Onde ficar em Chiang Mai: principais regiões e dicas de hotéis | Em Algum Lugar do Mundo

ONDE FICAR EM CHIANG MAI: AS 4 PRINCIPAIS REGIÕES + DICAS DE HOTÉIS

Conheça as melhores regiões de Chiang Mai e confira nossas dicas de hotéis para se hospedar na cidade

  • Adriana
  • -
  • 2 de setembro de 2019
  • 4 Comentários

Quer viajar mais por menos?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas já para a sua próxima viagem!

Planejando sua viagem e buscando dicas de acomodações? Aproveita que nesse post vamos te ajudar com tudo que você precisa saber pra decidir onde ficar em Chiang Mai.

Já escrevemos um guia completo de Chiang Mai, com todas as informações e dicas que você precisa para planejar sua viagem à cidade. Agora vamos dar ótimas opções de hotéis e explicar direitinho como é cada área da cidade, para que você acerte na escolha de onde se hospedar em Chiang Mai.

Onde ficar em Chiang Mai: o que você precisa saber

Chiang Mai é uma das principais e mais visitadas cidades ao norte do país. Tem o título de capital espiritual da Tailândia, por possuir mais de 300 templos budistas.

Ainda assim, a região turística da cidade não é tão extensa, sendo que a grande maioria das atrações ficam ao redor do centro antigo.

Uma dica: ao procurar opções de hotéis em Chiang Mai, é importante se atentar para um detalhe: Chiang Mai é o nome também dado à província que engloba várias cidades ao redor, como uma região metropolitana. Então verifique se o hotel fica mesmo na cidade de Chiang Mai e não em outra cidade próxima.

Dito isso, na hora de decidir onde ficar em Chiang Mai, vale entender qual sua prioridade: tranquilidade ou conveniência?

Há ótimas opções para todos os gostos, não importa se você quer ficar na comodidade do centro ou em um hotel bem relax mais afastado.

Para que sua escolha seja mais fácil, vamos apresentar as 4 principais regiões da cidade, além de dar ótimas dicas de hotéis em Chiang Mai, separados por região. Confira:

Onde ficar em Chiang Mai: as 4 melhores regiões (com dicas de hotéis)

Escolher o hotel certo faz toda diferença na experiência da viagem, né? Como a gente é apaixonado por esse cantinho da Tailândia e quer que você sinta o mesmo, se liga aqui nas dicas de onde se hospedar em Chiang Mai pra garantir que sua estadia seja excelente.

A seguir, mostramos as 4 melhores regiões da cidade. A dica é focar nelas na hora de decidir onde ficar em Chiang Mai, pois são os bairros mais práticos para quem quer turistar pela cidade.

  1. Old City
  2. Riverside
  3. Night Bazaar
  4. Nimmanhaemin

1. Old City

A Old City é a região mais central – e antiga – da cidade, além de ser mais popular entre os turistas.

A cidade antiga é cercada por uma muralha de 700 anos, em que cada lado tem um portão principal. Essa região é repleta de templos antigos, mercados e lojinhas, que encantam qualquer viajante.

Sem falar dos típicos spas tailandeses, perfeitos para aquela massagem relaxante antes de voltar para o hotel.

A vantagem de ficar nesta região é o acesso fácil à maioria das atrações da cidade. Para quem quer economizar na estadia, irá encontrar algumas opções bem baratas nessa região.

Porém, se você procura tranquilidade total, pode não ser a região mais indicada. O movimento aqui não é nada caótico e nem se compara à enlouquecida Khao San Road de Bangkok.

Mas as ruas podem sim ser muito movimentadas, principalmente em épocas de grandes eventos como o Festival das Lanternas de Chiang Mai. Inclusive, se for em alta temporada, sugiro reservar seu hotel com antecedência.

Onde ficar em Chiang Mai: hotéis em Old City

O Lanna Tree Boutique Hotel tem uma ótima localização e todos os quartos têm vista para a cidade. Com restaurante, estacionamento, máquina de bebidas, churrasqueira e uma loja de conveniência pra salvar qualquer fome. Quartos com ar e TV a cabo, sendo  que alguns ainda incluem uma área de estar com sofá, uma geladeira e uma mesa para refeições. Tem opções com banheiros privativos ou compartilhados, o que altera o valor da diária. Ainda tem bicicletas pra alugar.

onde ficar em chiang mai_lanna tree
Lanna Tree. Foto: divulgação

Pertinho do Portão Tha Phae (localização perfeita), o Bodhi Serene faz uma combinação do tradicional com o moderno que dá gosto de ver. Com piscina ao ar livre, jardim paisagístico e uma biblioteca. Os quartos têm um interior bem elegante de madeira, banheiro privativo com banheira e chuveiro, e uma varanda para o pátio. Ainda dá pra aproveitar uma massagem tailandesa ou comer uma típica comida asiática a qualquer hora.

onde ficar em chiang mai_bodhi serene
Bodhi Serene. Foto: divulgação

O All in 1 Guesthouse tem quartos com banheiro privativo e uma localização excelente: a cinco minutinhos do Tha Phae Gate, o que facilita muito o acesso aos principais pontos turísticos – dá pra fazer muita coisa a pé. Ele tem uma decoração simples, mas é super honesto: quartos com ar, geladeira e TV a cabo (que nunca usamos).

Para uma opção sem muito luxo mas bem confortável, dê uma olhada no Golden Bell. A localização dele é ótima, bem ali no meio de tudo. Tem uma piscina que, embora não seja muito espaçosa, é bem relaxante. O staff todo é bem simpático, ainda rola aquele mimo de bebidinha de boas vindas.

chiang mai: hotel golden bell
chiang mai: hotel golden bell
Golden Bell Chiang Mai. Foto: Divulgação

2. Night Bazaar

É na região do Night Bazaar que acontece o maior e mais famoso mercado noturno da cidade, que funciona diariamente. Por lá você também encontra uma infinidade de bares, sendo o lugar perfeito para os boêmios.

A vantagem de ficar no Night Bazaar é a variedade de hotéis que agradam ao mais diversos gostos e bolsos. O bairro fica um pouco afastado do centro, mas ainda é bem acessível.

Onde ficar em Chiang Mai: hotéis no Night Bazaar

Ótima opção de hospedagem, o Royal Lanna Hotel tem piscina ao ar livre e wi-fi. Os quartos têm TV a cabo, banheiro privativo, cofre e uma decoração moderna. O café da manhã é daqueles fartos, com variedade de opções asiáticas e internacionais.

onde ficar em chiang mai_royal lanna
Royal Lanna. Foto: divulgação

3. Riverside

Região um pouco mais distante do centro, onde passa o rio Ping. Riverside tem uma atmosfera bem mais tranquila que as outras regiões, sendo possível encontrar deliciosos cafés, bares e restaurantes na beira do rio.

É um dos recantos dos resorts mais luxuosos da cidade. Mas lembre-se que estamos falando da Tailândia, e o luxo aqui nem sempre significa caro.

Uma vantagem para quem quer ficar aqui e está viajando por conta própria é o acesso à rodovia que liga as estações de aeroporto, ônibus e trem.

Em contrapartida, pode ser que você sinta falta do movimento da cidade. Mas se você prefere um lugar mais sossegado, o Riverside deve ser sua escolha de onde ficar em Chiang Mai

Onde ficar em Chiang Mai: hotéis em Riverside

Localizado nos arredores tranquilos da cidade, o Eurasia Chiang Mai Hotel fica a apenas 10 minutos do famoso Bazar Noturno de Chiang Mai e do centro da cidade. Com piscina ao ar livre, também oferece transfer gratuito de ida e volta para o centro da cidade. Quartos com varanda, TV a cabo, geladeira e banheiro privativo. Tem também um restaurante e um balcão de turismo no local.

onde ficar em chiang mai_eurasia
Eurasia Chiang Mai Hotel. Foto: divulgação

Outra boa pedida é o Rimping Village, que tem um buffet de café da manhã bem gostoso, além do restaurante servindo almoço e jantar com preços bem justos. Ainda tem uma piscina pra curtir se sobrar um tempo livre no fim do dia.

chiang mai rimping village
Rimping Village Chiang Mai. Foto: Divulgação

4. Nimmanhaemin

A Nimmanhaemin Road é uma das ruas mais importantes da cidade, onde você encontra a agitação de bares e restaurantes noturnos, tendo um ambiente bem jovem e internacional: a maioria dos estrangeiros que moram na cidade ficam por aqui.

Nós mesmos ficamos nessa área por dois meses e adoramos.

Entretanto, não há muitos pontos turísticos perto da Nimman e, por isso, acaba não sendo a primeira opção de onde ficar em Chiang Mai. Entretanto, se você quiser ter uma experiência mais local, pode ser uma ótima escolha se hospedar por aqui.

Onde ficar em Chiang Mai: Hotéis em Nimman

A cinco minutos da Universidade de Chiang Mai, o Yantarasri Resort oferece estacionamento e quartos com wi-fi gratuito, TV a cabo, frigobar, cofre e banheiros privativos com chuveiro. Há uma piscina ao ar livre com bar e restaurante. O hotel também oferece serviços de massagem, lavanderia, restaurante com comida tailandesa e um balcão de turismo.

onde ficar em chiang mai_yantarasri
Yantarasri Resort. Foto: divulgação

Primeira vez no país? Confira nosso Guia Prático da Tailândia: aqui você encontra todas as informações que precisa para planejar sua viagem

Não esqueça o seguro viagem

Na hora de planejar sua viagem, é super importante fechar um bom seguro antes de ir pra Tailândia. Nós utilizamos algumas vezes enquanto estivemos no país e todas elas foram super tranquilas e sem dores de cabeça.

Recomendamos que você pesquise bem e feche um que se adeque às suas necessidades e estilo de viagem. Nós usamos a Segurospromo pra fazer uma comparação de preços e ver diferentes opções. E usando o nosso código EMALGUMLUGAR5 você ainda ganha 5% de desconto.

Seguros Promo

Mais dicas para sua viagem à Tailândia

Mala | Ainda não sabe como fazer sua mala para essa viagem? Dúvidas quanto a mochilão ou mala de rodinhas? Vai pegar algum voo com cia low cost e não sabe o limite de bagagem? Aproveita para dar uma olhada no nosso post sobre o que levar para Tailândia e tirar todas as suas dúvidas.

Dinheiro | Ainda sem ideia sobre o quanto uma viagem para Tailândia vai sair? Confira nosso post sobre quanto custa viajar para Tailândia e faça uma estimativa de seus gastos durante a viagem. Você pode conferir custos detalhados de passagens, hospedagem, passeios e mais.

Chip de internet | Nós já usamos chip internacional (daqueles que você compra ainda no Brasil), mas ele não funcionou bem na Tailândia. Por isso, o ideal é usar um chip local. Existem várias empresas, nós usamos o da AIS e funcionou em todos os destinos. É possível comprar em qualquer loja de conveniência (boa sorte no tailandês e na mímica!) ou comprar com antecedência e retirar seu chip em um stand assim que chegar no aeroporto Suvarnabumi.

Roteiro | Se você pretende combinar Tailândia e outros destinos na mesma viagem, veja nossas sugestões de roteiro para o sudeste asiático: tem várias opções de destinos que cabem em uma viagem de 20 a 30 dias pela região.

Transporte | Entender como se locomover pela Tailândia parece difícil em um primeiro momento: são tantas opções de avião, trem, ônibus e barco que só de começar a pesquisar você já pode ficar perdido. Pra facilitar, consulte o site 12GoAsia: ele lista todas as opções de deslocamento disponíveis entre os destinos que você selecionar. Esse site nos ajudou muito na nossa viagem pela Tailândia.

Powered by 12Go Asia system

E aí, já conseguiu escolher onde ficar em Chiang Mai? Conta pra gente!

Esse post pode conter link de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso. Nós agradecemos seu apoio!

Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.


Quer saber como viajar mais por menos?

Receba agora so seu e-mail nosso guia gratuito: são 40 dicas imperdíveis para colocar em prática já na sua próxima viagem!

Tailândia: explore

4 comentários em “ONDE FICAR EM CHIANG MAI: AS 4 PRINCIPAIS REGIÕES + DICAS DE HOTÉIS”

  1. Bruna disse:

    Chiang Mai é maravilhosa, né? Ótimas dicas de hospedagem por região, a cidade é maior do que a gente imagina e é importante ter essa visão!

  2. rui batista disse:

    Certamente, um dos lugares onde vou voltar… um destino bem estimulante! E belas essas dicas… vou guardar!

  3. WENDELL VITA disse:

    OLÁ. RESERVEI MEU HOTEL EM CHIANG MAI NO SHANGRI-LA. A LOCALIZAÇÃO É BOA?
    OBSERVEI QUE NAO FICA TAO LONGE DO CENTRO, CONFERE?
    OBRIGADO PELAS DIAS. O SITE É EXCELENTE

    1. Caio Farias disse:

      Olá, Wendell! O centro de Chiang Mai fica na parte murada da cidade. O seu hotel fica a 20 minutos andando de dois portões da parte murada. Se quiser, alugue uma scooter, vai te ajudar a explorar a cidade! Muito obrigado pelo elogio! Boa Viagem!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Instagram

E tem forma melhor de terminar o dia?Um por do sol mais lindo que o outro na Costa Rica ❤️☀️ Se por aqui tem vida noturna, a gente desconhece. Estamos despencando da cama cedo todos os dias pra aproveitar cada raio de sol, cada grão de areia, cada gota de chuva (sim, continua chovendo todo dia! Mas passa rápido) e cada segundo pura vida que estamos tendo nesse país incrível!
E eu (Dri) que não curto acordar muito cedo, tenho levantado com sorrisão na cara todo dia. Delícia de lugar!!

Costa Rica é daqueles destinos que faz você se sentir uma grãozinho no universo – e essa sensação é gigante de boa!!!
⠀
As raízes dessas árvores parecem medir uns 2 metros, e parece que elas formam um labirinto no solo. É difícil descrever, mas é muito fácil se conectar com a natureza nesse lugar. Que paz! 🍃 🙏

Ahh Costa Rica! Essa é uma formação natural que parece a cauda de uma baleia –  e o local de chama Parque Nacional Marino Ballena.
Tudo bem, já sabemos que o nome do parque veio desse formato. Mas quem explica a “coincidência” desse local ser o melhor ponto do país para  para o avistamento de baleias? 🤔#emalgumlugardomundo #costarica #visitcostarica #baleiajubarte

Pura Vida!Mal desembarcamos na Costa Rica e já começamos a ouvir a expressão por todos os cantos. Embora não tenha uma tradução exata, essa é uma forma de cumprimentar, de dizer olá, tchau – ou qualquer coisa que tenha uma intenção positiva – dá pra usar de diversas formas!A nossa conclusão é que “Pura Vida” é essa coisa boa que você sente ao chegar por aqui e que te faz ficar sorrindo o tempo todo. É como encostar o carro em uma praia deserta, assistir o por do sol e dormir por ali mesmo, ao som dos macacos, com o barulho das ondas. Bem do jeitinho que a gente fez nesse dia!#emalgumlugardomundo #costarica #puravida #visitcostarica #destinosimperdiveis

O Parque Nacional Corcovado é um dos lugares menos explorados da Costa Rica – e até agora um de nossos destinos preferidos no país!A natureza aqui ainda é selvagem e é possível avistar araras, tucanos, macacos, bichos preguiça, quatis, antas… a lista é extensa!
E como se não bastasse a diversidade animal, tem essa praia de areia escura bem intocada. A constante névoa na praia dá um ar de paraíso perdido nesse lugar.Essa viagem pra Costa Rica tá tendo um cenário mais lindo que o outro! Estamos amando!!! #emalgumlugardomundo #costarica #corcovadonationalpark #visitcostarica

X

JÁ BAIXOU NOSSO E-BOOK GRATUITO?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas de como viajar mais e melhor por menos!