Onde ficar em Santiago: 10 melhores bairros + dicas de hotéis | Em Algum Lugar do Mundo

ONDE FICAR EM SANTIAGO: 10 MELHORES REGIÕES E DICAS DE HOTÉIS

Conheça os bairros mais legais para se hospedar na cidade e confira nossas dicas de hotéis

  • Adriana
  • -
  • 7 de Maio de 2020
  • Nenhum Comentário

Quer viajar mais por menos?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas já para a sua próxima viagem!

Está planejando uma viagem para a capital chilena mas ainda está perdido sem saber onde se hospedar? Nós te ajudamos: nesse post você encontra nossas dicas de onde ficar em Santiago, para aproveitar ao máximo sua viagem.

Nós já demos todas as dicas sobre o que fazer em Santiago e já demos sugestão de roteiro de 7 dias para Santiago + Atacama na mesma viagem.

Agora nós vamos mostrar os 10 principais bairros de Santiago para se hospedar, além de recomendar ótimos hotéis para cada região – com opções para todos os bolsos e que cumprem todos os requisitos para que sua viagem seja inesquecível!

Onde Ficar em Santiago Parque
Momento relax no Parque Bicentenário, um dor parque mais bonitos de Santiago

Onde ficar em Santiago: 3 dicas importantes

Planejar onde ficar em Santiago durante sua viagem e escolher o melhor bairro para sua estadia pode ser determinante para que sua viagem seja incrível.

Separamos 3 dicas para você acertar na escolha do seu hotel em Santiago. Confira:

1. Trânsito e transporte público

O trânsito em Santiago é bem pesado, caótico nos horários de pico.

A boa notícia é que o transporte público funciona muito bem: o sistema de metrô conta com seis linhas que te levam a praticamente qualquer lugar da cidade.

A maior parte das atrações turísticas fica próxima de estações das linhas 1 (verde) ou 5 (vermelha), então é uma boa ideia procurar uma opção de hospedagem próxima de uma delas.

Onde Ficar em Santiago Metro
A melhor maneira de se locomover por Santiago

2. Proximidade das atrações turísticas

Se você tem poucos dias na cidade, vale a pena escolher um hotel que fique perto dos principais museus, mirantes e parques da cidade. Dessa forma você conseguirá fazer muita coisa a pé.

As regiões de Bellavista ou Lastarria são bons exemplos: por aqui você consegue fazer grande parte da programação andando mesmo. Assim, você otimiza seu tempo e vê mais coisas durante sua estadia, sem ficar se preocupando com muitos deslocamentos.

3. Como pagar por sua estadia

Outra dica muito importante é pagar sua estadia usando cartão de crédito ou dólares americanos para escapar da cobrança do imposto de 19% atrelado à hospedagem, chamado IVA.

Onde Ficar em Santiago: 10 principais regiões e dicas de hotéis

Fizemos uma seleção dos 10 melhores bairros da cidade: mostramos suas características e damos sugestões de hotéis em Santiago em cada uma dessas regiões.

  1. Centro
  2. Providencia
  3. Lastarria
  4. Bellavista
  5. Las Condes e El Golf
  6. El Bosque
  7. Vitacura
  8. Barrio Brasil
  9. Patronato
  10. Onde ficar em Santiago para esquiar

1. Onde ficar em Santiago: Centro

O centro de Santiago é realmente o coração da cidade: cheio de atrações turísticas, cercado de prédios e monumentos históricos.

Ao redor da Plaza de Armas, ponto de partida para explorar a região, você encontra o Palacio La Moneda, o Edificio dos Correios e museus como o Museo de Arte Precolombino e o Museo de Historia Nacional.

O centro uma boa região se você tem poucos dias para explorar Santiago, ou até mesmo se for ficar apenas por uma noite.

Mas se sua viagem tiver mais dias, pode ser interessante considerar outras regiões: à noite, o centro fica vazio – os escritórios e lojas estão fechados –  e há poucas opções de restaurantes.

Hotéis em Santiago | Centro

RQ Santiago | localizado na Alameda Bernardo O’Higgins, que é fechada e conta com diversas opções de lanchonetes, supermercados e restaurantes. Quartos amplos, com sala de TV e cozinha bem compacta. Ele fica próximo ao metrô e ao Palácio do Governo. Confira valores para RQ Santiago.

Onde ficar em Santiago: RQ Santiago
.RQ Santiago. Foto: divulgação

Plaza de Armas Hostel| Para quem está com o orçamento mais apertado, uma boa opção é reservar um quarto individual em um hostel. Esse fica a alguns passos das principais atrações do centro – oferece quartos com banheiro privativo. Confira valores para Plaza de Armas Hostel.

2. Onde ficar em Santiago: Providencia

Uma das regiões favoritas de quem visita Santiago, o bairro Providencia reúne duas características essenciais: proximidade de várias atrações (e do Centro de Santiago) e preços em conta.

Para melhorar, é por lá que fica o shopping Sky Costanera, casa do mirante 360º da cidade.

Hotéis em Santiago | Providência

Ibis Santiago Providencia | A conhecida rede Ibis tem um hotel bem na Avenida Providencia. Com uma boa relação custo x benefício, os quartos são pequenos, porém bem confortáveis. O café da manhã é variado, mas é pago à parte. Confira valores para Ibis Santiago Providencia.

Onde ficar em Santiago: Ibis Santiago Providencia
Ibis Santiago Providencia. Foto: divulgação

Yogi Hostel | um hostel charmoso que tem ótimas suítes e uma área comum convidativa para relaxar depois de um dia de muita caminhada pela cidade. Confira valores para Yogi Hostel.

Onde ficar em Santiago - Yogi Hostel
Yogi Hostel. Foto: Divulgação

Park Plaza Santiago | Para quem prefere mais conforto e privacidade, esse é um hotel completo, com academia e piscina, a cinco metros do metrô Los Leones. Confira valores para Park Plaza Santiago .

Onde ficar em Santiago - Park Plaza
Park Plaza Santiago. Foto: Divulgação

3. Onde ficar em Santiago: Lastarria

À primeira vista, o bairro de Lastarria parece saído de Paris ou Madri. A semelhança não é à toa, já que os arquitetos responsáveis pelas construções da área eram imigrantes europeus que chegaram na cidade no começo do século XX.

Lastarria também é conhecido por ser o reduto da boêmia de Santiago. São diversas opções de cafés e bares com estilo e clima europeu.

De bônus, a região fica do ladinho do belo Parque Forestal e do MAVI (Museo de Artes Visuales).

Hotéis em Santiago | Lastarria

Rukaza Lastarria | Para quem busca privacidade, mas quer se sentir em casa, uma opção é alugar um studio na área. O Rukaza oferece justamente isso, e por um preço bem em conta. Ótima pedida é o studio com cama de casal e varanda. Confira valores para Rukaza Lastarria.

Onde ficar em Santiago - Rukaza Lastarria
Rukaza Lastarria. Foto: divulgação
onde ficar em santiago rukaza lastarria 2
Rukaza Lastarria. Foto: divulgação

Hotel Montecarlo Santiago | Se você prefere mais conforto e não quer se preocupar com nada, esse hotel cumpre todos os requisitos: quartos duplos com café da manhã incluso e vista para o Cerro Santa Lucía. Confira valores para otel Montecarlo Santiago.

Onde ficar em Santiago: Hotel Montecarlo
Hotel Montecarlo Santiago. Foto: divulgação

4. Onde ficar em Santiago: Bellavista

Coladinho com Lastarria, Bellavista é o bairro certo para quem faz questão de ficar próximo do agito e vida noturna.

O coração da região é o Patio Bellavista, polo gastronômico a céu aberto que reúne muitas opções de restaurantes e bares.

Outro ponto alto é a proximidade de atrações como o Cerro San Cristóbal e a La Chascona, uma das (muitas) casas de Neruda.

Hotéis em Santiago | Bellavista

Casa Bellavista Hotel | Fica a menos de 1 km do Shopping Patio Bellavista e a 14 min da La Chascona, a residência de Pablo Neruda. Tanto a propriedade como os quartos têm uma decoração bem rústica, harmoniosa e confortável. O café está incluso na diária. Confira valores para Casa Bellavista Hotel.

Onde ficar em Santiago: Casa Bellavista Hotel
Casa Bellavista Hotel. Foto: divulgação

Nativa Hotel Boutique | Simples e aconchegante, uma ótima opção de onde ficar em Santiago: o hotel é uma casa da década de 1920 que foi reformado. tem quartos confortáveis (alguns com varanda). A 600 metros do metrô e do Museu Nacional de Belas Artes. Confira valores para Nativa Hotel Boutique.

Onde ficar em Santiago: Nativa Hotel Boutique
Nativa Hotel Boutique. Foto: divulgação

Eco-Hostal Tambo Verde | Boa pedida para quem curte conhecer outras pessoas e culturas. Tem opções de quartos e banheiros privativos. Grande parte da propriedade é de madeira, dando um toque rústico e agradável. Café da manhã incluso. Confira valores para Eco-Hostal Tambo Verde.

Onde ficar em Santiago: Eco Hostal Tambo Verde
Eco-Hostal Tambo Verde. Foto: divulgação

5. Onde ficar em Santiago: Las Condes e El Golf

Uma das áreas mais nobres e bem conservadas de Santiago, Las Condes e El Golf são o lar de alguns dos hotéis mais sofisticados da cidade.

Não é uma opção próxima do centro, mas é uma região ótima para famílias ou viajantes em busca de tranquilidade e muita segurança.

Para quem curte gastronomia e planeja se esbaldar na culinária local, El Golf reúne alguns dos restaurantes mais conceituados de Santiago. Aos domingos, o destino certo é a feirinha de artesanato Pueblito.

Hotéis em Santiago | Las Condes e El Golf

Apartamentos Costanera Centre | Oferecem uma ótima opção de acomodação em Las Condes. Os quartos são bem confortáveis e dispõem de uma mini cozinha com micro-ondas. Confira valores para apartamentos Costanera Centre.

Onde ficar em Santiago: Apartamentos Costanera Centre
Apartamentos Costanera Centre. Foto: divulgação

Hotel Leonardo da Vinci | Com acomodações 4 estrelas, ideal para quem deseja conhecer galerias de arte, restaurantes e lojas de antiguidades. Este hotel possui uma decoração elegante e ótimos quartos, além de um delicioso café da manhã. Confira valores para Hotel Leonardo da Vinci.

Onde ficar em Santiago: Hotel Leonardo da Vinci
Hotel Leonardo da Vinci. Foto: divulgação

Ibis Manquehue, | Para quem prefere um hotel padrão, mas sem firulas, o Ibis oferece quartos com camas queen-size por um bom preço. Em termos de custo-benefício, não tem como sair perdendo. Confira valores para Ibis Manquehue.

Onde ficar em Santiago - Ibis
Hotel Ibis. Foto: divulgação

6. Onde ficar em Santiago: El Bosque

El Bosque faz parte do distrito de Las Condes. É um dos bairros mais nobres de Santiago, onde mora boa parte da classe alta da cidade.

Este bairro também faz parte da área comercial de Santiago, porém mais tranquila e sem muito tumulto.

Se curte uma boa gastronomia, não vai se decepcionar em se hospedar em El Bosque, pois é um bairro com várias opções de restaurantes.

Além disso, ele fica pertinho do Shopping Costanera Center e faz divisa com o bairro da Providencia.

Hotéis em Santiago | El Bosque

Alessandria Apart – El Bosque Norte | No estilo apart hotel, as acomodações possuem sala de estar, cozinha equipada e varanda com uma bela vista de Santiago, além de um delicioso café da manhã, que pode ser continental ou buffet. Confira valores para Alessandria Apart – El Bosque Norte.

Onde ficar em Santiago: Alessandria Apart Hotel
Alessandria Apart Hotel. Foto: divulgação

Sunset Apartments | Também é uma ótima escolha no estilo apart hotel. As acomodações são bem confortáveis e dispõem de sala de estar e uma cozinha bem completa. O metrô fica a apenas 390 metros do local. Confira valores para Sunset Apartments.

Onde ficar em Santiago: Sunset Apartments
.Sunset Apartments. Foto: divulgação

Amg Apartments | Se você quer se hospedar a 400 metros de distância do Shopping Costanera Center, essa é a escolha ideal. O apart oferece camas confortáveis, sala de estar e uma cozinha bem completa (e bonita!). Confira valores para Amg Apartments.

Onde ficar em Santiago: Amg Apartments
Amg Apartments. Foto: divulgação

7. Onde ficar em Santiago: Vitacura

Vitacura é considerada uma área rica e tradicional, com apartamentos e hotéis luxuosos, lojas de grife e galerias de arte. Por aqui você encontra o Shopping Parque Arauco e o Costanera Center, além do belo Parque Bicentenário.

E se você tem vontade de esquiar, Vitacura pode ser uma boa escolha de hospedagem em Santiago: é daqui que partem os passeios para as estações de esqui mais próximas.

Hotéis em Santiago | Vitacura

Novotel Vitacura Santiago | Com design moderno e acomodações confortáveis, essa é uma ótima opção de onde ficar em Santiago. O hotel oferece piscina coberta e aquecida, banheira de hidromassagem e um centro de spa, com sauna e serviços de massagem. Confira valores para Novotel Vitacura Santiago.

Onde ficar em Santiago: Novotel Vitacura
Novotel Vitacura Santiago. Foto: divulgação

Hotel Pullman Santiago Vitacura | Considerado um dos melhores hotéis do bairro. Com um design moderno e decoração elegante, o hotel oferece piscina ao ar livre, academia e restaurante com pratos internacionais. Confira valores para Hotel Pullman Santiago Vitacura.

Onde ficar em Santiago: Hotel Pullman Vitacura
Hotel Pullman Vitacura. Foto: divulgação

8. Onde ficar em Santiago: Barrio Brasil

Ainda pouco explorado, o Barrio Brasil encanta pela atmosfera latina que emana. Difícil não ficar encantado com os belos prédios da região, que remontam ao século XIX, quando foram construídos para serem residência da classe nobre chilena da época. O epicentro do bairro é a Plaza Brasil.

Hotéis em Santiago | Barrio Brasil

Bento Hostel | Com quartos antialérgicos e um lounge compartilhado, essa é uma acomodação de decoração alegre e aconchegante. A propriedade também oferece churrasqueira e um balcão de turismo e serviço de câmbio. Confira valores para Bento Hostel.

Onde ficar em Santiago: Bento Hostel
Bento Hostel. Foto: divulgação.

Hostal Yungay | Boa pedida de hostel a 400 metros da Plaza Brasil. Aqui você encontra opções de quartos triplos – e café da manhã incluso na diária. Confira valores para Hostal Yungay.

Onde ficar em Santiago - Yungai Hostel
Hostal Yungay. Foto: Divulgação

Matildas Hotel Boutique| Uma das opções mais legais do bairro. Ele funciona em um palácio reformado e fica a um quarteirão da Plaza Brasil. Com quartos amplos e arejados, o café-da-manhã é um show à parte. Não deixe de curtir o jardim e o terraço, cantinhos bem charmosos. Confira valores para Matildas Hotel Boutique.

9. Onde ficar em Santiago: Patronato

Próximo ao Bellavista, o Patronato é conhecido por ser um bairro de imigrantes árabes, coreanos e palestinos. Ele é repleto de lojas asiáticas com preços bem em conta, além de galerias e feirinhas. Também é possível conhecer a gastronomia coreana nos restaurantes da região. 

Hotéis em Santiago | Patronato

Altura Suites está há 1,2km de Patronato. Além de um excelente quarto, o apart hotel também oferece cozinha completa, ideal para estadias mais longas. Confira valores para Altura Suites.

Onde ficar em Santiago: Altura Suites
Altura Suites. Foto: divulgação

10. Onde ficar em Santiago para esquiar

Existem algumas estações de ski que ficam próximas a Santiago – e você pode visitá-las durante sua viagem pela capital chilena.

As estações que ficam próximas a Santiago são: Valle Nevado, Farellones, La Parva e El Colorado, localizadas na Cordilheira dos Andes.

E para visitá-las, você deve decidir se irá conhecê–las em um passeio bate-volta de Santiago, ou se irá se hospedar próximo às estações para aproveitar melhor seu passeio. Vamos dar dicas para as duas opções:

10.1. Hospedando-se nas estações de ski

Para aproveitar ao máximo sua viagem e se aventurar pelas montanhas nevadas, o ideal é se hospedar nas próprias estações. Assim você terá tempo suficiente para esquiar e aproveitar melhor a estação.

Os hotéis são bem aconchegantes e luxuosos, parecendo aqueles resorts de inverno que assistimos nos filmes. Por proporcionar uma hospedagem memorável nas montanhas de esqui, os valores das acomodações são bem elevados. 

Confira os melhores locais de acomodação para cada estação de esqui:

Valle Nevado:

Onde ficar em Santiago: Hotel Tres Puntas
Hotel Tres Puntas. Foto: divulgação
Onde ficar em Santiago: Hotel Valle Nevado
Hotel Valle Nevado. Foto: divulgação

Farellones:

Onde ficar em Santiago: Loma Del Viento
Loma Del Viento. Foto: divulgação

Estação El Colorado e La Parva (estações vizinhas):

Onde ficar em Santiago: Apart Hotel Bianco
Apart Hotel Bianco. Foto: divulgação

10.2. Hospedando-se em Santiago (fazendo bate-volta)

Caso você tenha pouco tempo de viagem, ou deseja apenas conhecer uma das estações, você poderá fazer um passeio de um dia e manter sua hospedagem em Santiago.

Nesse caso, os dois bairros mais indicados são Las Condes ou Vitacura. O bairro de Las Condes é o mais próximo das montanhas. Já Vitacura é de onde saem os passeios para as estações de esqui, geralmente realizados por agências.

Não se esqueça do seguro viagem!

Agora que você já conferiu onde ficar em Santiago, lembre-se que um seguro viagem é indispensável para uma viagem tranquila e sem maiores estresses. Já precisamos de atendimento médico durante nossa viagem pela América do Sul e felizmente tínhamos o seguro para cobrir as despesas.

Por isso, recomendamos fazer uma pesquisa pela Segurospromo, que funciona como um bom comparador de preços, e escolher o seguro que melhor se adequa ao seu estilo de viagem. E usando o nosso código EMALGUMLUGAR5 você ainda ganha 5% de desconto.

Onde ficar em Santiago do Chile: tudo pra sua estadia na cidade ser incrível!

Agora que você já conhece as principais regiões, conta pra gente: já decidiu onde se hospedar em Santiago?

Independente da sua escolha, temos certeza que você irá curtir muito a capital chilena! E não deixe de conferir nosso post completo sobre o que fazer em Santiago. Boa viagem e aproveite!

Esse post pode conter link de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso. Nós agradecemos seu apoio!

Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.


Escrito por Adriana

36 anos. Carioca. Colecionava carimbos no passaporte durante as férias, mas resolveu levar esse hobbie a sério. Jornalista, trabalhou com marketing por um bom tempo, mas deixou o mundo corporativo para viver uma vida com mais significado. Convenceu o Caio a se jogar no mundo e hoje se dá por satisfeita carregando um caderninho, uma câmera e um tapete de yoga.

Quer saber como viajar mais por menos?

Receba agora so seu e-mail nosso guia gratuito: são 40 dicas imperdíveis para colocar em prática já na sua próxima viagem!

Chile: explore

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Instagram

CONHECE O MIRANTE DA CABOCLA? 📷 Esse é o Mirante da Cabocla, um dos mirantes mais bonitos de Arraial do Cabo. Do alto se vê a Praia do Forno, a Praia dos Anjos e, de longe, a Praia do Farol. 👣 Você acessa o Mirante por uma trilha que começa na Prainha, passa pela Praia da Graçainha, pelo Mirante da Cabocla e termina na Praia do Forno. 👉 Vale lembrar que é extremamente recomendado fazer qualquer trilha da região acompanhados de um guia local.

⛴️ IMAGINA UM BARCO DENTRO DE UMA PISCINA!Foi exatamente o sentimento que  tivemos nesse dia. Mar calmo, quase sem vento e uma água que parecia ter sido tratada que nem a de piscina!Esse talvez tenha sido um dos dias de mar mais bonito que já pegamos em Arraial do Cabo 💙Saudade desses passeios @arraialvipturismo !

SAUDADE DE IR A PRAIA, NÉ MINHA FILHA?Assim que abrirem as praias vamos ficar o dia inteiro com a Sol na água brincando! 🐕Esse é o dog que a gente sequestrou do pai da Dri pra fazer a quarentena ficar mais leve!

NAUFRÁGIO EM ARRAIAL DO CABO? 🚢Com o vai e vem das marés, em algumas épocas do ano é possível ver a embarcação Imbetiba, que naufragou no canto da Praia Grande em 10 de setembro de 1881.O naufrágio passa a maior parte do tempo encoberto. Ele fica ali bem pertinho da areia, do lado esquerdo da praia. E é possível avistá-lo principalmente quando a água está bem clara e com a maré baixa.

FELIZ DIA DOS NAMORADOS!Para ela que é a melhor companhia que eu poderia ter para viver a vida que a gente sonha juntos!Esse é o nosso sexto dia dos namorados juntos. E apesar de tudo que está acontecendo no mundo, eu continuo dizendo que o nosso mundo é o melhor lugar no mundo!
Feliz dia dos namorados a todos os casais que se amam ♥️

X

JÁ BAIXOU NOSSO E-BOOK GRATUITO?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas de como viajar mais e melhor por menos!