Onde ficar em Koh Phi Phi: as melhores praias + dicas de hotéis | Em Algum Lugar do Mundo

ONDE FICAR EM PHI PHI: AS MELHORES PRAIAS E DICAS DE HOTÉIS

Conheça as melhores praias de Koh Phi Phi e escolha onde se hospedar na famosa ilha tailandesa

  • Adriana
  • -
  • 6 de setembro de 2019
  • 9 Comentários

Quer viajar mais por menos?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas já para a sua próxima viagem!

Não dá pra fugir: pensou em uma viagem para Tailândia, é quase obrigatório colocar Koh Phi Phi no roteiro. É uma das ilhas mais visitadas do país, presente nos sonhos de dez em cada dez viajantes. E se você planeja fazer uma visita em breve, já está na hora de decidir onde ficar em Phi Phi, certo?

onde ficar em phi phi-1

Nós já demos aqui no blog as melhores dicas das Ilhas Phi Phi para você planejar sua viagem. Então se você quer garantir uma hospedagem inesquecível na ilha, aproveite as dicas desse post e decida onde se hospedar em Phi Phi.

Onde ficar em Phi Phi: entenda a ilha

Antes de decidir onde ficar em Koh Phi Phi, é preciso entender como a ilha se divide e as particularidades de cada uma de suas regiões e praias.

Para começar, você precisa saber que Koh Phi Phi é, na verdade, um arquipélago.

Mas durante sua viagem, você precisa se preocupar basicamente com duas ilhas: a primeira é Phi Phi Don, a única ilha com opções de hospedagem. E a segunda é Phi Phi Leh, que serve de acesso para a famosa Maya Bay, do filme A Praia. As outras ilhas são bem pequenas e não povoadas.

Dito isso, apesar da sua única opção para se hospedar em Phi Phi ser a ilha Phi Phi Don, é importante entender que esse pequeno destino reúne vários vilarejos, cada um com um estilo distinto.

Algumas regiões concentram mais albergues, enquanto outras contam com mais hotéis e resorts. Há o lado do agito e o lado do descanso. Por isso, é importante saber qual sua vibe na hora de escolher onde ficar em Phi Phi. Mas não se preocupe, há opções para todos os gostos e bolsos. Saiba mais:

Onde ficar em Phi Phi: as 7 principais regiões

  1. Píer em Tonsai Bay e centrinho da ilha
  2. Tonsai West
  3. Tonsai East
  4. Loh Dalum
  5. Long Beach
  6. Laem Thong
  7. Loh Ba Kao Bay

1. Píer em Tonsai Bay e centro da ilha

Devido à localização conveniente, essa é uma das principais opções de onde ficar em Phi Phi: assim que você sai do píer, já está no centro da ilha.

Também chamada de Tonsai Village, por aqui há uma grande concentração de restaurantes, lojinhas e comércio em geral. As ruas são bem estreitas, as construções são bem coladinhas e há sempre muito movimento de turistas nessa região.

Há diversos hotéis nessa área, em diferentes faixas de preço. Porém, se você busca um resort mais estruturado ou um hotel pé na areia, essa não é a região mais indicada. Fique aqui caso queira conveniência de estar perto de tudo.

Onde ficar em Koh Phi Phi: hotéis em Tonsai Bay e centro da ilha

  • PP Insula – a 5 minutinhos do píer, quartos amplos novos.
  • P.P. Palmtree Resort – um bom hotel com piscina (o que não é muito comum nessa região).
  • Panmanee Hotel – a 2 minutos do píer, ótima relação custo x benefício.
onde ficar em phi phi: pp insula
PP Insula. Foto: divulgação

2. Tonsai West (Nice Beach)

Se você quer um lugar mais tranquilo sem abrir mão de uma boa localização, Tonsai Oeste é sua melhor pedida de onde ficar em Phi Phi.

Basta sair do píer e, a menos de 10 minutos de caminhada para a esquerda, você já encontra hotéis e resorts em uma área muito mais calma de Phi Phi. Você conseguirá acomodações mais luxuosas por aqui – e de frente pra praia.

Onde ficar em Koh Phi Phi: hotéis em Tonsai Oeste

3. Tonsai East

Ao sair do píer e seguir para a direita, você também encontrará uma boa variedade de hotéis em diferentes categorias.

A praia estará a poucos metros de distância e, apesar de ter um pouco mais de movimento de barcos que o lado oeste, ainda é possível curtir o mar por aqui. Mas ao contrário de Tonsai Oeste, essa região aqui é muito mais movimentada de pessoas, seja de dia ou de noite.

Tonsai Leste conta com diversos hotéis em diferentes categorias, incluindo resorts de alto padrão. Ou seja, se você quer aliar uma boa acomodação com localização conveniente, Tonsai Leste é uma ótima pedida de onde ficar em Koh Phi Phi.

Onde ficar em Koh Phi Phi: hotéis em Tonsai Leste

onde ficar em phi phi: chaokoh beach resort
Chaokoh Phi Phi Hotel & Resort. Foto: divulgação

4. Loh Dalum

Festas todas as noites do ano, muita música, bebida e jovens animados: se essa é sua vibe, eis a resposta de onde se hospedar em Phi Phi.

É em Loh Dalum que ficam concentrados a maior parte dos albergues e hotéis mais em conta da ilha.

A praia é muito extensa e é possível conseguir algo mais tranquilo na parte esquerda de Loh Dalum. Mas a regra geral é: se você preza por uma boa noite de sono, melhor evitar hotéis nessa região.

Onde ficar em Koh Phi Phi: hotéis em Loh Dalum

  • Slinky Hostel – endereço certo da festa, onde rolam show pirotécnicos toda noite. Quartos compartilhados – e nada silenciosos.
  • Ibiza House Phi Phi – outro local bem buscado, onde rola a famosa pool party.
  • Phi Phi Maiyada Resort – mais distante do agito, é uma ótima opção para quem quer ficar em Loh Dalum e garantir uma boa noite de sono.
onde ficar em phi phi: slinky hostel
Slinky Hostel. Foto: divulgação

5. Long Beach

Se você quer curtir uma vibe bem relax e se garantir o sossego durante sua viagem, Long Beach é uma ótima escolha de onde ficar em Phi Phi.

Essa praia fica separada de Tonsai Bay por uma trilha, que leva cerca de 40 minutos para ser percorrida. Mas não se preocupe: é possível pegar um barco no píer e chegar na praia em menos de 10 minutos.

Ela é uma ótima opção para quem prefere ficar um pouco mais afastado do agito, mas ainda assim a poucos minutos dos restaurantes e vida noturna. É uma boa escolha para casais e famílias com crianças.

Onde ficar em Koh Phi Phi: hotéis em Long Beach

onde ficar em phi phi: hip seaview
HIP Seaview Resort. Foto: divulgação
onde ficar em phi phi: the beach resort
Phi Phi The Beach Resort. Foto: divulgação
onde ficar em phi phi: the beach resort
Phi Phi The Beach Resort. Foto: divulgação

6. Laem Thong

Laem Thong é a parte mais isolada da ilha. Mas assim como em Long Beach, essa característica faz com que o vilarejo funcione quase como uma praia particular de quem escolhe se hospedar por aqui.

As águas são limpas e cristalinas, além de bem mais vazias. É realmente a melhor opção de onde ficar em Koh Phi Phi se você estiver buscando tranquilidade absoluta.

Mas não se preocupe: quando cansar de toda essa paz, há um píer na praia que faz a ligação com Tonsai Bay diariamente.

Onde ficar em Koh Phi Phi: hotéis em Laem Thong

  • Holiday Inn Resort Phi Phi Island – ótima estrutura, com piscina, academia e bangalôs muito confortáveis. Café-da-manhã excelente.
  • Zeavola Resort – um dos preferidos da região, um resort lindo com piscina, restaurante e vista maravilhosa pro mar.
onde ficar em phi phi: holiday inn
Holiday Inn Phi Phi Resort. Foto: divulgação

7. Loh Ba Kao Bay

Também no norte da ilha, a baía Loh Ba Kao é outra ótima opção para quem quer manter distância do agito de Phi Phi. Para chegar até lá, é preciso pegar um barco a partir do píer em Tonsai – a viagem leva cerca de 40 minutos.

Por aqui você encontra um clima de total exclusividade: uma praia tranquila com hotéis e resorts de luxo. O grande destaque é o Phi Phi Island Village Beach Resort  que ocupa toda a orla, mas há outras ótimas opções de hotéis por aqui também.

Onde ficar em Koh Phi Phi: hotéis em Loh Ba Kao Bay

  • Phi Phi Island Village Beach Resort – só a piscina valeria a escolha, mas o hotel é simplesmente lindo. Garantia de uma estadia inesquecível.
  • Villa 360 – conta com bar, restaurante e piscina, além de quartos super espaçosos com vista para o mar.
  • The Hip Resort @ Phi Phi – uma opção mais simples em Loh Ba Kao, mas que não deixa nada a desejar.

Não esqueça o seguro viagem

Para viajar tranquilo e sem dor de cabeça, não se esqueça também de fazer seu seguro viagem! Já precisamos de atendimento médico durante nossa viagem pelo sudeste asiático e felizmente tínhamos o seguro para cobrir as despesas.

Sugerimos sempre fazer uma busca nas opções do site Segurospromo, que funciona como um bom comparador de preços, e ajuda a escolher o seguro que melhor se adequa ao seu estilo de viagem. GANHE 5% de desconto utilizando o nosso código promocional EMALGUMLUGAR5. Viaje na paz!

Seguros Promo

Mais dicas para sua viagem à Tailândia

Mala | Ainda não sabe como fazer sua mala para essa viagem? Dúvidas quanto a mochilão ou mala de rodinhas? Vai pegar algum voo com cia low cost e não sabe o limite de bagagem? Aproveita para dar uma olhada no nosso post sobre o que levar para Tailândia e tirar todas as suas dúvidas.

Dinheiro | Ainda sem ideia sobre o quanto uma viagem para Tailândia vai sair? Confira nosso post sobre quanto custa viajar para Tailândia e faça uma estimativa de seus gastos durante a viagem. Você pode conferir custos detalhados de passagens, hospedagem, passeios e mais.

Chip de internet | Nós já usamos chip internacional (daqueles que você compra ainda no Brasil), mas ele não funcionou bem na Tailândia. Por isso, o ideal é usar um chip local. Existem várias empresas, nós usamos o da AIS e funcionou em todos os destinos. É possível comprar em qualquer loja de conveniência (boa sorte no tailandês e na mímica!) ou comprar com antecedência e retirar seu chip em um stand assim que chegar no aeroporto Suvarnabumi em Bangkok.

Roteiro | Se você pretende combinar Tailândia e outros destinos na mesma viagem, veja nossas sugestões de roteiro para o sudeste asiático: tem várias opções de destinos que cabem em uma viagem de 20 a 30 dias pela região.

Transporte | Entender como se locomover pela Tailândia parece difícil em um primeiro momento: são tantas opções de avião, trem, ônibus e barco que só de começar a pesquisar você já pode ficar perdido. Pra facilitar, consulte o site 12GoAsia: ele lista todas as opções de deslocamento disponíveis entre os destinos que você selecionar. Esse site nos ajudou muito na nossa viagem pela Tailândia.

Powered by 12Go Asia system

E agora que você conheceu as principais regiões da ilha, já conseguiu escolher onde ficar em Phi Phi? Conta pra gente!

Esse post pode conter link de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso. Nós agradecemos seu apoio!

Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.


Quer saber como viajar mais por menos?

Receba agora so seu e-mail nosso guia gratuito: são 40 dicas imperdíveis para colocar em prática já na sua próxima viagem!

Tailândia: explore

9 comentários em “ONDE FICAR EM PHI PHI: AS MELHORES PRAIAS E DICAS DE HOTÉIS”

  1. rui batista disse:

    Um dia hei-de visitar estas ilhas, preferencialmente na época mais baixa possível, para evitar as multidões. Belas dicas e sugestões. Guardadas religiosamente 🙂

  2. Analuiza disse:

    Gostei muito das sugestões, Adriana! Até gostaria de gastar mais, mas você sabe, né, bolsinho raso, raso… rrsrsrs Gostei muito do hotel que você já ficou e que é só elogios, me pareceu mesmo excelente custo-benefício! 🙂 bj

  3. Vítor disse:

    Já tive o previlegio de estar nas Phi Phi mas quero voltar e registei as dicas…muito obrigada, bom artigo

  4. Excelente post e as fotos ficaram excelentes 🙂 ainda não tivemos oportunidade de visitar mas certamente o faremos num futuro próximo!

  5. Marta Chan disse:

    Quando estive na Tailândia foi impensável visitar as phi phi, não gosto de confusão e sei que é uma ilha bastante turística.
    Mas claro que fiquei rendida às tuas dicas e é sempre paradisíaco e lindooooo =)

  6. Quando visite a Tailândia também fui às Phi Phi. Gostei muito 🙂 Fiquei a dormir na vila, na parte central e depois num resort para conhecer um outro lado. Valeu a pena ter ido aos 2!

  7. Roberta Lan disse:

    Olha, só pra ir pra Tailândia eu aceito qualquer sofá velho num puxadinho. Mas com essas dicas de hospedagem, então, nossa… aí sim é pra se esbaldar! <3

  8. Nossa, quanto lugar lindo! Que cores desse mar, hein? Adorei as dicas de hospedagem, vai ajudar bastante num planejamento futuro.

  9. Andrea disse:

    É realmente tudo cenográfico aí…uma lindeza…. ainda não conheço mas já adorei as opções de hospedagem que deu. Parabéns.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Instagram

Costa Rica é daqueles destinos que faz você se sentir uma grãozinho no universo – e essa sensação é gigante de boa!!!
⠀
As raízes dessas árvores parecem medir uns 2 metros, e parece que elas formam um labirinto no solo. É difícil descrever, mas é muito fácil se conectar com a natureza nesse lugar. Que paz! 🍃 🙏

Ahh Costa Rica! Essa é uma formação natural que parece a cauda de uma baleia –  e o local de chama Parque Nacional Marino Ballena.
Tudo bem, já sabemos que o nome do parque veio desse formato. Mas quem explica a “coincidência” desse local ser o melhor ponto do país para  para o avistamento de baleias? 🤔#emalgumlugardomundo #costarica #visitcostarica #baleiajubarte

Pura Vida!Mal desembarcamos na Costa Rica e já começamos a ouvir a expressão por todos os cantos. Embora não tenha uma tradução exata, essa é uma forma de cumprimentar, de dizer olá, tchau – ou qualquer coisa que tenha uma intenção positiva – dá pra usar de diversas formas!A nossa conclusão é que “Pura Vida” é essa coisa boa que você sente ao chegar por aqui e que te faz ficar sorrindo o tempo todo. É como encostar o carro em uma praia deserta, assistir o por do sol e dormir por ali mesmo, ao som dos macacos, com o barulho das ondas. Bem do jeitinho que a gente fez nesse dia!#emalgumlugardomundo #costarica #puravida #visitcostarica #destinosimperdiveis

O Parque Nacional Corcovado é um dos lugares menos explorados da Costa Rica – e até agora um de nossos destinos preferidos no país!A natureza aqui ainda é selvagem e é possível avistar araras, tucanos, macacos, bichos preguiça, quatis, antas… a lista é extensa!
E como se não bastasse a diversidade animal, tem essa praia de areia escura bem intocada. A constante névoa na praia dá um ar de paraíso perdido nesse lugar.Essa viagem pra Costa Rica tá tendo um cenário mais lindo que o outro! Estamos amando!!! #emalgumlugardomundo #costarica #corcovadonationalpark #visitcostarica

Ainda encantados com o lado do Caribe da Costa Rica!
Sem dúvidas, Punta Uva foi uma das praias mais bonitas das bandas de lá – pelo menos foi a nossa preferida!Agora estamos no lado do Pacífico. Estamos mostrando tudo no stories e já já vamos postar as fotos daqui!

X

JÁ BAIXOU NOSSO E-BOOK GRATUITO?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas de como viajar mais e melhor por menos!