ONDE FICAR EM HAMBURGO: PRINCIPAIS REGIÕES E DICAS DE HOTÉIS

Conheça as regiões mais legais para se hospedar na cidade e escolha sua acomodação

  • Caio
  • -
  • 9 de novembro de 2017
  • Nenhum Comentário

Quer viajar mais por menos?

Inscreva-se agora e baixe nosso e-book: são 40 dicas já para a sua próxima viagem!

Durante nossa passagem pela Alemanha, passamos um bom tempo por Hamburgo e descobrimos o óbvio: a cidade é incrível e tem muito a oferecer. Se você está planejando sua viagem e ainda não sabe onde ficar em Hamburgo, vem com a gente que vamos dar todas as dicas aqui!

Qual é o melhor lugar para se hospedar em Hamburgo

Sempre que pensamos em visitar um novo destino pensamos: qual é a melhor área para ficar? Se é perto do transporte público, se tem restaurantes e comércio por perto, se é seguro…

Vamos ao que importa: Hamburgo é uma cidade muito segura e o sistema de transportes na cidade funciona perfeitamente. É extremamente fácil se deslocar pela cidade, então a sua decisão de onde ficar em Hamburgo deve levar em consideração as características de cada região.

o que fazer em Hamburgo
Vista de Hamburgo: do alto da Igreja St. Michaelis Kirche

Nós ficamos em dois hotéis maravilhosos em Hamburgo que gostamos muito. O primeiro foi o Heikotel Hotel Am Stadtpark: super confortável, mais afastado do centro, porém com uma estação de metrô bem próxima. O segundo foi o Superbude Hotel Hostel St. Georg, um pouco mais próximo do centro e com uma decoração muito legal. Recomendamos muito os dois!

Mas o que não faltam são boas opções de onde se hospedar em Hamburgo. Montamos um guia com informações dos principais bairros e algumas sugestões de hotéis, que ficamos e que nos foi recomendado.

Confira: O que fazer em Hamburgo

Onde ficar em Hamburgo: melhores regiões e dicas de hotéis bem localizados em Hamburgo

1. Old Town/ City Center

O Centro Antigo é aquele bairro onde a maioria das atrações estão concentradas. A região é uma das primeiras escolhas dos turistas sobre onde ficar em Hamburgo, afinal é bem conveniente e prático ficar hospedado no centro da cidade e próxima de várias atrações.

Como é de se esperar, as acomodações tendem a ser um pouco mais caras em Old Town. Entretanto, ao se hospedar aqui você acaba economizando com transporte, já que irá fazer a maioria das coisas a pé.

Dica de hotel em Hamburgo – Old City:

Superbude Hotel Hostel St. Georg fica a apenas uma estação de metrô do centro. É uma opção econômica, com muito conforto e estilo: decoração art déco, tudo muito colorido, clima alto astral e easy going ao mesmo tempo.

O café é cobrado à parte e é servido em buffet até o meio-dia, com waffles e paninis fresquinhos. Ou seja, comi até dizer chega! 

Não curtimos tanto assim ficar em albergues grandes, mas esse deve ter sido o melhor hostel em que já nos hospedamos! Há tanto opções de quartos compartilhados como privados.

2. Sternschanze

Esse é o mais novo bairro cool de Hamburgo! Uma área que antes dava lugar a uma vizinhança pobre foi aos poucos sendo revitalizado, abrindo espaço para uma atmosfera bem hipster. 

Onde ficar em Hamburgo – Sternschanze:

Se você gosta de um bares, cafés descolados e bons restaurantes, “Schanze” é uma ótima opção de onde ficar em Hamburgo. E para se hospedar por aqui, dá uma olhadinha no Fritz im Pyjama. Decoração bem legal e café da manhã gostoso, pra mim tá ótimo!

onde ficar em hamburgo - fritz
Fritz im Pyjama. Foto: divulgação

Veja também: Onde ficar em Berlim

3. St. Pauli

St Pauli é um bairro que tem na sua essência as atividades noturnas: você encontra por ali muitos bares, música – e até um Red Light District. Mas não é só disso que vive o bairro.

Dica de hotel em Hamburgo – St. Pauli

Mais ao norte, nas ruas de Reeperbanh, existem muitas coisas pra fazer durante o dia. E escolher St Pauli para se hospedar pode ser interessante. Dá uma olhada no Hotel St. Annen e descubra porque ele é um dos hotéis mais elogiados no Booking.com e em outros sites.

onde ficar em hamburgo - st annen
Hotel St. Annen. Foto: divulgação

4. Outras regiões

Não deixe de considerar bairros mais distantes como uma boa opção de onde se hospedar em Hamburgo: lembre-se que o sistema de transportes funciona perfeitamente!

Onde ficar em Hamburgo – outras regiões

Nós escolhemos o Heikotel Hotel Am Stadtpark, que fica em uma rua deliciosamente calma, a apenas 3 minutos andando da estação do metrô (Saarlandstr. – linha U3).

Do hotel pro centro não levávamos mais que 20 minutos. Ele é bem confortável, novinho e o quarto muito espaçoso. Ah, o café da manhã era maravilhoso: um buffet muito variado, daqueles que dá vontade de emendar pro almoço e pro jantar. Por ficar um pouco mais distante do centro a diária é bem acessível, com café incluso.

o que fazer em Hamburgo
Heikotel. Foto: divulgação

Primeira vez na terra do chucrute e da salsicha? Confira nosso Guia Prático da Alemanha: aqui você encontra todas as informações que precisa para planejar sua viagem ao país

Não se esqueça: seguro viagem é obrigatório para Alemanha

O seguro viagem é obrigatório para entrar em alguns países da Europa, sendo a Alemanha um deles. Devido ao Tratado de Schengen, todos os países signatários exigem que os viajantes comprovem possuir seguro viagens, com cobertura mínima de € 30.000, para garantir despesas por doença ou acidente durante a viagem.

Por isso, recomendamos fazer uma pesquisa pela Segurospromo, que funciona como um bom comparador de preços, e escolher o seguro que melhor se adequa ao seu estilo de viagem. E usando o nosso código EMALGUMLUGAR5 você ainda ganha 5% de desconto.

Seguros Promo

Onde ficar em Hamburgo: tudo pra sua estadia na cidade ser incrível!

Agora que você já conhece as principais regiões, conta pra gente: já decidiu onde se hospedar em Hamburgo?

Independente da sua escolha, temos certeza que você irá curtir muito! E não deixe de conferir nosso post completo sobre o que fazer em Hamburgo. Boa viagem e aproveite!

Nossa viagem para Hamburgo foi organizada por Come to Hamburg, que tem um escritório lindo e uma equipe dez por trás do projeto.

Esse post pode conter link de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso. Nós agradecemos seu apoio!

Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.


Quer saber como viajar mais por menos?

Baixe agora nosso guia gratuito: são 40 dicas imperdíveis para colocar em prática já na sua próxima viagem!

Alemanha: explore

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Instagram

X

JÁ BAIXOU NOSSO E-BOOK GRATUITO?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas de como viajar mais e melhor por menos!