Os melhores passeios em Capitólio: 7 lugares imperdíveis | Em Algum Lugar do Mundo

OS MELHORES PASSEIOS EM CAPITÓLIO MG: 7 LUGARES IMPERDÍVEIS

Os lugares que não podem faltar no seu roteiro quando for visitar esse paraíso

  • Adriana
  • -
  • 9 de setembro de 2019
  • 7 Comentários

Quer viajar mais por menos?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas já para a sua próxima viagem!

Considerado um dos maiores polos de ecoturismo no Brasil, Capitólio em Minas Gerais nos presenteia com uma diversidade de riquezas naturais de tirar o fôlego. Se você pretende conhecer, está no lugar certo: mostramos nesse post os melhores passeios em Capitólio MG, com tudo que não pode ficar de fora do seu roteiro.

Para começar, um aviso: a região oferece várias atrações, uma mais linda que a outra. Ou seja, pode ser tarefa difícil decidir os lugares para visitar em Capitólio, se você tiver pouco tempo para explorar a região.

Por isso, mostramos nessa lista os lugares que achamos mais legais para se conhecer em uma primeira visita, incluindo as melhores cachoeiras de Capitólio – que não podem faltar no roteiro!

Já fizemos um post completo com tudo o que fazer em Capitólio para você planejar sua viagem. Mostramos agora os melhores passeios em Capitólio MG: aqui você confere nossos top 7 lugares imperdíveis de Capitólio. Confira!

Cachoeira gigante no Retiro do Viking

Melhores passeios em Capitólio

Entre os diversos lugares para conhecer em Capitólio, há alguns que são pagos, enquanto outros são gratuitos. Os lugares imperdíveis são:

  1. Mirante dos Canyons
  2. Cachoeira Diquadinha
  3. Cachoeira do Filó
  4. Pedreira Lagoa Azul
  5. Cascata Ecoparque
  6. Paraíso Perdido
  7. Passeio de lancha em Capitólio no Lago de Furnas

Confira mais informações sobre os 7 passeios em Capitólio. Dividimos a lista entre atrações pagas e gratuitas:

Melhores passeios em Capitólio – gratuitos

1. Mirante dos Canyons

Por que conhecer | o Mirante dos Canyons é um dos principais passeios em Capitólio, sendo o cartão postal mais conhecido do lugar. O mirante é encantador, com um visual de cair o queixo mesmo. Os paredões dos cânions chegam a uns 20 metros de altura, compondo um cenário perfeito com o Lago de Furnas ao fundo.

Melhores passeios em Capitolio - Mirante
Foto clássica de Capitólio: Mirante dos Canyons!

2. Cachoeira Diquadinha

Por que conhecer |a cachoeira Diquadinha é um ótimo passeio 2 em 1: basta atravessar a estrada em frente ao Mirante dos Canyons para se chegar à Cachoeira. Ela tem várias quedas em diferentes níveis. Olhando para a cachoeira, dá pra subir pela trilha à esquerda (que vai subindo pelas piscinas naturas e quedas d’água) ou pela direita (que vai direto ao topo).

Olhando do alto da segunda queda da cachoeira Diquadinha

3. Cachoeira do Filó

Por que conhecer | uma cachoeira de acesso gratuito com uma enorme piscina natural, a Cachoeira do Filó é uma ótima opção para se passar o dia inteirinho mergulhando e curtindo a natureza. Uma cheia recente deixou um rastro de areia na sua margem, formando uma deliciosa praia. A entrada para a Cachoeira do Filó não é sinalizada, nesse post mostramos como chegar e damos várias dicas de viagem para Capitólio.

4. Pedreira Lagoa Azul

Por que conhecer | a Pedreira Lagoa Azul é outro clássico de Capitólio. No local, que já serviu para extração de quartzo, surgiu uma lagoa de tom azulado (hoje em dia mais esverdeado), que compõe um visual incrível. Só a aventura de se chegar até lá já vale a pena: a Pedreira fica em um lugar de difícil acesso, sendo mais indicado para veículos 4×4 (embora a gente tenha visto carros de passeio por lá).

Melhores passeios em Capitolio
Pedreira Lagoa Azul

Melhores passeios em Capitólio – pagos

5. Cascata Ecoparque

Por que conhecer | o Cascata Ecoparque tem quedas d’água tão perfeitas que parecem descanso de tela de computador. Posso dizer que essa está no topo da lista de melhores cachoeiras de Capitólio. Nesse parque você encontra diversas cachoeiras e piscinas naturais – e acesso a elas é bem fácil: basta seguir a trilha, que forma um pequeno circuito dentro do parque.

Linda queda d’água no cascata Ecoparque

6. Paraíso Perdido

Por que conhecer | um dos passeios em Capitólio que fica mais distante da cidade, mas que vale o deslocamento: uma área bem extensa com inúmeras cachoeiras e piscinas naturais. A natureza ali exagerou na beleza! Para conhecer a área, basta seguir os passos vermelhos (marcas de pezinhos) marcados nas pedras. Bem divertido!

7. Passeio de lancha em Capitólio no Lago de Furnas

Por que fazer | para quem tem pouco tempo para fazer todos os passeios, uma ótima pedida é fazer um passeio de lancha em Capitólio. Você irá passar por alguns dos pontos mais lindos do Lago de Furnas, chamado também de Mar de Minas. O tour faz paradas em diferentes lugares, incluindo alguns pontos de mergulho.

Melhores passeios em Capitolio -Lancha
Passeio de lancha no interior do Canyon

Como chegar nas atrações e fazer os passeios em Capitólio

A melhor forma de explorar as belezas de Capitólio é de carro. As atrações não ficam próximas umas das outras, o transporte será inevitável. Como não dá para contar com transporte público, vá no seu carro ou alugue um. Sugerimos pesquisar opções de aluguel na Rentcars, sempre achamos o melhor preço lá.

Algumas pessoas optam por fazer excursões, o que não recomendo nem um pouco – a menos que essa seja a única maneira possível de você conhecer Capitólio. O ideal por lá é ter liberdade de ficar nas cachoeiras por quanto tempo quiser – e poder ir para outro lugar quando chegar um grupo grande de excursão 😉

Onde se hospedar em Capitólio

A maioria dos visitantes se hospedam dentro da cidade de Capitólio, embora existam outras opções ao longo da estrada MG 050 (onde estão a maioria das atrações).

O que é bem comum em Capitólio é alugar uma casa ou um quarto. E para isso, a melhor pedida é usar o Airbnb. Nós ficamos hospedados em uma casa simples e ótima, muito bem localizada no centro. Se você é novo no Airbnb, cadastre-se agora e aproveite R$180 de desconto na sua primeira reserva!

Para algumas dicas de hotéis, sugiro a Pousada Kanto da Ilha Suítes para quem busca conforto. Para uma boa relação custo-benefício, a Pousada Rainha dos Lagos preenche os requisitos. E o Casarão Hostel é uma opção justa e econômica.

Para mais opções, fizemos um post com as melhores dicas de hotéis e pousadas em Capitólio, pra você escolher o que se encaixa melhor no seu perfil.

E para organizar sua viagem, confira todas as informações que você precisa no post completo com tudo o que fazer em Capitólio.

E você, indicaria mais passeios em Capitólio MG? Quais desses você acha imperdível?

Esse post pode conter link de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso. Nós agradecemos seu apoio!

Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.


Quer saber como viajar mais por menos?

Receba agora so seu e-mail nosso guia gratuito: são 40 dicas imperdíveis para colocar em prática já na sua próxima viagem!

Brasil: explore

7 comentários em “OS MELHORES PASSEIOS EM CAPITÓLIO MG: 7 LUGARES IMPERDÍVEIS”

  1. ai sim hein, ja to planejando inha viagem pra semana q vem!!

    1. Caio Farias disse:

      Boa Angela, aproveite! Se gosta de cachoeira vai curtir muito!

  2. Claudio Attilio disse:

    boa tarde,

    Ja cotei os passeios de lancha e obtive mtos preços diferentes e pouca informaçao e em alguns caso pouco interesse de atender minha familia. Estou indo para la do dia 24 a 27. Tem alguma indicaçao especifica para passeios de lancha e saberia me dizer se existe mta diferença de uma empresa para a outra, para ter tanta diferença de preços?
    Obrigado
    Claudio

    1. Caio Farias disse:

      Claudio, desculpe pela demora, estávamos retornando de uma viagem de carro da Patagônia e não conseguimos responder as mensagens do Blog. A gente fez o passeio com o Gilson Gilson (37) 9938-8372. Na nossa percepção não há grandes diferenças entre as empresas. Desculpe nao ter conseguido responder você a tempo.

    2. melissa disse:

      Claudio, por favor estou me programando para ir no feriado, pode me contar sua experiencia nos passeios e dar dicas??

  3. Jessica disse:

    Alguma trilha, mirante, cachoeira ou algum passeio em capitólio q n seja cobrado?
    Fora o andar nas ruas do centro que é pouco interessante e bem pequeno.
    Vou pra lá esse FDS e pelo q falaram absolutamente td lá e cobrado, TDs as cachoeiras e pontos turísticos da cidade.

    1. Caio disse:

      Jéssica, o Mirante dos Canyons quando fomos não tinha ninguém cobrando mas vimos que existe uma porta e provavelmente nos fins de semana e alta temporada cobrem. A cachoeira do outro lado da estrada em frente ao mirante, Diquadinha não tem cobrança assim como a cachoeira do Filó. Existe uma cachoeira do lado do mirante dos Canyons, continuação da Diquadinha, mas já do outro lado da estrada (mesmo lado do mirante) que também não tem cobrança, mas o acesso não é tão simples. De resto, tudo é cobrado.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Instagram

Porque um dia de semana qualquer em Arraial do Cabo com o pessoal da @lagostrilhas sempre rende foto boa!#emalgumlugardomundo #arraialdocabo #destinosimperdiveis #topdestinos #turismobrasil

Essa foto tá pra sair do forno tem tempo, mas a correria do dia a dia tem nós mantido meio distantes daqui.
Daí hoje fizemos uma pausa pra refletir sobre a rotina que “rouba” nosso tempo.
É muito bom estarmos tão envolvidos com o blog e com os projetos que tocamos. E sim, viver do nosso blog de viagem dá muito mais trabalho do que muitos imaginam! Mas é muito bom e só temos a agradecer.Afinal, graças a ele conhecemos tantos lugares maravilhosos. Alguns do outro lado do mundo, outros pertinho do nosso – até então – lar oficial.Um dos últimos destinos que conhecemos foi a Cachoeira do Saco Bravo, em Paraty. Pra chegar nela, encaramos uma trilha de 9km saindo de Ponta Negra, uma vila Caiçara próxima a Trindade e Praia do Sono. Bem cansativa, mas não poderia ter melhor recompensa do que esse visual: uma piscina natural, formada por uma cachoeira na beira do mar!
Por mais viagens assim. E por mais momentos de reflexão e felicidade por nossas escolhas de destinos e de vida!
.
.
.
.
.
#emalgumlugardomundo #paraty #costaverde #destinosimperdiveis #destinosbrasileiros #mtur #qualviagem #embarquenaviagem #errejota #turismobrasil #proximaviagem #achadosdasemana #gostariadeiroficial

😃 Uma praia dessas é mais felicidade que um parque de diversões sem fila!!! É não é que é essa a sensação mesmo? Parando aqui pra pensar e agradecer pelo quanto a gente é sortudo na vida por ter momentos maravilhosos em lugares paradisíacos assim – e vazios na baixa temporada 🙏❤️ A belezura de Trindade nos diazinhos de sossego que passamos na @pousada_cabeca_do_indio e fomos diversas vezes à Praia do Cachadaço. 🏝
Conta pra gente: qual seu destino preferido pra curtir um momento relax?#emalgumlugardomundo #trindade #paraty #mtur #destinosbrasileiros #missaovt #revistaqualviagem #embarquenaviagem #praiasbrasileiras #achadosdasemana #errejota #proximaviagem #viajarfazbem

Ainda sobre Trindade: essa é a piscina natural do Cachadaço (ou Caixa D’Aço). Pude muitas vezes contemplar esse lugar lá de baixo, mas a vista de cima dela é incrível!
O legal daqui é que, mesmo com o mar  bem agitado, as pedras dão a proteção ideal para um mergulho bem tranquilo!#emalgumlugardomundo #paraty #trindade #destinosbrasileiros #mtur #qualviagem #destinosimperdiveis

Tem horas que tudo que a gente quer é brincar. Como é bom voltar a ser criança, mesmo que seja por alguns poucos minutos!#emalgumlugardomundo #paraty #trindade #embarquenaviagem #destinosbrasileiros #mtur #viagemeturismo

X

JÁ BAIXOU NOSSO E-BOOK GRATUITO?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas de como viajar mais e melhor por menos!