Tudo sobre Koh Phangan na Tailândia: além da Full Moon Party | Em Algum Lugar do Mundo

AS MELHORES DICAS DE KOH PHANGAN, TAILÂNDIA

Confira as melhores praias, passeios imperdíveis e muitas dicas para curtir as belezas dessa ilha que vai muito além de festa

  • Adriana
  • -
  • 11 de setembro de 2019
  • 23 Comentários

Quer viajar mais por menos?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas já para a sua próxima viagem!

Uma das maiores dificuldades em montar um roteiro para Tailândia é escolher quais ilhas visitar. Claro que cada uma tem suas próprias características, mas se tem uma ilha versátil, essa é Koh Phangan. Conhecida por sua beleza e pela famosa Full Moon Party, há muito mais o que fazer em Koh Phangan além de festa. Quer ver só?

koh phangan tailandia vista da ilha
Koh Phangan, Tailândia

Sim, é verdade: a fama da ilha se deve muito à festa da lua cheia, que ficou mundialmente conhecida. Mas é claro que a ilha não se resume a isso, e se você busca um equilíbrio entre agito e paz de espírito, esta pode ser a ilha certa para você!

Nesse post você encontra todas as dicas sobre o que fazer em Koh Phangan, a ilha capaz de agradar a praticamente todos os gostos. Confira as melhores praias de Koh Phangan, onde ficar em Koh Phangan e várias informações para planejar as férias dos seus sonhos nesse destino incrível!

Primeira vez no país? Confira nosso Guia Prático da Tailândia: aqui você encontra todas as informações que precisa para planejar sua viagem

Onde ficar em Koh Phangan

Antes de conferir o que fazer em Koh Phangan, vamos falar sobre lugares para se hospedar, garantindo sua melhor experiência de viagem na ilha.

Para decidir onde ficar em Koh Phangan, é necessário ressaltar que a ilha não é tão pequena assim. Antes de fazer sua escolha, é bom considerar se você alugaria uma scooter para se locomover por lá ou não, para saber o quão afastado você pode ficar.

Se quiser ficar perto de tudo (píer, mercados, restaurantes e lojinhas), o centrinho da ilha fica em Thong Sala. Boas opções de acomodação por aqui são o Angkana Hotel Bungalows, o Phatchara Boutique Hotel e o mais econômico Indy Home Cafe.

Se você está indo na época da Full Moon, precisa definir se ficar em Haad Rin é uma boa ou má ideia, já que todo o burburinho se concentra ali. Ou seja, espere barulho mas, ao mesmo tempo, a conveniência de estar do lado da festa. Se essa for sua escolha, dê uma olhada nesses hotéis: Palita Lodge, Sarikantang Resort & Spa e Sea Breeze Resort.

koh phangan tailandia _sea breeze
Sea Breeze Resort. Foto: divulgação

Agora se está procurando sossego, sua melhor pedida de onde ficar em Koh Phangan é no lado oeste da ilha. Um ótimo lugar é a lindíssima praia Srithanu, onde existem muitas opções agradáveis de hotéis como o Nice Sea Resort ou o Loyfa Natural Resort. É possível se hospedar também nas praias de Haad Yao ou na Secret Beach.

koh phangan tailandia _nice sea resort
Nice Sea Resort. Foto: divulgação

E para os mochileiros animados, a escolha de onde ficar em Koh Phangan são os party hostels, que oferecem hospedagem econômica e aquele clima de festa o tempo todo. São muito procurados os Lazy House Shenanigans e e o Red Boutique Hostel.

O que fazer em Koh Phangan

A ilha de Koh Phangan é linda e um tanto extensa, sendo maior que sua vizinha Koh Tao e a famosa ilha Phi Phi. Isso significa que não faltam opções de passeios deliciosos para aproveitar esse paraíso tailandês.

Ou seja, Koh Phangan vale sua visita, você gostando de festa ou não. Olha só nossas dicas com tudo o que fazer em Koh Phangan:

1. Praias de Koh Phangan

As praias de Koh Phangan podem agradar todos os gostos: os mais festeiros, os casais em clima de lua de mel, ou até quem busca um momento relax. Conheça um pouco sobre as melhores praias de Koh Phangan:

Thong Sala

É onde fica o píer de chegada e o centrinho da ilha – onde rolam feiras e onde fica grande parte dos restaurantes e lojinhas de Koh Phangan. A maior concentração de comércio fica ali.

Baan Tai

Continuando a faixa de areia de Thong Sala, chegamos à Baan Tai, onde ficam muitos party hostels e onde se hospeda grande parte da galera mochileira.

koh phangan tailandia caiaques
Um passeio para conhecer uma parte da ilha

Haad Rin

É onde acontece a Full Moon Party. Na Haad Rin a galera jovem estende suas cangas durante o dia e fica papeando, curtindo o movimento. Senti um pouco do clima “ver e ser visto” por ali, mas ainda assim curti a praia.

Srithanu

A barreira de corais começa em Srithanu, uma praia bem tranquila com águas cristalinas e cheia de opções de bangalôs pé na areia. Esta é, inclusive, uma das mais bonitas praias de Koh Phangan, valendo à pena ao menos conhecê-la e passar o dia por lá caso se hospede em outro canto.

Vale a menção que existe ainda uma lagoa nos seus arredores. E se você gosta de yoga, por aqui tem alguns espaços para a prática.

Haad Chao

Seguindo pela costa oeste você encontra a Had Chao, com uma bela e pequena faixa de areia onde também ficam alguns resorts.

Haad Son (Secret Beach)

Continuando o trajeto, depois de descer uma ladeira bem íngreme, tem a Haad Son, mais conhecida como Secret Beach.

Seu acesso se dá pela trilha, onde, em sua entrada, há um estacionamento que dá pra parar a moto, ou por dentro do Haad Son Resort. Dá pra ir até lá de transporte público também.

Só não deixe de apreciar a vista de cima do mirante, antes de descer para a areia.

Haad Yao

A praia seguinte é a Haad Yao, uma das maiores do lado oeste de Koh Phangan. Originalmente esta era uma praia mais dos nativos, pescadores em geral. Mas, atualmente, já existem também alguns bares e hotéis por aqui.

Haad Tian e Haad Gruad

Ainda do lado oeste, ficam Haad Tian e Haad Gruad, duas praias coladinhas, cujo acesso se dá também por uma ladeira bem íngreme. Se estiver de moto é melhor parar no topo e descer pela trilha a pé.

Salad Beach

Essa também tá na lista das mais bonitas praias de Koh Phangan, com belos coqueirais. A Salad Beach é um bom ponto para praticar o snorkeling nos corais que ficam logo no raso ou para agendar o mergulho com cilindro, em alguma das operadoras que ficam por ali.

koh phangan tailandia praia do alto
Salad Beach em Koh Phangan. Foto: Craigb100

Mae Haad

Onde a ilha começa a fazer a curva, fica a Mae Haad, ligada, por sua ponta de areia à ilhota de Ko Ma. Por lá existem alguns restaurantes mais simples e gostosos.

Chaloklum (Malibu Beach)

Essa é uma pequena praia de pescadores, já ao norte da ilha, que vale a pena conhecer se você quiser curtir um cantinho pacato. Chamada pelos turistas de Malibu Beach, possui uma pequena piscina natural e, pasmem, nenhum hotel.

É um dos poucos lugares de Koh Phangan ainda em seu estado natural, onde ficam apenas atracados alguns barquinhos tailandeses para dar o charme na paisagem e um ou outro restaurante de comida caseira em que é possível comer um bom prato de frutos do mar fresquinho.

Haad Khom

Por fim, mas não menos importante, pertinho da Malibu Bech fica a última praia acessível por conta própria, que é a Haad Khom.

2. Passeios de barco (Bootle Beach, Koh Tao e Koh Nang Yuan)

Mais praia? Sim! Existem ainda praias em Koh Phangan que são acessíveis apenas por barco. São as que ficam do lado nordeste e leste da ilha, e que valem muito o passeio. O destaque fica para a bonita Bootle Beach.

Existe ainda a opção de contratar um passeio de dia todo que te levam até à vizinha Koh Tao (incluindo a linda Koh Nangyuan). Imperdível!

Mas quer um conselho conselho? Não faça um bate-volta: separe uns dias pra curtir as delícias que a ilha de Koh Tao tem a oferecer.

koh phangan tailandia mar e ilhas
Curtindo o visual em um passeio de barco
koh phangan tailandia barcos tradicionais tailandeses
Não deixe de fazer um passeio de barco em Koh Phangan para conhecer melhor a ilha

3. Cachoeiras de Koh Phangan

Saiba que em Koh Phangan dá pra tomar banho de água doce também, se por acaso você cansar do mar (é possível?). Além do lago de Srithanu, a ilha de Koh Phangan tem ainda 7 belas cachoeiras.

A mais famosa é a Wang Sai Waterfall, que conta com uma pequena queda d’água, boa para refrescar, onde são feitos também passeios de arvorismo.

Se tiver com tempo, confira também as quedas mais afastadas como a Sramanora Waterfalls, a Phaeng, a Thaan Prapaad, a Thaan Sadet, a Wangsai, a Paradise – um nome bem sugestivo – e a Thaan Prawes.

Existe até uma festa que acontece na cachoeira, a Waterfall Party. Mas fica o aviso que, dependendo da época do ano, as cachoeiras podem estar bem secas.

4. Mercados

Se você ficar hospedado por Thong Sala, passear pelos mercados vai fazer parte do seu roteiro. Mas se ficar em outra região, não deixe de ir até o centrinho e conferir o Pantip Food Market.

Ele funciona até tarde da noite e fica ali perto do píer, vendendo quitutes tailandeses por preços baratos. Quem não gosta?

Aos sábados, após às 16h, rola também o mercado da Taladkao Road, vendendo um pouco de tudo, como um pequeno Night Market.

4. Mergulho e outros esportes

Mesmo que a vizinha Koh Tao seja reconhecida como o paraíso tailandês do mergulho, Koh Phangan não fica muito atrás.

As melhores praias para se aventurar no mundo subaquático, onde ficam os centros de mergulho da ilha, são Baan Tai, Haad Yai e Chaloklum. Se tiver a chance, não deixe de ao menos colocar a máscara e o snorkel para conhecer o Ang Thong National Marine Park.

A ilha é também ideal para a prática de outros esportes radicais como arvorismo, kite surf e slip’n fly – um espaço com tobogãs e simuladores que parecem ser bem divertidos, sem falar do exclusivo Challenge Phangan, uma competição ao estilo de desafio de obstáculos que passa na televisão, na praia Seetanu.

5. Trilhas

Uma das trilhas mais interessantes pra se fazer em Koh Phangan é a montanha Khao Ra no Phaeng Waterfall National Park, cujo viewpoint dá até pra ver a vizinha Koh Tao. No próprio parque é possível contratar guias. De qualquer maneira, indo com guia ou por conta própria, é recomendável levar água e lanchinhos.

6. Yoga

Por que não aproveitar a oportunidade e colocar uma aulinha de yoga na sua lista do que fazer em Koh Phangan?  As praias de Srithanu, Salad Beach e redondezas são as que têm centros de yoga em Koh Phangan, sendo possível fazer algumas aulas avulsas da prática ou apenas uma meditação. Vale muito curtir um momento zen no paraíso!

7. Pôr do Sol

Como sempre, quando viajamos para lugar de praia, uma das horas mais esperadas do nosso dia é o espetáculo do pôr do sol. E em Koh Phangan, as melhores praias para apreciar este show da natureza são as do lado oeste da ilha.

Se quiser curtir acompanhado de bons drinques não faltam barzinhos transados para incrementar a contemplação diária, como o Amsterdam Bar na Ao Playlaaem.

koh phangan tailandia aquele por do sol
Pôr do sol em Koh Phangan

Extra: mais atrações de Koh Phangan

Como se já não tivesse muito o que fazer em Koh Phangan pra ficar por lá durante semanas, ainda há outras opções de lazer pra completar a viagem, como cursos de culinária, thai massage e spas. Serão dias bem duros por aqui!

Como chegar e se locomover em Koh Phangan

Como chegar em Koh Phangan

Para chegar em Koh Phangan é basicamente o mesmo esquema de todas as ilhas da Tailândia: ferry boat. Você, provavelmente terá que alternar trechos de ar, terra e mar. Parece complicado? Calma que vamos explicar direitinho como chegar em Koh Phangan.

A maioria das pessoas buscam saber como ir de Bangkok para Koh Phangan. Mas pode ser que você já esteja viajando pela Tailândia e queira chegar em Koh Phangan partindo de outro lugar. Portanto, independente de qual seja seu ponto de origem, você tem basicamente 4 opções:

  1. Avião até Koh Samui + Ferry até Koh Phangan
  2. Avião até Surat Thani + Ferry até Koh Phangan
  3. Ônibus até Surat Thani + Ferry até Koh Phangan
  4. Trem ou ônibus até Chumphon + Ferry até Koh Phangan

Algumas empresas de ferry como a Lomprayah Catamaran e a Ferry Samui já incluem o transfer do aeroporto (Surat Thani ou Koh Samui) ou da estação de trem (Chumphon) até o píer, então não precisa se preocupar com esse deslocamento. Essas mesmas empresas também vendem o pacote ônibus + ferry, facilitando de fechar tudo num lugar só.

A cia aérea Nok Air também vende um combo voo + ferry, se você quiser praticidade, essa é a melhor das opções. E caso você esteja vindo das ilhas vizinhas Koh Tao ou Koh Samui, há ferry e speed boat em diferentes horários do dia.

Dica | Para descomplicar de vez, dá uma olhada no site 12GoAsia: ele lista todas as opções possíveis de deslocamento entre os destinos que você selecionar. Esse site foi uma salvação no planejamento de nossa viagem pela Tailândia, nos permitindo reservar tudo com antecedência.

Powered by 12Go Asia system

Chegar em Koh Phangan pode ser uma viagem cansativa dependendo do transporte, mas vai por mim que valerá à pena!

Como circular na ilha de Koh Phangan

Já para se locomover dentro da ilha, quem acompanha o blog sabe que nosso meio de transporte favorito viajando pelo sudeste asiático é sempre a scooter.

Explicamos: é prático, permite explorar todos os cantos com autonomia e diversão, além de ser também uma forma mais econômica. Assim você pode explorar com liberdade todas as praias do lado oeste de Koh Phangan.

Mas se tem receio, como Koh Phangan é uma ilha relativamente grandinha, existem algumas opções de transporte coletivo e moto taxi. Assim como em Chiang Mai e em outros lugares da Tailândia, por lá rola taxis coletivos, aquelas caminhonetes com a caçamba coberta, que vão parando e pegando os passageiros, de uma ponta a outra da ilha.

koh phangan tailandia - descansando os pés
Descansando os pés e curtindo a praia de Koh Phangan

Melhor época para visitar Koh Phangan

Na região do Golfo o regime das chuvas funciona um pouco diferente que no mar de Andaman. A estação seca, com maior chance de dias azuis, é de dezembro a junho, mas a melhor época para mergulhar é entre os meses de julho a setembro.

Se puder evite os meses de outubro e novembro, auge da estação chuvosa, para poder aproveitar melhor a ilha.  Se não, venha com a certeza de que por aqui é sempre quente ou muito quente. Mas fique sabendo que a alta temporada não obedece à lógica das chuvas: dezembro/ janeiro e junho/ julho são os meses de maior movimento.

Se quiser mais detalhes, confira o post onde falamos sobre a melhor época para visitar a Tailândia e explicamos as estações de cada região do país.

Quantos dias ficar em Koh Phangan

Diríamos que no mínimo 3 dias, já que a ilha de Koh Phangan não é tão pequena e possui muitas praias e opções de passeios, para todos os gostos. Querendo conhecer o lugar com calma e curtir uma praia sem pressa, fique mais tempo!

Bom lembrar: seguro viagem!

Achamos que não vale a pena correr o risco de viajar sem seguro viagem, por isso sempre recomendamos. Já tivemos algumas pequenas emergências na Tailândia (moramos lá por mais de um ano) e o serviço foi ótimo, mas não pagar a conta do hospital foi melhor ainda!

Sugerimos sempre fazer uma busca de opções no site Segurospromo, que funciona como um bom comparador de preços, e ajuda a escolher o seguro que melhor se adequa ao seu estilo de viagem. GANHE 5% de desconto utilizando o nosso código promocional EMALGUMLUGAR5. Viaje na paz!

Seguros Promo

Mais dicas para sua viagem

Mala | Ainda não sabe como fazer sua mala para essa viagem? Dúvidas quanto a mochilão ou mala de rodinhas? Vai pegar algum voo com cia low cost e não sabe o limite de bagagem? Aproveita para dar uma olhada no nosso post sobre o que levar para Tailândia e tirar todas as suas dúvidas.

Dinheiro | Ainda sem ideia sobre o quanto uma viagem para Tailândia vai sair? Confira nosso post sobre quanto custa viajar para Tailândia e faça uma estimativa de seus gastos durante a viagem. Você pode conferir custos detalhados de passagens, hospedagem, passeios e mais.

Roteiro | Se você pretende combinar Tailândia e outros destinos na mesma viagem, veja nossas sugestões de roteiro para o sudeste asiático: tem várias opções de destinos que cabem em uma viagem de 20 a 30 dias pela região.

Comida | Se você está planejando viajar para Tailândia, certamente já conhece ou ouviu falar da boa fama da culinária tailandesa – que vai muito além do clássico pad thai. Se você quer chegar já sabendo o que pedir (ou saber se dá pra fugir da pimenta), dá uma olhada no que escrevemos sobre a comida da Tailândia.

Curtiu nossas dicas sobre o que fazer em Koh Phangan?

Viu como tem praia para todos os gostos nessa ilha? Não vão te faltar opções para curtir esse pequeno paraíso tailandês. Com todas estas dicas de Koh Phangan temos certeza que sua estada vai ser incrível, é só adequar a viagem ao seu perfil de viajante!

E se você quer aproveitar o mar tailandês, aproveite para se inspirar com essa lista das 10 melhores praias da Tailândia.

Quer mais dicas de destinos na Tailândia? Confira:

Bangkok | Ayutthaya | Chiang Mai | Chiang Rai | Hua Hin | Krabi | Koh Phi Phi | Koh Lanta | Koh Phangan | Koh Tao

Esse post pode conter link de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso. Nós agradecemos seu apoio!

Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.


Quer saber como viajar mais por menos?

Receba agora so seu e-mail nosso guia gratuito: são 40 dicas imperdíveis para colocar em prática já na sua próxima viagem!

Tailândia: explore

23 comentários em “AS MELHORES DICAS DE KOH PHANGAN, TAILÂNDIA”

  1. rui batista disse:

    Vejo que não faltam opções bem interessantes… vou guardar, pois penso voltar à Tailândia no prazo de um ano 🙂

  2. Ana Coelho disse:

    Estive na Tailândia há tantos anos que acho que já nem me lembro. Deve estar na hora de voltar… Não conhecia Koh Phangan, por isso obrigado pelas suas dicas, vai ficar guardado para quando for.

  3. Gil Sousa disse:

    Guia bem completo! Só pelo mergulho, dá-me imensa vontade de visitar a Tailândia. Devo confessar que não gosto de viajar só com praia em mente, mas trilhas, natureza e mergulho são as minhas paixões 🙂

  4. Janete disse:

    Escolher que ilhas e praias visitar na Tailândia é um grande dilema, principalmente para quem como eu gosta de fugir à confusão e procura experiências genuínas.
    Parece-me que a praia Chaloklum seria ideial para o que procuro! Vou registar.

  5. Adriana, você disse algo justo: já tentei fazer um roteiro para a Tailândia e sempre fico super em dúvida sobre as ilhas! A viagem ainda não saiu, mas seu post foi muito útil.

  6. Olá,
    A Tailândia é incrível não é!? Já estive lá mas quero muito voltar p explorar mais lugares.
    Super dicas neste artigo.

  7. Ana disse:

    Estive na Tailândia em Dezembro e de facto uma das partes mais difíceis foi escolher onde parar para fazer praia, principalmente porque a viagem foi bem curta. Curiosamente descartei logo a possibilidade de Koh Phangnan porque associava imediatamente a festas – e queria algum sossego! Vejo agora por este post que há mais na ilha além disso! Um dia ainda volto à Tailândia e, com tempo, exploro algumas das suas ilhas 🙂

  8. Wow!!! Meu sonho é conhecer a Tailândia. Que cenários deslumbrantes. Estou apaixonada.

  9. Uau, adorei o post, super completo! Como você mesmo disse, uma das maiores dificuldades em montar um roteiro para Tailândia é escolher quais ilhas visitar, e Koh Phangan é uma ótima opção, com certeza! Já salvei em meus favoritos!

  10. Sónia Justo disse:

    Adorei o artigo, super completo. E opções do que fazer é que não faltam 😊 ainda não tinha ouvido falar sobre esta ilha, mas é uma opção que não vou descartar quando decidir visitar a Tailândia.

  11. Vitor disse:

    A Tailândia e um país fascinante,adorei

  12. Também adoramos Phangan e nem fizemos questão de participar da Full Moon Party. As praias são lindas e super tranquilas, é só saber pra onde ir 😛 Valeu pelas dicas!

  13. Carla Mota disse:

    Esta praia ainda não conheço. Um dia destes vou! 😀

  14. Analuiza disse:

    Sensacional este texto! Não só por conta de tantas informações necessárias quanto por me despertar a vontade de querer conhecer a Tailândia. Muitas opções para ver, visitar, conhecer, relaxar… quem sabe um dia?!

  15. Estou aqui impressionada com estas praias, com a beleza e quantidade. Adorei conhecer este destino através do teu blog. Muito bom o post.

  16. É que é mesmo. São tantas e pelas imagens tão bonitas… Eu estive na Tailândia há uns anos e adorei. Cultura, pessoas, clima, água, tudo mesmo. Talvez regresse e vá a esta Phangan.

  17. Não falta o que fazer em Koh Phangan e pra quem ama praia é o lugar certo, adorei como vocês separaram todas as opções está perfeito pra montar um roteiro na ilha com facilidade.

  18. tai um lugar que gostaria muito de ter ido mas nao coube no roteiro, acho que precisa de varios dias para conhecer so as praias e ilhas da Tailandia, sao tantas que nem tem como fazer numa viagem so!

  19. Dilma disse:

    Não conheço a Tailândia, minha filha já foi para lá mas para mim ainda não deu certo. Achei seu post super útil para organizar a minha futura viagem. Bjs

  20. A Tailândia é tudo de bom… Que maravilha de país. Quando estava a planear a minha viagem para lá lembro-me que foi bem difícil escolher!!! Não fui a esta ilha…

  21. To quase conseguindo convencer me marido (ele nao gosta de praia rsrs) a irmos para a região, a fullmoon party foi loucura mesmo (gente transando na rua e tals) ou isso é história? kkkk

  22. Katarina disse:

    Que lugar incrível! Eu nunca fui muito de praia, mas é impossível não se apaixonar e ter vontade de conhecer ao ver posts da Tailândia. Obrigada pelas dicas!

  23. Gisele Rocha disse:

    Ooooo saudades desse lugar! O festival é imperdível, mas seu post é mto útil para quem não consegue ir durante o evento. Opções do que fazer lá não faltam. E essa foto do pôr do sol tá espetacular!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Instagram

Ahh Costa Rica! Essa é uma formação natural que parece a cauda de uma baleia –  e o local de chama Parque Nacional Marino Ballena.
Tudo bem, já sabemos que o nome do parque veio desse formato. Mas quem explica a “coincidência” desse local ser o melhor ponto do país para  para o avistamento de baleias? 🤔#emalgumlugardomundo #costarica #visitcostarica #baleiajubarte

Pura Vida!Mal desembarcamos na Costa Rica e já começamos a ouvir a expressão por todos os cantos. Embora não tenha uma tradução exata, essa é uma forma de cumprimentar, de dizer olá, tchau – ou qualquer coisa que tenha uma intenção positiva – dá pra usar de diversas formas!A nossa conclusão é que “Pura Vida” é essa coisa boa que você sente ao chegar por aqui e que te faz ficar sorrindo o tempo todo. É como encostar o carro em uma praia deserta, assistir o por do sol e dormir por ali mesmo, ao som dos macacos, com o barulho das ondas. Bem do jeitinho que a gente fez nesse dia!#emalgumlugardomundo #costarica #puravida #visitcostarica #destinosimperdiveis

O Parque Nacional Corcovado é um dos lugares menos explorados da Costa Rica – e até agora um de nossos destinos preferidos no país!A natureza aqui ainda é selvagem e é possível avistar araras, tucanos, macacos, bichos preguiça, quatis, antas… a lista é extensa!
E como se não bastasse a diversidade animal, tem essa praia de areia escura bem intocada. A constante névoa na praia dá um ar de paraíso perdido nesse lugar.Essa viagem pra Costa Rica tá tendo um cenário mais lindo que o outro! Estamos amando!!! #emalgumlugardomundo #costarica #corcovadonationalpark #visitcostarica

Ainda encantados com o lado do Caribe da Costa Rica!
Sem dúvidas, Punta Uva foi uma das praias mais bonitas das bandas de lá – pelo menos foi a nossa preferida!Agora estamos no lado do Pacífico. Estamos mostrando tudo no stories e já já vamos postar as fotos daqui!

A felicidade de quem estacionou o quarto do hotel e vai dormir em frente a praia no Caribe costa riquenho! Valeu @nomad_america !#emalgumlugardomundo #costarica #puntauva #destinosimperdiveis #visitcostarica

X

JÁ BAIXOU NOSSO E-BOOK GRATUITO?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas de como viajar mais e melhor por menos!