Onde ficar em Lima: os 4 melhores bairros + dicas de hotéis | Em Algum Lugar do Mundo

ONDE SE HOSPEDAR EM LIMA: OS 4 MELHORES BAIRROS

Mostramos aqui os 4 melhores bairros para se hospedar em Lima, considerando boa localização e proximidade dos pontos turísticos.

  • Adriana
  • -
  • 27 de março de 2020
  • Nenhum Comentário

Quer viajar mais por menos?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas já para a sua próxima viagem!

Se você pretende visitar a capital do Peru e ainda não sabe onde se hospedar, esse post é pra você. Apesar da cidade ser grande e um pouco tumultuada, definir onde ficar em Lima é fácil se você não entender as melhores localizações.

Por isso, mostramos aqui um guia com informações detalhadas sobre as 4 melhores regiões da cidade. Assim, você pode escolher o melhor lugar para ficar em Lima de acordo com seus objetivos nessa viagem. Confira:

Onde ficar em Lima: o que considerar na escolha

Por ser a capital do Peru, a cidade concentra muitos hotéis, desde os mais econômicos até os mais extravagantes, passando por hostels e hotéis corporativos.

Portanto, para decidir onde ficar em Lima, você precisa definir algumas coisas.

Primeiramente, se durante sua viagem é mais importante estar perto das festas ou do sossego – pois cada bairro tem um estilo.

Outra coisa para se pensar é a duração da sua viagem. Se você tem o tempo reduzido, não recomendamos que circule pela cidade de ônibus: o transporte público em Lima é complicado e você pode acabar perdendo visitas por causa de atrasos.

Por isso, recomendamos escolher hotéis e hostels nos bairros mais frequentados pelos turistas, para ficar próximo do movimento.

Nesse post criamos um guia de onde ficar em Lima, considerando as 4 principais regiões da cidade. Confira:

Onde se hospedar em Lima: os 4 melhores bairros

  1. Miraflores
  2. San isidro
  3. Barranco
  4. Centro

1. Miraflores

Miraflores é o bairro perfeito para quem vai para a capital peruana pela primeira vez. É uma região muito bem localizada para quem quer conhecer os principais pontos turísticos de Lima.

Além disso, por ter se tornado um bairro turístico numa cidade que valoriza a gastronomia, Miraflores concentra ótimos restaurantes e opções de lazer. É aqui que fica o Parque del Amor e o Shopping Larcomar, dois pontos imperdíveis da cidade.

Onde ficar em Lima - Miraflores parapente
Um vôo de parapente em Miraflores

Se você gosta de caminhadas pela costa, passar a tarde no parque ou conhecer a gastronomia local, Miraflores deve ser sua escolha de onde ficar em Lima. Por ser um dos bairros mais procurados, vale fazer sua reserva com antecedência.

Onde ficar em Lima: hotéis em Miraflores

O Selina Miraflores Lima é ideal para quem quer economizar sem abrir mão de conforto. O hostel fica a 15 minutos da praia e o serviço é excelente. Eles contam com cozinha equipada e um bar com visual incrível. Há opções tanto de quartos compartilhados como duplos e individuais, podendo ter banheiros privativos ou compartilhados.

O Tierra Viva Miraflores Centro é um queridinho dos viajantes. Ele está numa faixa superior, incluindo café-da-manhã excelente e alguns confortos extras, como cama de casal extra-grande, ar-condicionado e tv de tela plana. Ele fica a uma quadra do Parque Kennedy, que por sua vez é bem na frente da famosa Calle de las pizzas.

Outro hotel da mesma rede e que faz sucesso na região é o Tierra Viva Miraflores Larco, que fica a pouco mais de meio quilômetro do Shopping Larcomar, a 400m do Parque Central de Miraflores e a 12 km do Centro histórico de Lima.

Tem também o Libre Hotel, BW Signature Collection by Best Western, que oferece um excelente serviço. A suíte standard conta com cama king-size, ar condicionado e café-da-manhã incluído.

E para quem viaja em família, quer cozinhar durante a viagem e se sentir totalmente em casa, o Bajada Balta Apartment in Miraflores é uma ótima opção de onde ficar em Lima. Eles têm apartamentos com 2 quartos de casal que são perfeitos para uma viagem em grupo.

2. San Isidro

San Isidro é uma área mais tranquila à noite É um dos bairros residenciais mais sofisticados de Lima, além de ser o centro financeiro da cidade.

Se você se hospedar por lá, vai usufruir de excelentes cafés e restaurantes, além de visitar parques como o Bosque del Olivar.

Onde ficar em Lima - San Isidro
San Isidro por Hector Becerra / CC BY-SA 3.0

Em outras palavras, San Isidro é um pouco mais caro que os outros bairros. Mas ainda é possível encontrar hotéis budget com qualidade e preço camarada.

Onde ficar em Lima: hotéis em San Isidro

Uma boa opção econômica em San Isidro é o Pretty House Hostel, que fica ao norte do bairro. Ele oferece quarto privado com banheiro privativo e uma varanda, com café incluso. Há também suítes de casal bem confortáveis.

O Hotel Rivera Inn é muito bem localizado, a 5 minutos do centro financeiro de San Isidro. Todos os quartos incluem mesa de trabalho e o hotel tem wifi gratuito. Uma suíte individual standard por aqui oferece vista da cidade, cofre e outras comodidades, além do café-da-manhã incluso.

Numa faixa de preço um pouco mais alta, o hotel Costa del Sol Wyndham Lima City encanta pela piscina ao ar livre no último andar. Todos os quartos têm TV a cabo, ar-condicionado e frigobar, sendo que alguns também incluem terraço. O hotel disponibiliza academia e spa, além de serviços de massagem e sauna por uma taxa extra.

3. Barranco

Por ter uma atmosfera de vila e um clima mais tranquilo durante o dia, muitos elegem esse bairro como uma das melhores opções de onde ficar em Lima.

O bairro é ideal para quem gosta de caminhar por ruelas, como a bajada de los baños, que leva direto para o mar. Barranco também tem bons restaurantes para todos os orçamentos.

Onde ficar em Lima - Barranco
Barranco por Donairesunovi / CC BY-SA 3.0

Por outro lado, Barranco tem menos opções de hospedagem que Miraflores, mas a gente selecionou ótimas opções para você:

Onde ficar em Lima: hotéis em Barranco

A opção mais econômica em Barranco é o Dragonfly Hostels Barranco, que oferece dormitórios mistos e quartos individuais. Apesar de simples, os banheiros são sempre limpos segundo os reviews de viajantes e o café-da-manhã é farto.

Já no D’Osma Bed & Breakfast, o quarto duplo tem banheiro privativo e café-da-manhã incluso na diária. Você ficará a 2 minutos a pé da Praia Los Yuyos, a 300 m do mar e a 10 minutos de carro do bairro de Miraflores.

Outra ótima opção de onde ficar em Lima é o Casa Fanning Hotel, uma hospedagem calma para quem gosta de tranquilidade. Eles têm um apartamento para duas pessoas, com 50m² e com todos os equipamentos para cozinhar, como microondas e fogão, geladeira. Além disso, ar-condicionado e tv tela plana com canais pay-per-view.

Em uma categoria acima, o hotel Second Home Peru vale muito a pena pelo ambiente, os jardins e vista estonteante. A suíte de casal tem sacada e vista pro mar, incluindo também uma tv de tela plana, produtos de higiene pessoal, roupão, serviço de despertar, ferro de passar roupa e, claro, um café-da-manhã excelente.

4. Centro de Lima

Apesar de não ser nossa primeira escolha de onde ficar em Lima, citamos o centro da cidade como uma opção. A região está cheia de atrações, mas durante o dia o bairro é bastante movimentado, e acaba sendo barulhento para algumas pessoas.

Além disso, o centro não conta com tantas opções para sair à noite como os outros bairros que mostramos.

Onde ficar em Lima - Basílica Catedral de Lima.
Basílica Catedral de Lima

Porém, o Centro histórico ainda vale a pena para quem quer ver a Plaza de Armas, Palácio do Governo, Catedral, além de alguns museus de Lima.

Onde ficar em Lima: hotéis no Centro

Para quem quer economizar, vale dar uma olhada no Orchid Hostels, a apenas 500 metros da Praça San Martín e 1km do Palácio do Governo. As acomodações têm varanda e eles servem um café continental. O hostel também tem mesas de ping-pong e bilhar na área de convivência.

A Hospedaje Santa Rosa – Centro Histórico é uma opção de hotel simples, mas muito bem localizado. Há opções de quartos individuais, com banheiro individual ou compartilhado e com vista para o centro histórico, que fica a poucos minutos de caminhada. O hotel também uma pequena biblioteca para troca de livros entre os viajantes. O café está incluso na diária.

O Hotel Diamond Lima é um hotel 3 estrelas bem perto do centro histórico de Lima com um bom custo x benefício. Eles oferecem suítes com cama queen-size, café da manhã incluído, tv de tela plana no quarto, ar-condicionado e táxi grátis para o aeroporto.

Dica extra: onde se hospedar próximo ao aeroporto

Nossa última sugestão de onde ficar em Lima é para quem precisa se hospedar perto do aeroporto por causa de praticidade. Vale lembrar que o aeroporto fica distante do centro e dos bairros turísticos de Lima, então só considere essa opção caso realmente precise.

Onde ficar em Lima: próximo ao aeroporto

O TUPAC Lima Airport Hostel tem um custo benefício excelente, com cozinha compartilhada e um farto café-da-manhã, disponível perante pedido. Ele está a apenas 15 minutos do aeroporto.

Primeira vez no país? Confira nosso Guia Prático do Peru: aqui você encontra todas as informações que precisa para planejar sua viagem

Não esqueça o seguro viagem!

Sempre bom lembrar que seguro viagem é indispensável para uma viagem tranquila e sem maiores estresses. Já precisamos de atendimento médico durante nossa viagem pela América do Sul e felizmente tínhamos o seguro para cobrir as despesas.

Sugerimos que você faça uma busca na nossa página de seguros. Por lá você pode fazer uma cotação e comparar preços entre todas as seguradoras confiáveis. E você ainda pode garantir até 10% de desconto usando o nosso código EMALGUMLUGAR5 (5% com o cupom + 5% com pagamento via boleto bancário).

E aí curtiu nossas dicas de hotéis em Lima? Tem algum bom hotel para nos sugerir? Deixe sua indicação nos comentários!

Esperamos que esse guia te ajude a planejar uma ótima viagem e a acertar na escolha de onde ficar em Lima. Aproveite!

Foto de destaque Avodrocc / CC BY 2.0 via WikimediaCommons

Esse post pode conter link de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso. Nós agradecemos seu apoio!

Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.


Quer saber como viajar mais por menos?

Receba agora so seu e-mail nosso guia gratuito: são 40 dicas imperdíveis para colocar em prática já na sua próxima viagem!

Peru: explore

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Instagram

O carnaval acabou! E agora? Onde você queria estar nesse momento? A gente: Playa Hermosa na Costa Rica!#emalgumlugardomundo #costarica #visitcostarica

Uma nova amizade! Conheçam Zuleide, uma tartaruguinha verde que conheci hoje no mar de Arraial do Cabo! Ficamos ali um tempinho batendo um papo sobre como está o mundo hoje… a maré tá boa por aí?A propósito: o mar de Arraial do Cabo continua assim, lindo!
#dive #emalgumlugardomundo #seasheperd #mergulho

Imagina acampar em um lugar assim? ?️ Pois nós dormimos 3 noites em uma dessas cabanas e foi in-crí-vel!Na verdade não se trata de um camping em si. Essa é um tipo de acomodação mais básica, que encontramos no @selina em La Fortuna, na Costa Rica.
Mas apesar de parecer uma “simples” barraca, ela tinha uma cama super confortável e era tão estilosa por dentro como por fora.
O melhor: o preço era mais baixo do que o de um quarto comum, sem deixar nada a desejar no quesito conforto. E a gente podia usar toda a dependência do hotel, incluindo piscina, cozinha… E vc, passaria uma noite numa cabana dessas?

COSTA RICA NÃO É SÓ PRAIA!
Se vc acha que o país (que por sinal é um dos lugares mais biodiversos do mundo) tem só belas praias a oferecer, dá uma espiada nessa beleza.
Uma das cachoeiras mais bonitas que visitamos na Costa Rica foi a Catarata Rio Fortuna, com nada menos que 75 metros de queda d’água.E para se banhar nessa maravilha, é preciso encarar uns 500 degraus de escadaria. Dica: desça na maior empolgação pra dar um mergulho nessa belezura e deixa pra sofrer na volta ?
Nós fomos não época de chuvas e mesmo assim a água estava linda!
O que pode acontecer nessa época é que, devido ao grande volume de água, o mergulho na piscina principal seja proibido por questões de segurança. Mas dá pra se banhar logo adiante, no rio formado pela cachoeira. Então tá valendo o “esforço” de qualquer jeito!E vc, tb curte uma cachoeira ou prefere mesmo uma praia?#costarica #lafortuna #emalgumlugardomundo #nature #waterfall

? ??Viajar pela Costa Rica de carro foi uma das melhores aventuras que vivemos!
A gente ama a liberdade de dirigir pelo desconhecido, fazer as coisas do nosso jeito, no nosso tempo.
Sabiamos que não iríamos muito longe alugando um carro comum, porque algumas estradas por lá são impraticáveis – então já fechamos num 4×4 da @nomad_america pra não ter erro. E gente, não é em qualquer lugar que a gente pode alugar um carro com barraca de camping e dormir em uma praia deserta, né? ?️?️ E foi assim que cruzamos rios e acampamos em lugares incríveis – tudo isso vivenciando uma conexão incrível com a natureza selvagem desse país que tanto nós surpreendeu ?

X

JÁ BAIXOU NOSSO E-BOOK GRATUITO?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas de como viajar mais e melhor por menos!