estilo colonial, o bairro se torna um excelente local não só para hospedagem, como também para garantir ótimas fotos da sua viagem. 

Outro ponto positivo para este bairro é sua localização. o Bairro da Passagem fica bem próximo do Centro de Cabo Frio e da Praia do Forte. E é de lá também que saem os passeios de barcos para a Ilha do Japonês, outro ponto turístico imperdível da cidade.

Sugestão com os melhores hotéis e pousadas de Cabo Frio – Bairro da Passagem:

Hotel Paradiso del Sol

Com uma vista de tirar o fôlego para o Canal do Itajuru, o Hotel Paradiso del Sol possui uma estrutura incrível e moderna, estando entre os melhores hotéis de Cabo Frio. O delicioso café-da-manhã pode ser continental ou servido diretamente do buffet. 

O hotel possui piscina ao ar livre, sauna, salão de jogos, restaurante, academia e bar. Todos os quartos incluem banheiros privativos e são equipados com ar-condicionado, TV e utensílios como chaleira e secador de cabelo.

Confira valores para Hotel Paradiso del Sol

Pousada Recanto da Passagem

Com uma bela vista panorâmica do Canal de Cabo Frio, a Pousada Recanto da Passagem é sem dúvidas uma das melhores pousadas de Cabo Frio. A propriedade fica a apenas 10 minutos de caminhada da Praia do Forte e a 10 minutos de carro da Praia das Conchas. 

Todos os quartos contam com ar-condicionado, TV e frigobar, além de varanda e Wi-Fi gratuito. Se você preferir um quarto mais aconchegante, há unidades com banheira de hidromassagem e vista para o mar.

Confira valores para Pousada Recanto da Passagem

Onde ficar em Cabo Frio: Praia das Dunas

Um ótimo local para quem não quer ficar tão afastado da cidade, mas também prefere um lugar mais tranquilo. 

Andando pela orla da Praia do Forte, é possível chegar à Praia de Balneário das Dunas, ou somente Praia das Dunas, como costuma ser conhecida.

Grande parte da praia é de preservação ambiental e, devido a isto, o bairro conta com menos opções de comércio e hotéis se comparado à Praia do Forte, mas garante um belíssimo pôr do sol.

Um ponto positivo de se hospedar nesta região é que a Praia das Dunas está ao lado da Praia do Foguete, que faz divisa com Arraial do Cabo. 

Confira: As melhores praias de Arraial do Cabo

Sugestão com os melhores hotéis e pousadas de Cabo Frio – Praia das Dunas:

Hotel Matiz Oasis Cabo Frio

Localizado a 5 minutos de caminhada da Praia das Dunas, o Hotel Matiz Oasis Cabo Frio é uma ótima opção para quem busca conforto e um quer curtir o pôr do sol. 

Com ótimos funcionários, o hotel conta com piscina e ofurô climatizados, sauna, bar e restaurante, além de um belo terraço com vista para a Praia das Dunas. O café-da-manhã é excelente e todos os quartos possuem ar-condicionado, TV, frigobar e, é claro, banheiro privativo. 

Confira valores para Hotel Matiz Oasis Cabo Frio

Pousada Portal do Mar

Separados por uma área de dunas protegida, a Pousada Portal do Mar está a 5 minutos de caminhada da Praia das Dunas, sendo uma boa escolha de onde ficar em Cabo Frio. Com móveis simples e estilo rústico, a propriedade é bastante aconchegante. A pousada oferece buffet de café-da-manhã, sauna, piscina, salão de jogos e estacionamento.

Confira valores para Pousada Portal do Mar

Onde ficar em Cabo Frio: Peró

Ao cruzar a Ponte Feliciano Sodré, chegamos ao Bairro do Peró, onde está localizada a Rua dos Biquínis, a famosa Praia do Peró – uma das preferidas pelos turistas, e a Praia das Conchas.

Neste bairro você vai encontrar boas opções de hotéis e pousadas em Cabo Frio. É uma ótima região para quem deseja fugir um pouco do centro da cidade e desfrutar de uma outra parte de Cabo Frio.

Mesmo um pouco mais distante do centro, o Peró também conta com um mini comércio, onde há mercados, lojas e restaurantes, além dos quiosques das praias. 

Sugestão com os melhores hotéis e pousadas de Cabo Frio – Peró:

Pousada Encantos do Peró

A 700 metros da Praia do Peró e com um delicioso café da manhã, a Pousada Encantos do Peró é um lindo local e bastante aconchegante para se hospedar em Cabo Frio. Os quartos contam com banheiro privativo, ar-condicionado, TV de tela plana e frigobar. Além disso, a recepção possui um balcão de turismo onde oferece dicas da região. 

Confira valores para Pousada Encantos do Peró

Paradiso Peró Praia Hotel

Com uma linda vista para o mar da Praia do Peró, o Paradiso Peró Hotel é um ótima escolha de onde ficar em Cabo Frio. Este incrível hotel 4 estrelas possui jardim, sauna, academia, salão de jogos e uma bela piscina ao ar livre de frente para o mar. 

Os quartos são bem modernos, todos com ar-condicionado, televisão, frigobar e banheiro privativo. O hotel também possui um buffet no café-da-manhã bem variado.

Confira valores para Paradiso Peró Praia Hotel

Pousada SUN Victory

A Pousada SUN Victory é mais uma boa pedida para você acordar de frente para a Praia do Peró. Com um ótimo café-da-manhã, a pousada também possui banheiras de hidromassagem disponíveis, piscina e parque infantil. Além disso, a pousada também oferece um empréstimo de bicicletas para passear pela orla da praia. 

Confira valores para Pousada SUN Victory

Onde ficar em Cabo Frio: Ogiva

Localizado às margens do Canal do Itajuru, Ogiva é um dos bairros mais nobres da cidade e possui belos conjuntos residenciais. 

É ideal para quem está de carro, podendo curtir as praias perto do Centro ou as do Peró, seu bairro vizinho. Outro ponto positivo é que a estrada que leva até a cidade de Búzios fica bem pertinho do bairro.

Se você é desses que gosta de sair à noite, seja para bares e casas noturnas, o Canal Boulevard fica bem próximo, a menos de 15 minutos de carro.

Sugestão com os melhores hotéis e pousadas em Cabo Frio – Ogiva:

Pousada Marília

Cheia de charme no estilo rústico, a Pousada Marília é uma ótima recomendação de onde ficar em Cabo Frio, principalmente se estiver viajando com a família. A pousada está localizada de frente para a Lagoa, oferecendo um lindo visual para os hóspedes, além de você poder relaxar e tomar um bom banho de piscina.

Os quartos da pousada são equipados com ar-condicionado, televisão, frigobar e um banheiro confortável, além de janelas amplas com vista para o lagoa.

Confira valores para Pousada Marília

Onde ficar em Cabo Frio: Parque Central

O Parque Central é um dos bairros com o maior número de hotéis em Cabo Frio. Sua localização fica entre o Centro e as Praias do Forte e das Dunas.

Este bairro é bastante semelhante com o Centro da cidade por também possuir uma rica variedade de bancos, mercados, farmácias e lojas.

Os hotéis costumam ser grandes edifícios com estruturas bem modernas. Geralmente, quem viaja a trabalho, costuma ficar hospedado nesta região da cidade.  É ideal para quem procura um meio termo entre o centro e as praias. 

Sugestão com os melhores hotéis e pousadas de Cabo Frio – Parque Central:

Green Hotéis

Com um ótimo café da manhã, o Green Hotéis está localizado a um pouco mais de 1,2 km da Praia do Forte e a apenas 15 minutos de caminhada do Parque das Dunas, área de preservação ambiental da Praia das Dunas.

Todos os quartos do hotel possuem ar-condicionado, TV a cabo, frigobar, mesa para trabalho e cofre. O hotel também oferece academia e uma piscina ao ar livre no último andar. Não há estacionamento na propriedade, então quem for viajar de carro, é importante procurar um estacionamento particular por perto.

Confira valores para Green Hotéis

Hotel Real

Com ótimos funcionários e um bom buffet no café-da-manhã, o Hotel Real é uma boa opção de onde ficar em Cabo Frio. Se desejar se refrescar na Praia das Dunas, a caminhada é de apenas 15 minutos. 

Todos os quartos dispõem de ar-condicionado, mesa de trabalho, TV de tela plana e banheiro privativo.

Confira valores para Hotel Real

Mais dicas de onde ficar em Cabo Frio

Casas para alugar em Cabo Frio

Além dos hotéis e pousadas em Cabo Frio, é possível você alugar uma casa para se hospedar durante sua viagem. A cidade está cheia de opções de apartamentos para aluguel por temporada, feriados e até mesmo finais de semana.

Se você está viajando em grupo ou família, vale considerar essa opção. Porém, é importante ficar ligado: é comum na região o caso de golpes em aluguel de casas.

Para evitar problemas e ter garantia no aluguel, nós sempre buscamos casas pelo Airbnb. Há diversas opções em Cabo Frio, então vale a pena conferir. E o melhor, se você for novo no Airbnb, pode se cadastrar agora e ganhar R$180 de desconto na sua primeira reserva!

Hostels em Cabo Frio

Depois dessa seleção de alguns dos melhores hotéis e pousadas de Cabo Frio, fizemos também uma lista com hostels recomendados na cidade. 

Então se você está querendo economizar ou gosta de conhecer novas pessoas, os hostels podem ser o lugar certo para você na hora de escolher onde ficar em Cabo Frio. Confira nossa seleção:

Kahale Hostel

O Kahale Hostel está situado no Centro de Cabo Frio, a apenas 100 metros da Praia do Forte. Simples, com muito verde e aconchegante, o hostel oferece café-da-manhã e área de estar. Há quartos mistos e femininos, além da opção de quartos e banheiros privativos.

Confira valores para Kahale Hostel

Marea Hostel

Localizado a apenas 500 metros da Praia das Dunas, o Marea Hostel é um dos mais recomendados de Cabo Frio. Com churrasqueira, bar, jardim com redes para relaxar e uma área de jogos, este hostel possui um incrível estilo rústico e bastante aconchegante.

Confira valores para Marea Hostel

Hostel Container Cabo Frio

Procura por um lugar sustentável e agradável? Então o Hostel Container Cabo Frio é uma ótima opção para você! Localizado no Bairro da Ogiva, todos os quartos e demais cômodos estão em containers, o grande diferencial deste hostel. 

A propriedade conta com bar, churrasqueira e parquinho infantil, além de um lindo jardim e área verde. A cozinha é compartilhada e todos os quartos incluem banheiro privativo.

Confira valores para Hostel Container Cabo Frio

Com todas essas dicas e opções de onde ficar em Cabo Frio, agora é só planejar a sua viagem e curtir uma das melhores cidades da Região dos Lagos!

Esse post pode conter link de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso. Nós agradecemos seu apoio!

Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.


Quer saber como viajar mais por menos?

Receba agora so seu e-mail nosso guia gratuito: são 40 dicas imperdíveis para colocar em prática já na sua próxima viagem!

Brasil: explore

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Instagram

O carnaval acabou! E agora? Onde você queria estar nesse momento? A gente: Playa Hermosa na Costa Rica!#emalgumlugardomundo #costarica #visitcostarica

Uma nova amizade! Conheçam Zuleide, uma tartaruguinha verde que conheci hoje no mar de Arraial do Cabo! Ficamos ali um tempinho batendo um papo sobre como está o mundo hoje… a maré tá boa por aí?A propósito: o mar de Arraial do Cabo continua assim, lindo!
#dive #emalgumlugardomundo #seasheperd #mergulho

Imagina acampar em um lugar assim? ?️ Pois nós dormimos 3 noites em uma dessas cabanas e foi in-crí-vel!Na verdade não se trata de um camping em si. Essa é um tipo de acomodação mais básica, que encontramos no @selina em La Fortuna, na Costa Rica.
Mas apesar de parecer uma “simples” barraca, ela tinha uma cama super confortável e era tão estilosa por dentro como por fora.
O melhor: o preço era mais baixo do que o de um quarto comum, sem deixar nada a desejar no quesito conforto. E a gente podia usar toda a dependência do hotel, incluindo piscina, cozinha… E vc, passaria uma noite numa cabana dessas?

COSTA RICA NÃO É SÓ PRAIA!
Se vc acha que o país (que por sinal é um dos lugares mais biodiversos do mundo) tem só belas praias a oferecer, dá uma espiada nessa beleza.
Uma das cachoeiras mais bonitas que visitamos na Costa Rica foi a Catarata Rio Fortuna, com nada menos que 75 metros de queda d’água.E para se banhar nessa maravilha, é preciso encarar uns 500 degraus de escadaria. Dica: desça na maior empolgação pra dar um mergulho nessa belezura e deixa pra sofrer na volta ?
Nós fomos não época de chuvas e mesmo assim a água estava linda!
O que pode acontecer nessa época é que, devido ao grande volume de água, o mergulho na piscina principal seja proibido por questões de segurança. Mas dá pra se banhar logo adiante, no rio formado pela cachoeira. Então tá valendo o “esforço” de qualquer jeito!E vc, tb curte uma cachoeira ou prefere mesmo uma praia?#costarica #lafortuna #emalgumlugardomundo #nature #waterfall

? ??Viajar pela Costa Rica de carro foi uma das melhores aventuras que vivemos!
A gente ama a liberdade de dirigir pelo desconhecido, fazer as coisas do nosso jeito, no nosso tempo.
Sabiamos que não iríamos muito longe alugando um carro comum, porque algumas estradas por lá são impraticáveis – então já fechamos num 4×4 da @nomad_america pra não ter erro. E gente, não é em qualquer lugar que a gente pode alugar um carro com barraca de camping e dormir em uma praia deserta, né? ?️?️ E foi assim que cruzamos rios e acampamos em lugares incríveis – tudo isso vivenciando uma conexão incrível com a natureza selvagem desse país que tanto nós surpreendeu ?

X

JÁ BAIXOU NOSSO E-BOOK GRATUITO?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas de como viajar mais e melhor por menos!