Onde ficar em Ilhabela: principais regiões e dicas de pousadas | Em Algum Lugar do Mundo

ONDE FICAR EM ILHABELA: PRINCIPAIS REGIÕES + DICAS DE HOTÉIS E POUSADAS

Ilhabela é o destino perfeito para quem deseja conhecer a beleza da Mata Atlântica misturada ao tom de azul do mar em suas praias de cenários paradisíacos. Confira o nosso post e saiba onde ficar em Ilhabela!

  • Adriana
  • -
  • 24 de outubro de 2020
  • Nenhum Comentário

Quer viajar mais por menos?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas já para a sua próxima viagem!

Se você está planejando uma viagem para a maior ilha oceânica do Brasil, confira o nosso post e veja onde ficar em Ilhabela

Faz tempo desde que o destino possuía apenas opções de hospedagens mais simples. A rede de hotelaria cresceu muito, e hoje é possível encontrar hospedagem em Ilhabela para todos os gostos – dos econômicos aos super luxuosos (de frente para o mar inclusive!). 

Ou seja: há opções para todo o estilo de viajante, e a decoração rústica praiana continua presente em vários hotéis e pousadas em Ilhabela. 

Nesse post vamos te mostrar as principais regiões para se hospedar e dar sugestões de hotéis e pousadas para você escolher o melhor lugar para ficar em Ilhabela. Confira: 

Aproveite e veja também: As 25 melhores praias de Ilhabela (e nosso TOP 10!) 

4 dicas importantes antes de escolher sua hospedagem em Ilhabela 

Antes de decidir onde ficar em Ilhabela, vale conferir essas 4 dicas importantes que vão te ajudar no planejamento da sua viagem:

1. Alta x baixa temporada 

Durante a alta temporada – verão e feriados prolongados – Ilhabela fica completamente lotada, desde as acomodações, até as praias.  

Os preços também vão nas alturas, e se for viajar durante esse período, faça a sua reserva com bastante antecedência para conseguir algum desconto.  

Se você tiver flexibilidade com datas, escolha meados da primavera, outono ou inverno. A cidade fica mais vazia – assim como as estradas – e dá pra curtir melhor as praias, sem falar dos preços, que ficam bem mais em conta. 

2. Como se locomover em Ilhabela 

Com o carro você consegue explorar bem Ilhabela e conhecer todas as regiões (exceto a leste, que é por trilha ou de barco).  

De ônibus também é possível conhecer as praias do norte, centro e sul, já que a maioria delas contam com um ponto de ônibus à beira mar. Nesse caso, o ideal é que você fique hospedado na região central, pois os horários são mais flexíveis. 

Eu também preciso te avisar sobre o trânsito, que fica caótico na alta temporada. E se estiver de carro ou ônibus, você vai precisar de bastante paciência pra encarar umas horinhas na estrada. 

3. Estacionamento  

Se for pra Ilhabela de carro, é super importante conferir se o hotel ou pousada que você vai ficar conta com estacionamento. Caso contrário, o seu carro vai ter que ficar em alguma rua sem proteção alguma. 

Isso também é válido para as praias, pois nem todas possuem estacionamento. Antes de ir conhecê-las, verifique se há estacionamento ou não. Caso não tenha, será preciso estacionar na estrada e continuar o caminho a pé – principalmente nas praias do sul. 

Vale ressaltar que Ilhabela conta com o sistema de estacionamento rotativo da Zona Azul, que funciona de 12h às 00h durante os dias de semana e das 18h às 00h nos dias que antecedem os feriados e aos finais de semana. É cobrado o valor de R$2,40 por hora. 

4. Café da manhã  

Nem todos os hotéis e pousadas em Ilhabela incluem café da manhã na diária. O ideal é você verificar para não ser surpreendido com nenhum valor a mais durante a sua estadia. 

Onde ficar em Ilhabela: entendendo as regiões 

Antes de escolher onde ficar em Ilhabela, é preciso entender que a ilha está dividida em 4 regiões: nortecentrosul leste

Chega-se em Ilhabela de balsa a partir de São Sebastião, município no continente. Ao desembarcar na ilha, há duas opções: virar à direita e ir para o sul, ou seguir à esquerda em direção norte. Aliás, os moradores dividem a ilha em “norte da balsa” e “sul da balsa”.  

Todas as regiões possuem boas opções de hospedagem. Mas para definir o melhor lugar para ficar em Ilhabela, você deve entender que cada região tem suas características: 

região norte é a parte mais urbanizada e estruturada de Ilhabela, assim como a região central, também conhecida como Vila ou Centro Histórico. Elas ficam bem próximas uma da outra, e são boas escolhas de hospedagem em Ilhabela pra quem quer conhecer as praias entre as duas regiões. 

Já do outro lado fica a região sul, que tem bairros menos urbanizados e é cercada por morros que exibem a vegetação da Mata Atlântica.

Porém, é a região mais procurada pelos turistas por proporcionar belas praias, como a famosa Praia do Curral, a preferida entre os jovens que buscam diversão e muita música no DNPY, o beach club luxuoso da ilha. 

Já a quarta e última região é o leste, conhecido como mar aberto, e é lá que estão as praias mais desertas e selvagens de Ilhabela, e a maioria delas só podem ser acessadas de barco. O lado negativo é que o leste fica muito afastado da Vila, e o número de acomodações é bem reduzido. 

E para te ajudar a escolher onde ficar em Ilhabela, reunimos aqui os melhores hotéis e pousadas por região.  

Mas sabemos que não importa onde você se hospede, porque é bem fácil sair daqui encantado e querendo voltar! 

Saiba onde ficar em Ubatuba, cidade no litoral norte de São Paulo bem próxima à Ilhabela.  

Onde ficar em Ilhabela | região central (Vila e Centro Histórico)

Localizada a 7 km da balsa, sentido norte da ilha, a região central também é conhecida como Vila ou Centro Histórico, e é considerado o melhor lugar para ficar em Ilhabela principalmente para quem estiver viajando sem carro. 

A Vila concentra o maior número de hotéis e pousadas em Ilhabela, e por isso é possível encontrar opções que agradem a todos os gostos.  

As praias são as mais estruturadas da ilha, com orlas repletas de bares, quiosques e restaurantes, além de ótimas ciclovias para quem curte corridas de bike e caminhadas. 

Por aqui você também pode voltar ao passado e conhecer um pouco da cultura e história de Ilhabela conhecendo o Centro Histórico, com construções coloniais ainda preservadas.

Já durante a noite, os bares e restaurantes do Centro ficam bem movimentados. 

Hotéis e pousadas em Ilhabela na região central – $$$ 

Pousada Altamira |A apenas 300 metros da Praia do Itaguaçu, essa pousada preserva a decoração rústica de Ilhabela, com quartos bem decorados e aconchegantes – há opções com banheira de hidromassagem. Você ainda pode relaxar e tomar um banho de piscina que fica de frente para o mar, composta por um jardim e espreguiçadeiras.  O café da manhã é bem completo e uma delícia! Confira valores.

Onde ficar em Ilhabela: Pousada Altamira
Pousada Altamira. Foto: divulgação

Hotel Fita Azul | Localizado no meio da Vila – no Centro Histórico de Ilhabela – este hotel 4 estrelas é ideal para quem quer serviço de qualidade de ponta a ponta. Os funcionários são extremamente prestativos e a estrutura não deixa a desejar em nenhum momento: com quartos amplos, piscina, café da manhã com vista para o mar, bar interno e estacionamento privativo. Confira valores.

Onde ficar em Ilhabela: Hotel Fita Azul
Hotel Fita Azul. Foto: divulgação

Pousada Vila das Velas | Que tal acordar de frente para o mar e tomar um café da manhã com essa vista maravilhosa? Uma bela opção de pousada em Ilhabela à beira mar, conta com uma ótima piscina no deck de madeira ao ar livre. Os quartos possuem uma decoração mais simples e rústica, e alguns com vista para o mar. O Parque Municipal das Cachoeiras fica a apenas 2,9 km da propriedade. Confira valores.

Onde ficar em Ilhabela: Pousada Vila das Velas
Pousada Vila das Velas. Foto: divulgação

Hotel Vila Kebaya | Com uma decoração impecável nos quartos – há opções com banheira de hidromassagem e sauna, está a apenas 300 metros da Praia do Saco da Capela e a 350 metros da Praia da Vila, e conta com um bar, restaurante, piscina ao ar livre e aluguel de bicicleta pra dar aquele passeio pelo Centro Histórico. Confira valores.

Onde ficar em Ilhabela: Hotel Vila Kebaya
Hotel Vila Kebaya. Foto: divulgação.

Hotéis e pousadas em Ilhabela na região central– $$ 

Pousada das Maritacas | Para quem busca chalés em Ilhabela, essa opção de hospedagem em Ilhabela fica próxima à estação das barcas. Os chalés estão organizados de frente para uma linda piscina com vista para a natureza. Além disso, comodidades não faltam, como televisão, wi-fi, quartos confortáveis e limpos. O melhor custo-benefício no centro da ilha! Confira valores.

Onde ficar em Ilhabela: Pousada Chalé Maritacas
Pousada Chalé Maritacas. Foto: divulgação

VELINN Pousada Recanto da Villa | Com uma bela piscina arredonda e um jardim bem simpático, essa pousada mistura o estilo rústico com a decoração italiana num clima aconchegante. A apenas 200 metros da Praia Saco da Capela, tem quartos amplos e confortáveis e um buffet completo de café da manhã repleto de variedades. Confira valores.

Onde ficar em Ilhabela: Velinn Pousada Recanto da Vila
VELINN Pousada Recanto da Vila. Foto: divulgação

Hotéis e pousadas em Ilhabela na região central – $ 

Hostel Da Vila Ilhabela | Aqui você pode ter a experiência de dormir em uma kombi no estilo hippie, em uma casa na árvore ou em um barco. Mas se preferir, também há quartos tradicionais privativos. A 200 metros da Praia da Vila e exclusiva para adultos, conta com bar, cozinha, lounge, jardim e terraço ao ar livre. Ainda oferece um balcão de turismo, serviço de traslado e aluguel de bike. Confira valores

Onde ficar em Ilhabela: Hostel Villa Ilhabela
Hostel da Vila Ilhabela. Foto: divulgação

Green Hostel Ilhabela | A apenas 50 metros da Praia do Perequê, com quartos privativos para casais ou para família, equipados com TV e ar-condicionado. Super acolhedor, com varandas e redes para relaxar. Com lounge, cozinha e terraço com vista para a montanha. Também oferece aluguel de bicicleta. Confira valores.

Onde ficar em Ilhabela: Geen Hostel Ilhabela
Geen Hostel Ilhabela. Foto: divulgação

VELINN Caravela Pousada | Com decoração rústica temática, essa pousada em Ilhabela foi feita para parecer uma Caravela, o que só dá um toque a mais ao charme dos quartos e da estrutura em geral. Tudo incluso na diária: café da manhã, estacionamento privativo, piscina. Os quartos amplos são super confortáveis. A localização também é perfeita e super central: a 100 metros da Praia Barra da Velha. Confira valores.

Onde ficar em Ilhabela: Velinn Caravela
Pousada Velinn Caravela. Foto: divulgação

Onde ficar em Ilhabela | região norte 

Localizada ao norte da balsa, é a região mais urbanizada e conta com uma ótima estrutura comercial, com excelentes restaurantes, bares, orlas com quiosques e também de hotéis e pousadas.

E se você gosta de saídas noturnas, ela fica bem próxima ao agito do Centro Histórico, a chamada Vila. 

As praias daqui não são as mais bonitas de Ilhabela e nem as mais procuradas pelos banhistas – com exceção das paradisíacas Jabaquara, Praia da Fome e a Pedra do Sino. 

Mas para os esportistas que vêm em busca de vento para a prática de modalidades como windsurf e kitesurf – tanto que Ilhabela é conhecida como a Capital da Vela – as praias do norte são as queridinhas. 

O único lado “ruim” dessa região, é que as praias não ficam tão perto, e as acomodações costumam ter um valor mais elevado.  

Hotéis e pousadas em Ilhabela na região norte – $$$ 

Porto Pacuíba Hotel | Ótima escolha de onde ficar em Ilhabela e a apenas 100 metros da Praia de Siriúba. Esse hotel oferece piscina ao ar livre com bar, duas banheiras de hidromassagem e um deck com uma vista privilegiada para o mar, além de sauna e spa. Os quartos são bem amplos e decorados – há opções de quartos com banheira de hidromassagem e vista para o mar ou jardim. Confira valores.

Onde ficar em Ilhabela: Porto Pacuiba Hotel
Porto Pacuiba Hotel. Foto: divulgação

Hotel Real Villa Bella | Com decoração e estrutura impecável, é mais uma acomodação luxuosa em Ilhabela, localizado entre as praias da Vila e de Santa Tereza, bem próximo ao Centro Histórico. A propriedade conta com uma bela piscina, decorada com uma cachoeira artificial e cascata. Você ainda pode jogar tênis ou futebol nas quadras disponíveis, ou frequentar a academia e sauna. Confira valores.

Onde ficar em Ilhabela: Hotel Villa Bellas
Hotel Villa Bellas. Foto: divulgação

Hotel Mercedes | Situado em frente à praia, tem 4 estrelas e proporciona uma hospedagem luxuosa em Ilhabela, com academia e restaurante com pratos internacionais. Os quartos são super grandes e com uma bela decoração, e há opções com vista para o mar e banheira de hidromassagem. A piscina é maravilhosa, e você pode relaxar nas espreguiçadeiras enquanto aprecia a vista do mar. Confira valores.

Onde ficar em Ilhabela: Hotel Mercedes
Hotel Mercedes. Foto: divulgação

Hotéis e pousadas em Ilhabela na região norte – $$ 

Pousada Manga Rosa | Situada a apenas 50 metros da Praia de Santa Tereza, oferece uma decoração rústica muito lindinha e charmosa, com quartos amplos e confortáveis. E ainda há opções de quartos para até 4 pessoas, com dois andares. Há uma bela piscina ao ar livre e um bar para relaxar tomando um bom drink. O café da manhã é bem variado e cheio de coisas gostosas. Confira valores.

Onde ficar em Ilhabela: Pousada Manga Rosa
Pousada Manga Rosa. Foto: divulgação

Hotéis e pousadas em Ilhabela na região norte – $ 

Chalé Ilhabela | A 250 metros da Praia de Santa Tereza, a propriedade conta com acomodações mais simples, e é uma boa escolha pra quem deseja economizar. Os chalés dispõem de quarto, sala e cozinha compacta bem equipada. Confira valores.

VELINN Hotel Santa Tereza | A apenas 50 metros da Praia do Barreiros, esse hotel em Ilhabela tem 3 estrelas e toda a sua decoração é rústica e lembra uma Caravela, e é um ótimo custo x benefício. Todos os quartos possuem vista para a piscina, que fica ao ar livre, e ainda há opções de quartos com banheira. O café da manhã também está incluso na diária, e é super gostoso! Confira valores.

Onde ficar em Ilhabela: VELINN Pousada Santa Tereza
VELINN Pousada Santa Tereza. Foto: divulgação

Onde ficar em Ilhabela | região sul 

 Ao sul da balsa, o que manda é o contato com a natureza da Mata Atlântica. Um roteiro por essa região passa por bairros menos urbanizados, cachoeiras e praias desertas. Um verdadeiro santuário ecológico. 

E algo super interessante da região sul é a diversidade: ao mesmo tempo que oferece a calmaria e o contato com a natureza, também é possível se divertir durante a noite nos bares e restaurantes. 

Já as praias por aqui costumam ficar bem cheias – e assim como as praias do norte, será preciso caminhar um pouco para se chegar até elas. 

A famosa Praia do Curral fica localizada na região sul, e conta com uma ótima estrutura de bares, restaurantes e quiosques, além do badalado DPNY Beach Club, que também atende como um luxuoso hotel. 

Já o lado negativo é que as praias do sul ficam mais distantes, e isso inclui a Praia do Curral, e o ideal é ficar hospedado nessa região se você estiver de carro.

Hotéis e pousadas em Ilhabela na região sul – $$$ 

Pousada Cantinho D’Abrantes  | Uma das pousadas em Ilhabela mais procuradas. Apesar do preço um pouco mais elevado, as acomodações possuem móveis e decorações mais simples, mas o diferencial é que a Cantinho D’Abrantes fica a 500 metros da Praia do Veloso e a 800 metros da Praia do Curral. Ela ainda conta com uma piscina com vista de frente para o mar e restaurante com diversos pratos. Confira valores.

Onde ficar em Ilhabela: Pousada Cantinho D'Abrantes
Pousada Cantinho D’Abrantes. Foto: divulgação

Pousada Refugio da Harmonia | Localizada a 600 metros da Praia Grande, essa pousada é uma ótima opção de onde ficar em Ilhabela. O terraço oferece uma piscina de frente para o mar, que conta com um bar para beber bons drinks. Já os quartos contam com uma bela decoração – há opções de quartos com varanda e vista para o mar. Você ainda pode fazer academia e tomar um bom café da manhã. Confira valores.

Onde ficar em Ilhabela: Pousada Refugio da Harmonia
Pousada Refugio da Harmonia. Foto: divulgação

DPNY Beach Hotel & SPA | O Hotel mais luxuoso de Ilhabela, O DPNY está localizado aos pés na areia da Praia do Curral, e além de hotel, ele também funciona como um beach club, que anima a praia com shows e DJ’s.  Além da piscina ao ar livre – que por sinal, é um espetáculo – também há um belo jardim, saunas e spa com decoração do mediterrâneo. Puro luxo! Confira valores.

Onde ficar em Ilhabela: DPNY Beach Hotel & Spa
DPNY Beach Hotel & Spa. Foto: divulgação

Hotéis e pousadas em Ilhabela na região sul – $$ 

Pousada Praia do Curral | Localizada a apenas 50 metros da Praia do Curral, é uma das melhores pousadas em Ilhabela, com piscina ao ar livre e rodeada por coqueiros e jardim. Todos os quartos ficam em uma área térrea e são equipados com ar condicionado e TV, além de uma decoração praiana que é a cara de Ilhabela. O café da manhã é super completinho e delicioso. Confira valores.

Onde ficar em Ilhabela: Pousada Praia do Curral
Pousada Praia do Curral. Foto: divulgação.

Hotéis e pousadas em Ilhabela na região sul – $ 

Pousada Banana Verde  | Com uma localização privilegiada entre as praias do Curral e Grande, essa pousada é ideal para quem viaja em família, já que os quartos são flats com cozinha equipada para preparar bons lanches. A propriedade também oferece piscina e banheira de hidromassagem, além do café da manhã farto que inclui ovos mexidos, bolos, iogurte e muito mais. Confira valores.

Onde ficar em Ilhabela: Pousada Banana Verde
Pousada Banana Verde. Foto: divulgação

Pousada Pôr do Sol | Uma das melhores pousadas em Ilhabela baratas, e fica há pouquíssimos metros da Praia Grande, em uma área cheia de verde e com piscina ao ar livre. Por estar mais distante do centro, essa pousada é ideal para quem quer fugir da multidão de turistas e curtir a tranquilidade do sul da Ilha. O destaque é o café da manhã cheio de delícias caseiras. Confira valores.

Onde ficar em Ilhabela: Pousada Pôr do Sol
Pousada Pôr do Sol. Foto: divulgação

Hotel da Ilha | Um ótimo hotel para aqueles que só usam a hospedagem para dormir, saindo cedo para ir à praia e voltando somente no fim do dia. Os quartos são simples, mas confortáveis, e a estrutura oferecida tem tudo o que você precisa: piscina, café da manhã, estacionamento, TV e ar condicionado. E dá para ir caminhando para a Praia Grande, que fica a apenas 400 metros. Confira valores.

Onde ficar em Ilhabela: Hotel da Ilha
Hotel da Ilha. Foto: divulgação

Pousada Villa da Prainha | Quem ama a decoração rústica que é característica de Ilhabela vai se sentir em casa nessa pousada. Os quartos amplos e a piscina rodeada por um jardim estão cheios de detalhes que remontam ao passado da ilha como uma vila de pescadores. A localização também é perfeita para os praieiros, a apenas 100 metros da Praia do Julião, em uma tranquila área verde de Ilhabela. Confira valores.

Onde ficar em Ilhabela: Pousada Villa da Prainha
Pousada Villa da Prainha. Foto: divulgação

Hotel Alemão Beach de Ilhabela |Um dos campeões em custo x benefício, este hotel oferece os melhores preços do sul da Ilha. Além de estar localizado a poucos metros da Praia do Curral, tem piscina e uma área verde que vão te transportar para a Mata Atlântica. Confira valores.

Onde ficar em Ilhabela: Hotel Alemão Beach Ilhabela
Hotel Alemão Beach Ilhabela. Foto: divulgação

Onde ficar em Ilhabela | região leste (mar aberto) 

O lado de Ilhabela voltado para o mar aberto tem algumas praias desertas, enquanto outras abrigam pequenas comunidades caiçaras, com pouca estrutura e sem estrada asfaltada até elas.  

Para chegar é preciso fazer longas trilhas ou passeios de barco. As praias mais frequentadas são Bonete e Castelhanos, a maior de todas com aproximadamente 1.700 metros de extensão.

Por lá você encontra alguns restaurantes e campings rústicos, além de um ilhote e dois riachos que deságuam no mar. 

Vale ressaltar que na região leste, o número de hotéis e pousadas são bem limitados, diferente das outras regiões.  

Pousadas em Ilhabela na região leste – $$ 

Pousada Canto Bravo  | Localizada na areia da paradisíaca Praia do Bonete – a mais famosa entre as praias de mar aberto, completamente isolada e quase deserta. Esta é uma das únicas pousadas no lado mais “selvagem” de Ilhabela e é o destino perfeito para quem quer se isolar do mundo. A decoração dessa pousada é totalmente rústica, bem pé na areia, trazendo uma sensação de paz e aconchego. Confira valores.

Onde ficar em Ilhabela: Pousada Canto Bravo
Pousada Canto Bravo. Foto: divulgação

Pousadas em Ilhabela na região leste – $ 

Pousada da Rosa | Com um ambiente familiar e uma deliciosa comida caiçara, essa pousada super simpática e aconchegante fica a 150 da Praia do Bonete. Os quartos são bem simples, mas proporcionam a decoração rústica da região. E você ainda pode relaxar na rede e observar a beleza do lugar. Já o café da manhã super saboroso é servido no terraço ao ar livre. Confira valores.

Onde ficar em Ilhabela: Pousada da Rosa
Pousada da Rosa. Foto: divulgação

Aluguel de casas em Ilhabela 

Além dos hotéis, hostels e pousadas, o aluguel de casas na ilha também é bem comum. E se você viaja em grupos, as casas são excelentes opções de onde ficar em Ilhabela. 

Para isso, nós usamos e recomendamos o Airbnb, uma plataforma online de aluguel de casas inteiras ou suítes. A plataforma funciona em diversos lugares pelo mundo, e um dos pontos positivos é que você fala diretamente com o anfitrião – dono do local.  

Tudo é feito online, e você ainda pode ver os comentários e avaliações de pessoas que já ficaram hospedados na acomodação. É super confiável e vale muito a pena.  

E o melhor: se você é novo na plataforma, pode ganhar R$300 de desconto ao fazer o seu cadastro no Airbnb. Um descontão, né?  

Com tantos lugares incríveis, escolher onde ficar em Ilhabela pode ser um desafio!  

Todas as regiões de Ilhabela possuem suas características únicas. 

Se você deseja se hospedar em lugares mais urbanizados e com boas estruturas nas praias, as regiões norte, centro e sul são boas escolhas de onde ficar em Ilhabela. Mas é preciso ficar atento em qual época você vai viajar, como foi dito nas nossas dicas.  

Agora, se você quer fugir das multidões e deseja relaxar em praias mais desertas, a região leste é o lugar melhor lugar para ficar em Ilhabela. Só não se esqueça do repelente! 

Se tiver uns dias a mais, aproveite para esticar a sua viagem e conhecer outros lugares no litoral norte de São Paulo: 

Esse post pode conter link de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso. Nós agradecemos seu apoio!

Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.


Escrito por Adriana

37 anos. Carioca. Colecionava carimbos no passaporte durante as férias, mas resolveu levar esse hobbie a sério. Jornalista, trabalhou com marketing por um bom tempo, mas deixou o mundo corporativo para viver uma vida com mais significado. Convenceu o Caio a se jogar no mundo e hoje se dá por satisfeita carregando um caderninho, uma câmera e um tapete de yoga.

Quer saber como viajar mais por menos?

Receba agora so seu e-mail nosso guia gratuito: são 40 dicas imperdíveis para colocar em prática já na sua próxima viagem!

Brasil: explore

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Instagram

CONHECE O MIRANTE DA CABOCLA? 📷 Esse é o Mirante da Cabocla, um dos mirantes mais bonitos de Arraial do Cabo. Do alto se vê a Praia do Forno, a Praia dos Anjos e, de longe, a Praia do Farol. 👣 Você acessa o Mirante por uma trilha que começa na Prainha, passa pela Praia da Graçainha, pelo Mirante da Cabocla e termina na Praia do Forno. 👉 Vale lembrar que é extremamente recomendado fazer qualquer trilha da região acompanhados de um guia local.

⛴️ IMAGINA UM BARCO DENTRO DE UMA PISCINA!Foi exatamente o sentimento que  tivemos nesse dia. Mar calmo, quase sem vento e uma água que parecia ter sido tratada que nem a de piscina!Esse talvez tenha sido um dos dias de mar mais bonito que já pegamos em Arraial do Cabo 💙Saudade desses passeios @arraialvipturismo !

SAUDADE DE IR A PRAIA, NÉ MINHA FILHA?Assim que abrirem as praias vamos ficar o dia inteiro com a Sol na água brincando! 🐕Esse é o dog que a gente sequestrou do pai da Dri pra fazer a quarentena ficar mais leve!

NAUFRÁGIO EM ARRAIAL DO CABO? 🚢Com o vai e vem das marés, em algumas épocas do ano é possível ver a embarcação Imbetiba, que naufragou no canto da Praia Grande em 10 de setembro de 1881.O naufrágio passa a maior parte do tempo encoberto. Ele fica ali bem pertinho da areia, do lado esquerdo da praia. E é possível avistá-lo principalmente quando a água está bem clara e com a maré baixa.

FELIZ DIA DOS NAMORADOS!Para ela que é a melhor companhia que eu poderia ter para viver a vida que a gente sonha juntos!Esse é o nosso sexto dia dos namorados juntos. E apesar de tudo que está acontecendo no mundo, eu continuo dizendo que o nosso mundo é o melhor lugar no mundo!
Feliz dia dos namorados a todos os casais que se amam ♥️

X

JÁ BAIXOU NOSSO E-BOOK GRATUITO?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas de como viajar mais e melhor por menos!