Onde ficar em El Chaltén: seleção dos 5 melhores hotéis em El Chaltén | Em Algum Lugar do Mundo

ONDE FICAR EM EL CHALTÉN

Selecionamos os melhores hotéis em El Chalten para garantir a melhor estadia durante sua visita à capital do trekking na Argentina.

  • Adriana
  • -
  • 16 de janeiro de 2020
  • Nenhum Comentário

Quer viajar mais por menos?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas já para a sua próxima viagem!

Se você é amante da natureza e de passeios ao ar livre, já sabe que El Chaltén é conhecida como a capital argentina do trekking. Como esse lindo destino da Patagônia passou a ser mais explorado pelo turismo há relativamente pouco tempo, muita gente ainda tem dúvida de onde ficar em El Chaltén durante uma viagem. Nós estivemos por lá e voltamos cheios de dicas!

A verdade é que, até pouco tempo atrás, a única opção de acomodação em El Chaltén era acampamentos com banheiros em tendas e chuveiros gelados. Isso porque o destino recebia apenas alpinistas e fazendeiros em trânsito, servindo apenas como um ponto de parada.

Onde Ficar em El Chaltén - Fitz Roy
Monte Fitz Roy

A boa notícia é que hoje em dia há diversas opções de hospedagem por aqui, que vão do rústico ao mais confortável.

Qual o melhor lugar para ficar em El Chaltén

Na hora de escolher onde se hospedar em El Chaltén, é preciso considerar que a cidade é pequena, porém é meio “espalhada”.

Existe um centrinho com restaurantes, pubs e comércios. Essa região fica mais ao sul e, devido à comodidade, é um dos melhores lugares para ficar em El Chaltén se você não tem carro.

A rodoviária marca a entrada da cidade e fica no extremo sul de El Chaltén, que é também onde começam a maioria das trilhas importantes. Se você está no ritmo e pretende fazer trekking todos os dias, essa é uma outra boa opção de onde ficar em El Chaltén.

Onde Ficar em El Chaltén - Caminho
Parte da trilha para a Laguna de los Tres

É preciso considerar que não há transporte na cidade: é preciso caminhar bastante entre um ponto e outro. Se você embarcou nessa viagem com espírito aventureiro, já sabe que isso não será um problema: você irá mesmo caminhar, fazer trekking até a base das montanhas e visitar os lagos de água azul.

Primeira vez em terras hermanas? Confira nosso Guia Prático da Argentina: aqui você encontra todas as informações que precisa para planejar sua viagem ao país

Onde ficar em El Chaltén: dicas de hotéis

1. Hostel Pioneros del Valle

Esse é um daqueles hostels que mais parecem hotéis, de tão boa a estrutura e o atendimento. O Hostel Pioneros del Valle é o campeão em custo-benefício entre os melhores hotéis em El Chaltén.

Sua localização é perfeita, na Av. San Martin, estando próximo a restaurantes, supermercados e padarias, além de estar perto do início de diversas trilhas, como a trilha para a Laguna Capri e a para Cachoeira Chorillo.

O Hostel Pioneros del Valle oferece também quartos privativos e compartilhados, todos com banheiro. Há troca de roupas de cama todos os dias. A calefação também é muito boa, fator importantíssimo para o frio da Patagônia.

Além disso, a cozinha é funcional e a área para café-da-manhã é boa. O café está incluído na diárias dos quartos privativos, e é pago à parte para quem fica nos quartos compartilhados pode pagar à parte.

2. Hospedaje Lo de Guille

Se você busca onde ficar em El Chaltén de forma mais econômica, o Hospedaje Lo de Guille é uma boa opção. Há quartos compartilhados e privativos, e uma cozinha bem equipada. Destaque para o café-da-manhã bem farto, com geléias artesanais, bolos, torradas, cereais, iogurte, biscoitos, frutas e legumes

A vista do andar de cima é maravilhosa, o que torna os quartos ainda melhores. Conforto e limpeza também estão incluídos no pacote, pois as áreas comuns estão sempre limpas e as toalhas são trocadas todos os dias.

A Hospedaje Lo de Guille está localizada próxima à estação de ônibus, o que é ótimo para quem carrega bagagem ou mochilas pesadas. Destaque para o gerente Gaston, que além de atender com simpatia, é uma fonte inesgotável de conhecimento sobre El Chaltén.

3. Hosteria Los Ñires

Nessa categoria de hotéis em El Chaltén, a Hosteria Los Ñires é o que tem melhor custo-benefício. É como um hostel simples, com tudo que você precisa para uma estadia confortável e sem apertos.

Essa hosteria está próxima dos principais restaurantes da cidade, o que é uma boa para sair à noite e experimentar a culinária local. Todos os cômodos têm aquecimento, inclusive os banheiros, o que torna a diária mais cômoda, especialmente para quem viaja no auge do inverno.

A internet, como em toda a cidade, funciona mal e só pega nas áreas comuns, mas essas são bem confortáveis. Não deixe de bater um papo com a dona da Hosteria Los Ñires, a Alejandra, que é famosa pela simpatia e pelo ótimo atendimento.

O ponto negativo fica para o chuveiro, que não mantém uma temperatura constante – só lembrar de ligar o aquecedor no chuveiro antes de entrar na água que tá tudo certo. O café-da-manhã compensa qualquer estresse com o banho matinal, pois tudo é bem servido, com pão, bolos, frutas e um doce de leite argentino de dar água na boca.

4. Patagonicus Bed & Breakfast

Essa pousada está em um nível acima das anteriores, pois os quartos, a decoração e as áreas comuns foram feitas de maneira a oferecer o máximo conforto sem perder o toque rústico característico de El Chaltén.

O Patagonicus Bed & Breakfast fica a 250 metros da rodoviária, próximo a ótimos pubs e à entrada da cidade, estando em um ponto ideal onde começam diversas trilhas importantes, como a do Mirador del Torre e da Laguna Torre.

Os quartos são amplos e extremamente confortáveis, com TVs e camas grandes e travesseiros macios que convidam a descansar o corpo cansado após um dia inteiro de trilhas.

Aquecimento e limpeza não faltam, além de um café-da-manhã delicioso que está incluído na diária. O Patagonicus Bed & Breakfast tem ainda um restaurante que serve deliciosas pizzas.

5. Vientos del Sur Aparts

Se você está viajando em grupo ou em família, esse é um dos melhores lugares para ficar em El Chaltén. O Vientos del Sur Aparts oferece um flat com dois quartos e cozinha completa, com fogão elétrico, microondas e torradeira. Não há café incluso, mas há mercados nas proximidades para comprar os mantimentos necessário para cozinhar.

As acomodações contam com wi-fi, TV, camas confortáveis e chuveiros ótimos para aquele banho quente no fim do dia. A calefação também está em todos os cômodos

A localização é boa pois, apesar de estar longe do centro, fica a apenas 50 metros da Av. San Martin, a principal da cidade, e próximo às trilhas mais importantes. A vista das montanhas ao redor é maravilhosa!

O serviço de limpeza é diário e você pode pedir para arrumarem os quartos quando desejar. Quem viaja de carro pode aproveitar o estacionamento gratuito do Vientos del Sur Aparts.

Veja também: o que fazer em El Calafate

Lembre-se do seguro viagem

Independente da sua decisão de onde se hospedar em El Chaltén, uma coisa que você não deve abrir mão é de fazer um bom seguro viagem. Para isso, recomendamos fazer uma boa pesquisa antes de fechar o seu. Tente pela Segurospromo, que compara preços, e te ajuda a escolher o melhor.

É só usar o código EMALGUMLUGAR5 para garantir 5% de desconto!

Seguros Promo

E agora, já decidiu onde ficar em El Chaltén?

Espero que esse post tenha esclarecido suas dúvidas sobre os melhores lugares para ficar em el Chaltén e aproveitar ao máximo sua estadia nesse lugar incrível. Depois conta pra gente como foi sua viagem!

Esse post pode conter link de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso. Nós agradecemos seu apoio!

Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.


Quer saber como viajar mais por menos?

Receba agora so seu e-mail nosso guia gratuito: são 40 dicas imperdíveis para colocar em prática já na sua próxima viagem!

Argentina: explore

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Instagram

COSTA RICA NÃO É SÓ PRAIA!
Se vc acha que o país (que por sinal é um dos lugares mais biodiversos do mundo) tem só belas praias a oferecer, dá uma espiada nessa beleza.
Uma das cachoeiras mais bonitas que visitamos na Costa Rica foi a Catarata Rio Fortuna, com nada menos que 75 metros de queda d’água.E para se banhar nessa maravilha, é preciso encarar uns 500 degraus de escadaria. Dica: desça na maior empolgação pra dar um mergulho nessa belezura e deixa pra sofrer na volta 😅
Nós fomos não época de chuvas e mesmo assim a água estava linda!
O que pode acontecer nessa época é que, devido ao grande volume de água, o mergulho na piscina principal seja proibido por questões de segurança. Mas dá pra se banhar logo adiante, no rio formado pela cachoeira. Então tá valendo o “esforço” de qualquer jeito!E vc, tb curte uma cachoeira ou prefere mesmo uma praia?#costarica #lafortuna #emalgumlugardomundo #nature #waterfall

🚙 🇨🇷Viajar pela Costa Rica de carro foi uma das melhores aventuras que vivemos!
A gente ama a liberdade de dirigir pelo desconhecido, fazer as coisas do nosso jeito, no nosso tempo.
Sabiamos que não iríamos muito longe alugando um carro comum, porque algumas estradas por lá são impraticáveis – então já fechamos num 4×4 da @nomad_america pra não ter erro. E gente, não é em qualquer lugar que a gente pode alugar um carro com barraca de camping e dormir em uma praia deserta, né? 🏕️🏖️ E foi assim que cruzamos rios e acampamos em lugares incríveis – tudo isso vivenciando uma conexão incrível com a natureza selvagem desse país que tanto nós surpreendeu 😍

🇨🇷 Dois ícones da Costa Rica: surf e por do sol ☀️ 🏄‍♀️ Como o país é estreito e comprido , quase todas as praias do lado do Pacífico têm espetáculo do pôr do sol garantido (isso quando as chuvas tropicais não atrapalham). Fora a água naquela temperatura gostosa e um tanto de ondas tranquilas, ótimo pra quem quer aprender a surfar. A gente até se animou fazendo umas aulinhas, mas precisava de mais uma temporada por lá pra se manter na prancha por mais tempo. Alguém aqui pensando em voltar? 😬😛

Saindo da rota: todo destino tem aqueles cantinhos escondidos, que não estão em nenhum guia de viagem ou que você nunca ouviu falar antes, por mais que tenha pesquisado tudo sobre o lugar. ⠀
“E se a gente virar aqui, onde que vai dar?”
⠀
Eu não sei vocês, mas pra gente uma das melhores partes da viagem é poder andar pelo desconhecido. É esticar a caminhada ou virar à esquerda no atalho, e chegar ali só pra ver o que que tem.
⠀
É verdade que você pode chegar numa rua sem saída (e obviamente não é em todo destino que dá pra fazer isso). Mas é numa dessas que você descobre um lugar especial, que já faz valer a viagem todinha – que até vale cortar atração do roteiro só pra aproveitar mais aquela descoberta. ⠀
O desconhecido definitivamente faz nossos olhos brilharem! E para você, qual o grande momento em uma viagem?⠀ ⠀
____________________________
⠀

🇨🇷 Na Costa Rica você passa o dia inteiro babando pelo azul, pra chegar no fim de tarde e ficar embasbacado com esse rosa. 😍😱 É um pôr do sol mais lindo que o outro por aqui! ☀️

X

JÁ BAIXOU NOSSO E-BOOK GRATUITO?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas de como viajar mais e melhor por menos!