Durante nossa passagem pela Alemanha, passamos um bom tempo por Hamburgo e descobrimos o óbvio: a cidade é incrível e tem muito a oferecer. Se você está planejando sua viagem e ainda não sabe onde ficar em Hamburgo, vem com a gente que vamos dar todas as dicas aqui!

Onde ficar em Hamburgo

Sempre que pensamos em visitar um novo destino pensamos: qual é a melhor área para ficar? Se é perto do transporte público, se tem restaurantes e comércio por perto, se é seguro…

Vamos ao que importa: Hamburgo é uma cidade muito segura e o sistema de transportes na cidade funciona perfeitamente. É extremamente fácil se deslocar pela cidade, então a sua decisão de onde ficar em Hamburgo deve levar em consideração as características de cada região.

o que fazer em Hamburgo
Vista de Hamburgo: do alto da Igreja St. Michaelis Kirche

Nós ficamos em dois hotéis maravilhosos em Hamburgo que gostamos muito. O primeiro foi o Heikotel Hotel Am Stadtpark: super confortável, mais afastado do centro, porém com uma estação de metrô bem próxima. O segundo foi o Superbude Hotel Hostel St. Georg, um pouco mais próximo do centro e com uma decoração muito legal. Recomendamos muito os dois!

Mas o que não faltam são boas opções de onde se hospedar em Hamburgo. Montamos um guia com informações dos principais bairros e algumas sugestões de hotéis, que ficamos e que nos foi recomendado.

Veja também: O QUE FAZER EM HAMBURGO

Onde ficar em Hamburgo: Old Town/ City Center

O Centro Antigo é aquele bairro onde a maioria das atrações estão concentradas. A região é uma das primeiras escolhas dos turistas sobre onde ficar em Hamburgo, afinal é bem conveniente e prático ficar hospedado no centro da cidade e próxima de várias atrações.

Como é de se esperar, as acomodações tendem a ser um pouco mais caras em Old Town. Entretanto, ao se hospedar ali você acaba economizando com transporte, já que irá fazer a maioria das coisas à pé.

Superbude Hotel Hostel St. Georg fica a apenas uma estação de metrô do centro. É uma opção econômica, com muito conforto e estilo: decoração art déco, tudo muito colorido, clima alto astral e easy going ao mesmo tempo.

o que fazer em Hamburgo
Superbude Hotel Hostel St Georg. Foto: Divulgação

O café custa 9 euros e é servido em buffet até o meio-dia, com waffles e paninis fresquinhos. Ou seja, pirei! Não curtimos tanto assim ficar em albergues grandes, mas esse deve ter sido o melhor hostel em que já nos hospedamos! Os quartos compartilhados custam a partir de 16 euros, já os duplos ficam a partir de 60 euros.

Onde ficar em Hamburgo: Sternschanze

Esse é o mais novo bairro cool de Hamburgo! Uma área que antes dava lugar a uma vizinhança pobre foi aos poucos sendo revitalizado, abrindo espaço para uma atmosfera bem hipster. 

Se você gosta de um bares, cafés descolados e bons restaurantes, “Schanze” é uma ótima opção de onde ficar em Hamburgo. E para se hospedar por aqui, dá uma olhadinha no Fritz im Pyjama. Decoração bem legal e café da manhã gostoso, pra mim tá ótimo!

onde ficar em hamburgo - fritz
Fritz im Pyjama. Foto: divulgação

Onde ficar em Hamburgo: St. Pauli

St Pauli é um bairro que tem na sua essência as atividades noturnas: você encontra por ali muitos bares, música – e até um Red Light District. Mas não é só disso que vive o bairro.

Mais ao norte, nas ruas de Reeperbanh, existem muitas coisas pra fazer durante o dia. E escolher St Pauli para se hospedar pode ser interessante. Dá uma olhada no Hotel St. Annen e descubra porque ele é um dos hotéis mais elogiados no Booking.com e em outros sites.

onde ficar em hamburgo - st annen
Hotel St. Annen. Foto: divulgação

Onde ficar em Hamburgo: outras regiões

Não deixe de considerar bairros mais distantes como uma boa opção de onde se hospedar em Hamburgo: lembre-se que o sistema de transportes funciona perfeitamente!

Nós escolhemos o Heikotel Hotel Am Stadtpark, que fica em uma rua deliciosamente calma, a apenas 3 minutos andando da estação do metrô (Saarlandstr. – linha U3).

o que fazer em Hamburgo
Heikotel. Foto: divulgação
Do hotel pro centro não levávamos mais que 20 minutos.  O hotel era confortável, novinho e o quarto muito espaçoso Tinha academia (que não usamos porque nos faltou vergonha na cara) e o café da manhã era maravilhoso: um buffet muito variado, daqueles que dá vontade de emendar pro almoço e pro jantar. Por ficar um pouco mais distante do centro a diária é bem acessível, custa a partir de 70 euros, com café incluso.

Onde ficar em Hamburgo: tudo pra sua estadia na cidade ser incrível!

Agora que você já conhece as principais regiões, conta pra gente: já decidiu onde se hospedar em Hamburgo?

Independente da sua escolha, temos certeza que você irá curtir muito! E não deixe de conferir nosso post completo sobre o que fazer em Hamburgo. Boa viagem e aproveite!

Quer mais dicas de viagem? Curta nossa página no Facebook!

em algum lugar do mundo no facebook

Nossa viagem para Hamburgo foi organizada por Come to Hamburg, que tem um escritório lindo e uma equipe dez por trás do projeto.

Você também poderá gostar de ler:

Esse post pode conter link de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso. Nós agradecemos seu apoio!

Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.

Booking.com
COMPARTILHAR
Artigo anteriorTUDO SOBRE AYUTTHAYA, A ANTIGA CAPITAL DA TAILÂNDIA: DICAS DE VIAGEM
Próximo artigoCAMBOJA: ONDE FICAR EM SIEM REAP
33 anos. Carioca. Vascaíno. Ama mergulhar. Não come frutas, verduras nem legumes, mas tem prazo para virar vegetariano. Administrador, trabalhou no mercado financeiro e em telecom. Usou o sonho da viagem como pretexto para realizar outros sonhos: comprar um drone, produzir vídeos e tornar-se instrutor de mergulho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here