Faça sua cotação e confira os melhores preços de seguro para a sua viagem.
Se você está de viagem marcada para as terras da eterna Rainha Elizabeth II mas ainda não sabe como chegar em Londres, chegou ao lugar certo!
Reuni todas as dicas que você precisa para saber como chegar até seu hotel em Londres, seja saindo do Brasil ou de países europeus próximos.
Neste post, você vai ver como chegar em Londres:
Para facilitar, também organizei as informações tendo como base seu ponto de partida. Assim, você pode conferir como chegar em Londres:
- saindo do Brasil
- saindo de Paris
- saindo de Bruxelas
- saindo de Amsterdã
- saindo da Espanha
- saindo de Portugal
Como chegar em Londres: de avião
Ao todo, a cidade de Londres conta com seis aeroportos: Heathrow, Gatwick, Luton, Stansted, London City e London Southend.
Para quem está saindo do Brasil direto para Londres, o desembarque será em um dos dois aeroportos: Heathrow ou Gatwick, sendo que esse último só recebe voos do Rio de Janeiro e São Paulo.
Se seu ponto de partida para Londres for de outro destino, pode ser que você desembarque em outro desses aeroportos.
Abaixo, explicamos certinho como chegar em Londres a partir de todos esses aeroportos:
Chegando no aeroporto de Heathrow
A 25 km do centro da cidade, Heathrow é o maior aeroporto de Londres e recebe voos das principais capitais brasileiras.
Para quem deseja pegar um voo sem escalas, há saídas somente do Aeroporto do Galeão (RJ) e de Guarulhos (SP), operados pela British Airways.
Ao desembarcar, você terá diversas opções para chegar até o centro ou seu hotel em Londres. Confira:
Heathrow Express
Se o seu destino for o distrito de Paddington ou bairros próximos, a Heathrow Express é a forma mais rápida de chegar, pois a viagem não tem paradas e dura apenas 15 minutos, e o trem possui saídas a cada 15 minutos.
Você pode adquirir o seu bilhete do Heathrow Express com antecedência.
Trens comuns
Diferente do Heathrow Express, os trens da Tfl Rail têm várias paradas até chegar ao destino final, que é a estação de Paddington.
O ideal é olhar o trajeto do trem e conferir se ele para em alguma estação próxima de onde você estará hospedado.
Metrô
Outra forma bem econômica é pegar o metrô da linha Piccadilly, que fica no aeroporto. A linha passa por diversos pontos da área central e hoteleira de Londres, como Kensington, Covent Garden e King’s Cross.
A malha metroviária de Londres é imensa, com diversas linhas e uma infinidade de estações. Recomendo dar uma estudada no mapa antecipadamente (confira no link) para saber qual o trajeto que você deverá realizar até seu hotel.
Transfer
Se você quer ainda mais comodidade, vale fechar um transfer compartilhado que irá te deixar na porta do seu hotel.
Há várias empresas que realizam o serviço de transfer no Aeroporto de Heathrow, e muitas possuem guias que falam português.
Táxi e Uber
Além de ser uma opção mais cara, ao pedir um táxi ou uber, seu trajeto vai levar, pelo menos, 1 hora até o seu hotel, levando em consideração o trânsito da cidade. Por isso, essa não é nossa opção mais recomendada.
Ônibus
Apesar de ser mais uma opção de transporte, nós não achamos vantajoso pegar ônibus no aeroporto, pois o tempo de viagem pode levar até 90 minutos.
As passagens também são mais caras do que o metrô. As linhas são operadas pela National Express, com parada final na rodoviária Victoria Coach Station.
Chegando no aeroporto de Gatwick
Diferente de Heathrow, o Aeroporto de Gatwick recebe voos somente das cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. Ele é o segundo maior do país e fica a 45 km da região central.
Além da British Airways, ele também recebe voos da TAP. Há opções de voos diretos ou com escalas. Veja as opções de transporte até o seu hotel:
Gatwick Express
Com duração de meia hora, a Gatwick Express é a forma mais rápida de se chegar até o centro de Londres, indo direto para a estação de trem Victoria.
Há saídas a cada 15 minutos. Ao descer na estação Victoria, é possível seguir até o seu hotel de metrô.
Trens comuns
Operados pela Thameslink e Southern, os trens comuns têm várias paradas ao longo do trajeto, como St Pancras, Victoria e London Bridge. Todas essas estações possuem acesso ao metrô.
Transfer
Mesmo que não seja a opção mais rápida, o serviço de transfer costuma ser bastante cômodo para quem viaja em grupos, ou para quem não quer perder tempo se entendendo com o transporte público em Londres. Para isso, nós indicamos esse traslado de ida e volta do Aeroporto Gatwick até o Centro de Londres.
Táxi e Uber
Caso queira dividir com um grupo de amigos, o valor do táxi e Uber pode compensar. No entanto, o percurso leva, em média, 1h30.
Ônibus
Assim como Heathrow, sair de Gatwick de ônibus também não é vantajoso, podendo levar quase 2h para chegar no centro de Londres, que tem como ponto final a rodoviária Victoria Coach Station.
Também operados pela National Express, o único ponto positivo dos ônibus é que eles funcionam de madrugada.
Chegando no Aeroporto de Londres Luton
Ao desembarcar no Aeroporto Londres Luton, as opções de transporte mais rápidas e baratas são trem e ônibus.
Trem
Operado pela Thameslink, o trem sai da estação Luton Airport Parkway e vai direto para a estação St Pancras International. A viagem leva de 30 a 45 minutos.
Ônibus
Saindo da estação do aeroporto, o ônibus da National Express vai até as estações Golders Green, Paddington Rail e Victoria. O trajeto leva de 45 minutos a 1h30.
Chegando no Aeroporto de Londres Stansted
As melhores opções de transporte para a área central de Londres desembarcando no Aeroporto Londres Stansted são trem e ônibus.
Trem
O trem da Stansted Express sai da estação Stansted Airport e vai até o centro de Londres, na estação London Liverpool Street. O trajeto leva cerca de 1h30.
Ônibus
Os ônibus da National Express saem do aeroporto e vão até a estação central Victoria, passando pelas estações Golders Green, Baker Street, Liverpool Street, Stratford e Marble Arch. O percurso demora de 1h30 a 2h.
Chegando no Aeroporto London City
Sendo o aeroporto mais próximo ao centro de Londres, o Aeroporto London City costuma receber voos domésticos mas também atende algumas linhas aéreas de países próximos.
Listamos abaixo as opções de transporte de London City para o centro de Londres:
Trem
Operado pela Tfl Rail, o Docklands Light Railway (DLR) é um sistema de trem leve automatizado. Ele conecta a estação London City Airport DLR à estação Bank, na região central de Londres, em menos de 30 minutinhos.
Ônibus
Por estar no meio da cidade, várias linhas de ônibus da TfL que servem o Aeroporto London City. Porém, o mais vantajoso é chegar ao centro de DLR e depois pegar um ônibus em direção a seu hotel.
Táxi e Uber
A cerca de 40 minutos de carro do centro de Londres, pedir um táxi ou Uber no London City é uma opção viável, mas que pode não valer a pena pelo valor da corrida e o trânsito no trajeto.
Chegando no Aeroporto de London Southend
O Aeroporto de London Southend é outro aeroporto mais voltado para as linhas aéreas domésticas, mas que recebe alguns voos internacionais. A melhor forma de sair de lá é de trem.
Trem
Operado pela Greater Anglia, o trem liga a estação do aeroporto com a estação Liverpool Street na região central de Londres em cerca de 1h.
Como chegar em Londres: de trem
Se você já estiver viajando pela Europa, chegar a Londres de trem pode ser uma boa opção. A rede ferroviária por aqui é bem extensa, com várias empresas fazendo diversos trajetos.
Duas das mais importantes são a Eurostar e a Virgin Trains, que operam os famosos trens de alta velocidade. A Eurostar faz o percurso que liga Londres a cidades como Paris, Amsterdam e Bruxelas. Já a Virgin Trains faz rotas até cidades como Edimburgo e Manchester.
Além dessas, há trens locais que conectam Londres a cidades de todo o Reino Unido, como Oxford, Bath, Brighton e Windsor. Alguns exemplos são a Great Western Railway, a Southern Railway e a South Western Railway.
Para não se perder em meio a tantas opções de empresas, o que eu recomendo é usar um bom site de buscas para pesquisar seu trajeto e comprar seu bilhete. O importante mesmo é fazer a reserva do seu bilhete com antecedência, especialmente para serviços de alta velocidade e durante períodos de alta demanda, como feriados e fins de semana.
Importante | Se for viajar de trem para Londres, lembre-se de checar a localização da sua estação de chegada em relação ao seu destino final na cidade. Londres possui várias estações ferroviárias principais, como London Paddington, London Victoria, London Waterloo e London King’s Cross, cada uma atendendo a diferentes rotas.
Como chegar em Londres: de ônibus
Outra opção para quem já está viajando pela Europa e quer ir para Londres: pegar um ônibus. Essa é, inclusive, uma opção mais econômica se comparada às demais.
Está chegando em Londres partindo de outro país europeu? Então as principais cias de ônibus são FlixBus, Eurolines, National Express e Ouibus. São diversos pontos de partida diferentes, incluindo cidades na França, Bélgica, Holanda, Alemanha, Espanha, Itália e muitos outros.
Já está viajando pelo Reino Unido e quer chegar a Londres? Suas opções serão National Express, Megabus, Stagecoach, FirstGroup ou Arriva.
Aqui também fica a dica: para descobrir a melhor opção ou qual companhia faz o trajeto que você quer, o caminho mais fácil e certeiro é usar um bom site comparador de preços e simular seu percurso.
Como chegar em Londres: saindo do Brasil
Ao todo, a cidade de Londres conta com seis aeroportos, mas para quem está saindo do Brasil, seu desembarque será em um desses dois aeroportos:
- no Aeroporto de Heathrow; ou
- no Aeroporto de Gatwick (que recebe voos diretos somente do Rio de Janeiro e São Paulo)
Os voos diretos do Brasil para Londres geralmente têm uma duração de aproximadamente 11 a 14 horas, dependendo da rota.
Agora, se o seu voo tiver escala ou conexão em alguma outra cidade, é possível que seu desembarque em Londres aconteça em outro aeroporto.
Já explicamos acima como sair de cada um desses aeroportos para chegar ao centro de Londres, é só conferir!
Como chegar em Londres: saindo de outros países europeus
Se você está viajando por outros países europeus e resolveu dar um pulinho na capital da Inglaterra, vamos explicar como chegar em Londres saindo de outros países europeus.
- França (Paris)
- Bélgica (Bruxelas)
- Holanda (Amsterdã)
- Espanha (Barcelona e Madrid)
- Portugal (Lisboa e Porto)
Como chegar em Londres saindo de Paris
Viajar de Paris para Londres é uma viagem relativamente fácil e tranquila. Saindo de Paris, você tem duas opções para chegar a Londres: trem e avião.
Trem de Paris para Londres
A melhor opção de transporte para ir de Paris a Londres é pegar o trem da Eurostar, um trem de alta velocidade que cruza o Canal da Mancha por meio do Eurotúnel. A passagem pode ser comprada neste site.
O Eurostar parte da estação Gare du Nord em Paris e chega à estação St Pancras International em Londres em cerca de 2h15.
Além de ser uma opção prática, a viagem de trem permite admirar as paisagens da França e do Reino Unido durante o caminho.
Avião de Paris para Londres
Outra forma de viajar de Paris para Londres é de avião. Você encontra várias opções de voos saindo dos aeroportos de Charles de Gaulle e de Orly, em Paris, para os aeroportos de Heathrow, Gatwick e Luton.
A duração do voo de Paris a Londres é bem curta, normalmente menos de 1h30.
Como chegar em Londres saindo de Bruxelas
Se você estiver em Bruxelas, na Bélgica, as opções de transporte para Londres são as mesmas que de Paris: Eurostar e avião.
Trem | Saindo da estação Brussels Midi, o trem chega na estação St Pancras Internacional em, aproximadamente, cerca de 2h.
Avião | Indo de avião, o trajeto leva do Aeroporto de Bruxelas até Londres demoram em torno de 1h15. O desembarque acontece no aeroporto de Heathrow.
Como chegar em Londres saindo de Amsterdã
Assim como Paris e Bruxelas, a cidade de Amsterdã oferece duas formas de transporte até Londres: trem e avião.
Trem | Saindo da estação Amsterdam Central, o trem Eurostar não é a opção mais vantajosa para chegar a Londres, já que o trajeto demora cerca de 4h.
Avião | Com apenas 1h15 de duração, a viagem de avião do aeroporto de Amsterdã Schiphol para Londres é a opção de transporte mais rápida. O desembarque pode ser nos aeroportos de Stansted, Gatwick, Heathrow, London City ou London Southend.
Como chegar em Londres saindo da Espanha: Barcelona e Madrid
Na Espanha, as duas cidades que oferecem conexão com Londres são Barcelona e Madrid. A melhor forma de fazer esses dois trajetos é de avião. A duração dos voos é de 2h a 3h.
As opções de voos de Barcelona para Londres saem do aeroporto Barcelona El Prat e chegam aos aeroportos de Gatwick, Luton, Stansted e Heathrow, a depender da empresa aérea escolhida.
Caso esteja em Madrid, você encontra opções de voo saindo do Aeroporto Madrid-Barajas para os aeroportos de Stansted, Gatwick e Heathrow, em Londres.
Como chegar em Londres saindo de Portugal: Lisboa e Porto
As principais cidades de Portugal com voos frequentes para Londres são Lisboa e Porto. Mas, nossa dica é priorizar partir de Lisboa, já que as passagens de Porto para Londres são bem mais caras.
Os voos de Lisboa (Aeroporto Humberto Delgado) e do Porto (Aeroporto Francisco Sá Carneiro) chegam a Londres pelos aeroportos de Stansted, Luton, Heathrow e Gatwick, a depender da companhia aérea escolhida. A duração dos voos variam de 2h a 3h.
Dica extra: não se esqueça de solicitar o ETA
Atenção, viajante! Desde janeiro de 2025, o Reino Unido passou a exigir o ETA para visitantes de curta duração, incluindo brasileiros, mesmo para quem já viajou antes sem visto. A autorização é rápida de obter, mas indispensável para embarcar. Para entender melhor, dá uma olhada no post completo sobre a autorização ETA exigida para entrar no Reino Unido.
Antes de viajar para Londres…
Agora que você já sabe, em detalhes, como chegar em Londres, temos outro post com várias dicas para você ter uma estadia incrível em Londres:
Aproveite e boa viagem!
Nós agradecemos seu apoio! Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.