Onde ficar em Lima: os 4 melhores bairros + dicas de hotéis | Em Algum Lugar do Mundo

ONDE SE HOSPEDAR EM LIMA: OS 4 MELHORES BAIRROS

Mostramos aqui os 4 melhores bairros para se hospedar em Lima, considerando boa localização e proximidade dos pontos turísticos.

  • Adriana
  • -
  • 27 de março de 2020
  • Nenhum Comentário

Quer viajar mais por menos?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas já para a sua próxima viagem!

Se você pretende visitar a capital do Peru e ainda não sabe onde se hospedar, esse post é pra você. Apesar da cidade ser grande e um pouco tumultuada, definir onde ficar em Lima é fácil se você não entender as melhores localizações.

Por isso, mostramos aqui um guia com informações detalhadas sobre as 4 melhores regiões da cidade. Assim, você pode escolher o melhor lugar para ficar em Lima de acordo com seus objetivos nessa viagem. Confira:

Onde ficar em Lima: o que considerar na escolha

Por ser a capital do Peru, a cidade concentra muitos hotéis, desde os mais econômicos até os mais extravagantes, passando por hostels e hotéis corporativos.

Portanto, para decidir onde ficar em Lima, você precisa definir algumas coisas.

Primeiramente, se durante sua viagem é mais importante estar perto das festas ou do sossego – pois cada bairro tem um estilo.

Outra coisa para se pensar é a duração da sua viagem. Se você tem o tempo reduzido, não recomendamos que circule pela cidade de ônibus: o transporte público em Lima é complicado e você pode acabar perdendo visitas por causa de atrasos.

Por isso, recomendamos escolher hotéis e hostels nos bairros mais frequentados pelos turistas, para ficar próximo do movimento.

Nesse post criamos um guia de onde ficar em Lima, considerando as 4 principais regiões da cidade. Confira:

Onde se hospedar em Lima: os 4 melhores bairros

  1. Miraflores
  2. San isidro
  3. Barranco
  4. Centro

1. Miraflores

Miraflores é o bairro perfeito para quem vai para a capital peruana pela primeira vez. É uma região muito bem localizada para quem quer conhecer os principais pontos turísticos de Lima.

Além disso, por ter se tornado um bairro turístico numa cidade que valoriza a gastronomia, Miraflores concentra ótimos restaurantes e opções de lazer. É aqui que fica o Parque del Amor e o Shopping Larcomar, dois pontos imperdíveis da cidade.

Onde ficar em Lima - Miraflores parapente
Um vôo de parapente em Miraflores

Se você gosta de caminhadas pela costa, passar a tarde no parque ou conhecer a gastronomia local, Miraflores deve ser sua escolha de onde ficar em Lima. Por ser um dos bairros mais procurados, vale fazer sua reserva com antecedência.

Onde ficar em Lima: hotéis em Miraflores

O Selina Miraflores Lima é ideal para quem quer economizar sem abrir mão de conforto. O hostel fica a 15 minutos da praia e o serviço é excelente. Eles contam com cozinha equipada e um bar com visual incrível. Há opções tanto de quartos compartilhados como duplos e individuais, podendo ter banheiros privativos ou compartilhados.

O Tierra Viva Miraflores Centro é um queridinho dos viajantes. Ele está numa faixa superior, incluindo café-da-manhã excelente e alguns confortos extras, como cama de casal extra-grande, ar-condicionado e tv de tela plana. Ele fica a uma quadra do Parque Kennedy, que por sua vez é bem na frente da famosa Calle de las pizzas.

Outro hotel da mesma rede e que faz sucesso na região é o Tierra Viva Miraflores Larco, que fica a pouco mais de meio quilômetro do Shopping Larcomar, a 400m do Parque Central de Miraflores e a 12 km do Centro histórico de Lima.

Tem também o Libre Hotel, BW Signature Collection by Best Western, que oferece um excelente serviço. A suíte standard conta com cama king-size, ar condicionado e café-da-manhã incluído.

E para quem viaja em família, quer cozinhar durante a viagem e se sentir totalmente em casa, o Bajada Balta Apartment in Miraflores é uma ótima opção de onde ficar em Lima. Eles têm apartamentos com 2 quartos de casal que são perfeitos para uma viagem em grupo.

2. San Isidro

San Isidro é uma área mais tranquila à noite É um dos bairros residenciais mais sofisticados de Lima, além de ser o centro financeiro da cidade.

Se você se hospedar por lá, vai usufruir de excelentes cafés e restaurantes, além de visitar parques como o Bosque del Olivar.

Onde ficar em Lima - San Isidro
San Isidro por Hector Becerra / CC BY-SA 3.0

Em outras palavras, San Isidro é um pouco mais caro que os outros bairros. Mas ainda é possível encontrar hotéis budget com qualidade e preço camarada.

Onde ficar em Lima: hotéis em San Isidro

Uma boa opção econômica em San Isidro é o Pretty House Hostel, que fica ao norte do bairro. Ele oferece quarto privado com banheiro privativo e uma varanda, com café incluso. Há também suítes de casal bem confortáveis.

O Hotel Rivera Inn é muito bem localizado, a 5 minutos do centro financeiro de San Isidro. Todos os quartos incluem mesa de trabalho e o hotel tem wifi gratuito. Uma suíte individual standard por aqui oferece vista da cidade, cofre e outras comodidades, além do café-da-manhã incluso.

Numa faixa de preço um pouco mais alta, o hotel Costa del Sol Wyndham Lima City encanta pela piscina ao ar livre no último andar. Todos os quartos têm TV a cabo, ar-condicionado e frigobar, sendo que alguns também incluem terraço. O hotel disponibiliza academia e spa, além de serviços de massagem e sauna por uma taxa extra.

3. Barranco

Por ter uma atmosfera de vila e um clima mais tranquilo durante o dia, muitos elegem esse bairro como uma das melhores opções de onde ficar em Lima.

O bairro é ideal para quem gosta de caminhar por ruelas, como a bajada de los baños, que leva direto para o mar. Barranco também tem bons restaurantes para todos os orçamentos.

Onde ficar em Lima - Barranco
Barranco por Donairesunovi / CC BY-SA 3.0

Por outro lado, Barranco tem menos opções de hospedagem que Miraflores, mas a gente selecionou ótimas opções para você:

Onde ficar em Lima: hotéis em Barranco

A opção mais econômica em Barranco é o Dragonfly Hostels Barranco, que oferece dormitórios mistos e quartos individuais. Apesar de simples, os banheiros são sempre limpos segundo os reviews de viajantes e o café-da-manhã é farto.

Já no D’Osma Bed & Breakfast, o quarto duplo tem banheiro privativo e café-da-manhã incluso na diária. Você ficará a 2 minutos a pé da Praia Los Yuyos, a 300 m do mar e a 10 minutos de carro do bairro de Miraflores.

Outra ótima opção de onde ficar em Lima é o Casa Fanning Hotel, uma hospedagem calma para quem gosta de tranquilidade. Eles têm um apartamento para duas pessoas, com 50m² e com todos os equipamentos para cozinhar, como microondas e fogão, geladeira. Além disso, ar-condicionado e tv tela plana com canais pay-per-view.

Em uma categoria acima, o hotel Second Home Peru vale muito a pena pelo ambiente, os jardins e vista estonteante. A suíte de casal tem sacada e vista pro mar, incluindo também uma tv de tela plana, produtos de higiene pessoal, roupão, serviço de despertar, ferro de passar roupa e, claro, um café-da-manhã excelente.

4. Centro de Lima

Apesar de não ser nossa primeira escolha de onde ficar em Lima, citamos o centro da cidade como uma opção. A região está cheia de atrações, mas durante o dia o bairro é bastante movimentado, e acaba sendo barulhento para algumas pessoas.

Além disso, o centro não conta com tantas opções para sair à noite como os outros bairros que mostramos.

Onde ficar em Lima - Basílica Catedral de Lima.
Basílica Catedral de Lima

Porém, o Centro histórico ainda vale a pena para quem quer ver a Plaza de Armas, Palácio do Governo, Catedral, além de alguns museus de Lima.

Onde ficar em Lima: hotéis no Centro

Para quem quer economizar, vale dar uma olhada no Orchid Hostels, a apenas 500 metros da Praça San Martín e 1km do Palácio do Governo. As acomodações têm varanda e eles servem um café continental. O hostel também tem mesas de ping-pong e bilhar na área de convivência.

A Hospedaje Santa Rosa – Centro Histórico é uma opção de hotel simples, mas muito bem localizado. Há opções de quartos individuais, com banheiro individual ou compartilhado e com vista para o centro histórico, que fica a poucos minutos de caminhada. O hotel também uma pequena biblioteca para troca de livros entre os viajantes. O café está incluso na diária.

O Hotel Diamond Lima é um hotel 3 estrelas bem perto do centro histórico de Lima com um bom custo x benefício. Eles oferecem suítes com cama queen-size, café da manhã incluído, tv de tela plana no quarto, ar-condicionado e táxi grátis para o aeroporto.

Dica extra: onde se hospedar próximo ao aeroporto

Nossa última sugestão de onde ficar em Lima é para quem precisa se hospedar perto do aeroporto por causa de praticidade. Vale lembrar que o aeroporto fica distante do centro e dos bairros turísticos de Lima, então só considere essa opção caso realmente precise.

Onde ficar em Lima: próximo ao aeroporto

O TUPAC Lima Airport Hostel tem um custo benefício excelente, com cozinha compartilhada e um farto café-da-manhã, disponível perante pedido. Ele está a apenas 15 minutos do aeroporto.

Primeira vez no país? Confira nosso Guia Prático do Peru: aqui você encontra todas as informações que precisa para planejar sua viagem

Não esqueça o seguro viagem!

Sempre bom lembrar que seguro viagem é indispensável para uma viagem tranquila e sem maiores estresses. Já precisamos de atendimento médico durante nossa viagem pela América do Sul e felizmente tínhamos o seguro para cobrir as despesas.

Sugerimos que você faça uma busca na nossa página de seguros. Por lá você pode fazer uma cotação e comparar preços entre todas as seguradoras confiáveis. E você ainda pode garantir até 10% de desconto usando o nosso código EMALGUMLUGAR5 (5% com o cupom + 5% com pagamento via boleto bancário).

E aí curtiu nossas dicas de hotéis em Lima? Tem algum bom hotel para nos sugerir? Deixe sua indicação nos comentários!

Esperamos que esse guia te ajude a planejar uma ótima viagem e a acertar na escolha de onde ficar em Lima. Aproveite!

Foto de destaque Avodrocc / CC BY 2.0 via WikimediaCommons

Esse post pode conter link de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso. Nós agradecemos seu apoio!

Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.


Escrito por Adriana

36 anos. Carioca. Colecionava carimbos no passaporte durante as férias, mas resolveu levar esse hobbie a sério. Jornalista, trabalhou com marketing por um bom tempo, mas deixou o mundo corporativo para viver uma vida com mais significado. Convenceu o Caio a se jogar no mundo e hoje se dá por satisfeita carregando um caderninho, uma câmera e um tapete de yoga.

Quer saber como viajar mais por menos?

Receba agora so seu e-mail nosso guia gratuito: são 40 dicas imperdíveis para colocar em prática já na sua próxima viagem!

Peru: explore

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Instagram

CONHECE O MIRANTE DA CABOCLA? 📷 Esse é o Mirante da Cabocla, um dos mirantes mais bonitos de Arraial do Cabo. Do alto se vê a Praia do Forno, a Praia dos Anjos e, de longe, a Praia do Farol. 👣 Você acessa o Mirante por uma trilha que começa na Prainha, passa pela Praia da Graçainha, pelo Mirante da Cabocla e termina na Praia do Forno. 👉 Vale lembrar que é extremamente recomendado fazer qualquer trilha da região acompanhados de um guia local.

⛴️ IMAGINA UM BARCO DENTRO DE UMA PISCINA!Foi exatamente o sentimento que  tivemos nesse dia. Mar calmo, quase sem vento e uma água que parecia ter sido tratada que nem a de piscina!Esse talvez tenha sido um dos dias de mar mais bonito que já pegamos em Arraial do Cabo 💙Saudade desses passeios @arraialvipturismo !

SAUDADE DE IR A PRAIA, NÉ MINHA FILHA?Assim que abrirem as praias vamos ficar o dia inteiro com a Sol na água brincando! 🐕Esse é o dog que a gente sequestrou do pai da Dri pra fazer a quarentena ficar mais leve!

NAUFRÁGIO EM ARRAIAL DO CABO? 🚢Com o vai e vem das marés, em algumas épocas do ano é possível ver a embarcação Imbetiba, que naufragou no canto da Praia Grande em 10 de setembro de 1881.O naufrágio passa a maior parte do tempo encoberto. Ele fica ali bem pertinho da areia, do lado esquerdo da praia. E é possível avistá-lo principalmente quando a água está bem clara e com a maré baixa.

FELIZ DIA DOS NAMORADOS!Para ela que é a melhor companhia que eu poderia ter para viver a vida que a gente sonha juntos!Esse é o nosso sexto dia dos namorados juntos. E apesar de tudo que está acontecendo no mundo, eu continuo dizendo que o nosso mundo é o melhor lugar no mundo!
Feliz dia dos namorados a todos os casais que se amam ♥️

X

JÁ BAIXOU NOSSO E-BOOK GRATUITO?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas de como viajar mais e melhor por menos!