ONDE FICAR EM CAPE TOWN

Planejando sua viagem e não sabe onde se hospedar em Cape Town? Veja aqui as principais áreas e os melhores bairros para quem quer quer passar uns dias na cidade.

  • Adriana
  • -
  • 19 de março de 2017
  • 48 Comentários

Quer viajar mais por menos?

Inscreva-se agora e baixe nosso e-book: são 40 dicas já para a sua próxima viagem!

Planejando sua viagem para Cape Town e não tá conseguindo se entender com o mapa? A cidade é relativamente grande e existem várias regiões super agradáveis para você escolher, cada uma com suas próprias características. Mas pra facilitar sua viagem, listamos aqui as melhores opções de onde ficar em Cape Town.

Falamos sobre as principais áreas da cidade, os melhores bairros para quem está indo a passeio e falamos sobre os pontos positivos e negativos de cada lugar.

Nós já demos todas as dicas sobre o que fazer em Cape Town, com uma lista das 10 atrações imperdíveis da cidade. Agora queremos ajudar você na escolha do local ideal pra se hospedar. Mas já adiantamos: não importa muito onde se hospedar em Cape Town, você vai se apaixonar por cada canto dessa cidade!

Qual é o melhor lugar para ficar em Cape Town

Antes de começarmos a falar sobre os melhores lugares para ficar em Cape Town, dá uma olhada nesse mapa pra já ir se localizando. Nele estão marcadas as principais áreas:

Confira agora a lista que fizemos com os melhores lugares para ficar em Cape Town, explicando um pouco sobre cada uma das regiões. Você também vai encontrar dicas de hotéis em Cape Town de acordo com cada área.

Primeira vez no país? Confira nosso Guia Prático da África do Sul: aqui você encontra todas as informações que precisa para planejar sua viagem.

Onde ficar em Cape Town: as 7 melhores regiões para se hospedar na Cidade do Cabo

  1. The Waterfront
  2. Green Point
  3. Sea Point
  4. Camps Bay
  5. Gardens
  6. Long Street
  7. Observatory

1. The Waterfront

onde ficar cape town - Waterfront
Waterfront

Uma das regiões mais famosas e também um dos melhores lugares para ficar em Cape Town, principalmente para quem quer fazer muita coisa a pé. A vista é incrível, com a Table Mountain e o mar à frente e em meio a uma região portuária super agitada.

Alguns dos melhores hotéis em Cape Town se encontram nessa região. Isso acaba se refletindo no preço: por aqui é bem difícil encontrar uma opção mais econômica.

Onde se hospedar em Cape Town: V&A Waterfront

O Victoria & Alfred Hotel é um hotel impecável em uma das melhores localizações da cidade. Alguns quartos têm vista para a Table Mountain, enquanto outros ficam voltados para o Waterfront. Ou seja, não tem como ser ruim!

Tem também o Harbour Bridge Hotel & Suites, com um grande destaque para sua piscina, que fica num deck com uma super vista para o porto.

2. Green Point

Uma boa opção para quem busca onde ficar em Cape Town é Green Point, uma região próxima ao Waterfront com boas acomodações. A área é mais residencial mas também guarda alguns bons hotéis em Cape Town.

O bairro fica em frente ao mar, mas não há faixa de areia por aqui – o que não te impede de caminhar pelo calçadão e curtir a vista incrível do lugar.

Onde se hospedar em Cape Town: Green Point

Nós achamos o The Greenhouse Boutique Hotel uma excelente escolha de onde ficar em Cape Town. Confortável, aconchegante e com um bom preço pro que oferece. Não deixe de curtir a vista do terraço.

Se você busca uma hospedagem em Cape Town que seja econômica sem abrir mão da qualidade, uma boa pedida é o The B.I.G Backpackers, um albergue que esbanja estilo e bom gosto na decoração, e ainda oferece conforto na estadia (há opções de quartos compartilhados e individuais).

3. Sea Point

onde ficar cape town - sea point
Sea Point

Sea Point é um bairro super agradavel à beira-mar e, embora a faixa de areia seja bem restrita, o calçadão é ótimo pra caminhar e curtir a orla. Nós passamos um tempo nessa região e adoramos.

Não é possível ir à pé para o centro partindo de Sea Point, mas vale lembrar que o transporte público funciona bem e te leva para todas as áreas turísticas. Muito comércio e boas opções de restaurantes na rua principal. 

Onde ficar em Cape Town: Sea Point

O Mojo Hotel é um campeão de votos na região. Super confortável, fica no quarteirão de trás da praia de Sea Point. Os quartos são lindos e confortáveis, e ainda dá pra curtir a vista pro mar do terraço.

Para outra opção, dê uma olhada no Riviera Suites, um apart hotel super confortável e bem à beira-mar. Não tem café-da-manhã incluído, mas tem cozinha toda equipada pra facilitar a vida.

4. Camps Bay

onde ficar cape town camps bay
Camps Bay

A região de Camps Bay é um absurdo de linda, com vários casarões e aquele mar maravilhoso como atração principal.

Nós decidimos não nos hospedar por lá, pois a região é relativamente mais cara e fica um pouco mais afastada das demais atrações turísticas. Mas não se preocupe, lembre-se que há muita opção de transporte e você não ficará isolado se decidir se hospedar por lá.

Onde se hospedar em Cape Town: Camps Bay

Caso essa região seja sua escolha de onde ficar em Cape Town, tente o Balfour Place Guesthouse, que é uma graça e fica a uns 5 minutinhos à pé da praia de Camps Bay.

A pouco mais de 1km de distância da praia, o Fullham Lodge é outra ótima opção de hospedagem em Cape Town. Tudo muito caprichado, com uma vista excelente e muito conforto.

5. Gardens

onde ficar cape town city bowl
Table Mountain: vista de Cape Town e City Bowl

Duas áreas com uma localização muito conveniente, tanto City Bowl como Gardens ficam próximas de todas as atrações do centro da cidade. Também fica perto do Waterfront, outro ponto turístico importante de Cape Town.

Daqui, o acesso às praias é bem fácil com um transporte público, sendo ambos os lugares ótimas escolhas de onde se hospedar em Cape Town.

Dicas de hotéis em Cape Town: Gardens

Muitos cafés, bares, restaurantes e comércio, com um agito na medida certa. Recomendamos o Villa Zeezicht, um hotel bem charmoso em estilo colonial, com um café maravilhoso e uma vistona pra Table Mountains.

Ainda nessa área, bem próxima ao Waterfront e ao centro, fica o The Grey Hotel, um hotel boutique suuuper charmoso, que ainda tem um bar/ restaurante japonês no último andar. Pelos arredores há muitas opções de restaurantes e um clima bem intimista, sendo uma área popular entre a comunidade gay.

6. Long Street

Se você gosta de agito ou quer economizar na hospedagem, a Long Street deve ser sua escolha de onde ficar em Cape Town. Localizada bem no centro da cidade, a Long Street é a rua principal e uma das movimentadas da região.

Por aqui você encontra diversas opções de restaurantes, bares e casas noturnas. Mas por se tratar de uma área comercial, algumas ruas nos arredores costumam ficar vazias no fiinal do dia, portanto é bom evitar caminhar por ali à noite.

Hotéis em Cape Town: Long Street

Um dos hotéis em Cape Town que faz sucesso na região é o 91 Loop, que fica bem pertinho da Long Street. Tem uma bela decoração, e oferece 3 tipos de hospedagem: em quartos privados, coletivos e em cápsulas.

Outra boa pedida na região é o Long Street Boutique Hotel, que fica bem no meio da Long Street. Ele conta com quartos privativos e banheiros espaçosos, além de uma ótima vista para a Table Mountain de sua varanda.

7. Observatory

Observatory é um bairro que fica a menos de 10 minutos da região central. Tem um clima boêmio e descontraído, sempre movimentado com gente jovem (há uma universidade no local). Ali encontramos boas opções de hostels e acomodações com preço mais acessível.

Onde ficar em Cape Town: Observatory

Uma boa é o Green Elephant Backpackers, que tem opção de quarto compartilhado ou individual (nós costumamos ficar em quartos individuais quando nos hospedamos em albergues). Tem também café da manhã e uma piscina, sendo uma boa (e mais econômica) opção de hospedagem em Cape Town.

Não se esqueça do seguro viagem!

Para não ter dor de cabeça caso algo aconteça, lembre-se de contratar um seguro viagem antes de ir pra África do Sul.

Recomendamos fazer uma pesquisa pela Segurospromo, que funciona como um bom comparador de preços, e escolher o seguro que melhor se adequa ao seu estilo de viagem.

E usando o nosso código EMALGUMLUGAR5 você ainda ganha 5% de desconto. Aproveite!

Curtiu nossas dicas de onde ficar em Cape Town?

Espero que esse post tenha esclarecido todas as suas dúvidas sobre como se localizar na cidade e que você faça uma ótima escolha de hotel em Cape Town. Depois conta pra gente como foi sua viagem!

*Foto em destaque: Balfour Place Guesthouse/ Divulgação

Esse post pode conter link de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso. Nós agradecemos seu apoio!

Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.


Quer saber como viajar mais por menos?

Baixe agora nosso guia gratuito: são 40 dicas imperdíveis para colocar em prática já na sua próxima viagem!

África do Sul: explore

48 comentários em “ONDE FICAR EM CAPE TOWN”

  1. Tenho bastante vontade de conhecer Cape Town! Achei os lugares citados no post, muito interessantes! Fica até difícil de escolher. Os que me chamaram mais a atenção foram Camps Bay e Clifton. Gosto muito de praia. Como você disse que as praias da região são "um absurdo de lindas", já me convenceu!!!

    1. Adriana Mendonça disse:

      Oi Alessandra. Realmente fica difícil escolher onde se hospedar nessa cidade. Mas se ficar por Camps Bay ou Cliffton, é garantia de curtir muito a estadia! E sim, as praias são maravilhosas mesmo (só são geladas!). Um abraço!

  2. LALA REBELO disse:

    Adorei o tema do seu post!! Eu ameeei cape town. Me hospedei no waterfront e foi bem legal. Beijos, Lala Rebelo

    1. Adriana Mendonça disse:

      Oi Lala! Obrigada 🙂 Cape Town é demais mesmo, uma viagem incrível né? Um beijo!

  3. Muito bom, Adriana! Moro aqui em Cape Town e realmente seu artigo me surpreendeu!
    Esses são os principais bairros para poder se hospedar e visitar a cidade, ficando perto de tudo e vivenciando a cultura local. =)

    1. Adriana Mendonça disse:

      Oi Carina! Que belo lugar você escolheu para morar hein? Melhor ainda saber que uma moradora concorda com as dicas! Aproveite essa terra por mim. Um abraço!

  4. Olá Adriana. Talvez no próximo ano dê um salto a Cape Town, então o seu post será muito útil. Eu acho que ficaria na zona de Green Point ou Sea Point. Vou conferir o outro post sobre o que visitar.
    Abraço

    1. Adriana Mendonça disse:

      Olá Ruthia! Tomara que você consiga realizar sua viagem no próximo ano. Pode se hospedar tranquilamente nessas áreas, são ótimas! Confere lá o post e qualquer dúvida é só mandar: https://emalgumlugardomundo.com.br/o-que-fazer-em-cape-town/
      Um abraço!

  5. Laura Sette disse:

    Olá, Adriana! Excelente este post, é exatamente o tipo de coisa que a gente precisa quando vai viajar para qualquer lugar novo. Parabéns pelo belo overview 🙂
    PS: agora meu blog tem uma correspondente morando em Cape Town, compartilhando dicas da cidade. Se quiser, passe lá depois para dar uma olhada 🙂
    Um beijo!

    1. Adriana Mendonça disse:

      Oi Laura! Obrigada 🙂 Vou conferir seu blog e aproveitar pra matar um pouco da saudade de Cape Town! Beijos

  6. Excelente dicas, vou guardar para quando eu for, e vou fazer o passeio de nadar com os tubarões

    1. Adriana Mendonça disse:

      Oi Christian! Que bom que gostou das dicas, espero que sua viagem para Cape Town seja incrível! Quanto ao mergulho com os tubarões, nós escrevemos um post sobre isso contando nossa experiência e nossa opinião, não deixe de conferir: https://emalgumlugardomundo.com.br/mergulho-com-tubarao-branco/
      Um abraço!

  7. Mariana disse:

    Eu estava justamente pesquisando sobre Woodstock, muita gente fala que é um ótimo bairro pra ficar. Por não ser tão procurado, acaba se tornando imersão na cultura local também! Adorei as dicas!!!

  8. Flavia Zenke disse:

    Acabamos de voltar de lá e ficamos em Green Point e achamos um dos bairros legais para famílias. Pertinho de tudo! Boas dicas que você deu para os viajantes!

    1. Adriana Mendonça disse:

      Oi Flavia, espero que vc tenha curtido muito sua viagem para Cape Town! Green Point é uma região ótima né? Nós adoramos! Um abraço!

  9. Luis Felipe disse:

    Excelentes as informações. Legal ver tantas boas opções, pra vários tipos de gostos e bolsos.

    1. Adriana Mendonça disse:

      Obrigada! Cape Town não é das cidades mais baratas, mas conseguimos sim achar opção de todos os tipos!

  10. Paula disse:

    Camps Bay e Clifton eu já tinha ouvido falar que é mais afastado mesmo, mas o lugar é de tirar o fôlego e acho que vale se hospedar lá para quem quer mais relaxar e aproveitar o lugar

    1. Caio Farias disse:

      Essa região é linda! E apesar de ser um pouco mais distante existe ônibus para o centro e outras praias!
      Abs e boas viagens!

  11. Cidade do Cabo deve ser um destino incrível!! legal saber um pouco mais sobre as diferentes regiões onde é legal se hospedar na cidade.

    1. Caio Farias disse:

      É Cape Town realmente é um dos destinos que mais gostamos até agora. É realmente incrível!
      Abs e boas viagens!

  12. hotel bem charmoso e aconchegante, quero muito conhecer o país e essa seria uma ótima opção!

  13. Adorei as dicas! Esses hoteis estão de arrasar! Vou passar isso já pra uma amiga que tá planejando a viagem dela praí! 😀

  14. É uma cidade que tenho muito interessa em ir. Gostei de conhecer um pouco mais, dos diferentes bairros que existem.

  15. que maravilhosa a facha do the grey! bem modernosa! acho q ficaria alguns dicas em cada bairro pra aproveitar melhor e não perder tempo em transporte

  16. Olá, Adriana. Cape Town é uma cidade que quero visitar há muitos anos – e até agora não deu certo =(
    De qualquer forma, agora já conheço várias regiões bacanas para me hospedar. Uma pergunta, CT é uma cidade segura?

    1. Caio Farias disse:

      Guilherme, ficamos em Cape Town quase 3 meses. Ficamos em Sea Point, Simon’s Town e Table View. Não tivemos nenhum problema, andamos a pé, transporte público e Uber e não nos sentimos inseguros em nenhum momento. No centro, principalmente a noite, é bom ficar ligado, mas no geral achamos bem tranquila.

  17. Adorei o hotel, parece ser muito confortável e elegante. Ótimas dicas!!!

    1. Adriana Mendonça disse:

      Obrigada Viviane! Tem muito opção boa de acomodação em Cape Town!

  18. Diego Arena disse:

    Adorei as dicas! Acho que ficaria neste da região de Camps Bay. Incrível
    Obrigado por compartilhar

    1. Caio Farias disse:

      Não deixe de considerar Sea Point na sua busca também!
      Com preços mais acessíveis, de frente pro mar e com um excelente transporte público é uma ótima opção!
      Abs e boas viagens!

  19. Simone Hara disse:

    África do Sul está nos meus planos. Já anotei as dicas pra quando for roteirar minha viagem!

    1. Adriana Mendonça disse:

      Oi Simone! Você vai adorar esse país, tenho certeza! Um abraço!

  20. Ana disse:

    Que boas dicas que tens aqui! Quando vou para algum sítio consulto sempre opiniões em blogues de viagem, pelo que estes posts são super úteis! Normalmente gosto de ficar alojada perto do centro mas em nada muito caro. Não sei onde ficaria em Cape Town, mas claramente há muito por onde escolher!

    1. Adriana Mendonça disse:

      Oi Ana! Que bom que gostou das dicas! Eu também uso os blogs sempre como consulta de viagem, são sempre muito úteis! Cape Town tem várias regiões interessantes, por isso resolvi esclarecer melhor nesse post e ajudar quem estiver confuso ou indeciso sobre onde se hospedar por lá. Um abraço!

  21. Muito legal estas dicas de hospedagem em Cape Town, adorei as fotos, a vontade é de passar um maior tempo na cidade e poder experimentar o que cada região tem de melhor para oferecer.

  22. Adorei as dicas, aliás com tanto hotel lindinho fica até difícil escolher.

    bjs
    Dani Bispo
    abolonhesa.com

  23. Ah que bacana! Eu adorei as dicas, e antes mesmo de chegar lá eu já estou apaixonada por essa cidade que está na minha wish list a tanto tempo. =D

    Fico com o bairro; Camps Bay e Clifton =D não seria nada mal acordar todos os dias com aquela vista.

    1. Caio Farias disse:

      Olá Mayte, incluindo Sea Point são os nossos favoritos também!
      Esperamos que sua visita aconteça em breve!
      Abs e boas viagens!

  24. Adriana, este post vai ajudar muita gente! É sempre complicado escolher em que bairro ficar quando não sabemos nada sobre a cidade, como é meu caso. Espero ir à Àfrica do Sul em breve e aí voltarei aqui para pegar as dicas. Obrigada!

    1. Adriana Mendonça disse:

      Oi Marcia! Obrigada pela sua mensagem, ficarei muito feliz em ajudar mais pessoas com esse post! Quando nós fomos pra lá, sentimos falta de mais informações sobre as regiões e de indicação de bons lugares pra ficar nessas áreas. Se precisar de mais dicas, é só chamar! Um abraço!

  25. Esse texto veio suuuuper a calhar!!!! Cape Town está em meus planos ano que vem. Não sei se vai rolar mas as dicas já estão guardadas para futuras pesquisas. Cada hotel mais lindo e fofo e com informações ótimas sobre as regiões. Perfeito! 🙂 bj

    1. Caio Farias disse:

      Que bom Analuiza! Você vai gostar muito! Esperamos que role!!
      Boas viagens! Abs,

  26. Boas dicas! É sempre importante escolher o bairro onde se hospedar. Já passei uma semana em Cape Town e fiquei mesmo no centro.

    1. Caio Farias disse:

      Que bom que gostou Andre. A gente entende que o lugar onde você fica hospedado influencia muito na sua experiência no lugar!
      Abs,

  27. Ei, que dicas boas, gostei bastante! Muito bom. Nós ainda não conhecemos, mas já estão salvas as dicas para quando formos pensar em planejamento.

  28. Andre Portugal disse:

    Olá, parabéns pela publicação. Bem esclarecedora.
    Em quais dessas regiões você indicaria para quem vai estar com carro alugado e não depende necessariamente de transporte público?

    1. Caio Farias disse:

      OI André! Muito obrigado, ficamos felizes que tenha gostado. Gostamos muito de Sea Point! É uma excelente opção para ficar, ainda mais com carro alugado. Abs e boa viagem!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Instagram

X

JÁ BAIXOU NOSSO E-BOOK GRATUITO?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas de como viajar mais e melhor por menos!