Onde ficar em El Chaltén: seleção dos 5 melhores hotéis em El Chaltén | Em Algum Lugar do Mundo

ONDE FICAR EM EL CHALTÉN

Selecionamos os melhores hotéis em El Chalten para garantir a melhor estadia durante sua visita à capital do trekking na Argentina.

  • Adriana
  • -
  • 10 de setembro de 2019
  • Nenhum Comentário

Quer viajar mais por menos?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas já para a sua próxima viagem!

Se você é amante da natureza e de passeios ao ar livre, já sabe que El Chaltén é conhecida como a capital argentina do trekking. Como esse lindo destino da Patagônia passou a ser mais explorado pelo turismo há relativamente pouco tempo, muita gente ainda tem dúvida de onde ficar em El Chaltén durante uma viagem. Nós estivemos por lá e voltamos cheios de dicas!

A verdade é que, até pouco tempo atrás, a única opção de acomodação em El Chaltén era acampamentos com banheiros em tendas e chuveiros gelados. Isso porque o destino recebia apenas alpinistas e fazendeiros em trânsito, servindo apenas como um ponto de parada.

Onde Ficar em El Chaltén - Fitz Roy
Monte Fitz Roy

A boa notícia é que hoje em dia há diversas opções de hospedagem por aqui, que vão do rústico ao mais confortável.

Qual o melhor lugar para ficar em El Chaltén

Na hora de escolher onde se hospedar em El Chaltén, é preciso considerar que a cidade é pequena, porém é meio “espalhada”.

Existe um centrinho com restaurantes, pubs e comércios. Essa região fica mais ao sul e, devido à comodidade, é um dos melhores lugares para ficar em El Chaltén se você não tem carro.

A rodoviária marca a entrada da cidade e fica no extremo sul de El Chaltén, que é também onde começam a maioria das trilhas importantes. Se você está no ritmo e pretende fazer trekking todos os dias, essa é uma outra boa opção de onde ficar em El Chaltén.

Onde Ficar em El Chaltén - Caminho
Parte da trilha para a Laguna de los Tres

É preciso considerar que não há transporte na cidade: é preciso caminhar bastante entre um ponto e outro. Se você embarcou nessa viagem com espírito aventureiro, já sabe que isso não será um problema: você irá mesmo caminhar, fazer trekking até a base das montanhas e visitar os lagos de água azul.

Primeira vez em terras hermanas? Confira nosso Guia Prático da Argentina: aqui você encontra todas as informações que precisa para planejar sua viagem ao país

Onde ficar em El Chaltén: dicas de hotéis

1. Hostel Pioneros del Valle

Esse é um daqueles hostels que mais parecem hotéis, de tão boa a estrutura e o atendimento. O Hostel Pioneros del Valle é o campeão em custo-benefício entre os melhores hotéis em El Chaltén.

Sua localização é perfeita, na Av. San Martin, estando próximo a restaurantes, supermercados e padarias, além de estar perto do início de diversas trilhas, como a trilha para a Laguna Capri e a para Cachoeira Chorillo.

O Hostel Pioneros del Valle oferece também quartos privativos e compartilhados, todos com banheiro. Há troca de roupas de cama todos os dias. A calefação também é muito boa, fator importantíssimo para o frio da Patagônia.

Além disso, a cozinha é funcional e a área para café-da-manhã é boa. O café está incluído na diárias dos quartos privativos, e é pago à parte para quem fica nos quartos compartilhados pode pagar à parte.

2. Hospedaje Lo de Guille

Se você busca onde ficar em El Chaltén de forma mais econômica, o Hospedaje Lo de Guille é uma boa opção. Há quartos compartilhados e privativos, e uma cozinha bem equipada. Destaque para o café-da-manhã bem farto, com geléias artesanais, bolos, torradas, cereais, iogurte, biscoitos, frutas e legumes

A vista do andar de cima é maravilhosa, o que torna os quartos ainda melhores. Conforto e limpeza também estão incluídos no pacote, pois as áreas comuns estão sempre limpas e as toalhas são trocadas todos os dias.

A Hospedaje Lo de Guille está localizada próxima à estação de ônibus, o que é ótimo para quem carrega bagagem ou mochilas pesadas. Destaque para o gerente Gaston, que além de atender com simpatia, é uma fonte inesgotável de conhecimento sobre El Chaltén.

3. Hosteria Los Ñires

Nessa categoria de hotéis em El Chaltén, a Hosteria Los Ñires é o que tem melhor custo-benefício. É como um hostel simples, com tudo que você precisa para uma estadia confortável e sem apertos.

Essa hosteria está próxima dos principais restaurantes da cidade, o que é uma boa para sair à noite e experimentar a culinária local. Todos os cômodos têm aquecimento, inclusive os banheiros, o que torna a diária mais cômoda, especialmente para quem viaja no auge do inverno.

A internet, como em toda a cidade, funciona mal e só pega nas áreas comuns, mas essas são bem confortáveis. Não deixe de bater um papo com a dona da Hosteria Los Ñires, a Alejandra, que é famosa pela simpatia e pelo ótimo atendimento.

O ponto negativo fica para o chuveiro, que não mantém uma temperatura constante – só lembrar de ligar o aquecedor no chuveiro antes de entrar na água que tá tudo certo. O café-da-manhã compensa qualquer estresse com o banho matinal, pois tudo é bem servido, com pão, bolos, frutas e um doce de leite argentino de dar água na boca.

4. Patagonicus Bed & Breakfast

Essa pousada está em um nível acima das anteriores, pois os quartos, a decoração e as áreas comuns foram feitas de maneira a oferecer o máximo conforto sem perder o toque rústico característico de El Chaltén.

O Patagonicus Bed & Breakfast fica a 250 metros da rodoviária, próximo a ótimos pubs e à entrada da cidade, estando em um ponto ideal onde começam diversas trilhas importantes, como a do Mirador del Torre e da Laguna Torre.

Os quartos são amplos e extremamente confortáveis, com TVs e camas grandes e travesseiros macios que convidam a descansar o corpo cansado após um dia inteiro de trilhas.

Aquecimento e limpeza não faltam, além de um café-da-manhã delicioso que está incluído na diária. O Patagonicus Bed & Breakfast tem ainda um restaurante que serve deliciosas pizzas.

5. Vientos del Sur Aparts

Se você está viajando em grupo ou em família, esse é um dos melhores lugares para ficar em El Chaltén. O Vientos del Sur Aparts oferece um flat com dois quartos e cozinha completa, com fogão elétrico, microondas e torradeira. Não há café incluso, mas há mercados nas proximidades para comprar os mantimentos necessário para cozinhar.

As acomodações contam com wi-fi, TV, camas confortáveis e chuveiros ótimos para aquele banho quente no fim do dia. A calefação também está em todos os cômodos

A localização é boa pois, apesar de estar longe do centro, fica a apenas 50 metros da Av. San Martin, a principal da cidade, e próximo às trilhas mais importantes. A vista das montanhas ao redor é maravilhosa!

O serviço de limpeza é diário e você pode pedir para arrumarem os quartos quando desejar. Quem viaja de carro pode aproveitar o estacionamento gratuito do Vientos del Sur Aparts.

Veja também: o que fazer em El Calafate

Lembre-se do seguro viagem

Independente da sua decisão de onde se hospedar em El Chaltén, uma coisa que você não deve abrir mão é de fazer um bom seguro viagem. Para isso, recomendamos fazer uma boa pesquisa antes de fechar o seu. Tente pela Segurospromo, que compara preços, e te ajuda a escolher o melhor.

É só usar o código EMALGUMLUGAR5 para garantir 5% de desconto!

Seguros Promo

E agora, já decidiu onde ficar em El Chaltén?

Espero que esse post tenha esclarecido suas dúvidas sobre os melhores lugares para ficar em el Chaltén e aproveitar ao máximo sua estadia nesse lugar incrível. Depois conta pra gente como foi sua viagem!

Esse post pode conter link de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso. Nós agradecemos seu apoio!

Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.


Quer saber como viajar mais por menos?

Receba agora so seu e-mail nosso guia gratuito: são 40 dicas imperdíveis para colocar em prática já na sua próxima viagem!

Argentina: explore

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Instagram

Costa Rica é daqueles destinos que faz você se sentir uma grãozinho no universo – e essa sensação é gigante de boa!!!
⠀
As raízes dessas árvores parecem medir uns 2 metros, e parece que elas formam um labirinto no solo. É difícil descrever, mas é muito fácil se conectar com a natureza nesse lugar. Que paz! 🍃 🙏

Ahh Costa Rica! Essa é uma formação natural que parece a cauda de uma baleia –  e o local de chama Parque Nacional Marino Ballena.
Tudo bem, já sabemos que o nome do parque veio desse formato. Mas quem explica a “coincidência” desse local ser o melhor ponto do país para  para o avistamento de baleias? 🤔#emalgumlugardomundo #costarica #visitcostarica #baleiajubarte

Pura Vida!Mal desembarcamos na Costa Rica e já começamos a ouvir a expressão por todos os cantos. Embora não tenha uma tradução exata, essa é uma forma de cumprimentar, de dizer olá, tchau – ou qualquer coisa que tenha uma intenção positiva – dá pra usar de diversas formas!A nossa conclusão é que “Pura Vida” é essa coisa boa que você sente ao chegar por aqui e que te faz ficar sorrindo o tempo todo. É como encostar o carro em uma praia deserta, assistir o por do sol e dormir por ali mesmo, ao som dos macacos, com o barulho das ondas. Bem do jeitinho que a gente fez nesse dia!#emalgumlugardomundo #costarica #puravida #visitcostarica #destinosimperdiveis

O Parque Nacional Corcovado é um dos lugares menos explorados da Costa Rica – e até agora um de nossos destinos preferidos no país!A natureza aqui ainda é selvagem e é possível avistar araras, tucanos, macacos, bichos preguiça, quatis, antas… a lista é extensa!
E como se não bastasse a diversidade animal, tem essa praia de areia escura bem intocada. A constante névoa na praia dá um ar de paraíso perdido nesse lugar.Essa viagem pra Costa Rica tá tendo um cenário mais lindo que o outro! Estamos amando!!! #emalgumlugardomundo #costarica #corcovadonationalpark #visitcostarica

Ainda encantados com o lado do Caribe da Costa Rica!
Sem dúvidas, Punta Uva foi uma das praias mais bonitas das bandas de lá – pelo menos foi a nossa preferida!Agora estamos no lado do Pacífico. Estamos mostrando tudo no stories e já já vamos postar as fotos daqui!

X

JÁ BAIXOU NOSSO E-BOOK GRATUITO?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas de como viajar mais e melhor por menos!