Com mais de 40 faixas de areias, as praias em Bombinhas SC são lugares perfeitos para você apreciar a beleza da região.
Repleta de atrativos para todos os gostos, nós já mostramos por aqui tudo o que fazer em Bombinhas, mas as praias de cenários paradisíacos merecem esse post de destaque!
Suas águas cristalinas, juntamente com o verde da Mata Atlântica preservada, deixam qualquer visitante de queixo caído com tamanha beleza.
E se você está de viagem marcada para destino e não sabe por onde começar, não se preocupe: nós fizemos uma seleção imperdível com as 16 melhores praias de Bombinhas.
Damos também dicas de hotéis e pousadas nas principais praias, pra você garantir uma excelente hospedagem no destino.
Vem com a gente e bom mergulho!
Veja também: as melhores pousadas em Bombinhas.
Praias em Bombinhas: nosso TOP 16
É impossível não se apaixonar pelas praias de Bombinhas SC. As faixas de areia branquinhas e águas cristalinas são marcas registradas do destino.
Por aqui, é possível se aventurar em praias praticamente desertas, onde a natureza é a sua principal companhia, ou se divertir nas praias urbanas que oferecem uma ótima infraestrutura e agito.
Ainda, para quem gosta de praticar esportes aquáticos, há praias que proporcionam boas ondas para os surfistas.
Uma coisa é certa: não irão faltar opções para sua viagem!
Quer mais praticidade na hora de conhecer as praias do destino ou possui poucos dias disponíveis na cidade? Então a melhor forma de ter um panorama geral das principais praias em Bombinhas é a partir de um tour com 12 horas de duração, com paradas em 8 faixas de areia.
1. Praia de Bombas
A Praia de Bombas é a primeira praia a ser avistada por quem chega à cidade.
De águas cristalinas e mar tranquilo, tem cerca de 2 km de extensão. Só é preciso ter cuidado nas proximidades do costão à esquerda, que possui ondas mais fortes, perfeitas para praticar manobras de surfe.
Sempre movimentada e com uma ótima infraestrutura, você encontrará bares, pousadas, restaurantes, escolas de surf e serviços de aluguel para equipamentos aquáticos.
Se você curte se movimentar, vai amar andar de bike pela ciclovia ou no calçadão da praia.
Como chegar | o acesso é feito pela Avenida Governador Celso Ramos.
Onde se hospedar na Praia de Bombas | situada a 200 metros da praia, a Pousada Kia Ora Bombinhas tem piscina ao ar livre e vista para o mar. Para ficar hospedado pé na areia, sugerimos a Pousada Azores Bombinhas com quartos bem aconchegantes.
2. Praia Retiro dos Padres
A Praia Retiro dos Padres é uma das preferidas dos turistas. Localizada próxima ao centro, seus 260 metros de faixa de areia costuma ficar bem movimentado, principalmente em feriados e finais de semana.
Cercada pela imensidão da Mata Atlântica e com águas cristalinas, a praia nem sempre foi conhecida por esse nome.
Antes de 1967, quando foi comprada por padres católicos que construíram um retiro espiritual, a praia era chamada de Praia dos Ingleses, pois abrigada um navio inglês abandonado durante o século XIX.
Já a infraestrutura é bem completa, e conta com bares, restaurantes e quiosques. O ambiente é perfeito para passar o dia relaxando e petiscando.
O numero de hospedagem é mais limitado, mas ainda assim é possível encontrar boas opções.
Como chegar | o acesso é feito pela Avenida Garoupas.
3. Praia do Ribeiro
A Praia do Ribeiro se localiza entre a Praia de Bombas e a Praia de Bombinhas, e tem apenas 120 metros de extensão. No entanto, sua beleza é grandiosa, parecendo uma tela pintada à mão.
Sem nenhum tipo de estrutura e totalmente deserta, a praia tem águas transparentes e está cercada por muito verde, por isso é perfeita para passar um dia tranquilo em meio à natureza.
Como chegar | o acesso é feito por uma passarela de madeira no canto direito da Praia de Bombas e no canto esquerdo da Praia de Bombinhas.
Onde se hospedar na Praia do Ribeiro | com restaurante, bar e piscina ao ar livre, a Bombinhas Tourist Apart Hotel fica a 200 metros da Praia do Ribeira.
4. Praia de Bombinhas
A Praia de Bombinhas leva o nome do município e se localiza bem no centro da cidade.
Assim como a maioria das praias de Bombinhas, também possui um mar de águas cristalinas e super tranquilas para mergulhar ou ficar de molho.
Por ser uma praia urbana, a infraestrutura é bem desenvolvida, onde você irá encontrar boas opções de bares, quiosques, farmácias, pousadas, hotéis e muito mais.
Durante o verão, há o aluguel de cadeiras e guarda-sóis, caiaques e pranchas.
Por aqui, também estão localizadas as principais escolas de mergulho autônomo, com saída diárias para os costões e para o sul da Ilha do Arvoredo.
A região é bem movimentada, e sempre há algo para fazer por lá.
Como chegar | o acesso é feito pela Rua Castanheta.
Onde se hospedar na Praia de Bombinhas | de categoria 4 estrelas, a Pousada Bora Bora fica nas areias da Praia de Bombinhas e oferece muitas atividades de lazer. Já o Hotel Vila do Farol disponibiliza apartamentos completos e uma estadia sofisticada.
5. Praia da Lagoinha
Com águas calmas e transparentes, a Praia de Lagoinha virou o point do mergulho com snorkel, onde é possível avistar vários peixinhos coloridos enquanto curte um dia de sol.
E para complementar o visual, há formações de piscinas naturais durante a maré baixa.
Como chegar | o acesso é feito pela Rua Garoupa.
Onde se hospedar na Praia da Lagoinha | com quartos espaçosos e café da manhã incluso na diária, a pousada Refúgio da Lagoinha fica a apenas 200 metros da
6. Prainha
Ao lado de Lagoinha, a Prainha é o ponto de partida de barcos de passeio e escolas de mergulho.
Ainda que sua extensão seja de apenas 60 m, a praia é uma ótima opção para mergulho e outras atividades aquáticas. Caso você tenha sorte, pode chegar a ver tartarugas e pinguins do centro náutico.
Também é possível encontrar na região vestígios de um passado pré-histórico. A Prainha tem uma oficina lítica, que eram locais onde as populações pré-coloniais fabricavam artefatos feitos de pedra lascada, praticamente um museu a céu aberto.
Como chegar | é possível acessar o local de carro pela Rua Sardinha ou a pé por um deck no canto direito da Praia de Bombinhas.
7. Praia do Embrulho
Com uma faixa de areia pequena, conseguir um lugarzinho na Praia do Embrulho pode ser um desafio. Durante a alta temporada, a dica é chegar cedo para garantir um espaço na areia.
Nos arredores da praia é possível encontrar um pequeno deck, que é de onde partem barcos piratas, uma atração temática bem divertida.
Como chegar | o acesso é feito pela Rua Garoupa.
8. Praia da Sepultura
Considerada um dos lugares mais bonitos de Bombinhas, a Praia da Sepultura tem uma faixa de areia pequena, mas ainda assim, vale a pena conhecer a região e se refrescar nas piscinas naturais que se formam por lá.
As águas são cristalinas, por isso é comum a prática de mergulho e de snorkel na Praia da Sepultura, em que é possível avistar várias espécies de peixes.
A nossa recomendação é que você visite a praia fora da alta temporada, pois a região costuma ficar mais tranquila e dá para aproveitar com calma suas belezas.
Como chegar | o acesso é feito pela Rua Garoupa, através do Estacionamento Pinheiro.
Onde se hospedar na Praia de Sepultura | a Pousada Caminho do Mar fica a 250 metros da Praia da Sepultura, e oferece piscina ao ar livre com vista para o mar e quartos espaçosos.
9. Praia de Quatro Ilhas
A cerca de 700 m do centro de Bombinhas, a Praia de Quatro Ilhas é um dos lugares preferidos de surfistas e famílias.
Em algumas partes da praia o mar é agitado, perfeito para manobras radicais. Em outros é calmo, ótimo para mergulho e banho.
A extensão da praia é grande, portanto muitos turistas preferem ficar por lá durante sua viagem. Aproveite para relaxar nas águas cristalinas e caminhar pela areia fofa.
Uma sugestão é fazer a trilha na Praia de Quatro Ilhas, que possui 2 km de extensão, passando por vários mirantes e paisagens incríveis.
Como chegar | o acesso pode ser feito pela Rua Ilha do Arvoredo.
10. Praia de Mariscal
A Praia de Mariscal é conhecida por sua boa estrutura, com diversas opções de pousadas, restaurantes e comércio.
Com areias brancas e águas cristalinas, a praia recebeu esse nome devido ao grande número de mariscos que são encontrados nos costões da praia.
No entanto, por ter o mar mais agitado, a praia se tornou um point para os surfistas. Algumas ondas chegam a medir 6 pés de altura.
Para quem gosta de petiscar, a dica é se sentar em alguma barraca ao longo da faixa de areia e curtir o dia.
Como chegar | o acesso é feito pela Avenida Água Marinha.
Onde se hospedar na Praia de Mariscal | a 3 minutos a pé da praia fica a Pousada Oásis de Mariscal. Já o Hotel Atalaia do Mariscal é uma opção luxuosa à beira mar.
11. Praia de Canto Grande (Mar de Fora)
Seguindo a Praia do Mariscal, você chegará na Praia de Canto Grande (Mar de Fora).
Com 4 km de extensão, a infraestrutura da praia tem bares, quiosques e acomodações diversas.
Essa região é bastante procurada por famílias e por praticantes de esportes. Afinal, é nessa praia que está localizada a trilha para a praia da Tainha e o caminho para o Morro do Macaco.
Como chegar | o acesso é feito pela Rua Jatobá.
Onde se hospedar na Praia de Canto Grande | fica a apenas 50 metros da praia, a Pousada Canto Grande tem desde quartos até apartamentos bem equipados, além de piscina, bar e restaurante.
12. Praia de Canto Grande (Mar de Dentro)
Se você quer ver o melhor pôr do sol de Bombinhas, não pode perder o espetáculo que ocorre na Praia de Canto Grande, Mar de Dentro.
Cercada por montanhas, a paisagem paradisíaca se completa com barcos de pesca ao fundo e cores vívidas.
Como chegar | o acesso é feito pela Servidão José Florêncio.
13. Praia da Conceição
Famosa por suas festas e vida noturna, a Praia da Conceição é o lugar certo para quem quer se divertir.
O maior beach club da região fica por lá, o Bora Bora Beach Club. Inclusive, se você quer passar a virada de ano em Bombinhas, certamente essa é a melhor dica para curtir muita música e um visual incrível.
Como chegar | a partir de Avenida Dona Lindomar.
14. Praia da Tainha
De águas verdes e tranquilas, a Praia de Tainha é um tesouro escondido de Bombinhas.
A praia é pequena e mais afastada do centro, portanto nem todos os turistas conhecem esse paraíso.
Cercada por bastante vegetação, você vai relaxar e sentir que está em um cenário cinematográfico.
Como chegar | o acesso pode ser feito de trilha, que fica ao final da Praia de Conceição, ou de carro.
Onde se hospedar na Praia da Tainha | o Tainha da Praia Aparthotel tem vista para o mar e um clima super gostoso, além de bar e café da manhã incluso na diária.
15. Praia do Cação
Se você gosta de tranquilidade e praias vazias, saiba que a Praia do Cação costuma ficar bem deserta. Ela possui apenas 65 m de extensão, sendo uma das menores praias de Bombinhas.
Exemplo de preservação, o local é cercado por rochas e mata. Sua localização é de difícil acesso, uma vez que ela está no Parque Natural Municipal do Morro do Macaco.
Como chegar | o acesso é feito pelo mar, existem passeios de barco para a região.
16. Praia de Zimbros
Com um mar parado e mais voltado para pesca, a Praia de Zimbros não é tão favorável para mergulhos ou prática de esportes.
Ainda assim, vale a pena conhecer a praia por seu lindo visual. Você pode aproveitar para curtir o pôr do sol e tirar várias fotos.
Como chegar | o acesso é feito pela Rua Rio Pilões.
Onde se hospedar na Praia de Zimbros | localizada em frente à Praia de Zimbros, a Pousada Oceânica tem quartos rústicos e piscina ao ar livre. Já a Pousada Canto das Trilhas tem acomodações em chalés que são uma gracinha, além da vista para a praia.
Curtiu nossas dicas de melhores praias em Bombinhas?
Parecendo cenários de filme, as praias de Bombinhas são irresistíveis, seja para banhistas que desejam relaxar, ou para os surfistas que estão em busca de boas ondas.
No nosso post, você ficou por dentro das principais faixas de areia do destino, além de dicas de hospedagens.
Agora é só arrumar as malas e curtir tudo o que Bombinhas tem para te oferecer!
Nós agradecemos seu apoio! Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.