
Faça sua cotação e confira os melhores preços de seguro para a sua viagem.
Ainda não montou seu itinerário pela capital da Argentina? Não se preocupe, vamos te dar todas as dicas sobre o que fazer em Buenos Aires.
Destino favorito de vários brasileiros que querem viajar internacionalmente pela primeira vez, essa é uma daquelas cidades que consegue reunir todos os requisitos da viagem dos sonhos: lugares icônicos, museus interessantes, clima ameno, comida boa e muita beleza a cada esquina.
E não importa se é a sua primeira ou décima vez na cidade: ela sempre surpreende! Desde a clássica Recoleta até a moderna Puerto Madero, Buenos Aires oferece uma única certeza: seja qual for sua vibe, você vai ter ótimos momentos por lá.
Vem, que a gente te conta tudo sobre os melhores lugares para conhecer em Buenos Aires. E claro que também separamos as melhores dicas para você planejar uma viagem inesquecível, então aproveite!
Já anota nossa primeira dica: vale super a pena pegar o ônibus hop-on hop-off em Buenos Aires. Você pode reservar o ticket de 1 ou 2 dias e conhecer os principais pontos turísticos da cidade no seu ritmo. São cerca de 25 paradas diferentes nas regiões mais turísticas de Buenos Aires, incluindo La Boca, San Telmo, Puerto Madero e Palermo.

O que fazer em Buenos Aires: principais atrações e pontos turísticos
A lista de lugares para conhecer em Buenos Aires é bem extensa! Tem atrações para todos os gostos: ruas bonitas, monumentos, locais históricos, livrarias, cafés icônicos, áreas ao ar livre, igrejas e muito mais. A cidade é realmente interessantíssima. Vai ser difícil decidir o que fazer primeiro.
Por isso, fizemos uma seleção bem completa para você planejar seus passeios com antecedência. Leia todas as dicas e já vai separando tudo o que fazer em Buenos Aires!
- Free tour pelo Centro Histórico
- Casa Rosada e Plaza de Mayo
- Catedral Metropolitana de Buenos Aires
- Obelisco de Buenos Aires
- Calle Florida
- Galerías Pacífico
- Livraria El Ateneo
- Café Tortoni
- Cemitério da Recoleta
- Floralis Generica
- Museu Nacional de Belas Artes (MNBA)
- Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires (MALBA)
- La Boca
- Caminito
- La Bombonera, Estádio Monumental de Nuñez e Museu River
- Teatro Colón
- Feira de San Telmo
- Puerto Madero e Puente de la Mujer
- Jardim Japonês de Buenos Aires
- El Rosedal de Palermo
1. Free tour pelo Centro Histórico
Nada melhor do que começar sua jornada em Buenos Aires pelas origens da cidade. Por isso, nossa primeira dica de passeio é o Free Tour pelo Centro Histórico.
Acompanhado de um guia, você vai conhecer a história de vários monumentos, como o Obelisco, o Palácio Barolo, o Mural da Evita Perón e a Plaza de Mayo.
O tour tem duração de 2h, então, se prepare para andar bastante. Ao final, não se esqueça de dar uma gorjeta generosa ao guia.
2. Casa Rosada e Plaza de Mayo
A Plaza de Mayo é o coração da cidade, e é onde ficam prédios históricos importantes: a Casa Rosada, o Museu Bicentenário e a Catedral Metropolitana.

A Plaza de Mayo tem uma grande importância histórica. Foi lá que, no auge da ditadura cívico-militar argentina, as chamadas Madres de Plaza de Mayo marchavam todas as quintas-feiras para denunciar o terror do regime que durou por décadas.
É nessa praça que se localiza um dos principais cartões postais de Buenos Aires. Dá pra dizer que a Casa Rosada só não é mais conhecida do que a Casa Branca, nos Estados Unidos. Sede do governo, esse é o edifício mais emblemático do país, e vale uma foto, no mínimo.

Funcionamento | A Casa Rosada oferece tours guiados aos sábados, domingos e feriados. A entrada é gratuita, mas você precisa fazer um agendamento prévio pelo site do governo argentino.
3. Catedral Metropolitana de Buenos Aires
A Catedral Metropolitana de Buenos Aires é a igreja matriz da cidade e já foi declarada Patrimônio Histórico Nacional.

A sua arquitetura impressiona, e lá você vai poder ver a cúpula renascentista, a capela do padroeiro da cidade (San Martin de Tours) e o altar principal no estilo barroco. Também fica no centro de Buenos Aires.
Funcionamento | Missas diárias, horário de visitação que varia de 7h às 18h45 e tours guiados.
4. Obelisco de Buenos Aires
O Obelisco de Buenos Aires fica no encontro das Avenidas 9 de Julio, Diagonal Norte e Corrientes. É onde se costuma fazer grandes comemorações nacionais (como a Copa de 2022!). Não deixe de tirar uma foto por lá.

5. Calle Florida
A Calle Florida (Rua Florida) é destinada apenas aos pedestres. Fica bem pertinho do centro da cidade e andar por lá é uma das melhores coisas para fazer em Buenos Aires. Lá, você encontra várias lojas, restaurantes, artistas de rua dançando tango e locais que reúnem turistas e argentinos.

Essa rua se estende por várias quadras, que vão te levar a outros pontos turísticos da cidade.
6. Galerías Pacífico
As Galerías Pacífico ficam em um prédio antigo e lindíssimo na Calle Florida. Conta com lojas super famosas e pode ser o local ideal para suas compras. Há várias chocolaterias como a Abuela Goye por lá, e, com certeza, é um dos passeios em Buenos Aires que você vai adorar fazer durante sua visita.

Ah! É lá que fica o Centro Cultural Borges, em que você pode apreciar um bom show de tango.
Dica | Tome cuidado, pode haver alguns pickpockets por lá, os famosos batedores de carteira que pegam os turistas mais desavisados.
7. Livraria El Ateneo
Atenção, leitores! Essa é uma parada obrigatória. A livraria El Ateneo é absolutamente encantadora. Sem dúvidas, é um lugar para você colocar no topo da sua lista de locais para visitar em Buenos Aires.

A National Geographic a elegeu como a livraria mais bela do mundo, e El Ateneo figura em todas as listas desse tipo.
Você pode sentar para ler sem precisar comprar um dos milhares de livros à venda, pode tomar um café e também há espaço para crianças.
Funcionamento | Segunda à quinta, das 9h às 22h. Sextas e sábados das 9 às 00h. Domingos das 12h às 22h.
8. Café Tortoni
Também no centro de Buenos Aires, o Café Tortoni é um clássico. Fundado em 1858, esse bar está no topo da lista de ‘café notables’ da cidade, considerados parte do patrimônio cultural.

É mais uma das coisas legais para fazer em Buenos Aires, já que você vai poder dizer que foi no local onde escritores como Jorge Luis Borges e Julio Cortázar costumavam ir.
Prove os churros, as medialunas e os croissants com café ou com o vinho Malbec da casa. Essa é uma das atrações imperdíveis para você priorizar.
Funcionamento | Todos os dias, das 8h às 20h.
Um dica (quase) secreta | Você pode aproveitar um tango no subsolo do Tortoni depois das 18h, de segunda à sábado.
9. Cemitério da Recoleta
A Recoleta é o bairro localizado entre o centro e Palermo. Tem estrutura inspirada em Paris, e é recheado de um charme clássico e aristocrático. Um dos melhores lugares para visitar em Buenos Aires fica nesse bairro.

Sim, estamos falando sobre o Cemitério da Recoleta! Não ache estranho, porque esse local mais parece um museu a céu aberto e acaba sendo uma das melhores atrações para quem gosta de história e cultura.
Fazer um tour guiado pelo Cemitério da Recoleta é uma das melhores formas de conhecer mais sobre o país, já que grandes personalidades portenhas e argentinas como Eva Perón (Evita Perón) estão enterradas ali.
Funcionamento | Todos os dias, das 8h às 18h.
Dica | Leve seu cartão de crédito, porque não é possível comprar ingresso em dinheiro.
10. Floralis Generica
Floralis Generica é um monumento metálico criado pelo arquiteto Eduardo Catalano. Um dos símbolos do país, você vai reconhecer de longe a enorme flor de metal.

Suas pétalas se abrem durante o dia e se fecham durante a noite na Plaza de las Naciones Unidas. Vale a pena tirar uma foto por lá durante sua visita à Recoleta.
11. Museu Nacional de Belas Artes (MNBA)
Se você quiser saber mais sobre a história da Argentina, o Museu Nacional de Belas Artes (o MNBA) é um ótimo passeio em Buenos Aires. Há várias exposições temporárias, e o ideal é que você dê uma conferida quando decidir os dias da sua viagem. A arte do MNBA retrata o passado do país, a guerra e a cultura.

Entrada | Gratuita, inclusive o tour guiado.
Funcionamento | Terças às sextas de 11h às 20h. Finais de semana de 10h às 20h. Fechado às segundas.
12. Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires (MALBA)
Gosta de arte moderna? O Museu de Arte Latinoamericana de Buenos Aires é o seu lugar. O museu abriga exposições temporárias e mais de 400 obras de arte – entre elas, o Abaporu, da brasileira Tarsila do Amaral. O Autoretrato con Chaango y Loro, da Frida Kahlo também fica exposto por lá.

Lembre-se de não tirar fotos, certo? Não é permitido, a menos que você esteja pelos corredores. Na dúvida, pergunte a um dos funcionários.
Entrada | É paga, mas gratuita para estudantes às quartas.
Funcionamento | De segunda à quinta, das 12h às 20h. Fechado às terças.
13. La Boca
Quando você pensar sobre o que fazer em Buenos Aires, não deixe de fora o bairro La Boca, que é um espetáculo por si só. Comece a explorar o porto industrial da cidade pela Enseada do Riachuelo (um rio ao sul de Buenos Aires). Passe pelo Caminito e conheça o Estádio de Futebol Boca Juniors.

Você pode fazer todo esse percurso a pé em um tour guiado! Um passeio sensacional que pode tornar sua viagem ainda melhor.
14. Caminito
O Caminito também deve estar no topo das suas prioridades sobre o que conhecer em Buenos Aires! Fica no bairro La Boca, e é figurinha carimbada nas fotos turísticas na capital da Argentina.

O Caminito é uma ruazinha pitoresca e vibrante, que reúne arte e cultura. Não perca essa galeria de arte ao ar livre.
15. La Bombonera, Estádio Monumental de Nuñez e Museu River
Se você gosta de futebol, sabe que La Boca é o berço do futebol da Argentina. Bem perto do Caminito você vai se deparar com o estádio Alberto José Armando, sede do Boca Juniors. Apelidado carinhosamente de La Bombonera, seu formato justifica o porquê: ele de fato lembra uma caixinha de bombons.

O Estádio Monumental de Nuñez, por sua vez, é o estádio do Clube River Plate, conhecido apenas como Monumental. Tudo isso é um prato cheio para os fãs. Aproveite para fazer uma excursão para visitar o Museo River Plate e o Museo de la Pasión Boquense, do Boca Juniors.
16. Teatro Colón
O Teatro Colón é uma opção maravilhosa para quando você estiver organizando seus lugares para ir em Buenos Aires. Afinal, estamos falando de um dos teatros mais prestigiosos e emblemáticos da América Latina.

Palco de produções de ópera, balé e concertos de classe internacional, um ponto de destaque é sua arquitetura. Inaugurado em 1908, o edifício é uma obra-prima da Belle Époque. Os vitrais e o teto desse local vão te deixar impressionado!
Você pode fazer um tour guiado que acontece todos os dias ou simplesmente ir a um espetáculo.
Tour guiado | Todos os dias, em espanhol, das 9h às 17h, com duração de pouco menos de 1h.
Entrada | Você pode comprar antecipadamente pelo site.
17. Feira de San Telmo
Uma das coisas legais para fazer em Buenos Aires aos domingos é visitar a Feira de San Telmo. Ela fica bem cheia, se estendendo por várias ruas ao redor da Praça Dorrego. Lá você encontra antiguidades, artesanato, lembrancinhas e pessoas dançando entre a multidão.
Caso sua visita não seja no domingo, explore o Mercado de San Telmo, onde é possível encontrar de tudo. Andar por lá pode ser uma excelente experiência nesse bairro, que é boêmio e super interessante.
Feira | Todos os domingos, das 10h às 17h.
Mercado | Todos os dias, das 9h às 20h.
Dica | Não deixe de tirar sua foto com a estátua da Mafalda, personagem icônica de Quino. Ela fica no encontro entre as ruas Chile e Defensa.
18. Puerto Madero e Puente de la Mujer
Puerto Madero é um dos bairros mais nobres e mais modernos que você vai visitar em Buenos Aires. É o centro financeiro que reúne restaurantes, lojas, casas de tango e até um cassino flutuante.

Um dos maiores marcos de Puerto Madero é a Puente de la Mujer, feita pelo famoso arquiteto Santiago Calatrava (o mesmo que projetou o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro). A ponte representa um casal dançando tango.
O nome da ponte se deve ao fato de que as ruas de Puerto Madero prestam homenagens a diversas mulheres incríveis que fizeram história na Argentina, na América do Sul e no mundo, como Azucena Villaflor, Aimé Painé e Juana Manso.
19. Jardim Japonês de Buenos Aires
Entre nossas opções de passeios em Buenos Aires ao ar livre, sugerimos o Jardim Japonês, que faz parte do Parque Tres de Febrero (também conhecido como Bosque de Palermo).

Esse local faz jus ao nome pelos seus bonsais, cerejeiras, pontes e carpas. Ele também abriga um pavilhão, que conta sempre com exposições e atividades relacionadas à cultura japonesa.
Funcionamento | Todos os dias, das 10h às 18h.
20. El Rosedal de Palermo
O Rosedal de Palermo também faz parte do Parque Tres de Febrero. É para quem ama áreas verdes, jardins, e, principalmente, rosas – há mais de 10 mil por lá! Não vão faltar cantinhos pra lá de especiais para você tirar uma foto.

Seja pelos chafarizes, pelas pontes ou pelos bustos de personalidades marcantes como Federico García Lorca e Jorge Luis Borges, vale a pena a visita. É uma das atrações mais especiais de Buenos Aires.
Funcionamento | De terça à domingo, das 9h às 17h.
O que fazer em Buenos Aires à noite: bares, restaurantes e vida cultural
A capital da Argentina fervilha durante a noite. Não vai te faltar o que fazer em Buenos Aires depois do pôr do sol, então aproveite e muito!

Há atrações noturnas típicas e indicadas para os que visitam a cidade, especialmente pela primeira vez. Não podemos deixar de te indicar shows de tango, algumas atrações de Palermo, um espetáculo no Teatro Colón e um passeio guiado noturno:
Show de Tango
Sim, é claro que não poderia faltar um tango, uma das mais famosas atrações portenhas! Essa é uma das dicas de Buenos Aires mais clichês, admitimos. Mas pode acreditar: o tango em Buenos Aires é encantador, mesmo para os que não se animam tanto com a ideia em um primeiro momento.
Há duas opções perfeitas para quem quer ter uma experiência completa que reúne comida e dança:
Show no Madero Tango com jantar | Que tal um tango e um jantar com uma vista maravilhosa do rio e de Buenos Aires? O jantar é maravilhoso: 3 pratos, com bebida à vontade. Há opções para escolher (com jantar, sem jantar, jantares especiais), mas saiba que a opção VIP dá direito a uma aula de tango com o pessoal do elenco. A escolha perfeita para os aventureiros e para os que colecionam momentos inesquecíveis.
Show no Tango Porteño com jantar | O teatro Tango Porteño é um espetáculo por si só. Um local icônico para apreciar a música, a dança e uma comida incomparável. O que antes foi um cinema art dèco, hoje existe como uma representação da cultura portenha clássica ao estilo Broadway. O passeio inclui até translado de ida e volta para a sua acomodação.
Palermo Soho e Palermo Hollywood
O bairro de Palermo é subdividido em várias partes muito interessantes. Se Palermo Chico é mais interessante de dia, por conta dos seus bosques e jardins, Palermo Soho e Palermo Hollywood são ideais para o fim de tarde e para a noite.
Palermo Soho conta com várias lojinhas, restaurantes e boas atrações. É uma atmosfera vibrante e cheia de vida. É o lugar ideal para conhecer uma milonga (casa onde se dança tango) bem famosa, La Viruta. Você pode preferir o Palermo Hollywood para curtir um bom bar e uma balada como o Fiesta Piso Compartido.
Passeio noturno com guia
Que tal ver ou rever as atrações da cidade durante a noite? Você pode fazer um tour com um guia local e se deslumbrar pelo centro histórico, pela boêmia San Telmo e por Puerto Madero a pé sob as luzes noturnas de Buenos Aires.
Espetáculo no Teatro Colón
Você também pode aproveitar um espetáculo no Teatro Colón! Não esqueça de conferir a programação quando já estiver com a viagem marcada e comprar seu ingresso antecipadamente pelo site, ok?
Dica extra | Lembre-se da dica que demos antes: o Café Tortoni oferece ótimos shows de tango no seu subsolo.
Passeios bate e volta saindo de Buenos Aires
Está pensando no que fazer em Buenos Aires, mas também tem tempo para explorar os arredores? Pois saiba que há ótimos bate e volta que você pode fazer. Vamos lá!
Excursão para o delta do Tigre
Você pode aproveitar um turno do seu dia (cerca de 5 horas e meia) para fazer uma excursão para o delta do Tigre. Tigre fica a meia hora de Buenos Aires, e esse passeio de barco reúne história e contato com a natureza.

Você vai embarcar em um cruzeiro no Rio da Prata enquanto contempla toda a paisagem urbana de Buenos Aires. Uma hora depois você já vai estar no delta do Rio Paraná e a vista vai ser paradisíaca entre canais estreitos e ilhas que costumam ser um passeio de final de semana dos locais.
Ao longo do dia, você vai passar pelo mercado de frutas, mercados onde os moradores locais compram artigos domésticos e onde você pode achar boas lembrancinhas. Você ainda vai poder visitar a Catedral Neogótica San Isidro e o Parque de la Costa no seu tempo livre por Tigre, antes de fazer o caminho de volta.
Essa excursão inclui:
- Todo o passeio de barco
- Lanche que inclui empanadas
- Guia local
- Translado de ida e volta dos principais bairros (Palermo, Puerto Madero, Recoleta, Retiro, Monserrat e San Telmo), caso você selecione essa opção.
Visita à Colônia del Sacramento, no Uruguai
Você pode visitar a Colônia do Sacramento, a primeira cidade do Uruguai a ser declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco! A melhor parte é que você sai de Buenos Aires e chega até lá com facilidade.

A arquitetura da Colonia del Sacramento mistura o estilo espanhol e o estilo português, o que torna a atmosfera única. As ruas de paralelepípedos são encantadoras, especialmente pela vista para o rio da Prata.
Esse passeio inclui:
- Bilhete de ida e volta de balsa entre Buenos Aires e Colonia del Sacramento, no Uruguai
- Seguro de assistência em viagem exigido pelo governo do Uruguai
- Uma excursão a pé, caso você escolha essa opção
- Almoço à seu critério, com possibilidades de comidas especiais para veganos e celíacos
- Visita à casa de chá, opcional
- Tour pela vinícola, também opcional
Onde comer em Buenos Aires
Impossível visitar a Argentina sem pensar no lado gastronômico do país. Uma das coisas mais legais para fazer em Buenos Aires é explorar os ótimos restaurantes, experimentar os seus famosos cortes de carne, provar as empanadas, os alfajores e o tão falado doce de leite.

Já falamos sobre o Café Tortoni, que é ótimo para incluir no roteiro de Buenos Aires e melhor ainda para provar um bom churros, mas há outros lugares imperdíveis (seu estômago agradece!).
Saiba quais são nossas principais recomendações:
- Dom Julio | Impossível pensar em Buenos Aires e não pensar nos cortes de carne mais famosos. O Dom Julio carrega a fama de melhor parrilla da cidade e também oferece várias guarnições. A fila de espera pode te assustar um pouco, mas eles oferecem petiscos e espumantes para quem está esperando.
- La Cabrera | Fugindo um pouco do hype (mas nem tanto, porque também há muita fama envolvida), muitas pessoas acham que o La Cabrera é a melhor opção para quem quer provar as melhores parrillas. Ambos estão entre os melhores restaurantes da América Latina e só trabalham com carnes da melhor qualidade.
- Le Pain Quotidien | Localizada no centro, essa cafeteria serve medialunas (mais macias e adocicadas que um croissant) excelentes. Os veganos e vegetarianos têm opções – o que, convenhamos, não é tão fácil de encontrar em Buenos Aires. Você pode tomar um café da manhã caprichado por lá, e a decoração vai te encantar e vai te fazer querer voltar mais vezes.
- El Mercado | Excelente espaço para provar a culinária típica, é um sucesso. Com decoração que combina com Puerto Madero, onde se localiza, trabalha com produtos de primeira linha e frutas da estação. Lá você pode pedir empanadas, pizzas especiais, carnes, risottos, sobremesas como o Flan de Dulce de Leche e um excelente capuccino para finalizar.
- El Cuartito | Não dizem que tudo acaba em pizza? Pois esse é o melhor lugar para provar as caprichadíssimas pizzas servidas em Buenos Aires. Muito tradicional, esse restaurante segue um sucesso desde 1934. A decoração fica por conta do futebol e do cinema, o que torna o ambiente gostoso. É muito frequentado pelos locais, o que, por si só, já mostra que a comida é verdadeiramente excelente.
Onde ficar em Buenos Aires
Após descobrir tudo o que fazer em Buenos Aires, uma pergunta: você já decidiu onde se hospedar? Se ainda não, vale dar uma olhada na rede hoteleira da cidade e reservar sua hospedagem o quanto antes.
Isso porque os preços dos hotéis variam bastante durante o ano, e as diárias tendem a aumentar mais na alta temporada (de dezembro a fevereiro e julho). Além disso, a localização faz diferença por lá, já que cada bairro tem características diferentes.
Para te ajudar, apresentamos aqui as principais regiões para você considerar na hora de decidir onde ficar em Buenos Aires. Fizemos também uma seleção de hotéis nos principais bairros para você escolher seu preferido:
Centro | Ao se hospedar aqui, você estará no meio do agito, perto das principais atrações e com fácil acesso ao transporte público. Os melhores hotéis da região são o elegante Alvear Art Hotel e o 4 estrelas Gardi Hotel & Suites. Para economizar, nossa sugestão é o aconchegante Hotel Regis.
Recoleta | É um bairro histórico e bem sofisticado, além de ser mais tranquilo que o centro. Aqui se concentram hotéis de médio a alto padrão, como o Alvear Palace Hotel, um 5 estrelas cheio de luxo e comodidades. Outras estadias também elegantes e bem localizadas são o Blank Hotel Recoleta e o Up Recoleta Hotel.
Palermo | Bem descolado e boêmio, Palermo tem uma vida noturna agitada, e bom acesso ao transporte público. Porém, a região é nobre, então os hotéis são um pouquinho mais caros. Se você quer visitar Buenos Aires com conforto e elegância, reserve o Duque Hotel Boutique & Spa. Indicamos também o Rosedal Suite, que oferece apartamentos completos. Uma opção mais simples, mas perto de tudo, é o First Palermo Hotel.
Puerto Madero | Uma antiga área portuária, hoje o bairro é sinônimo de modernidade e luxo, o que encarece o preço das hospedagens. Por aqui, sugerimos o Hotel Madero Buenos Aires e o Hilton Buenos Aires, são estadias luxuosas e com estruturas completíssimas. Uma opção mais econômica e simples é o Hotel Plaza Roma.
San Telmo | É o bairro mais antigo da cidade, perfeito para explorar a história e a cultura argentinas. A vida noturna não é muito agitada aqui, ok? As opções de hotéis são variadas. Temos o 4 estrelas L’Adresse Hôtel Boutique, que dispõe de várias comodidades, e o Hotel Intersur San Telmo, super confortável também. Para uma estadia de luxo, o Patios de San Telmo é uma escolha sem erros.
Quantos dias ficar em Buenos Aires
Falando em tempo de viagem, é aquilo: quanto mais dias você ficar, mais tempo terá para conhecer tudo o que o destino tem a oferecer.
Em 5 dias, você vai conseguir conhecer muitas atrações de Buenos Aires, mas também dá para aproveitar a cidade em 3 dias, desde que você tenha um roteiro bem organizado. Para curtir mesmo sua estadia, com mais calma, recomendamos que você fique 7 dias por lá.
Separamos sugestões de roteiros para 3, 5 e 7 dias. Dê uma olhada:
O que fazer em Buenos Aires em 3 dias
Dia 1 | Uma boa ideia para quem tem pouco tempo e quer ver o máximo de lugares em Buenos Aires é embarcar em um ônibus hop-on hop-off. Como falamos antes, o city tour de ônibus é ótimo para conhecer os bairros com facilidade e adentrar na história da capital argentina.
São cerca de 25 paradas diferentes, onde você poderá descer e aproveitar. Você irá percorrer áreas mais turísticas de Buenos Aires, incluindo bairros tradicionais como La Boca, San Telmo e Puerto Madero. Também estão no percurso regiões mais modernas, como Palermo e Belgrano.
Dia 2 | Comece o segundo dia do roteiro em Buenos Aires explorando o bairro em que você estiver hospedado e parta para o Centro Histórico e San Telmo.
A Plaza de Mayo e a Casa Rosada são atrações indispensáveis na lista de o que fazer em Buenos Aires. Também não deixe de ir até a Livraria El Ateneo! Passe o tempo que você tiver por lá antes de bater aquela fome – vá ao Café Tortoni quando isso acontecer.
Depois, parta para o bairro de San Telmo e almoce por lá. Aproveite para se perder um pouco pelas ruazinhas tradicionais. Vá à Feira de San Telmo se o domingo for um dos seus dias por lá, ou visite o mercado de San Telmo. Termine o dia em um espetáculo no Teatro Colón.
Dia 3 | Explore a Recoleta e Boca. Comece pelo Cemitério da Recoleta, e depois visite o Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires para uma espiada na arte contemporânea. Passeie e faça compras pela Calle Florida, passando pelas Galerias Pacífico.
Almoce no Dom Julio ou no La Cabrera. Passe o final da tarde aproveitando os Bosques de Palermo ou em Puerto Madero. Feche o passeio da melhor forma, com um show no Tango Porteño!
O que fazer em Buenos Aires em 5 dias
Dia 4 | Reserve a primeira parte do quarto dia para fazer uma excursão para o delta do Tigre. Depois que você voltar, descanse por um tempo, e passe o final da tarde e a noite em Palermo.
Aproveite para visitar o Palermo Hollywood. Aposte nos bares e nas baladas se você ainda tiver pique, ou apenas jante tranquilamente.
Dia 5 | Passe a sua manhã conhecendo La Boca. Se você for fã de futebol, vá aos estádios e aos museus dedicados a esse esporte. Não deixe de ir ao Caminito e ao Mercado de La Boca. Explore Puerto Madero e vá à Puente de la Mujer.
Finalize o dia assistindo a um espetáculo de tango no Centro Cultural Borges ou aproveitando um show no Madero Tango.
O que fazer em Buenos Aires em 7 dias
Dia 6 | Passe o dia na Colonia del Sacramento! Nada melhor do que curtir um pouquinho o país vizinho e voltar para um bom jantar em Buenos Aires, quem sabe em Puerto Madero ou com uma pizza do El Cuartito.
Dia 7 | Passe uma manhã tranquila nos Bosques de Palermo e, depois, no Jardim Japonês? Almoce em Palermo e, depois, aproveite para ir ao Rosedal ver as rosas lindíssimas, que, com sorte, estarão abertas nas datas das sua viagem.
Mais dicas para sua ida a Buenos Aires
Dinheiro e Câmbio
Algo fundamental para entender sobre a Argentina na sua primeira visita é que há vários câmbios. Os principais são o oficial e o paralelo, este último chamado câmbio blue. O câmbio blue é super vantajoso, e vale praticamente o dobro do câmbio oficial.
O real é valorizado, como você deve saber, mas apenas se você utilizar o câmbio paralelo. Desde julho de 2022, há um terceiro tipo de câmbio: o câmbio tarjeta. Turistas conseguem usufruir de um câmbio um pouquinho menos vantajoso em relação ao blue pagando com cartão de crédito ou de débito internacional.
Com esse tipo de câmbio, os cartões conseguem cotação apenas 10% menos vantajosa que o câmbio paralelo, mas te poupam da preocupação com dinheiro físico – uma dica é usar bancos digitais.
Se, mesmo assim, você preferir levar dinheiro vivo, não compre pesos no Brasil! A cotação é altamente desvantajosa.
Quando vamos falar sobre pagar os hotéis, definitivamente, se o valor da diária for cobrado em pesos, vale a pena usar cartão de crédito ou débito, por causa da isenção de 21% de IVA.
Passaporte
A Argentina é um dos países do Mercosul em que o passaporte não é obrigatório. Você pode usar seu RG (mas não pode usar a CNH! Só para dirigir por lá), mas esse documento deve estar em bom estado de conservação.
Mesmo assim, considere tirar seu passaporte, já que é uma documentação aceita em qualquer lugar do mundo.
Seguro viagem
O seguro viagem não é mais um requisito obrigatório na Argentina, mas, pense bem: melhor se prevenir, não é?
Para decidir qual seguro contratar, faça a cotação no buscador de seguros. Você garante até 10% de desconto usando o código EMALGUMLUGAR5 na hora da compra (5% com o cupom + 5% com pagamento via boleto bancário).
Como se locomover em Buenos Aires
Buenos Aires é um lugar muito tranquilo para andar a pé. Então, você pode colocar um tênis e explorar os pontos turísticos de cada bairro caminhando.
Outra opção super prática e confortável é o ônibus hop-on hop-off, que pode te poupar tempo de deslocamento entre um lugar, além de economizar seus pés, é claro.
Para usar o transporte público da cidade, especialmente quando você quiser se locomover de bairro para bairro, compre o Cartão Sube em qualquer estação de metrô ou casa lotérica. O valor é bem tranquilo, e você pode carregar também em qualquer estação de metrô.
Há sete linhas de metrô (A, B, C, D, E, H, P) e pontos de ônibus espalhados pela cidade. Qualquer ponto turístico vai ser bem servido de opções para você.
Há a opção de usar Uber, Cabify ou táxi – embora a fama dos taxistas portenhos não seja muito boa, já que há muitos relatos de problemas com o troco e fraudes, então fique de olho.
Mapa de Buenos Aires
Para facilitar seu trabalho em organizar o seu roteiro, organizamos os principais pontos turísticos de Buenos Aires no mapa. Aproveite!
Já sabe tudo o que fazer em Buenos Aires?
Agora que já demos as nossas dicas de turismo em Buenos Aires, falta pouco: escolher as datas, comprar as passagens, arrumar as malas e partir para a Argentina.
Precisamos alertar! Buenos Aires é viciante. Você corre o sério risco de querer voltar à Argentina sempre, já que essa certamente será uma das suas viagens preferidas.
Mãos à obra: comece a construir o seu roteiro em Buenos Aires e curta muito sua viagem!
Nós agradecemos seu apoio! Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.







